O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ainda se contam os polígonos?

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Acho que o Dreamcast é superestimado por ter morrido cedo. Como ele nao foi levado ate seu limite ficam as especulações mais otimistas possiveis ao se analisar numericamente as specs.

Um tinha mais ram, outro tinha placa de video melhor, mas no final o que vale é o que foi lançado.

O fato é que no dreamcast nada chegou perto de FF12, shadow of the colossus, MGS3, Rogue Galaxy, silent hill 3 e Resident Evil 4.

Acho ate que ICO, que saiu no comecinho da geração ja mostra coisas muito alem do escopo do dreamcast.

Shenmue tem texturas bonitas e variadas nos cenários e rostos bem modelados, mas o cenario e os npcs sao muito quadrados.

Code Veronica é um exclusivo com personagens bem quadradoes tambem.

Nao tem como comparar um sonic adventure 2 com um Jak and Daxter 3.

FF12 é um show de serrilhados ligo ele e shenmue na minha plasma e FFXII é um show de serrote. Mas o game da Square tem algumas vantagens sim... Shenmue 2 tem cenários quadradões onde? Se vc quiss dizer os NPCs, concordo, mas cenários quadrados? não mesmo.
A única grande super produção do DC foi Shenmue II, pois a Sega já entrou na sexta geração sangrando $$$ por causa do Saturn. A Sony tava nadando em dinheiro com o estrondoso sucesso do PSONE, tinha as super produtoras ao seu lado, com produções milionárias( Square Enix), franquias como MGS, SH, que nem sequer apoiaram o Dreamcast.
Jack & Dexter 3 e Sonic 2 dão um bom embate... Em termos de texturas , ainda Sonic 2 prevalece ... Já em contagem poligonal, o resultado com ctz pende pro lado de Jack D 3.
No geral o PS2 ganha , mas o DC tem recursos que "poupam" processamento, como o "Z Occlusion", e poderia ter sido aplicado Bump Mapping pra alguns casos, mas provavelmente os devkits não tiveram avanço com a curta vida do console( pouco mais de 2 anos). Por esse motivo, não dá pra comparar as specs dos dois consoles diretamente. PS2 faz multitexturas por hw, o DC por soft. Por outro lado as texturas do DC podem ter melhor resolução. é só ligar os dois consoles numa tv "fina " que vc vai perceber que o DC tem uma imagem mais limpa e menos serrilhada. Já em termos de iluminação e polígonos, o PS2 é consideravelmente superior.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.115
Pontos
1.389
A moda agora é contar quantos FPS o jogo roda :lol
.
Mas ainda existe um ou outro charope que esfrega na cara do concorrente que o jogo X tem XXXXXX poligonos a mais no lado esquerdo superior do parachoque trazeiro do carro do jogo dele.
Isso e os píxels na tela.:klol
Edithe: tópico jurássico. Nem percebi.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.330
Pontos
1.053
[COLOR="SeaGreen"]É isso aí...o PS2 ...dizia a Sony..poderia fazer até 75 milhões de poligonos....mas esse numero era bruto......não passava de 9 milhões.....o Cube da Nintendo fazia 12...

No caso dos games multi....apesar do PS2 ter rotinas simplificadas..o Dreamcast tinha ''só'' 8Mb de memoria pra video....contra apenas 4 no PS2.....ou seja...o console da Sony até poderia se igualar ao Dream...mas os programadores tinham q suar a camisa...

Aí vc junta o fato de ser um console facil de se programar..q é o DC...contra um q é dificil de se programar q é o PS2 e temos então games multi mais bonitos no console da Sega...[/COLOR]
Vc se estão equivocados....

Na prática com todos os efeitos ligados o PS2 conseguia mt mais polígonos...Não era nada desses 75 milhões....Mas estava acima dos 3 milhões do Dreamcast.

