O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ainda não chegou aos 15 anos... mas não poderia deixar passar em branco.

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
18.701
Pontos
1.384
14 anos, lançamento japonês, dessa pérola abaixo. Um dos melhores RPGS de todos os tempos, minha opinião, e meu favorito. Tempos dourados em que a espera por um lançamento da franquia rivalizava com lançamentos de consoles (Sega chegou a adiar, na época, a apresentação do Dreamcast para não concorrer com o oitavo capítulo dessa série, outrora, legendária - ainda voltará aos eixos... tenho fé -).

Um brinde a FFIX... parabéns e no ano que vem abro para comemorar seus 15 aninhos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Final_Fantasy_IX

PS1 abençoado demais!!!



Deu até vontade de jogar novamente!!! :kluv
Zidane é foda demais... tá loko.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
cada vez que falam de final fantasy e n vem bla bla de VII, a pessoa ganha um curtir meu
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Olha só o que o nosso Deus Uematsu nos deixou:


Bonus:


Época de ouro que nunca mais vai voltar:ksnif.
Agradeço a Deus por ter nascido nesta época e desfrutar dessa obra prima em 2000-2001, deixada pela lendária Squaresoft :kkong .
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
18.701
Pontos
1.384
Nascemos na época certa, bro.
Assim que chegou o piratinha em Novembro do mesmo ano... detonei em 15 dias (era um recém adulto ainda). Hoje levaria uns 10 anos para zerar!!!

Obra de arte. Trio de gênios na concepção desse épico!!!
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
FFIX não é meu FF favorito, e dos que vieram depois dele prefiro FFXII, mas pra mim ele é especial por ser o ultimo FF a realmente ter aquela pegada da franquia no Super NES, mais que FFVII e bem mais que FFVIII. E hoje é algo que faz muita falta no mercado.

Um dos melhores RPGS de todos os tempos, minha opinião, e meu favorito.
Entendi o que vc falou, mas desse jeito que escreveu ficou parecendo aquela piada do argentino que diz que o Messi é um dos melhores jogadores da Argentina e o melhor do mundo:klolz
 


-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
18.701
Pontos
1.384
Não, chapa. Para mim melhor é diferente de favorito. :kjoinha
Por exemplo (meu gosto de animes): CDZ não entra num TOP 50 de melhores animes que já assisti (o melhor é LOGH - 12/10 - e depois FMA e HXH - 11/10 -), mas é, disparado, o meu anime favorito (foi esse anime que me fez gostar de animes - em 1994 eu via outros animes, mas nenhum me conquistou -). FFIX é a mesma coisa (com uma diferença... ele está no meu TOP 5 do gênero e TOP 20 de todos os tempos).

Manga é 20TH Century Boys... mangá não... obra de arte do Urasawa!!!

PS: Em tempo, CR7 é o melhor do mundo (sempre foi) para mim!!! :kkong
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.432
Reações
27.695
Pontos
1.063
Opa, falou em Naoki Urasawa, me lembrou de Monster, que é meu mangá favorito, junto com Rurouni Kenshin.

Esse FF9 eu nunca pude jogar legal, mas assim como o 8, o que eu mais ficava fascinado era o jogo de cartas.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Zerei pela 3a vez mês passado, amo esse jogo
 

Rosca Tudor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
4.300
Pontos
293
Não, chapa. Para mim melhor é diferente de favorito. :kjoinha
Por exemplo (meu gosto de animes): CDZ não entra num TOP 50 de melhores animes que já assisti (o melhor é LOGH - 12/10 - e depois FMA e HXH - 11/10 -), mas é, disparado, o meu anime favorito (foi esse anime que me fez gostar de animes - em 1994 eu via outros animes, mas nenhum me conquistou -). FFIX é a mesma coisa (com uma diferença... ele está no meu TOP 5 do gênero e TOP 20 de todos os tempos).

Manga é 20TH Century Boys... mangá não... obra de arte do Urasawa!!!

PS: Em tempo, CR7 é o melhor do mundo (sempre foi) para mim!!! :kkong
Vc reparou que to brincando? Eu disse que entendi a frase, é só zuas com o jeito que escreveu, estressa não:kjoinha
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Meu FF favorito!!

Queria tanto um remake dele xD

Lembrou que quando a Eiko entrava no grupo eu parava de usar a Dagger.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.636
Pontos
1.054
Meu FF favorito. Carisma puro. Pegou o espírito dos primeiros jogos.

