O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ainda tá vivo?]DreamCast - Jogos Indies e Homebrews em 2015

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.385
Pontos
1.253
Matéria original do Racket Boy: http://www.racketboy.com/retro/sega...ew-indie-titles-the-dreamcast-keeps-on-living

Traduzida pelo Google Tradutor e editada posteriormente por mim.

2015 Dreamcast Homebrew & Indie Titles: The Dreamcast Keeps On Living!
dreamcast-2015.png


Apresentado por Blu

O Dreamcast é um console que é frequentemente descrito pelos jogadores e fãs como à frente de seu tempo. Muitos fatores contribuíram para isso:

  • Dreamcast possuía built-in funcionalidade online com o botão direito fora-do-pacote, com um adaptador de modem de 56K dobrado ordenadamente ao design do console. Use o seu fornecedor de serviços, encaixe-o , e jogue online!
  • O Dreamcast trouxe uma experiência de Arcade caseiro quase perfeita, uma vez que compartilhavam os mesmos componentes como hardware NAOMI da Sega, permitindo ports fáceis de sucesso como Crazy Taxi e Marvel vs. Capcom 2 para ter na sala de estar.
  • Empresas First Party de peso (United Game Artists, Hitmaker, Smilebit, Overworks, AM2, e o Sonic Team), bem como desenvolvedoras Thirdy Party (as mais notáveis sendo a Capcom, Namco, SNK,Midway, e Activision).
  • Inclusão única de outras tecnologias tais como controles de movimento (Sega Bass Fishing, Samba De Amigo), teclado e funcionalidade do mouse (Quake III), chat de voz para jogatina on-line, um adaptador de banda larga para substituir o adaptador de 56k, e a Unidade de Memória Visual (VMU ).
Durante sua breve vida,o Dreamcast ofereceu muitas experiências de jogo únicas que não poderia serem encontradas em qualquer outro lugar. Apesar de não ver o sucesso comercial, com a ortografia Dreamcast a saída da Sega do negócio de hardware, muitas grandes experiências e jogos foram forjados a partir deste pouco barulhento "console que podia." Enquanto a Sega mudou inteiramente ao desenvolvimento de software de Thirdy Parties para plataformas mobile e hardware da Nintendo, o Dreamcast tem um legado que parece continuar, seja através de influências em jogos modernos, ou calorosamente nos corações dos gamers como eles refletem sobre memórias agradáveis.

Uma das muitas razões por que motivo o Dreamcast ainda é considerado com carinho, é por causa de seu apoio contínuo por desenvolvedores de quinze anos após a sua morte. Você sabia que, uma vez que Sega parou oficialmente de apoiar o Dreamcast, pelo menos 33 jogos independentes foram lançados comercialmente ou planejados? A / cena indie homebrew é tão animada como sempre. Há trabalhos feitos para reviver as suas capacidades de jogos on-line com algumas recentes descobertas tecnológicas, cortesia de pessoas que mexem com o sistema Raspberry Pi. Dito isto, 2015 tem sido bom para o Dreamcast. Este artigo irá chamar a atenção do novo software a ser lançado, que sussurra notas de vida para o Dreamcast, o console que se recusa a morrer.

Se você é um novo proprietário Dreamcast e está olhando para obter o máximo proveito do seu console ou você está a reacender sua amizade, você pode verificar alguns de nossos artigos existentes: Os Melhores Jogos de Dreamcast para hoje: Os títulos tops que ainda são importantes e Jogos que definiram o Dreamcast, mas se você ainda estiver olhando para obter alguns novos lançamentos para o seu Dreamcast, você está na sorte. Até agora, o Dreamcast tem vários jogos lançados ou que serão apresentado antes do final de 2015, com muitos mais ainda no horizonte. Não é nenhum segredo que o Dreamcast é conhecido pela sua biblioteca shmup, e assim muitos jogos que são desenvolvidos para ele hoje permaneceram com o gênero de tiro. Por isso é uma grande notícia que alguns dos jogos que estamos compartilhando com você se afastam do gênero e oferecem algo diferente.

O que há de novo em 2015

Fruit’Y

Retro Guru / Lançado em 03/10/2015

Um jogo divertido onde você ajuda Sheran,o filhote de tigre,à como ele jogar com a fruta que encontrou na densa selva. O jogo consiste em combinar o campo esquerdo de fruta que controla Sheran ao campo direito de fruta que tem de ser replicado. Completo com chiptunes, um estilo de arte baseada em pixel art, sistema de pontuação, e mais de 120 níveis, Fruit'Y é um grande título que é certo para entreter. Você pode baixar Fruit'Y de graça ou pagar menos de US $ 3 para ter uma nova cópia do jogo pelo Retro Guru’s website.

