O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Agora vai] Jetta: nova versão com 1.6 de Gol

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Não discordo de seu ponto de vista.

Porém, racional o consumidor não é. Compra o carro porque é bonito, compra o carro sem nem ter noção do valor do seguro, compra o carro porque é mais alto, compra o carro com 0 estrelas de segurança, etc. e tal.

Consumidor tá comprando o carro em pré-venda, mano.

Cê nunca viu o carro, nunca sentou nele, não sabe como anda, como responde, o que pode talvez incomodar e talvez não. Daí um influenciador chega no Instagram, Youtube, é chamado pra evento de pré-lançamento e de lançamento e você aceita dar um sinal de mais de dez mil reais de um total de mais de cem mil, como se o bem fosse uma placa de vídeo.

Daí se tira a cabeça do consumidor, ultimamente.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.576
Reações
13.086
Pontos
1.189
Consumidor tá comprando o carro em pré-venda, mano.

Cê nunca viu o carro, nunca sentou nele, não sabe como anda, como responde, o que pode talvez incomodar e talvez não. Daí um influenciador chega no Instagram, Youtube, é chamado pra evento de pré-lançamento e de lançamento e você aceita dar um sinal de mais de dez mil reais de um total de mais de cem mil, como se o bem fosse uma placa de vídeo.

Daí se tira a cabeça do consumidor, ultimamente.

Mas dentro do ciclo de vendagem de um desses carros, as pré vendas correspondem a quantos por cento dos números?

Pelo que me lembro, os grandes sucessos recentes em pré vendas trazem bagagens sólidas para a decisão da compra:
  • Kwid: barato e por antecessor, o consolidado Clio.
  • Onix: ótimo preço e já era líder de vendas.
  • T-Cross: o nome Volkswagen e a amplamente divulgada relação com o sucesso Polo.
  • Strada: assim como o Onix, líder absoluta na geração anterior.

E por aí vai. Mas, claro! Emoção é parte do processo. Ninguém quer sentir-se mal ao comprar um carro; ainda mais aqui no Mandiocal, em que isso equivale a uma conquista para muita gente.

Meu ponto é: todo consumidor tem sua razão para escolher esse ou aquele veículo e ela é válida. Por exemplo: essa moda de condenar SUV, porque são caros, aproveitam pior o espaço, pesados e consomem mais (comparados a carros do mesmo segmento de preço ou porte). E não fazem curvas no limite. Quem disse que aquele consumidor valoriza isso? Ou valoriza só parte disso? Ou só quer status? Ou olhar eventuais abordagens no semáforo em posição mais elevada? Ou passar por buracos, valetas e lombadas de forma menos arriscada que um veículo "sentado" é capaz? Ou só acha legal tem um jipinho?

Acho que a gente, que gosta de carro, reclama demais. Nosso mercado nunca foi tão completo, com tanta coisa boa para comprar. Se não novos, ainda há opções usadas interessantes. Agora, se dentre essas opções não há qualquer uma que me agrade ou não possa comprar, aí o problema é só meu.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eu, que sou das antigas, é como meter um motor 1.6 num santana. vai andar, mas já sabe...

É como a velha história do opala 6cil e o 4 cil , povo sempre torcendo o nariz pro mais fraco.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Essa questão de carro em garantia é outro ponto que quem normalmente gosta de carro despreza, mas é relevante. Uma amiga minha, ano passado, pôs o Ecosport novinho dela à venda. Fiquei curioso do porquê, e ela foi na lata: acabou a garantia, vou comprar outro. Rebati: "mas se é só por isso, eu lhe indico algumas oficinas boas e você fica tranquila com o carro por mais alguns anos". O contra-argumento dela é forte: "não quero depender de ninguém para manter o carro. Se está na garantia, procuro uma concessionária e o problema é deles. Prefiro pagar por isso".

Eu faço isso? Não. A maioria das pessoas faz? Acho que não. Mas alguns estão dispostos a pagar por isso. Até achei uma reportagem sobre isso, à época. Sou eu que vou dizer estarem errados? Cada um decide como será sua relação com os carros.

