O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda AdvogadOS] Meu pai quer pedir pensão aos filhos!

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
Infelizmente, você terá que pagar pensão para este traste que diz ser seu pai, se ele entrar com execução fiscal, contas bancárias, bens... Tudo será bloqueado. Além de o juiz poder pedir para descontar a pensão direto no seu salário. E caso a decisão nao seja cumprida, poderão ser presas, voce e sua irmã.

Percebeu que ele nao está para brincadeira ou blefando.

Você e sua irmã tinha que dar um jeito de fugir da citação antes de chegar a vocês.

Agora é tarde!

Meu pai também é metido a malandro, nunca me criou, sumiu durante uns 20 anos e não faz nada na vida, última vez que vi tem uns 6 anos, a única vez que ele veio com papo de me pedir dinheiro, eu disse que mandaria dar uma surra se ele se atrevesse a falar aquilo novamente comigo. Nunca mais nem olhou pra minha cara, porque ele sabe que eu não tenho pena dele. Por tudo que não fez por mim, tem mais é que se foder mesmo.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.139
Pontos
1.503
Eu não pagaria (ainda mais) pra ver onde isso chega. Se for condenada e ficar 1 dia que seja presa, isso será uma mancha que sempre constará em seus registros, podendo te prejudicar em futuros empregos (esse atual provavelmente você perderia).
Não se desespere. Só faz o que a justiça dos homens estabeleceu e peça a Deus a justiça Dele. Como eu disse, nada como um dia após o outro.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Pq vc defende tanto pai vagabundo que abandona a cria?
defende tanto? dei minha opinião.
acho que algumas leis no Brasil são desbalanceadas, essa é uma delas.

tenho 35 anos, uma irmã de 37 e um irmão de 22.
meus pais se separaram a 20 anos e eu sei bem o que é alienação parental e como a justiça é totalmente cega nesse ponto. meu irmão foi usado como moeda de troca pela minha mãe e meu pai, mesmo sendo um homem exemplar nada pode fazer. pagou pensão a vida toda e minha mãe descumpriu todas as ordem para aproximar meu irmão do meu pai... foram mais de 15 anos de advogados e processos, meu irmão ainda recebe dinheiro do meu pai e não tem o menor interesse em ao menos ligar para ele e conversar. justo? eu acho que não.. e não estou falando da família de alguém. estou falando da minha.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Não entrando no mérito da lei, mas pra mim, é surreal pagar pensão a um idoso. Ele se tornou um "incapaz", mas na vida toda não se preocupou com a aposentadoria, com guardar recursos para um fim de vida digna.
É diferente de uma criança, que não tem como se sustentar e nem como fazer um pé de meia antes de precisar.
Ai por uma irresponsabilidade do sujeito, os "parentes" ficam com a conta.
Entendo que o idoso não pode ficar desamparado mas pra isso, tem os benefícios do estado, dentro da previdência social, que nós, trabalhadores comuns, pagamos compulsoriamente.

Mas enfim, a lei tai pra ser cumprida. Se nao concordo ou não, tem que ser cumprida.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
defende tanto? dei minha opinião.
acho que algumas leis no Brasil são desbalanceadas, essa é uma delas.

tenho 35 anos, uma irmã de 37 e um irmão de 22.
meus pais se separaram a 20 anos e eu sei bem o que é alienação parental e como a justiça é totalmente cega nesse ponto. meu irmão foi usado como moeda de troca pela minha mãe e meu pai, mesmo sendo um homem exemplar nada pode fazer. pagou pensão a vida toda e minha mãe descumpriu todas as ordem para aproximar meu irmão do meu pai... foram mais de 15 anos de advogados e processos, meu irmão ainda recebe dinheiro do meu pai e não tem o menor interesse em ao menos ligar para ele e conversar. justo? eu acho que não.. e não estou falando da família de alguém. estou falando da minha.
se isso ocorresse hoje, sua mãe seria presa.
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu já acho que a justiça vai dar ganho de casa ao seu pai. A justiça brasileira tem essa propensão de ajudar o "lado mais fraco". E essas questões que porventura pesariam contra ele de nada vão valer, principalmente se derem o azar de pegar um juiz SJW.

