O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Agora você pode jogar 2500 jogos do MS-DOS no seu navegador gratuitamente

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.524
Reações
43.035
Pontos
1.453
Doom-feature-v2-672x372.jpg

O Internet Archive lançou uma nova atualização, permitindo que você jogue 2500 jogos do MS-DOS no seu navegador gratuitamente. Caso você não saiba, o Internet Archive é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que arquiva versões digitais de jogos, livros, gravações de áudio e vídeos antigos para PC / MS-DOS.

Segundo a equipe, esta atualização mais recente varia de pequenas produções independentes recentes a lançamentos há muito esquecidos de grandes nomes de décadas atrás. Portanto, agora você pode jogar de graça Mortal Kombat, Doom, Jurassic Park e Alone in the Dark. Você também pode encontrar Shadow Warrior, Duke Nukem 3D, Redneck Rampage dentre outros jogos clássicos para PC.

O Internet Archive basicamente usa um emulador para executar esses jogos antigos no seu navegador. No entanto, eu tentei alguns deles e os resultados não foram tão bons. O Mortal Kombat teve grandes lentidões e problemas de áudio, assim como Jurassic Park. Além disso, a versão em CD-ROM do Jurassic Park não pôde ser carregada.

Falando em Jurassic Park, devo dizer que estou realmente feliz por finalmente ter reproduzido / testado a versão do MS-DOS. Esta versão foi criada pelo OCEAN, a mesma equipe responsável pela versão do SNES. E enquanto essas duas versões compartilham algumas semelhanças, devo dizer que a versão do MS-DOS não pode se aproximar do que o OCEAN criou para o SNES.

O que isso significa é que os jogadores de PC encontrarão grandes problemas de emulação em alguns jogos. Então sim, a emulação não é perfeita neste momento, e eu não sei quando e se as coisas vão melhorar. Ainda assim, esta é uma biblioteca de arquivos muito legal, então você deve pelo menos conferir.

Você pode navegar na biblioteca e começar a jogar seus jogos favoritos do MS-DOS, visitando este link.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
O que a porra ta acontecendo aqui? :klol
Meu amigo, infelizmente não temos como saber o que acontece em vosso ânus.

Para tal, seria melhor a postagem de uma foto (sugiro em spoiler para evitar o ban por gore) e dessa forma termos melhor apreciação.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Parece que a galera não se interessou, mas curti a notícia de ter os games DOS preservados na internet.

No Dos-Box tradicional, se não me engano, para aumentar o clock do processador é control+12. Como se faz isso ali, rodando no navegador? Por exemplo, Flight simulator de 93 tá injogável de lento. Tentaria ver se melhora um pouco.

Procurei um game DOS que eu curtia muito, Speed Haste. Não tem. Procurei outro game que curtia, o Screamer. Nada de encontrá-lo também... meio desanimador.
 
Topo Fundo