O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Agora vai] Jetta: nova versão com 1.6 de Gol

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Volkswagen Jetta: nova versão com 1.6 de Gol já nasce como mico
Inédito Volkswagen Jetta Startline 1.6 MSI estreia no México com produção limitada, motor fraco e preço equivalente ao do Virtus
fonte: https://www.automaistv.com.br/volks...V_XRCFn4uo1i3vXRYLp3bszo9k50HVG6DiTy7fLDbGWaU

141080


Enquanto aqui no Brasil o espaço entre Virtus e Jetta é preenchido pela versão esportiva GTS do sedã compacto, no México a Volkswagen decidiu por uma estratégia completamente diferente. Instalou o motor 1.6 do Gol no Jetta e lançou a nova versão Startline, que terá produção limitada e deve se tornar um mico no mercado futuramente.

Não que o motor 1.6 MSI quatro cilindros aspirado de 110 cv e 15,8 kgfm de torque, seja ruim. Afinal, aqui no Brasil rende 117 cv e 16,5 kgfm de torque por conta do uso do etanol e serve bem aos irmãos Polo MSI, Virtus MSI, Gol automático, Voyage automático e Saveiro Cross. Contudo, em um modelo de maior porte e status como o Jetta, o motor 1.6 não parece casar.


Aqui no Brasil, a geração anterior do Jetta era criticada por contar com um motor 2.0 aspirado fraco, imagine se a VW decidisse lançar o sedã médio com motor 1.6 aspirado como fez no México? Tal como acontece com todos os modelos (menos a Saveiro) vendidos no Brasil com esse motor, o Jetta 1.6 MSI usa câmbio automático de seis marchas.

Se apenas o motor fraco fosse problema, o Jetta MSI poderia encontrar seu público, especialmente por conta do preço mais baixo que o de outras versões do sedã médio. Contudo, a Volkswagen já decidiu de antemão que ele terá produção limitada e curta. Serão feitos apenas 2.350 unidades do Jetta MSI, o que poderia dar ao modelo o status de raridade no futuro, ou de mico, como aconteceu como antigo Polo 1.0 16V no Brasil.

Segundo a VW do México, o Jetta Startline terá a mesma lista de equipamentos da versão Trendline, equivalente à 250 TSI vendida no Brasil até a pouco tempo. A diferença ficará por conta da presença de calotas e pelo motor bem mais fraco. Vale lembrar que o Jetta Trendline mexicano usa o 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque que está nas versões Comfortline e R-Line no Brasil.

Por esse exótico Jetta, a Volkswagen pede 289.990 pesos mexicanos, o que equivale a R$ 73.279. Isso fez com que o preço mínimo por um Jetta no México ficasse abaixo dos 319.990 pesos (R$ 80.881) cobrados pela versão Trendline e que fosse equivalente ao que a marca pede pelo Virtus importado do Brasil.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Ainda bem q não veio para o Brasil. Maaaaas lembro que teve uma epoca q a VW trouxe o Golf MK7 com motor 1.6 MSI. Não que esse motor seja ruim mas no Golf não pega bem
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Motor forte para carros menores, mas tá bom que ele irá empurrar um carro de 1400 kg. Será meio que como os Ceratos até 2019 com aquele incrível motor 1.6 entre 120 e 130cv e 16 e pouco de kgfm de torque. Só que o Jetta tem uns 200kg a mais ainda :klolz
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Como disseram na reportagem, pessoal reclamava do Jetta 2.0
Imagine agora com o motor 1.6 e vindo com calota !!!
É cada decisão da Vw que vou te contar viu
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Na prática deve funcionar. Esse motor leva o Jetta, desde que não se tenha grandes expectativas de desempenho. Não sei como é o mercado mexicano com sedãs médios (ou compactos, já que são tão próximos da cultura Norte Americana).

Me lembro de morder a língua quando dois amigos compraram Megane 1.6, em 2009. Os carros eram ótimos, mas o mercado não aceitava motor menor que 1.8 em sedãs desse porte.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Na prática deve funcionar. Esse motor leva o Jetta, desde que não se tenha grandes expectativas de desempenho. Não sei como é o mercado mexicano com sedãs médios (ou compactos, já que são tão próximos da cultura Norte Americana).

Me lembro de morder a língua quando dois amigos compraram Megane 1.6, em 2009. Os carros eram ótimos, mas o mercado não aceitava motor menor que 1.8 em sedãs desse porte.
E lá no México capaz de fazer sentido esse motor, pois não é flex e não usam mijolina cheia de álcool.