Ghost Blade

Hucast Games / Lançado em 27/09/2015


Ghost Blade é um shoot'em up vertical, lançado em 27 de setembro de 2015.É comum a Hucast desenvolver jogos independente para o Dreamcast.

Com títulos como DUX and Redux: Dark Matters dentro de seu catálogo, Ghost Blade apresenta um shooter que irá satisfazer a maioria dos fãs SHMUPs, sendo também acessível o suficiente para atrair jogadores que não estão familiarizados com o gênero. Você pode encontrar cópias de Ghost Blade disponível no Play-Asia.com.

Volgarr The Viking

Crazy Viking Games / Ported by Marc Hall / Portado em 23/09/2015


Originalmente lançado em 2013 para PC e consoles, Volgarr The Viking é uma aventura hack-and-slash 16 bits. Volgarr viu recentemente um port muito bem-vindo para o Sega Dreamcast, que tinha estava em desenvolvimento, mas nunca fora lançado oficialmente por Crazy Viking Games. Crazy Viking foi absolutamente incrível ao lançá-lo gratuitamente para o console, proporcionando uma boa imagem do jogo em seu site. Não há muitos desenvolvedores que são tratam com tanto carinho assim os seus fãs.

Este jogo é bastante difícil, com muitas mortes instantâneas quando você baixa a guarda. Existem muitos tipos diferentes de inimigos que requerem diferentes estratégias para superar. O melhor exemplo para comparar-lo é com um Castlevania misturado com Demon Souls para proporcionar um side scroller um selvagem e sanguinário.Com uso de gráficos nítidos, uma trilha sonora que acompanha à ação, controles sólidos e jogabilidade desafiadora, Volgarr não vai te custar nada e oferecerá muitas horas de diversão. Você pode baixar Volgarr aqui.

Elansar & Philia

Orion Games / Hucast Games / Lançado em 10/08/2015


Elansar & Philia é na verdade dois jogos, ambos do gênero point & click, não muito diferente da série Myst. A história gira em torno de explorar uma ilha em que você foi jogado pelo mar, tentando reparar o barco que foi danificado. Explorar ao seu entorno e resolver quebra-cabeças são grandes componentes de jogo. O jogo oferece um agradável e relaxante ambiente, graças em parte à sua música, efeitos sonoros e paisagens. Uma grande vantagem é que este jogo suporta o mouse Dreamcast, por isso, se você gosta de um point & click, mas não quer controlar o cursor com um analógico, você vai se sentir em casa ao plugar o mouse do Dreamcast,se tiver. Curiosamente, o jogo também suporta o Rumble/Jump Pack do Dreamcast. Os gráficos têm alguns granulados,que era de se esperar, mas não há nenhum slowdown ou frameskip.

Philia é a sequela de Elansar, e segue os mesmos princípios que o primeiro jogo. Desta vez, você está fora para salvar o seu marido ao mesmo tempo, explorar um pouco da personagem principal, a mente subconsciente de Elina. Eu admito que eu não passei tanto tempo com Elansar como Philia, mas o primeiro jogo não decepcionou e você pode comprar os dois jogos de Play-Asia em um pacote de US $ 29,99. É único obter um jogo deste género para o Dreamcast, e que irá fornecer-lhe algum entretenimento e alto valor replay também.

Alice’s Mom’s Rescue

Orion Games /Hucast Games / Lançado em 23/3/2015


Alice’s Mom’s Rescue é um jogo de plataforma 2D, com um estilo gráfico que pessoalmente me lembra o Wonderboy / Monster World Series. Você navega em estágios, pegando as chaves para as portas dentro de cada nível, enquanto você tenta salvar a sua mãe, que foi capturada por um corvo gigante. Você deve evitar picos, lava, outros perigos, e resolver quebra-cabeças, adicionando uma mecânica simples que permite que você altere o tamanho de Alice, pulando sobre os cogumelos situados no plano. Ele oferece gráficos nítidos com uma trilha sonora encantadora. Pode apresentar algum desafio, e não é sempre que você vai ver um jogo de plataformas sendo lançado para o Dreamcast. Você pode comprar Alice’s Mom’s Rescue na Play-Asia.

