O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ahoy! Sky3DS, Sky3DS Blue e Sky3DS Plus [OT]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Esclareceu bastante cara e enriqueceu o conteúdo do tópico com o tuto, obrigado.

Nao tenho o portátil desbloqueado, vou ver se alguma alma caridosa no forum faria o processo com um jogo meu.

Sent from mTalk
Algo que está se perdendo são bons dumps de jogos, pois muita gente prefere ter o sky3ds. Um dump limpo sem modificações como tem em vários sites, é o ideal para evitar banimentos desnecessários.
Se a galera se unisse pra fazer dumps de seus jogos, extrair a key seria uma troca justa.
Conversa entre seus colegas, alguém deve ter um console desbloqueado e pode fazer isso pra vc.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Vc precisa ter o console desbloqueado pra ter acesso ao decrypt9 e com ele extrair o key de um cartucho seu qualquer é colocar essa key em um arquivo de configuração do Sky3ds plus. Com essa única key vc pode jogar Online com todos os jogos do cartão.
Como o seu é bloqueado, precisa pedir pra alguém extrair para vc.

Tem que tirar do cartucho ou com o próprio Console ou com o powersave. Extrair por um console desbloqueado é muito mais simples.

Add.:
Eu não sei se cabe neste tópico tutorial de como extrair a key privada, mas é bem simples.
Quem tem 3ds desbloqueado basta abrir o Decrypt9WIP, tem o Hourglass9 mas vou usar o exemplo do Decrypt9WIP que a galera conhece e é basicamente a mesma coisa, abra o Decrypt9WIP:
[Gamecart Dumper Options][Dump Private Header]
O Processo é rápido, pode anotar a key direto da tela que aparece. Um arquivo bin é criado em "SD\files9\D9Game" caso precisem injetar em uma rom.
Para o Powersaves tem este tutorial:
https://gbatemp.net/threads/tutorial-get-your-private-header-using-powersaves.385511/

Mas as configurações pra colocar a key são simples:

Exemplo de um arquivo settings.txt que fica na raíz do SD do Sky3dsPlus.
Código:
FIRMWARE_VERSION=112
DEFAULT_GAMESAVE_KEY=0123456789ABCDEF0123456789ABCDEF
HIGH_SPEED_ENABLED=1
ACTIVITY_LED_COLOR=000000
EEPROM_LED_COLOR=FF0000
SD_LED_COLOR=0000FF

Em "DEFAULT_GAMESAVE_KEY=" vcs colocam a key privada extraída de algum cartucho de 3ds. É um número de 32 caracteres alfa numéricos.
Dessa forma todos os jogos vão compartilhar a mesma key. Mas caso queiram que cada jogo ou somente um jogo tenha uma key adicionem em alguma linha no settings.txt:
"CREATE_PER_GAME_SETTINGS=1"

Ao usar o Sky3dsplus ele vai gerar um arquivo "Nome do jogo.cfg" para cada jogo que iniciar, neste arquivo "Nome do jogo.cfg" que deve colocar a key privada individual. Mas se já tiverem save do jogo, vão perder este save, então pensem bem em que opção vão seguir.

https://www.reddit.com/r/SKY3DS/comments/488rpq/sky3ds_including_v112_private_header_settings/

Qualquer dúvida é só perguntar.

Boa contribuição, vai pro opening post!
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
YO-KAI Watch 2: Bony Spirits & Fleshy Souls disponível nos melhores fornecedores e 100% funcionando no sky3ds+, AHOY!

 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Opa, finalmente um tópico pro Sky3DS! Nao tenho tido muito tempo pra jogar, mas vou ficar de olho no tópico pra ir acompanhando as novidades.

Sobre esse lance de private headers aí que tao falando, nao entendi uma coisa: Ces tao falando aí de pedir emprestado pra alguém fazer isso pra voce...mas como exatamente isso funcionaria, de "emprestar"? Eu realmente nao manjo direito, pra mim era algo que ficava atrelado ao hardware. Ou o que rola é de tu mudar algum arquivo na raiz do cartao do Sky3ds e o efeito servir pra qualquer 3DS que tu utilizar dali pra frente com esse cartao? Até tenho aqui alguns jogos originais com online, tipo Monster Hunter 4, mas nao sei como funciona o processo todo. Como meu firmware é 11. alguma coisa, vi que só usando powersaves mesmo.