Sobre porque alguns mult pareciam piores no PS2, é que os poucos que existiam eram conversões pobres do Dreamcast. ..E muitos não eram da Engine original como Dead or alive 2...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.336
Reações
26.645
Pontos
1.359
As p*rocas sempre serão medidas, pode ser e-p*roca ou real p*rocas, mas sempre terá alguem comparando

Se contava quantos bits, depois poligos e agora já estamos faz tempo na contagem de resolução e FPS, quando a resolução chegar a um padrão que não adianta mais crescer vamos achar alguma outra coisa para medir a piroka, por e-pirokas devem ser medidas
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
PS2 não era essa Coca toda não graficamente, alguns jogos abusavam de blur, um filtro amarelo claro e fog no fundo pra suavizar os gráficos.

medium_4_screenshot.png
 


Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Tem outra que o PS2 não faz anti-aliasing, pois muitos jogos dele tem serrote pra caramba, e se tiver anti-aliasing ele é o pior de todos que ja existiu.

Ate o N64 faz anti-aliasing e melhor que o PS2.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.698
Reações
79.523
Pontos
1.839
Vc se estão equivocados....

Na prática com todos os efeitos ligados o PS2 conseguia mt mais polígonos...Não era nada desses 75 milhões....Mas estava acima dos 3 milhões do Dreamcast.

Sobre porque alguns mult pareciam piores no PS2, é que os poucos que existiam eram conversões pobres do Dreamcast. ..E muitos não eram da Engine original como Dead or alive 2...

Tem também uma diferença de memória de vídeo e resolução entre o PS2 e o Dreamcast. Se não me falha a memória, Dreamcast possuía mais memória de vídeo e poderia atingir uma resolução maior. Mas o PS2 era muito mais forte no conjunto todo, principalmente neste quesito de gerar polígonos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.698
Reações
79.523
Pontos
1.839
Tem outra que o PS2 não faz anti-aliasing, pois muitos jogos dele tem serrote pra caramba, e se tiver anti-aliasing ele é o pior de todos que ja existiu.

Ate o N64 faz anti-aliasing e melhor que o PS2.

Na verdade...a única coisa que o N64 tem de bom é anti-aliasing. E só.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.520
Reações
21.654
Pontos
1.484
Na boa, que coveirada monstra!
:klol

Vi postagem do Panina e fiquei com cara de "WTF" até perceber que era postagem de 2009.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.179
Reações
103.997
Pontos
1.299
FF12 é um show de serrilhados ligo ele e shenmue na minha plasma e FFXII é um show de serrote. Mas o game da Square tem algumas vantagens sim... Shenmue 2 tem cenários quadradões onde? Se vc quiss dizer os NPCs, concordo, mas cenários quadrados? não mesmo.
A única grande super produção do DC foi Shenmue II, pois a Sega já entrou na sexta geração sangrando $$$ por causa do Saturn. A Sony tava nadando em dinheiro com o estrondoso sucesso do PSONE, tinha as super produtoras ao seu lado, com produções milionárias( Square Enix), franquias como MGS, SL, que nem sequer apoiaram o Dreamcast.
Jack & Dexter 3 e Sonic 2 dão um bom embate... Em termos de texturas , ainda Sonic 2 prevalece ... Já em contagem poligonal, o resultado com ctz pende pro lado de Jack D 3.
No geral o PS2 ganha , mas o DC tem recursos que "poupam" processamento, como o "Z Occlusion", e poderia ter sido aplicado Bump Mapping pra alguns casos, mas provavelmente os devkits não tiveram avanço com a curta vida do console( pouco mais de 2 anos). Por esse motivo, não dá pra comparar as specs dos dois consoles diretamente. PS2 faz multitexturas por hw, o DC por soft. Por outro lado as texturas do DC podem ter melhor resolução. é só ligar os dois consoles numa tv "fina " que vc vai perceber que o DC tem uma imagem mais limpa e menos serrilhada. Já em termos de iluminação e polígonos, o PS2 é consideravelmente superior.

Tenho sérias dúvidas sobre a efetividade do bump mapping do Dreamcast, lembro que a única vez que foi utilizado foi nas moedas do Shenmue, penso que seja inviável aplicá-lo a modelos poligonais complexos.
images
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Hoje contamos flops, cada flop novo o fórum vira uma bagunça.

Sem dizer que o importante hoje é jogar Paciência em 4k e não jogo AAA em 1080p.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu conto todos poligonos dos jogos.

Pessoalmente.