Mas sou suspeito gosto muito de todos os final fantasy praticamente. Ainda não joguei o xiii e suas sequências
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.928
Reações
18.701
Pontos
1.384
Tô estressado não, chapa (Rosca Tudor)!!!
KKKKKKKKKK... só respondi normal.
Desculpe se essa foi a impressão. :kjoinha

Waters_PF disse:
Meu FF favorito. Carisma puro. Pegou o espírito dos primeiros jogos.

Mas sou suspeito gosto muito de todos os final fantasy praticamente. Ainda não joguei o xiii e suas sequências

FFXIII e XIII-2 (XIII-3 não joguei ainda) são legais, rapaz. Na minha opinião são bons jogos, mas Final Fantasies regulares. Lógico que tem a questão de gosto pessoal. Pode ser mediano para mim, mas excelente para outros jogadores.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.899
Reações
95.038
Pontos
2.179
Se um dia eu souber que estou no meus ultimos dias, o ultimo jogo que quero jogar é FF IX. Quero levar essa lembrança para o void.

Nem é meu FF favorito, mas putz, é tudo tão apaixonante, tudo combina tão bem. É arquétipo de Final Fantasy. Pena que a SquareEnix esqueceu isso.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.687
Pontos
1.954
FF de que menos gosto.

Tudo é bonitinho demais. Alegre demais.

Um bom jogo epenas.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Seilá, prefiro o FF VI

final_fantasy_VI__wallpaper_1024_1.jpg
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.924
Pontos
2.274
É bonzinho, mas não é meu favorito nem de longe.
.
Mas sem dúvida é melhor que aquela escrotice que é o VIII. Disso eu tenho certeza.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Fui o único FF que não fiz tudo. No 4° CD eu já não aguentava mais aquilo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.345
Pontos
1.649
É o FF que menos gosto do PSX, é "cuti cuti" demais pro meu gosto.

E quando achei que o jogo tava começando a ficar bom.... pá!! ... matei o último chefe e o jogo acabou :eek::eek::eek::eek:

Foi o jogo que joguei empurrando com a barriga. Diferente de FFVII e FFVIII dos quais terminei mais de 3 vezes cada!

Eu ainda tenho ele guardado em casa, assim como FFVII e FFVIII.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Jogo animal, bons tempos.

E era um jogo simplesmente lindo, ficava babando para a arte do game.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Tem esse tópico aqui na neogaf mostrando como a arte desse jogo estava a frente do seu tempo e foi capado no console de 32bits.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.575
Reações
60.055
Pontos
1.724
FF IX é muito amor :kpaixao

Tento jogar ao menos uma vez a cada ano.
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.824
Pontos
884
Eu so acho que o que estragou a série foi que os personagens se tornaram muito baitolas, parece desfile de carnaval. Fora do japão um cara nao vai se sentir bem jogando isso.

Devia voltar a raíz de ambientação na época medieval e sem frescuras (ex de hoje em dia que funciona: Dark Souls)
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
O IX é o FF de Playstation que menos gosto, mas ainda assim é excelente!

Acho compreensível ele ser o favorito de muitos, pois realmente tem uma pegada que remete muito aos clássicos 1, 2 e 5.

Mas meus favoritos são justamente os que tem pegada mais moderna começando pelo IV, VI, VII e VIII, todas essas entradas na franquia tem história e sistema que me cativaram mais, provavelmente por eu ter começado a jogar RPGs com Chrono Trigger que é um jogo com mecânicas mais modernas, o que acabou por moldar o meu gosto dentro do gênero.

Mesmo assim acho que já tenho um candidato para jogar no Vitão esperto, afinal só terminei o IX uma vez!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.224
Pontos
1.564
Maravilhoso, animal, divertido ... porra... ótimas memórias desse jogo.
E não terminei no PSOne , terminei emulado no PSP rs
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Também não gosto dele não

Mas ainda é muito bom
 

ihh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.518
Reações
22.675
Pontos
564
Melhor Final Fantasy, quem discorda está errado.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Grande Final Fantasy.A Arte,CGs,Summons e Magias de Vivi eram fantásticas.Aprender abilidades através dos equipamentos também era uma das coisas mais legais do jogo.Terminei esse jogo 3 vezes....a primeira vez com a versão Japonesa,não podia esperar mais a Americana rs

Um Final Fantasy com aquele clima Mágico da era do Super nes. infelizmente não fazem mais jogos assim.
 
Topo Fundo