Uma coisa que eu li online era que depois que faz esse processo, voce precisa de saves dos jogos totalmente novos, do zero, pq senao pode dar m****. Entao fica a dica aí pra galera. Por enquanto eu só to com 1 save lá, e só peguei jogo que nao tem online justamente por saber desse processo todo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Opa, finalmente um tópico pro Sky3DS! Nao tenho tido muito tempo pra jogar, mas vou ficar de olho no tópico pra ir acompanhando as novidades.

Sobre esse lance de private headers aí que tao falando, nao entendi uma coisa: Ces tao falando aí de pedir emprestado pra alguém fazer isso pra voce...mas como exatamente isso funcionaria, de "emprestar"? Eu realmente nao manjo direito, pra mim era algo que ficava atrelado ao hardware. Ou o que rola é de tu mudar algum arquivo na raiz do cartao do Sky3ds e o efeito servir pra qualquer 3DS que tu utilizar dali pra frente com esse cartao? Até tenho aqui alguns jogos originais com online, tipo Monster Hunter 4, mas nao sei como funciona o processo todo. Como meu firmware é 11. alguma coisa, vi que só usando powersaves mesmo.

Uma coisa que eu li online era que depois que faz esse processo, voce precisa de saves dos jogos totalmente novos, do zero, pq senao pode dar m****. Entao fica a dica aí pra galera. Por enquanto eu só to com 1 save lá, e só peguei jogo que nao tem online justamente por saber desse processo todo.
Eu não entendi direito o que quer saber, talvez se vc fizer perguntas diretas fique mais fácil solucionar suas dúvidas.
Se seu console é travado e vc não tem powersaves, pega um console emprestado pra extrair a key.
Todo jogo de 3ds tem uma key.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Eu não entendi direito o que quer saber, talvez se vc fizer perguntas diretas fique mais fácil solucionar suas dúvidas.
Se seu console é travado e vc não tem powersaves, pega um console emprestado pra extrair a key.
Todo jogo de 3ds tem uma key.

Sim, o meu console é travado, só tenho o Sky3DS+ mesmo, nao fiz o softmod pq to com firmware 11. alguma coisa. Nao tenho powersaves.

A minha duvida de extrair a key é justamente essa: extraio a key do jogo pra onde exatamente?

Mas agora parei um pouco pra pensar e acho que saquei, voce extrai a key do jogo e usa essa key pra modificar algum arquivo que esteja dentro da raiz do cartao que voce utiliza pro sky3ds, né? No caso, se alguém quisesse simplesmente me passar uma private header nao utilizada por ninguém, eu nem precisaria emprestar console nem nada, né? Só substituiria essa header no lugar certo e pronto.

Se entendi errado, pode falar
 


bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Sim, o meu console é travado, só tenho o Sky3DS+ mesmo, nao fiz o softmod pq to com firmware 11. alguma coisa. Nao tenho powersaves.

A minha duvida de extrair a key é justamente essa: extraio a key do jogo pra onde exatamente?

Mas agora parei um pouco pra pensar e acho que saquei, voce extrai a key do jogo e usa essa key pra modificar algum arquivo que esteja dentro da raiz do cartao que voce utiliza pro sky3ds, né? No caso, se alguém quisesse simplesmente me passar uma private header nao utilizada por ninguém, eu nem precisaria emprestar console nem nada, né? Só substituiria essa header no lugar certo e pronto.

Se entendi errado, pode falar

Da uma olhada no tutorial que o @renderfox postou, to no post iniciall.

Basicamente ou voce tem um console destravado e extrai voce mesmo o private header de um jogo original que voce tiver, ou voce passa um jogo seu original pra algum amigo que tenha o console destravado extrair pra voce, ou voce tenta a sorte comprando um private header por ai. :ksafado
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Da uma olhada no tutorial que o @renderfox postou, to no post iniciall.