As vezes me encontram com o dedo indicador no meio da televisão, esse sou eu contando os poligonos enquanto jogo.
Acho importante ter uma consciência poligonal nos dias de hoje.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Tenho sérias dúvidas sobre a efetividade do bump mapping do Dreamcast, lembro que a única vez que foi utilizado foi nas moedas do Shenmue, penso que seja inviável aplicá-lo a modelos poligonais complexos.
images
É claro que não se poderia usá lo da mesma forma que o monstrão do Xbox original. Qdo vi HALO pela primeira vez, onde o Chief usava a lanterna e se via a "rugosidade e textura" das pedras, meu queixo caiu. Eu acho que o DC usa uma versão mais limitada, baseada no Direct X do Windows CE( puro chute) . Mas li que uma minoria dos games do DC foram programados com base no Windows CE.

Tb tem videos no YT que os caras criaram uma engine que usa Normal Mapping no DC . É um vídeo bem antigo. Com ctz essa feature poderia ter aparecido mais, conforme os novos sdk surgiriam. Um console com 2 anos e 3 meses de vida praticamente não amadureceu nada, mesmo com sua facilidade em programar.

EDIT: sem dizer que Bump e Normal Mapping, não lembro nem se os jogos de PC de 1999 tinham essa "feature". Se tinham, não era nada comum.
EDIT 2: Pesquisando um pouco mais, parece que o Windows CE não era presente no hardware do Dreamcast. Caberia ao produtor do game instalar o OS da Microsoft no disco , junto ao game. Logo, poucos games realmente usaram o windows no DC, visto que talvez a única vantagem era fazer ports rápido dos games de PC.
Uma vez que a Power VR 2 faz nativamente o Bump Mapping, acredito que mesmo na sua versão menos avançada, naquela época não era comum em jogos(1999-2000), pois nos consoles só apareceu de maneira mais efetiva num jogo de 2001 ( Halo).
 
Ultima Edição:

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Tem também uma diferença de memória de vídeo e resolução entre o PS2 e o Dreamcast. Se não me falha a memória, Dreamcast possuía mais memória de vídeo e poderia atingir uma resolução maior. Mas o PS2 era muito mais forte no conjunto todo, principalmente neste quesito de gerar polígonos.

Caro Rei, sua memória não está falha, na verdade falha é a informação que foi para sua memória, essa informação de que o Dreamcast tem mais memória de vídeo do que o PS2 é bastante comum e disseminada em todas as revistas da época porque comparavam sempre os 8MB de memória de vídeo do Dreamcast com os 4MB de vídeo do PS2, porém esta comparação direta é equivocada visto que a memória de vídeo do PS2 é uma cache de vídeo que aloca somente o framebuffer e o texture buffer, o restante dos dados de vídeo como as texturas ficam na memória principal de 32MB que é compartilha entre a CPU e chip gráfico. Fisicamente o Dreamcast tem até menos memória disponível, porém o Dreamcast leva vantagem por trabalhar com compressão de textura nativamente pelo chip gráfico.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Acho que o Dreamcast é superestimado por ter morrido cedo. Como ele nao foi levado ate seu limite ficam as especulações mais otimistas possiveis ao se analisar numericamente as specs.

Um tinha mais ram, outro tinha placa de video melhor, mas no final o que vale é o que foi lançado.

O fato é que no dreamcast nada chegou perto de FF12, shadow of the colossus, MGS3, Rogue Galaxy, silent hill 3 e Resident Evil 4.

Acho ate que ICO, que saiu no comecinho da geração ja mostra coisas muito alem do escopo do dreamcast.

Shenmue tem texturas bonitas e variadas nos cenários e rostos bem modelados, mas o cenario e os npcs sao muito quadrados.

Code Veronica é um exclusivo com personagens bem quadradoes tambem.

Nao tem como comparar um sonic adventure 2 com um Jak and Daxter 3.
Pra mim, sofreu do mal entendimento da Sega sobre a nova geração desde o Saturn: aquela porrada de jogo tipo arcade, como Virtua Fighter, Daytona USA, Sega Raly, Sega GT, etc... Jogos com doses de diversão nível 1-2 minutos, de desafio ao tempo ou score, sem acabamento algum para o cara que vai jogar em casa... Enquanto isso a Sony consolidava o entretenimento nível filme do PS1, cheio de narrativa e com horas de duração, e prometia a sequencia melhorada disso tudo no PS2.