Leona’s Tricky Adventures

KTX Software Development


Leona’s Tricky Adventures é um jogo de Puzzle-Exploração. Ele tem uma história interessante por trás de seu desenvolvimento. Tudo começou com um Kickstarter que falhou, cancelada pela KTX na expectativa de não atingir o seu objetivo. O jogo estava disponível para pré-venda algum tempo depois disso, com o jogo finalmente liberando para Dreamcast no início deste ano. O jogo também está disponível no Steam, vendo uma data de lançamento de 11 de novembro de 2014. A jogabilidade é semelhante ao Fruit'Y, mas fornece um estilo de arte e música diferente, que é único e agradável para os olhos e ouvidos. A trilha sonora do jogo foi composta por Chris Huelsbeck, conhecido pela série Turrican. O jogo também inclui uma história e um mundo para explorar ao enrolar do jogo. Você pode ver um trailer Dreamcast oficial aqui.

A única ressalva é que encontrar uma cópia física pode ser um desafio, como KTX tinha originalmente planejado lançar o jogo para o Dreamcast através do Kickstarter. É praticamente desconhecido se o jogo teve uma liberação física ou se você pode encontrar uma .iso para gravar. Por favor, deixe-nos saber nos comentários se você teve sucesso em encontrar este jogo em que nós não temos.

No Horizonte : Em Desenvolvimento

Saber Rider and the Star Sheriffs

Team Saber Rider / 2016


Este próximo jogo é particularmente excitante para alguns de nossos leitores em toda o mundo,principalmente o nosso público europeu. Saber Rider and the Star Sheriffs foi uma série popular-anime-space ocidental da Europa nos anos 80, feito pelo estúdio de anime japonês "Studio Pierrot". É semelhante a muitas séries populares na época, como Gundam ou Macross. A diferença é que Saber Rider and the Star Sheriffs nunca recebeu seu próprio jogo,até agora. Saber Rider será uma corrida estilo run and gun, semelhante ao Sunset Riders ou Contra, com batalhas únicas. Este jogo parece lindo até agora e definitivamente abraça o estilo 16 bits Arcade dos Anos 80. O Kickstarter terminado em Outubro trouxe a equipe $ 96.591 em financiamento, para ser lançado no Dreamcast, Vapor, Nintendo 3DS e PC Engine. A equipe espera lançar o jogo em Novembro de 2016, e você ainda pode pré-encomendar o jogo com paypal através de sua página no Kickstarter. Independentemente de qual plataforma que você escolher, este é um jogo que deve ser considerado, se quiser desfrutar de um run and gun estilo Arcade!

Hypertension: Harmony of Darkness

Isotope SoftWorks / Published by GOAT Store / TBD Quarto trimestre de 2015 / Primeiro trimestre de 2016 – Horror-Shooter psicológico


Para quem gosta de seus shooter com um pouco de sofrimento psícológico, Hipertension: Harmony of Darkness poderá lhe interessar. Para os jogadores que têm desfrutado a Série Condemned, The Darkness, ou outros, Harmony: HOD integra suspense ou elementos paranormais em um jogo de tiro em primeira pessoa exclusivo para o Dreamcast. O jogo se concentra em uma protagonista, Felina, que sofre de vários problemas de saúde mental. Felina descobre que a cidade para qual ela foi transferida,é amaldiçoada e está causando um deterioramento no seu estado mental.Screenshots iniciais parecem impressionar,com ambientes escuro e atmosfera fria. Não há muitos first-person shooters que existem atualmente no Dreamcast, por isso esperamos que este jogo continua a parecer prometedor.

SLaVE

Jay Townsend/Istope Softworks /published by GOAT Store, Q4 2015 – First-person arcade shooter.


Usando uma melhoria do motor de DOOM chamada 3DGE, SLaVE é um shooter arcade em primeira pessoa que pega a essência dos shooters de Arcade dos Anos 80. Os gráficos e jogabilidade são interessante e originais, seu personagem freneticamente dispara balas em numerosos inimigos que também atiram em você.O trailer oficial de novembro 2014 destaca algumas das cenas do jogo. Brilhando com gráficos neon e cenários e publicado pela GOAT Store,, o jogo deve ver uma versão em algum momento num futuro próximo, embora esteja de carente de novas notícias. A última notícia veio de SegaBits em 15 de abril, que afirmou que o jogo passou da fase de teste de bugs.Você também pode procurar atualizações na página oficial do Facebook do jogo. SLaVE está disponível para pré-encomenda no site GOAT Store.