Se andar de boa capaz de ser econômico.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tenho um polo 1.6, pra ele esse motor e muito bom, mas num carro do porte do Jetta vai ficar fraco mesmo, eu tinha um Megane 1.6, quase a mesma potência, mas andava muito menos que o polo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Não tem como "potencializar" um motor? Tipo, pega esse motor e da uma bombada nele pra ter um desempenho melhor? Digo, isso de forma normal. de fabrica, sem xunxo.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Não tem como "potencializar" um motor? Tipo, pega esse motor e da uma bombada nele pra ter um desempenho melhor? Digo, isso de forma normal. de fabrica, sem xunxo.

Vc diz pegar um motor aspirado e fazer ele ganhar uns cavalos a mais ? Se for isso, tenho tb essa duvida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Vc diz pegar um motor aspirado e fazer ele ganhar uns cavalos a mais ? Se for isso, tenho tb essa duvida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É, tipo, pegar esse motor de gol e dar uma personalizada nele pra ter um desempenho melhor, ja que é pra um carro melhor.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Não tem como "potencializar" um motor? Tipo, pega esse motor e da uma bombada nele pra ter um desempenho melhor? Digo, isso de forma normal. de fabrica, sem xunxo.
Da até da mas um motor é projetado pra ter um equilíbrio entre durabilidade, emissões de poluentes, e consumo de combustivel

Vc alterando características de projeto vc pode extrair mais potência, porém vc vai inevitavelmente aumentar consumo, emissão de poluentes e diminuir a durabilidade em relação ao original.

Por isso é bom um projeto novo e não um remendo.

Lembro q a Fiat ou não sei qual montadora arregaçou uns motores 1.6 pra 1.8 deixando os motores mais sensíveis a futuras retíficas, se não me engano foi nos e-tork (durabilidade diminuiu)

Aí vem o leke e fala: a mas fulano mexeu no motor e ainda tá rodando. Tá mas o motor q era pra durar digamos 400k km vai durar 300... As vezes o cara nem chega lá e passa a bomba pro outro. Uma hora estoura...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Ainda bem q não veio para o Brasil. Maaaaas lembro que teve uma epoca q a VW trouxe o Golf MK7 com motor 1.6 MSI. Não que esse motor seja ruim mas no Golf não pega bem
sim.. muita gente reclama de motores turbo mas quando tem a opção do aspirado... tão nem ai..
por isso quando vejo alguem no forum criticando motores turbo eu penso: "voce não manja NADA do mercado de carros"

Como disseram na reportagem, pessoal reclamava do Jetta 2.0
Imagine agora com o motor 1.6 e vindo com calota !!!
É cada decisão da Vw que vou te contar viu
sério mesmo que voce quer analisar o mercado mexicano com olhos de um HUE?
nem muitos motores lançados na europa fazem sentido para nós... quem dira no mexico..


Conseguiram piorar o 2.0 aspirado.

Só no :kcopa:khuebr
leu a matéria heim campeão!


Não tem como "potencializar" um motor? Tipo, pega esse motor e da uma bombada nele pra ter um desempenho melhor? Digo, isso de forma normal. de fabrica, sem xunxo.

qualquer montadora sabe tirar potencia de um motor... veja.. a honda ja fazia motor 1.6 com 160cv em 1990.

o problema é aliar tudo isso com as chatas normas de emissões de poluentes da europa.
essas normas cagaram o desenvolvimento dos aspirados e agora estão cagando a evolução dos turbos...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Não tem muito para onde correr além do turbo. É uma receita barata e eficiente. Para meu desgosto, pois prefiro um bom 1.6 aspirado a um 1.0 turbo, mas temos que ser realistas.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
sério mesmo que voce quer analisar o mercado mexicano com olhos de um HUE?
nem muitos motores lançados na europa fazem sentido para nós... quem dira no mexico..

Opa não quero analisar não, sei que no mercado mexicano tem várias "bizarrices" pra nós...mas talvez pra eles faça sentido.
Eu só acho zuado ver um Jetta mesmo esse modelo mais barato de 75k, vir de calota e motor de Gol...sendo que com mais 7k tem a opção turbo.
E pelo visto não sou o único pois é uma edição limitada mesmo...Provavelmente exigência de alguém...
Pode ser alguma encomenda de frota que queria assim, ou alguma conformidade pra encaixar em licitação do governo deles lá.
Vai saber.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Na verdade é no México...
No Brasil não falam se vai vir ou não...eu acho que não vem pra cá.