Esse monte de joguinho de celular fez o Dreamcast ficar fora do radar e como ele foi engolido pelo PS2, acabou ganhando aquela subida de patentes que militares ganham ao morrerem, ou que atribuimos ao vizinho que morreu: "mas ele era tão gente boa!"... Era mesmo? Era nada, vc mal conhecia rsrs.... mesma coisa essa convenção que o DC foi ótimo (foi ótimo, é... ótimo mas ninguém quis? Console ótimo que não vendeu nada...).
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.901
Reações
32.529
Pontos
1.084
Eu conto todos poligonos dos jogos.

Pessoalmente.

As vezes me encontram com o dedo indicador no meio da televisão, esse sou eu contando os poligonos enquanto jogo.
Acho importante ter uma consciência poligonal nos dias de hoje.
Roubar a piada do siarra não vale hein.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.467
Reações
17.115
Pontos
1.389
PS2 não era essa Coca toda não graficamente, alguns jogos abusavam de blur, um filtro amarelo claro e fog no fundo pra suavizar os gráficos.

medium_4_screenshot.png

Cadê o problema?
Bah! PS4 não é tudo isso! Só inicia jogos rapidão porque copia os dados em BG via processsador dedicado.
Aquele negão não é essa coca toda! Só agrada as minas por causa do tamanho da rôla.
Aquele carro corre mais pq tem mais cavalos...

Isso que vc mencionou são efeitos de pós-processo(tirando o FOG que é jurássico, do tempo do PS1). Se o VG tem função pra tal, tem de usar mesmo. Os jogos de hoje são possíveis não somente pela capacidade das máquinas de processar zilhões de polígonos, mas pela habilidade das mesmas de gerar vários efeitos em várias camadas de pós-processamento. E isso pelo visto, pela sua analogia, parece ser algo ruim. Te digo: não é. Faz parte do avanço tecnológico. Depois, com o tempo vão aparecendo novas ferramentas com novas "trapaças" ou melhorias das existentes, ou causando a obsolescência do que era extensamente utilizado em dada época.:kpisca
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
valeu a coveirada ! tava sentindo falta desse tipo de discussão de alto nível
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.624
Pontos
1.689
Contar polígonos está fora de moda.
A moda agora é contar o matinho no jogo. Quanto mais matinho, melhor o jogo.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.348
Reações
6.882
Pontos
1.099
Moda agora é contas os bugs e lançamentos capados das empresas que você não gosta. Isso é uma verdadeira lástima.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.624
Pontos
1.689
Negativo. Contagem de pixels. Zoom de 600% pra contar os quadradinhos e ver quem está em resolução nativa e quem é checkerboarding. :kkong:kkong:kkong:kkong:kkong:kkong
Também! Mas isso é para os mais sofisticados que tem olho biônico.
Os peasants sem olho biônico como eu se baseiam no matinho.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Pra mim, sofreu do mal entendimento da Sega sobre a nova geração desde o Saturn: aquela porrada de jogo tipo arcade, como Virtua Fighter, Daytona USA, Sega Raly, Sega GT, etc... Jogos com doses de diversão nível 1-2 minutos, de desafio ao tempo ou score, sem acabamento algum para o cara que vai jogar em casa... Enquanto isso a Sony consolidava o entretenimento nível filme do PS1, cheio de narrativa e com horas de duração, e prometia a sequencia melhorada disso tudo no PS2.

