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Ajuda: Carro até 15 mil

geist

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Finalmente estou com a grana na mão.
Posso gastar até 15 no carro, mas se for menos que isso, melhor ainda (13 mil).
Peço ajuda para escolher porque dessa vez eu tenho que pensar muito bem, já que a grana para manutenção será contada, então não posso pegar bucha.

Meu uso: finais de semana e feriados. Pretendo viajar umas 3x por ano, duas para lugar próximo (até 300km) e uma para lugar mais distante (até 2000km).
Itens indispensáveis: não pode ser 1.0 e tem que ter pelo menos o kit dignidade (ar, direção, trio elétrico). Se não puder ter ABS, que tenha airbag. Descanso central para o braço seria muito bom também. Tem que ser sedan ou weekend.

Pretendo comprar de terceiro, então sempre pode ter margem para negociação.
Pelo orçamento eu acredito que ficarei entre os anos de 2003 e 2006. Obviamente carro nessa idade terá algo a ser feito, mas como disse no início, não pode ser bucha, tem que ter manutenção fácil e "barata".

O que me vem à mente no momento:

Palio Weekend Adventure 1.8 Removido
- Revenda ruim, beberrão e meio instável
+ Espaçoso, manutenção tranquila, pouco visado

Polo Sedan (frente mercedinha) 1.6 ou 2.0
Removido
- Manutenção em peças de acabamento, mais visado
+ Bonito, é um dos mais completos da lista

Astra Sedan 1.8
Removido
- Beberrão, interior não me agrada muito
+ Manutenção tranquila, design externo bacana


Siena 1.4 ou 1.8
- Design meio tiozinho, pouco espaço interno, mais visado
+ Manutenção tranquila, consome menos pelo peso, boa revenda

Corolla (2001) Removido
- Design datadaço, só à gasolina
+ Boa revenda, manutenção ok (manual) e pouco visado

Civic (2002)
Removido
- Muito, muito rodado, só à gasolina, preço perto do meu teto, suspensão dura
+ Boa revenda, design interessante, completo, confortável


Stilo 1.8 (8V ou 16V)
- Peças de acabamento, seguro, revenda e design traseiro
+ Muito completo, interior confortável e espaçoso, mecânica simples

Corsa 1.8 Maxx
- Interior mais simples e conforto
+ Manutenção barata, design externo, boa revenda


A minha vontade mesmo seria uma Fielder, mas foge demais no momento. Vai ter que ficar pra quando quitar esse. Por isso a revenda não pode ser horrível (percebam que não tem francês na lista).
Lembrando que estou à pé (só com a moto), então pretendo comprar ainda esse mês. Sei que a época é ruim, mas logo virão minhas férias e o verão e eu não quero ficar chocando dentro de casa.

Alguém tem alguma sugestão?
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

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Eu futuramente depois que trocar minha ST675 em outra moto, devo comprar um carro desta faixa, nisto eu consideraria o Civic 2001, pois além de ser robusto, a manutenção dele não é cara. Lembro que eu o ADG fez uns videos sobre este carro de revisão e até a bobina dele é a mesma do palio fire.

CIVIC6_S2.JPG


O clio apesar de francês, dizem que é um carro bom e de manutenção mediana:

687825031794190.jpg


Se espaço não é problema, tem o Ka 2006. Minha cunhada tem um e o carrinho é bem esperto, a manutenção dele é mediana, o que foi caro foi para fazer a suspensão, que meu irmão gastou uns 2k

ford-ka-1.6-mpi-8v-flex-2p-manual-WMIMAGEM18263129959.jpg
 

antonioli

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Nessa faixa com essas exigências não é fácil. Subindo um pouco mais acho que até daria para pegar uma Livina ou um Sentra.

Mas é mais ou menos como pesquisou mesmo. Dessas opções o Polo é a mais interessante. É um carro acertado e de manutenção ok. Não deve ter grandes sustos.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
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Uno caixa de sapato. Compre e seja feliz que dá pra você pegar uns travecos na Augusta hue

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

geist

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Francês tem revenda ruim. Tive um Clio e gostei muito do carro (isso porque ainda era o 1.0), mas é mais feio que abraçar a mãe de pau duro.
Eu cogitei o Civic, mas com esse design mais moderno o preço eu acho que extrapola (se tiver em bom estado). Fora que a manutenção seria mais salgada pela suspensão e maior eletrônica embarcada. O motor 1.7 dele é excelente!
 