Quando vier pro Brasil vão dar um jeito de tirar alguma coisa, ainda... Conhecendo a Volkswagen ainda, vão colocar volante como opcional
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Quando vier pro Brasil vão dar um jeito de tirar alguma coisa, ainda... Conhecendo a Volkswagen ainda, vão colocar volante como opcional
Queria ter tido dinheiro pra comprar um golf ou Fusca quando foram lançados aqui.

Lembro que vieram em torno de 70k mas tinham acabamento realmente bem feito e recheados de itens.

O Fusca era praticamente um golf gti, muito bem acabado, alguns com som da fender e etc, o golf era o alemão, muitíssimo bem acabado e cheio de itens legais...

Hj o golf só tem o gte, Fusca nem tem mais e o Jetta mais barato passa de 100k com corte de itens.

Bom pra quem pode aproveitar aquela época:ksnif
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Queria ter tido dinheiro pra comprar um golf ou Fusca quando foram lançados aqui.

Lembro que vieram em torno de 70k mas tinham acabamento realmente bem feito e recheados de itens.

O Fusca era praticamente um golf gti, muito bem acabado, alguns com som da fender e etc, o golf era o alemão, muitíssimo bem acabado e cheio de itens legais...

Hj o golf só tem o gte, Fusca nem tem mais e o Jetta mais barato passa de 100k com corte de itens.

Bom pra quem pode aproveitar aquela época:ksnif
Meus sonhos da VW hj são o Fusca (alcançável) e o Jetta GLI naquela cor cinza maravilhosa pqp (impossível pras minhas condições)
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Queria ter tido dinheiro pra comprar um golf ou Fusca quando foram lançados aqui.

Lembro que vieram em torno de 70k mas tinham acabamento realmente bem feito e recheados de itens.

O Fusca era praticamente um golf gti, muito bem acabado, alguns com som da fender e etc, o golf era o alemão, muitíssimo bem acabado e cheio de itens legais...

Hj o golf só tem o gte, Fusca nem tem mais e o Jetta mais barato passa de 100k com corte de itens.

Bom pra quem pode aproveitar aquela época:ksnif
bom pra quem pode.. mas pouca gente quis.
Fusca foi um fracasso em vendas e o Golf morreu de devido aos SUVs.. golf mk7 nunca foi um sucesso de vendas.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
sim.. muita gente reclama de motores turbo mas quando tem a opção do aspirado... tão nem ai..
por isso quando vejo alguem no forum criticando motores turbo eu penso: "voce não manja NADA do mercado de carros"
Isso vi acontecer também naqueles carros que as marcas tentam colocar como esportivo(Polo GTS e agora o Onix RS) que a galera pede o cambio manual porém a marca não atende esses pedidos porque a galera que realmente compra quer saber só dos automaticos.
A própria montadora diz que MT não vende e acredito nisso,tem muita gente em comentários de sites e youtube q está ali só pra palpitar mesmo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Isso vi acontecer também naqueles carros que as marcas tentam colocar como esportivo(Polo GTS e agora o Onix RS) que a galera pede o cambio manual porém a marca não atende esses pedidos porque a galera que realmente compra quer saber só dos automaticos.
A própria montadora diz que MT não vende e acredito nisso,tem muita gente em comentários de sites e youtube q está ali só pra palpitar mesmo.

isso me faz acreditar que o consumidor quer turbo e at..

"analistas" de YouTube e fórum querem aspirados e MT
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
isso me faz acreditar que o consumidor quer turbo e at..

"analistas" de YouTube e fórum querem aspirados e MT

Não é bem assim. O consumidor médio realmente enxerga o carro como ferramenta e status apenas, ou não quer o mínimo de trabalho com ele. Mas quem curte um pouquinho guiar que seja, pela sensação pura, sabe que um câmbio manual é mais divertido em regra, ou que o um motor aspirado, com sua curva crescente de potência, às vezes toda errada, pode também ser muito legal. Mas é aquela coisa: o carro, também em regra, não pode ser apenas um luxo divertido. Muitas vezes é único na família. Precisa caber no orçamento. Aí as vantagens do motorzinho turbo econômico e câmbio AT, suspensão alta e confortável que te leva para casa no fim de um dia exaustivo, se sobrepõem ao carro duro, cru e beberrão.