Basicamente ou voce tem um console destravado e extrai voce mesmo o private header de um jogo original que voce tiver, ou voce passa um jogo seu original pra algum amigo que tenha o console destravado extrair pra voce, ou voce tenta a sorte comprando um private header por ai. :ksafado

Sim, foi o que eu entendi entao no final. No começo eu achava que esse private header tinha que tá "ligado" sempre a um console destravado, mas ae vi que é só o fato de ter a key mesmo e trocar no lugar certo. Existe a possibilidade também de alguma alma caridosa ter mais de 1 jogo original e seja boazinha o suficiente pra me passar a outra header hahah. Vou ver aqui com meus amigos se consigo algo.

Valeu ae, mesmo assim
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Sim, foi o que eu entendi entao no final. No começo eu achava que esse private header tinha que tá "ligado" sempre a um console destravado, mas ae vi que é só o fato de ter a key mesmo e trocar no lugar certo. Existe a possibilidade também de alguma alma caridosa ter mais de 1 jogo original e seja boazinha o suficiente pra me passar a outra header hahah. Vou ver aqui com meus amigos se consigo algo.

Valeu ae, mesmo assim
Desde que essa alma caridosa só forneça essa key para vc e para mais ninguém e que só vc use essa key tudo bem.
Já quem compra key fica no risco pois quem garante que o vendedor só vendeu para uma pessoa?
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Galera, fui testar aqui o Majoras Mask e ele fala que tem update. Pode atualizar de boa ou tenho risco de ban só com isso? Meu 3DS nao tem softmod nenhum e nem fiz o esqueminha de private headers ainda, unica coisa que fiz foi desativar o Wi-Fi por conta disso, mas nao sei se eu to neurando demais.

E aí, melhor nao fazer ou as merdas mesmo só rolam com os jogos com multiplayer online?
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Galera, fui testar aqui o Majoras Mask e ele fala que tem update. Pode atualizar de boa ou tenho risco de ban só com isso? Meu 3DS nao tem softmod nenhum e nem fiz o esqueminha de private headers ainda, unica coisa que fiz foi desativar o Wi-Fi por conta disso, mas nao sei se eu to neurando demais.

E aí, melhor nao fazer ou as merdas mesmo só rolam com os jogos com multiplayer online?

Pode atualizar de boa, eu atualizo todos os meus jogos no sky3ds+




Enviado do meu Nokia n95 usando Tapatalk
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Srs o 3DS recebeu atualização hoje, Sky3DS+ funcionando normalmente.

74d76f6aeffb2c63b31005a51bdaf9fd.png



Enviado do meu Nokia n95 usando Tapatalk
 

pauloorius

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Alguém tem private header disponível? Extrair é um processo meio complicado pra quem não tem o console desbloqueado ou um Power Save.
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Alguém tem private header disponível? Extrair é um processo meio complicado pra quem não tem o console desbloqueado ou um Power Save.
eu ate tinha um , mas perdi nao sei aonde eu salvei.
se vc for de sp dependendo do lugar posso fazer pra voce. ( se vc tiver algum jogo claro )
 

vinidaddy99

Novato
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
13
Tô com uma dúvida aqui... eu preciso ter um private header para cada jogo que vou usar online no sky3ds plus ou posso usar o mesmo header para todos?(não vou compartilhar as roms)

Eu tenho alguns jogos originais aqui... tem problema tirar o sky3ds... botar um deles e jogar online normalmente?
 
Ultima Edição:

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Tô com uma dúvida aqui... eu preciso ter um private header para cada jogo que vou usar online no sky3ds plus ou posso usar o mesmo header para todos?(não vou compartilhar as roms)

Eu tenho alguns jogos originais aqui... tem problema tirar o sky3ds... botar um deles e jogar online normalmente?
ate aonde eu sei , vc usa o private header no sky3ds , entao serve para todos os jogos nele.
e sobre jogar os outros online, não tem problema nenhum
 

Hansbach

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.293
Reações
341
Pontos
1.089
Tô com uma dúvida aqui... eu preciso ter um private header para cada jogo que vou usar online no sky3ds plus ou posso usar o mesmo header para todos?(não vou compartilhar as roms)