Esse monte de joguinho de celular fez o Dreamcast ficar fora do radar e como ele foi engolido pelo PS2, acabou ganhando aquela subida de patentes que militares ganham ao morrerem, ou que atribuimos ao vizinho que morreu: "mas ele era tão gente boa!"... Era mesmo? Era nada, vc mal conhecia rsrs.... mesma coisa essa convenção que o DC foi ótimo (foi ótimo, é... ótimo mas ninguém quis? Console ótimo que não vendeu nada...).
Falou bobagem, pois no PS era cheio de jogos Arcades da Namco e tinha sim jogos mais completos e com mais conteúdo no Dreamcast, só pra citar dois exemplos Shenmue q foi um marco e 24h de LeMans.
E esse negócio de jogo Arcade era jogar e abandonar é pura balela e quem não queria jogar estes games de sucesso dos Arcades SEGA em casa ?
Eu joguei por exemplo SEGA Rally do Saturno por muito tempo, nada de 1-2 minutos q vc falou.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Massa era contar quantos personagens apareciam simultaneamente na tela.
Me lembro de uma das maiores guerra que teve no início da geração passada, com Ninja Gaiden 2, que era bem inferior e tinha menos gente na tela por causa da GPU lixo do PS3.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Falou bobagem, pois no PS era cheio de jogos Arcades da Namco e tinha sim jogos mais completos e com mais conteúdo no Dreamcast, só pra citar dois exemplos Shenmue q foi um marco e 24h de LeMans.
E esse negócio de jogo Arcade era jogar e abandonar é pura balela e quem não queria jogar estes games de sucesso dos Arcades SEGA em casa ?
Eu joguei por exemplo SEGA Rally do Saturno por muito tempo, nada de 1-2 minutos q vc falou.
1 - Não precisava editar, o tapatalk cagueta e o tio aqui não liga pro "falou m****", pq o tio sabe que isso veio pelo rage da emoção saudosista: eu não disse que o Playstation não tinha "quick games arcade like", eu disse que os videogames da sega tinham foco nesse tipo de jogo. E citou 2 jogos que todos sempre dizem... ok, mas cite 20. Da linha PS (comparo pq foi quem matou o DC), eu cito 50 facilmente. E isso é dar murro em ponta de faca: a história mostra quem tinha o que interessou, vc está tentando provar o que exatamente? Um ou outro jogo bom? claro, todo console tem.

2 - Todos queriam jogar os arcades em casa sim, sempre foi o sonho... Mas devs competentes, como a Namco com seus Ridge e Tekken cheios de extras, mostraram que poderiam entregar o jogo do arcade, com incrementos visando agradar a quem vai ficar na frente da tv também, se vc não consegue enxergar isso nem tem o que discutir, é cego e não vou mudar sua visão emocionada.

3 - Se vc ficou jogando Sega Rally sem parar não podemos fazer nada (com aquela biblioteca inicial do Saturn, eu entendo, joguei tb), não muda o fato que é um jogo de 5 minutos, sem extra, sem nada. Não tenho culpa se vc não tinha nada melhor pra fazer ou precisava justificar a compra, esses jogos eram MAIORIA dos titulos para os consoles dela, mais um motivo para a biblioteca cinematográfica/épica (no sentido de jornada) do playstation chamar muito mais atenção.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.158
Reações
30.991
Pontos
903
Essa análise da DF nos permite ter uma ideia da capacidade do Dreamcast e do PS2, embora HF tenha sido cancelado no console da Sega por "motivos de mercado".

Não sei em que fase o projeto estava no DC (talvez pendente de otimização), mas nota-se que o console da Sega sofria pra rodar o game. O side by side com a versão de PS2 é interessante.

 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.510
Reações
5.751
Pontos
964
A moda hj eh medir teraflops da gpu.

Enviado de meu LG-D805 usando o Tapatalk
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
1 - Não precisava editar, o tapatalk cagueta e o tio aqui não liga pro "falou m****", pq o tio sabe que isso veio pelo rage da emoção saudosista: eu não disse que o Playstation não tinha "quick games arcade like", eu disse que os videogames da sega tinham foco nesse tipo de jogo. E citou 2 jogos que todos sempre dizem... ok, mas cite 20. Da linha PS (comparo pq foi quem matou o DC), eu cito 50 facilmente. E isso é dar murro em ponta de faca: a história mostra quem tinha o que interessou, vc está tentando provar o que exatamente? Um ou outro jogo bom? claro, todo console tem.

2 - Todos queriam jogar os arcades em casa sim, sempre foi o sonho... Mas devs competentes, como a Namco com seus Ridge e Tekken cheios de extras, mostraram que poderiam entregar o jogo do arcade, com incrementos visando agradar a quem vai ficar na frente da tv também, se vc não consegue enxergar isso nem tem o que discutir, é cego e não vou mudar sua visão emocionada.