E antes que eu me esqueça: #savethewagons #savethemanuals

Eu gosto de carros mas sou igual a sua amiga, não quero ter problemas, dores de cabeça, dificuldade. Se for pra me dar trabalho eu vou trocar. Gosto bastante de ler sobre carros, me interesso e tal, mas não quero ter dor de cabeça.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Acho q mesmo o motor 1.0 TSI da própria VW ia sofrer pra empurrar o Jetta. Vi gente reclamando do motor 1.4 TSI no Jetta dizendo q é fraco mas não sei o que dizer pois nunca dirigi um.
Alguém aqui q tenha ou já andou no Jetta 1.4 TSI pode me dizer ?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.655
Reações
22.036
Pontos
1.774
Acho q mesmo o motor 1.0 TSI da própria VW ia sofrer pra empurrar o Jetta. Vi gente reclamando do motor 1.4 TSI no Jetta dizendo q é fraco mas não sei o que dizer pois nunca dirigi um.
Alguém aqui q tenha ou já andou no Jetta 1.4 TSI pode me dizer ?

Será? Ele empurra o Virtus que é pouca coisa mais leve que o Jetta né...
Mas acho que você está certo na questão do perfil...quem (pelo menos no BR) compra um Jetta, não ia querer seu carro sendo empurrado pelo motor do Up! né rs
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Acho q mesmo o motor 1.0 TSI da própria VW ia sofrer pra empurrar o Jetta. Vi gente reclamando do motor 1.4 TSI no Jetta dizendo q é fraco mas não sei o que dizer pois nunca dirigi um.
Alguém aqui q tenha ou já andou no Jetta 1.4 TSI pode me dizer ?

tenho o 1.4T em um Jetta... ele só não é melhor que o 2.0T da própria VW..

dizem que sofre no jetta deve ser piada... pois o golf mk7 tem peso similar e é um carro com uma tocada bem legal...

falando do 1.0T ele tambem veio no Golf mk7 e é bem melhor que o 1.6MSI no quesito desempenho...

ele faz o virtus andar de boas sem ser um carro amarrado...

eu acho que sim.. Jetta daria para ter o 1.0T em uma versão de entrada bem peladona....



voltado a questão do 1.4T no Jetta... tem algum outro carro da mesma categoria com 25,5kgfm de torque a 1500 rpm no mercado br?
porque só se tiver algo melhor que isso para alguem falar que o jetta é fraco...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.576
Reações
13.086
Pontos
1.189
Acho q mesmo o motor 1.0 TSI da própria VW ia sofrer pra empurrar o Jetta. Vi gente reclamando do motor 1.4 TSI no Jetta dizendo q é fraco mas não sei o que dizer pois nunca dirigi um.
Alguém aqui q tenha ou já andou no Jetta 1.4 TSI pode me dizer ?

Quem fala que esse motor é fraco ou está mal acostumado ou não sabe levar... Não fica nada a dever.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.521
Pontos
1.439
Acho q mesmo o motor 1.0 TSI da própria VW ia sofrer pra empurrar o Jetta. Vi gente reclamando do motor 1.4 TSI no Jetta dizendo q é fraco mas não sei o que dizer pois nunca dirigi um.
Alguém aqui q tenha ou já andou no Jetta 1.4 TSI pode me dizer ?
Tenho um e te digo q quem fala q esse motor é fraco só pode ser hater dos tsi.

Mesmo 1.4 ele da um coro em todos os 2.0 aspirados da categoria

25.5kgfm de torque. Isso é torque dos v6 de antigamente, ainda mais disponíveis a 1500rpm. O motor é muito bom.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.576
Reações
13.086
Pontos
1.189
Pode-se dizer que os TSI são motores que exigem atenção com manutenção. Que o 200 TSI tem um delay de aceleração perceptível. O 250 TSI bem menos, só senti em situações muito específicas. Mas não desabonam o desempenho desses motores.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.521
Pontos
1.439
Pode-se dizer que os TSI são motores que exigem atenção com manutenção. Que o 200 TSI tem um delay de aceleração perceptível. O 250 TSI bem menos, só senti em situações muito específicas. Mas não desabonam o desempenho desses motores.

Como todo carro turbo né.

A vw sofre hate pq trouxe pra um público mais popular motores q antes só vinham em carros Premium.

Aí ajuda influenciadores como o imbecil do adg fazendo estardalhaço pq uma peça q vc troca depois de 5 anos com o carro custa 800 reais...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Como todo carro turbo né.

A vw sofre hate pq trouxe pra um público mais popular motores q antes só vinham em carros Premium.

Aí ajuda influenciadores como o imbecil do adg fazendo estardalhaço pq uma peça q vc troca depois de 5 anos com o carro custa 800 reais...
veja um dos últimos vídeos dele rasgando seda pro novo 208, falando que o motor é um AP da Peugeot... nojento mesmo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O Jetta não é mais fabricado nos EUA?

Sinceramente, já foi o tempo desse carro. Mesmo.
 
Topo Fundo