O consumidor é, antes de tudo, racional. Mas alguns lamentam o que não podem ter, como o carro que não pôde, mas queria, comprar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Não é bem assim. O consumidor médio realmente enxerga o carro como ferramenta e status apenas, ou não quer o mínimo de trabalho com ele. Mas quem curte um pouquinho guiar que seja, pela sensação pura, sabe que um câmbio manual é mais divertido em regra, ou que o um motor aspirado, com sua curva crescente de potência, às vezes toda errada, pode também ser muito legal. Mas é aquela coisa: o carro, também em regra, não pode ser apenas um luxo divertido. Muitas vezes é único na família. Precisa caber no orçamento. Aí as vantagens do motorzinho turbo econômico e câmbio AT, suspensão alta e confortável que te leva para casa no fim de um dia exaustivo, se sobrepõem ao carro duro, cru e beberrão.

O consumidor é, antes de tudo, racional. Mas alguns lamentam o que não podem ter, como o carro que não pôde, mas queria, comprar.
Não discordo de seu ponto de vista.

Porém, racional o consumidor não é. Compra o carro porque é bonito, compra o carro sem nem ter noção do valor do seguro, compra o carro porque é mais alto, compra o carro com 0 estrelas de segurança, etc. e tal.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Não discordo de seu ponto de vista.

Porém, racional o consumidor não é. Compra o carro porque é bonito, compra o carro sem nem ter noção do valor do seguro, compra o carro porque é mais alto, compra o carro com 0 estrelas de segurança, etc. e tal.
O problema é o povo q troca de carro por outro zero todo ano.

Geralmente são pessoas q não entendem p*rocas de carro e trocam só pra ficar sempre com algo novo. Esse povo só quer algo cheirando novo pra poder ir de A até B.

Aí infelizmente as montadoras adaptam seu lineup com base no gosto dessas pessoas (que geralmente é um lixo) e não com base nos caras q compram pra ficar 8~10 anos com o carro
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
O problema é o povo q troca de carro por outro zero todo ano.

Geralmente são pessoas q não entendem p*rocas de carro e trocam só pra ficar sempre com algo novo. Esse povo só quer algo cheirando novo pra poder ir de A até B.

Aí infelizmente as montadoras adaptam seu lineup com base no gosto dessas pessoas (que geralmente é um lixo) e não com base nos caras q compram pra ficar 8~10 anos com o carro
Existe esse tipo de gente sim mas não sei se percentualmente quantos correspondem. Até porque a maioria financia e tal, maior rolo. Mas para mim a maioria compra na emoção por questões estéticas e tal.

As montadoras são malandras. Vendem o carro para o primeiro dono com sua garantia. Depois você dependerá de ter feito uma boa escolha.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Não é bem assim. O consumidor médio realmente enxerga o carro como ferramenta e status apenas, ou não quer o mínimo de trabalho com ele. Mas quem curte um pouquinho guiar que seja, pela sensação pura, sabe que um câmbio manual é mais divertido em regra, ou que o um motor aspirado, com sua curva crescente de potência, às vezes toda errada, pode também ser muito legal. Mas é aquela coisa: o carro, também em regra, não pode ser apenas um luxo divertido. Muitas vezes é único na família. Precisa caber no orçamento. Aí as vantagens do motorzinho turbo econômico e câmbio AT, suspensão alta e confortável que te leva para casa no fim de um dia exaustivo, se sobrepõem ao carro duro, cru e beberrão.

O consumidor é, antes de tudo, racional. Mas alguns lamentam o que não podem ter, como o carro que não pôde, mas queria, comprar.
seu post me faz lembrar do público do #savethewagons.

eles estão em todos os canais sobre carros no YouTube e em todos os fóruns automotivos.

só não estão nas concessionárias comprando wagons, resultado? não tem mais wagons.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Se lançasse no Brasil por mais de 100k eu compraria, afinal é um VW. Ia torcer para o seguro ficar na casa de 8k por ano também, pagaria com satisfação.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Existe esse tipo de gente sim mas não sei se percentualmente quantos correspondem. Até porque a maioria financia e tal, maior rolo. Mas para mim a maioria compra na emoção por questões estéticas e tal.

As montadoras são malandras. Vendem o carro para o primeiro dono com sua garantia. Depois você dependerá de ter feito uma boa escolha.