Dr. Pregos

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Francês tem revenda ruim. Tive um Clio e gostei muito do carro (isso porque ainda era o 1.0), mas é mais feio que abraçar a mãe de pau duro.
Eu cogitei o Civic, mas com esse design mais moderno o preço eu acho que extrapola (se tiver em bom estado). Fora que a manutenção seria mais salgada pela suspensão e maior eletrônica embarcada. O motor 1.7 dele é excelente!
Mas tem os civics 1998 que são ótimos também e por 13k se procurar acha um em bom estado

honda-civic-lx-1997-10.jpg
 


geist

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Nessa faixa com essas exigências não é fácil. Subindo um pouco mais acho que até daria para pegar uma Livina ou um Sentra.

Mas é mais ou menos como pesquisou mesmo. Dessas opções o Polo é a mais interessante. É um carro acertado e de manutenção ok. Não deve ter grandes sustos.

Eu tenho preconceito com Nissan, apesar do Sentra parecer um bom modelo.
O Polo me parece mesmo mais interessante.

Uno caixa de sapato. Compre e seja feliz que dá pra você pegar uns travecos na Augusta hue

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Uno é carro de comedor. Eu não transo... :ksafado
 

geist

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Mas tem os civics 1998 que são ótimos também e por 13k se procurar acha um em bom estado

honda-civic-lx-1997-10.jpg

É uma opção. Agradeço. Vou incluir aqui na minha lista. É mais bonito que o Corolla e o motor é mais vantajoso de manter.
O ponto negativo que vi por enquanto é a altura do solo.
 

Dr. Pregos

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É uma opção. Agradeço. Vou incluir aqui na minha lista. É mais bonito que o Corolla e o motor é mais vantajoso de manter.
O ponto negativo que vi por enquanto é a altura do solo.
Foi a única reclamação que li na bestcars e afins, porém o resto dele é positivo. Depois procura uns videos do ADG antigos que ele fez de um civic igualzinho este da foto (até da mesma cor) ele chamou até de "burrinho de carga" pois o carro aguentava porrada.

Agora tem o seguinte @geist: se você tem moto eu não esquentaria muito em pegar um carro mais "beberrão". Eu mesmo como tenho moto também, já abri até o leque para carros como vectra e astra.
 

geist

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Foi a única reclamação que li na bestcars e afins, porém o resto dele é positivo. Depois procura uns videos do ADG antigos que ele fez de um civic igualzinho este da foto (até da mesma cor) ele chamou até de "burrinho de carga" pois o carro aguentava porrada.

Agora tem o seguinte @geist: se você tem moto eu não esquentaria muito em pegar um carro mais "beberrão". Eu mesmo como tenho moto também, já abri até o leque para carros como vectra e astra.

Sim, eu não ligo muito por ser beberrão (lógico que tudo tem um limite, não pegaria uma Meriva por exemplo).
O Vectra eu acho bonito, mesmo aquele Millenium, mas é muito difícil achar um inteiro.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
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Sim, eu não ligo muito por ser beberrão (lógico que tudo tem um limite, não pegaria uma Meriva por exemplo).
O Vectra eu acho bonito, mesmo aquele Millenium, mas é muito difícil achar um inteiro.
Vectra aqui na minha cidade (não sei se a sua é igual), mas o que acham mais inteiros são os CD's 16V, pois o povão tem medo de carro 16V por causa dos mexanicos. Agora Vectra 8V 2.0 (os 2.2 dizem que são ultra beberrões) é nas alturas.
 

konata

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Olha, você tá exigindo bastante pra um carro desse preço...
Talvez você só ache um carro com esses itens sendo um resto de rico super rodado, mal cuidado e com aquele precinho camarada de peças.
A única coisa que me veio na cabeça é Vectra, Astra e Civic nos modelos anos 2000.
149243
149245149246
 

Samjokgo

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O que te fez remover o corolla 2001? Seria uma opção interessante também. E você encontraria nessa faixa.
O duro que mesmo pegando um cívica ou corolla, a manutenção deles seria um pouco mais cara que os outros não?
Pensando pela manutenção acho que da GM não seriam mais em conta?

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overoad

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Sobre o Civic, já tive um, ano 2000 pelo que me lembro, e o carro era muito bom.