Eu tenho alguns jogos originais aqui... tem problema tirar o sky3ds... botar um deles e jogar online normalmente?
Eu acabei de colocar um private header no sky 3ds e basta adicionar uma linha de código ao arquivo settings.txt e todos os jogos passam a utilizar aquele private header.
A vantagem é que basta retirar o sky3ds e jogar seus jogos originais normalmente.
 

darknat

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
61
Pontos
59
Pessoal, boa noite, eu tenho um 3ds xl com a versão 9.9.0-26U, sempre usei o SKY3DS Com o botão azul, mas embora tenha ouvido falar que poderia atualizar o 3ds sempre tive receio de faze-lo, no entanto apois baixar o novo Dragon Quest VII, para inicia-lo ele pede para atualizar o 3ds para a versão 10.76, se eu atualizar será q terei algum problema com os outros jogos ou o sky3ds é tranquilo mesmo? alguem aqui usa ele nessa versão ou até mais atualizado?
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Pessoal, boa noite, eu tenho um 3ds xl com a versão 9.9.0-26U, sempre usei o SKY3DS Com o botão azul, mas embora tenha ouvido falar que poderia atualizar o 3ds sempre tive receio de faze-lo, no entanto apois baixar o novo Dragon Quest VII, para inicia-lo ele pede para atualizar o 3ds para a versão 10.76, se eu atualizar será q terei algum problema com os outros jogos ou o sky3ds é tranquilo mesmo? alguem aqui usa ele nessa versão ou até mais atualizado?
cara a melhor opçao pra vc é fazer o desbloqueio dele mesmo ,
é facil e nao vai precisar mais usar o sky3ds


pode usar esse tutorial
https://plailect.github.io/Guide/get-started

ou pergunta no topico
http://forum.outerspace.com.br/inde...s-e-2ds-avanÇado.448000/page-78#post-14221485
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, boa noite, eu tenho um 3ds xl com a versão 9.9.0-26U, sempre usei o SKY3DS Com o botão azul, mas embora tenha ouvido falar que poderia atualizar o 3ds sempre tive receio de faze-lo, no entanto apois baixar o novo Dragon Quest VII, para inicia-lo ele pede para atualizar o 3ds para a versão 10.76, se eu atualizar será q terei algum problema com os outros jogos ou o sky3ds é tranquilo mesmo? alguem aqui usa ele nessa versão ou até mais atualizado?

* It's confirmed! sky3DS/sky3DS+ can support the newest 3DS V11.2.0-35 (10/25/2016)
http://www.sky3ds.com/

Segundo o site oficial funciona sim.
Mas conselho, por mais que vc goste do sky3ds, instale o a9lh. Nem que seja para liberar o region free.
Vc está numa fw muito boa para desperdiçar esta chance. Se um dia resolver instalar, o downgrade pode ser mais complicado.
Imagino que seu foco seja usar flashcard, mas usar a9lh é quase imperceptível se vc quiser.

https://plailect.github.io/Guide/get-started

Siga o tutorial do plailect e libere o potencial do seu aparelho, até para fazer o dump de keys privadas vc mesmo.
:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
* It's confirmed! sky3DS/sky3DS+ can support the newest 3DS V11.2.0-35 (10/25/2016)
http://www.sky3ds.com/

Segundo o site oficial funciona sim.
Mas conselho, por mais que vc goste do sky3ds, instale o a9lh. Nem que seja para liberar o region free.
Vc está numa fw muito boa para desperdiçar esta chance. Se um dia resolver instalar, o downgrade pode ser mais complicado.
Imagino que seu foco seja usar flashcard, mas usar a9lh é quase imperceptível se vc quiser.

https://plailect.github.io/Guide/get-started

Siga o tutorial do plailect e libere o potencial do seu aparelho, até para fazer o dump de keys privadas vc mesmo.
:kjoinha:kjoinha:kjoinha
Essa aí dá pra fazer até no 11.2.0-35U se tiver um SKy3DS?
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Galera, para quem esta na versão 10 para baixo, compensa muito mais fazer o destravamento do console, esse sky3d só para quem esta na 11 e não tem como fazer o hardmod (hardmod que é muito fácil de achar quem faz em sp).

Por mais que um jogo custe 200,00 (o que não é verdade, pois tem muito jogo de 3ds barato por menos de 100 vide classificados aqui do fórum), pagar 200,00-300,00 num sky3ds é jogar dinheiro no lixo.