Essa questão de carro em garantia é outro ponto que quem normalmente gosta de carro despreza, mas é relevante. Uma amiga minha, ano passado, pôs o Ecosport novinho dela à venda. Fiquei curioso do porquê, e ela foi na lata: acabou a garantia, vou comprar outro. Rebati: "mas se é só por isso, eu lhe indico algumas oficinas boas e você fica tranquila com o carro por mais alguns anos". O contra-argumento dela é forte: "não quero depender de ninguém para manter o carro. Se está na garantia, procuro uma concessionária e o problema é deles. Prefiro pagar por isso".

Eu faço isso? Não. A maioria das pessoas faz? Acho que não. Mas alguns estão dispostos a pagar por isso. Até achei uma reportagem sobre isso, à época. Sou eu que vou dizer estarem errados? Cada um decide como será sua relação com os carros.

E antes que eu me esqueça: #savethewagons #savethemanuals
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Essa questão de carro em garantia é outro ponto que quem normalmente gosta de carro despreza, mas é relevante. Uma amiga minha, ano passado, pôs o Ecosport novinho dela à venda. Fiquei curioso do porquê, e ela foi na lata: acabou a garantia, vou comprar outro. Rebati: "mas se é só por isso, eu lhe indico algumas oficinas boas e você fica tranquila com o carro por mais alguns anos". O contra-argumento dela é forte: "não quero depender de ninguém para manter o carro. Se está na garantia, procuro uma concessionária e o problema é deles. Prefiro pagar por isso".

ea3da822773b3f16e6aa521b47970c8144447c31_hq.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Essa questão de carro em garantia é outro ponto que quem normalmente gosta de carro despreza, mas é relevante. Uma amiga minha, ano passado, pôs o Ecosport novinho dela à venda. Fiquei curioso do porquê, e ela foi na lata: acabou a garantia, vou comprar outro. Rebati: "mas se é só por isso, eu lhe indico algumas oficinas boas e você fica tranquila com o carro por mais alguns anos". O contra-argumento dela é forte: "não quero depender de ninguém para manter o carro. Se está na garantia, procuro uma concessionária e o problema é deles. Prefiro pagar por isso".

Eu faço isso? Não. A maioria das pessoas faz? Acho que não. Mas alguns estão dispostos a pagar por isso. Até achei uma reportagem sobre isso, à época. Sou eu que vou dizer estarem errados? Cada um decide como será sua relação com os carros.

E antes que eu me esqueça: #savethewagons #savethemanuals
Mas aí nego compra carro com 3 anos de garantia :klolz
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Essa questão de carro em garantia é outro ponto que quem normalmente gosta de carro despreza, mas é relevante. Uma amiga minha, ano passado, pôs o Ecosport novinho dela à venda. Fiquei curioso do porquê, e ela foi na lata: acabou a garantia, vou comprar outro. Rebati: "mas se é só por isso, eu lhe indico algumas oficinas boas e você fica tranquila com o carro por mais alguns anos". O contra-argumento dela é forte: "não quero depender de ninguém para manter o carro. Se está na garantia, procuro uma concessionária e o problema é deles. Prefiro pagar por isso".

Eu faço isso? Não. A maioria das pessoas faz? Acho que não. Mas alguns estão dispostos a pagar por isso. Até achei uma reportagem sobre isso, à época. Sou eu que vou dizer estarem errados? Cada um decide como será sua relação com os carros.

E antes que eu me esqueça: #savethewagons #savethemanuals
E ela só leva o carro quando da problema? E as manutenções preventivas?

Acho q a última vez q tive problema em carro q me deixou não foi só quando furou pneu e tive q descer pra trocar. Fazendo manutenções preventivas é difícil de ocorrer algo a não ser q compre um carro lançamento com defeito oculto.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
E ela só leva o carro quando da problema? E as manutenções preventivas?

Acho q a última vez q tive problema em carro q me deixou não foi só quando furou pneu e tive q descer pra trocar. Fazendo manutenções preventivas é difícil de ocorrer algo a não ser q compre um carro lançamento com defeito oculto.

Faz tudo em concessionária. Tem gente que tem pânico de levar carro em outro lugar. Medo de carro fora da garantia...

Minha mulher, mesmo, tem pânico de oficina. Medo de ser enganada, de falar com mecânico grosseirão. Até para trocar óleo. É onde concessionárias e modelos de negócio como o da High Torque exploram.
 
Topo Fundo