Elysian Shadows

WaterMelon Co. – RPG 2D da nova geração.


Elysian Shadows, outro pela by WaterMelon Co. é um jogo de RPG em 2D, tendo influências outros RPGs 16 bits. Desde as primeiros demos, o jogo se mostra semelhante a clássicos como Legend of Zelda, Chrono Trigger, e Secret of Mana. A Watermelon deseja tomar o coração e a alma de RPGs old school e pegar características possuídas por esses grandes jogos,fundindo elementos de RPG de 16 bits com ambientes 3D, iluminação dinâmica, sombras, física e áudio posicional. A campanha no Kickstarter sucesso trouxe mais de US $ 185.000 em promessas para trazer esse jogo para várias plataformas. Este é proveniente da mesma empresa de desenvolvimento que lançou Pier Solar and the Great Architects.O jogo vai ser uma carta de amor,prestando uma homenagem aos grandes jogos que antecedem à ele.

Pier Solar and the Great Architects

WaterMelon Co.

Pier Solar é um tradicional jogo de RPG que recebeu muita atenção e é outro jogo criado pela Watermelon Co. Pier Solar recebeu muitos elogios da crítica e público. No entanto, o jogo foi razoavelmente criticado por seus múltiplos atrasos ao longo do curso de seu desenvolvimento. Sendo lançado inicialmente no Sega Genesis antes de ser portado para o PlayStation 3 e 4, Windows, OS X, Ouya, Wii U e Xbox One,os proprietários do Dreamcast ainda estão esperando pacientemente para terem um para si. Originalmente anunciado para o Dreamcast na página do KickStarter de Pier Solar, o jogo foi relatado para ter sido recebido por aqueles que haviam pré-encomendado, e há algumas maneiras adicionais para encomendá-lo, com início em 11 de novembro de 2015. Portanto, se você está procurando para adicionar um RPG para a sua biblioteca do Dreamcast, você poderia fazer muito pior! Eu estou olhando para você, Time Stalkers.

Alice Dreams Tournament
Alice Team – A “Crazy Bomberman-like game” – Site offcial no Kickstarter.



Alice Dreams é um anúncio recente para o Dreamcast. Ele não tem qualquer filiação ao Alice’s Mom’s Rescue. O Alice Team, vindo da França, obteve sucesso recentemente numa campanha no Kickstarter, levantando € 28.101 após sua meta inicial de € 8.000. O jogo se assemelha à um Bomberman, com multiplayer para quatro jogadores, muitos personagens malucos, e vários modos de jogo diferentes. Uma característica interessante é ser capaz de localizar seus inimigos na tela do VMU. Até agora, as primeiras impressões são que muitas coisas estão sendo oferecidas neste jogo, certamente mais conteúdo do que o que a excitante Bomberman Online fornecido para os jogadores de Dreamcast anos atrás. Definitivamente um para manter seus olhos abertos enquanto o desenvolvimento progride.A equipe está esperando por um lançamento em Junho de 2016.

É muito atraente ver que um console cuja vida durou apenas três anos, continua a ter jogos em desenvolvimento hoje. Quer seja a facilidade de desenvolvimento ou um grupo dedicado de entusiastas que amam o Dreamcast, é ótimo ver o console receber um novo software para ser apreciado. Se você souber de jogos que não foram mencionados, ou você quer discutr sobre os jogos que cobrimos neste artigo, por favor, compartilhe seus pensamentos nos comentários!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
...E o ano está só começando!

Ainda tem os projetos pra outros videogames. Mas o grandioso carro chefe é sem dúvida nenhuma o Dreamcast!
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Eu tenho o Ghost Blade... Não me empolgou muito. Sou fissurado em shmups, mas essa chuva de bullet hell ja desgastou o cenário... Prefiro shmups nos moldes de Rtype, Gradius, Thunderforce....
Alguns da lista eu ja sabia, mas tem uns interessantes que só vi agora....
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.385
Pontos
1.253
Queria ter o console pra saber discutir sobre ele.

Compartilhei a matéria mais porque a galera aqui gosta muito do console.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Eu queria que alguém fizesse um jogo que utilizaria toda a potência do console.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.385
Pontos
1.253
GunLord não e novo. E de 2012.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Não sabia,valeu.