Idem.

A Justiça Brasileira é a pior do mundo.

Só funciona para Vitimas da Sociedade, Ricos e Empresários...
Só olhar por aí, Muito difícil, quase impossível esses GRUPOS perderem lá.

Eu mesmo evitei abrir uma ação contra certas entidades por conta disso, porque eu perderia de primeira.
Nem preciso dizer uma colega minha do mesmo lugar que hoje tá em cana por conta desse rolo todo.
É uma guerra que é 90% de chance de perder.

E não é a primeira vez que falo isso e nem vai ser a última.
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
376
Reações
2.282
Pontos
318
Sendo bem pragmático, a experiência prática me diz que vocês serão condenados ao pagamento da pensão. O magistrado vai ouvir as alegações desabonadoras sobre seu pai, mas vai proferir decisão baseada na tese "mais segura" que, infelizmente, é favorável ao seu pai. O "mais segura" aqui refere-se a menor possibilidade de recurso e reforma da decisão nas instâncias superiores.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
se o pai precisa para o filho que não quer ver ele, porque não ao contrário?

pensão não é soh de homem para filho ou mulher... que bom que a justiça está propondo essa igualdade.
Pq o filho nao escolheu nascer, ele existir é responsabilidade direta do pai, agora o contrário nao é verdade, ainda mais um pai ausente que nunca pagou nem pensão
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
criança? de 24 anos?
Pensão se paga até os 18 anos, 24 anos é só se estiver cursando pré-vestibular, ensino técnico ou superior e nao tiverem como se manter

Quem colocou no mundo foi ele, é responsabilidade dele manter até essa idade, o filho nao tem culpa nenhuma de nada, ele nao escolheu nascer, foi posto no mundo por outras pessoas
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.025
Reações
61.971
Pontos
2.059
Na moral, se acontece isso comigo eu pago uns malandro pra dar um "apavoro" no velho, pura e simples intimidação ao melhor estilo filme de mafia.

Quem tem cu, tem medo.. rapidinho ele ia largar mão desse papo furado.

O problema de quem dá uma de doido é encontrar outro mais doido no meio do caminho.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Na moral, se acontece isso comigo eu pago uns malandro pra dar um "apavoro" no velho, pura e simples intimidação ao melhor estilo filme de mafia.

Quem tem cu, tem medo.. rapidinho ele ia largar mão desse papo furado.

O problema de quem dá uma de doido é encontrar outro mais doido no meio do caminho.

50537.jpg
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Os filhos são sim responsáveis pelos pais idosos, mas quando esses são comprovadamente hipossuficientes e/ou incapazes. Segundo tu, seria difícil para teu pai comprovar.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494
Na moral, se acontece isso comigo eu pago uns malandro pra dar um "apavoro" no velho, pura e simples intimidação ao melhor estilo filme de mafia.

Quem tem cu, tem medo.. rapidinho ele ia largar mão desse papo furado.

O problema de quem dá uma de doido é encontrar outro mais doido no meio do caminho.

Bem isso.

Já sabendo que a lei é um lixo, sempre é bom ter um plano B.

Eu também cogitaria ser preso.
Mas não pagaria, eu ficaria na m****, mas ele não teria 1 real meu.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Abre uma vakinha aqui no fórum pra contratar um jagunço pra dar um sumiço nesse parasita.

Eu ajudo com 100zão :ksorriso
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Pois é, um marmanjo que não soube ser pai. Colocou filho no mundo e não deu suporte algum, agora quer sugar o filho. Me surpreende essas leis. Esse não merece nada.
Não dá nem pra discutir com um cara que faz uma comparação dessas.

O estado me refiro ao governo está cagando para moralidade. O que mais tem por ai é imoralidade entre os nobres políticos e leis de m**** que só servem a interesses de grupos. Essas leis são criada pra tirar a obrigação do lombo do estado de ter que bancar idosos sem renda que nunca contribuíram pro INSS. O estado tá nem ai se o cara foi o maior FDP do mundo durante a vida, só não quer essa pica pra eles.
 
Topo Fundo