3 - Se vc ficou jogando Sega Rally sem parar não podemos fazer nada (com aquela biblioteca inicial do Saturn, eu entendo, joguei tb), não muda o fato que é um jogo de 5 minutos, sem extra, sem nada. Não tenho culpa se vc não tinha nada melhor pra fazer ou precisava justificar a compra, esses jogos eram MAIORIA dos titulos para os consoles dela, mais um motivo para a biblioteca cinematográfica/épica (no sentido de jornada) do playstation chamar muito mais atenção.
Isso é sua opinião e pra mim vc continua falando um monte de bobagem, Ridge Racer não tinha extra nenhum no PS1, e o Tekken os extras eram um monte de m****, como jogar tenis, vôlei e outras bizonhices kkkkkkk.
E a SEGA tava LONGE de ter só jogos Arcades, ta esquecendo de títulos como Panzer Dragoon, Nights, alguns RPGs e por ae vai, fora q contava com os jogos de outras softs obviamente.
O problema do Saturno fica claro que é seu hardware pouco amigável e difícil de dominar para o 3D e pra piorar tudo lançou Saturno bem mais caro que o PS1.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Essa análise da DF nos permite ter uma ideia da capacidade do Dreamcast e do PS2, embora HF tenha sido cancelado no console da Sega por "motivos de mercado".

Não sei em que fase o projeto estava no DC (talvez pendente de otimização), mas nota-se que o console da Sega sofria pra rodar o game. O side by side com a versão de PS2 é interessante.


O cientista velhinho no Dreamcast, ficou com uma cara bem melhor q do PC kkkkk
E na comparação do Dreamcast com o PS2, prova q o console da SEGA é bem melhor em texturas, percebeu ali nas rochas, versão do Dreamcast com texturas bem melhores e mais detalhadas.
 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Isso é sua opinião e pra mim vc continua falando um monte de bobagem, Ridge Racer não tinha extra nenhum no PS1, e o Tekken os extras eram um monte de m****, como jogar tenis, vôlei e outras bizonhices kkkkkkk.
E a SEGA tava LONGE de ter só jogos Arcades, ta esquecendo de títulos como Panzer Dragoon, Nights, alguns RPGs e por ae vai, fora q contava com os jogos de outras softs obviamente.
O problema do Saturno fica claro que é seu hardware pouco amigável e difícil de dominar para o 3D e pra piorar tudo lançou Saturno bem mais caro que o PS1.
E já lhe ocorreu que td que vc está afirmando não passa da sua opinião tb? E que essa sua opinião não passa de bobagem saudosista? Pois é, mas se for pra sair da minha/sua opinião e olhar a realidade, a história mostra quais consoles tinham o que agradava e quais não tinham, o resto é "eu estou certo pq eu estou certo", afinal já aconteceu, não tem o que achar, é só ver.

Ah, mas Saturn era dificil de programar, era caro.... Problema de quem desenvolveu, até pq PS2 além de ser mais fraco que seus concorrentes, era tão criticado ou mais, PS3 e seu processador alienígena nem se fala. Já o preço do Saturn foi pior ainda: menos que o PSX no 3D (que a própria Sega dizia ser o futuro com seus arcades? wtf?), por mais $$$? Que ótima visão de mercado.

Isso q vc falou do tekken parece birra: nível de replay absurdo com cada personagem desbloqueando um sub-chefe, ter todos os subs desbloqueava o chefão, que desbloqueva o Devil alguma coisa. Enquanto isso Virtua Fighter só faltava nem tirarem o Insert Coin da tela inicial, nada, nenhum polimento para o consumidor caseiro. Daytona USA, Sega Rally do Saturn tudo a mesma coisa... E o PS só consolidando 10-20-30 horas de gameplay até pra joguinho de luta.
Em terra de Mario 64 e Crash Bandicoot não tem como falar de Nights, gostaríamos de falar de Sonic né, mas kd? Céééééégaaaaaa...

Tudo que vc diz sobre saturn/dreamcast vale para 3DO, PC Engine, Jaguar, Virtual Boy, etc: com certeza quem comprou se divertiu com alguns jogos, o que não quer dizer que se comparam aos concorrentes de suas épocas e menos ainda que foram injustiçados notáveis. O destino da Sega após cada um desses fracassos evidencia isso, mas se vai continuar nessa de que sua opinião se sobrepõe aos fatos, aí não há o que fazer.

Flw.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.158
Reações
30.991
Pontos
903
O cientista, velhinho no Dreamcast ficou com uma cara bem melhor q do PC kkkkk
E na comparação do Dreamcast com o PS2, prova q o console da SEGA é bem melhor em texturas, percebeu ali nas rochas, versão do Dreamcast com texturas bem melhores e mais detalhadas.

Definitivamente, você é um dos users mais troll desse fórum.
 
Topo Fundo