Esse sky3ds para compensar teria que custar no máximo uns 50,00 contos que era o preço de um R4 na época do DS.

e se eu não estou enganado....... com o destravamento do 3ds da para jogar online sem se preocupar com esse lance de Key private e tal.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Novos jogos disponíveis nos seus fornecedores favoritos:

Harvest Moon: Skytree Village
hm_packshot_us.jpg


Corpse Party: Back to School Edition



Mario Party: Star Rush
pj7h0_Fo.jpg
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Rapaziada, nosso fornecedor favorito falou que irá liberar o dump de Pokemon Sun/Moon hoje, aguardemos. [emoji33][emoji33][emoji33][emoji33][emoji33][emoji33][emoji33][emoji33]

Edit: pessoal já fez o upload das Roms mas a equipe do Sky3ds precisa atualizar o firmware... há uma nova AP check :(

Enviado do meu Nokia n95 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Li isso de que vai ter que rolar novo firmware mesmo. Que, aliás, me lembra que nunca tive que mexer em nada de firmware, meu já veio na ultima versao. É tranquilo atualizar?
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Li isso de que vai ter que rolar novo firmware mesmo. Que, aliás, me lembra que nunca tive que mexer em nada de firmware, meu já veio na ultima versao. É tranquilo atualizar?

Super tranquilo, só baixar e colocar o arquivo no micro sd, depois conecta o Sky3ds no PC via micro USB e aguardar poucos segundos!


Enviado do meu Nokia n95 usando Tapatalk
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Sei que não é o caso principal do tópico, mas o que muda em usar o sky3ds/Gateway ao instalar luma ou sei lá o que mais tem hoje em dia?
Ainda não me interagi com navegação pelos mares no 3ds. Tem algum tópico explicando certinho? Comparando e tal entre os cfw e card

Via Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Sei que não é o caso principal do tópico, mas o que muda em usar o sky3ds/Gateway ao instalar luma ou sei lá o que mais tem hoje em dia?
Ainda não me interagi com navegação pelos mares no 3ds. Tem algum tópico explicando certinho? Comparando e tal entre os cfw e card

Via Tapatalk
Se instalar o a9lh+luma3ds você terá regior free, mais ferramentas para manipular os jogos.

Pode ler neste tutorial:
https://plailect.github.io/Guide/get-started

Discutimos neste tópico:
http://forum.outerspace.com.br/inde...-new-3ds-old-3ds-e-2ds-avanÇado.448000/unread

Leia os tópicos de cada flashcard para ter uma opinião a respeito de cada um.

:kjoinha:kjoinha:kjoinha
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
A equipe do Sky3DS já respondeu a algumas pessoas que mandaram e-mail pra eles pedindo novo firmware, falaram que já tao cientes disso e que tao trabalhando nisso já, devem lançar bem em breve uma atualização. Pra quem tinha medo deles terem abandonado o suporte, é uma ótima notícia. Agora vamo ver o que é "em breve" pra eles. Como tenho milhoes de jogos na fila, eu to de boa, nem ligo muito em esperar
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
A equipe do Sky3DS já respondeu a algumas pessoas que mandaram e-mail pra eles pedindo novo firmware, falaram que já tao cientes disso e que tao trabalhando nisso já, devem lançar bem em breve uma atualização. Pra quem tinha medo deles terem abandonado o suporte, é uma ótima notícia. Agora vamo ver o que é "em breve" pra eles. Como tenho milhoes de jogos na fila, eu to de boa, nem ligo muito em esperar

Responderam pra mim também, eu confio que irão liberar um update sem lançar outro flashcard...
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Dragon Ball Fusions disponível no nosso fornecedor favorito!

 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.853
Reações
6.237
Pontos
1.069
Então no momento o Pokemon Sun/Moon não roda no Sky3ds+ ?

Nào. Agora é ver se é verdade que a equipe do Sky3DS vai lançar um update no firmware "em breve" ou se vai demorar. Ou pior, se vao dizer que nao conseguiram arrumar o problema pra rodar no flashcard. Mas isso acho difícil de acontecer
 
Topo Fundo