Sou leigo no assunto,mas queria compartilhar a matéria com os fãs do console.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Volgarr The Viking


Peguei no PC e acabei pedindo refund, muito truncado e sem graça.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Eu tenho o Ghost Blade... Não me empolgou muito. Sou fissurado em shmups, mas essa chuva de bullet hell ja desgastou o cenário... Prefiro shmups nos moldes de Rtype, Gradius, Thunderforce....
Alguns da lista eu ja sabia, mas tem uns interessantes que só vi agora....
Ja jogou o Sturmwind?
O jogo é lindo.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Ja jogou o Sturmwind?
O jogo é lindo.
Sim... esse eu comprei há 2 anos...talvez 3. É lindo visualmente!! Jogando aqui na tv de plasma, ligado por VGA, as vezes parece que to jogando algo do PS3.... de tão nítido que são os objetos do jogo. Não estou falando daquelas animações pre render que rodam em algumas partes do cenário de fundo... mas sim da textura dos inimigos e objetos... efeitos de luz muito bacanas mesmo... E olha que esse game foi um port da versão do Atari Jaguar, que foi a plataforma que serviu de base pra programação...
Minha critica ao jogo vai pra a trilha sonora que não empolga..não é ruim, alguns estagios até parece que ficaram boazinhas...meio sem personalidade... E pro BOSS da tela de início, que não aparece no jogo... isso realmente me deixou puto...haha
De resto, é um ótimo jogo msm.
6y4K9Ov7RcDcyVcTLeGNtFyWGneCRKJ3vcNJrQ5R7bh8S6tnOiVfYtja0JKxB10yz9yqLrzB9N7tpf4m9kXb9XnBMrtH21dzuGvYEZLulKQgJL8hRur6PVjdpdvV9_VB9NIjoLuz57ijquNaJJ9-TBZBi_V86z0mCTerS3zVR1c3FmxHIZa7F_aKoG242rztv3305a2UiAl5oRkERRD9FjMohf8U3ok1s8zrW_1XwD83oDKMmA_YZWs3ooFy16E3kGojnoVd7LojTXOiouGx6WddsZEPzOhmGZlucFusi6JbSpq1IKEqQUzDE5sTWq6xrC59HWtJ4JntHJx93lfCncmsoFb7ye3dcUQU14aocnBIYD7vy0zY0rdpGwSPWyKgivYcGtF13KrzKe3ZZgRDTMfpaPj4hsJUjLm3yGrSG3WCYDKwC2ZDSpxinYZSwDz8Rk-SRTPtdZ3wC_FXx_qzEovC485hypE9GPLwVcSsN9_hLQmosbL5XiiYAv2C3Ka97_84IShKxszgx-w5kwaQq_OygirQVTjTt3BxOoyPD5AI-m7X132YAnweOaF6YBOikq1w=w1123-h631-no

zbILulR086umlG3_8VDV1tbtx5pxcu7tg-k8tfuGOyJSYQ5-mXx4u4AJYrYs1EhHqhKUptYO8M6czk8L7ZlKK8hPRQA901TPTuKr4_xZyGN8nFjrBlhviUuByaDHuEd8QCD_r-EpQjOH-5MDB3mwYDTqvpZjHy7z3Dw0QEBJiP6GZmeE0sBUvXYMUqeI2-io_l6hIcOQ3ddjPpKpQvEuYXcp5Vbi177pKV6PUNaNHXYVDMXPSmqbdeBzXOQlgyAC7Q3RqfQ7Ekde05rxF5pXNkl8ycGJs5Yy6_y_MBfEmGQyUwBsLQ2pAyJqGgDrTCUYraDXXv02pX-u31ZnpUevtc_Q0KLGxY2IgqULe6pA18fme6wdAL_abrE2-5KTuttJyVippdCJaVN4BeoB2ja7Z2x7Szi00CsrNO5sAjbl8uAESQ9xnw3fKhz7W326YDauodILMaH8U6iGvJ8V6JUuR1x1ZsOWxbRFcQWbvD7YGXUldj-5gD_RlgotLFsGAEcHSG3bNnrzDfVMItu-ik2NIyKqO1Zan5jSegpOFpTz5dzVv7bCQbs0bQqRBXs_g7kNWvmq=w1123-h631-no

:rox
 
Ultima Edição:
Topo Fundo