O problema além da altura pro solo (apesar que cheguei a pegar alguma coisa de estrada de chão levemente acidentada com ele, inclusive um leito de rio seco uma vez) é que o porta-malas é beeeem pequeno - 337 litros de acordo com o site vrum https://estadodeminas.vrum.com.br/fichatecnica/honda/civic/2000/014017-1)

Mas é um excelente carrinho, bom de dirigir, bem confortável.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

lorenço

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Mas tem os civics 1998 que são ótimos também e por 13k se procurar acha um em bom estado

honda-civic-lx-1997-10.jpg
Foda desses carros é q teria q ter mais uns 5k pra deixar em dia, pois esses carros caíram numa faixa de preço onde os compradores não tem grana pra manutenção aí é meio normal pegar cheio de bucha estourada, suspensão por fazer, vazamentos por todo lado e etc.

Já um carrinho mais simples tipo um mille, celta e etc já é mais fácil achar com revisões feitas
 

geist

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Olha, você tá exigindo bastante pra um carro desse preço...
Talvez você só ache um carro com esses itens sendo um resto de rico super rodado, mal cuidado e com aquele precinho camarada de peças.
A única coisa que me veio na cabeça é Vectra, Astra e Civic nos modelos anos 2000.
Visualizar anexo 149243
Visualizar anexo 149245Visualizar anexo 149246

Como o @lorenço disse, se não tomar cuidado vou ter que gastar uma bala logo de cara para "levantar" um carro desses. Principalmente Vectra e Civic... e as peças não são muito baratas.
O Astra ainda tá no jogo, mas o interior dele acho muito datado, além de ser meio beberrão na cidade.
 

Dr. Pregos

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Como o @lorenço disse, se não tomar cuidado vou ter que gastar uma bala logo de cara para "levantar" um carro desses. Principalmente Vectra e Civic... e as peças não são muito baratas.
O Astra ainda tá no jogo, mas o interior dele acho muito datado, além de ser meio beberrão na cidade.
Não vai pensando que o Astra foge muito dos preços do Vectra. Meu irmão teve um Astra 1.8 2001 e tinha coisas que você não dava nada e eram carissimas, por exemplo as mangueiras do sistema de arrefecimento que ele precisou trocar e foi quase 500 reais na época (peça genuina).
 

geist

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O que te fez remover o corolla 2001? Seria uma opção interessante também. E você encontraria nessa faixa.
O duro que mesmo pegando um cívica ou corolla, a manutenção deles seria um pouco mais cara que os outros não?
Pensando pela manutenção acho que da GM não seriam mais em conta?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Visual muito defasado. É um carro simples de manter, apesar da categoria. Confiável e durável, mas o design pesa bastante... e os com câmbio manual que encontrei ou estão caros ou estão muito judiados.

Sobre o Civic, já tive um, ano 2000 pelo que me lembro, e o carro era muito bom.

O problema além da altura pro solo (apesar que cheguei a pegar alguma coisa de estrada de chão levemente acidentada com ele, inclusive um leito de rio seco uma vez) é que o porta-malas é beeeem pequeno - 337 litros de acordo com o site vrum https://estadodeminas.vrum.com.br/fichatecnica/honda/civic/2000/014017-1)

Mas é um excelente carrinho, bom de dirigir, bem confortável.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Como foi dito, é um bom carro, mas estou encontrando só bagaço dentro da faixa de preço. Tem um ou outro arrumado, mas a versão não me agrada. Gostaria da EX manual.

Foda desses carros é q teria q ter mais uns 5k pra deixar em dia, pois esses carros caíram numa faixa de preço onde os compradores não tem grana pra manutenção aí é meio normal pegar cheio de bucha estourada, suspensão por fazer, vazamentos por todo lado e etc.

Já um carrinho mais simples tipo um mille, celta e etc já é mais fácil achar com revisões feitas

O mais sensato seria mesmo um popular completo, o mais novo que o dinheiro alcançasse, mas como pretendo ficar uns 3 anos com o carro, gostaria de um pouco mais de conforto e mimos. Dos populares só o Palio 1.8 e o Corsa 1.8 me chamam a atenção.

quer carro alto com manutenção barata procure um gol g3 rallye 1.6 com ar condicionado e seja feliz.

Agradeço a indicação, mas ele foge do preço e o interior fica devendo muito em relação aos outros. Já tive gol 1.6 e é muito bom de motor e câmbio.

Pessoal, vou tirar o Civic e o Astra e incluir o Stilo. Li bastante e me parece bem interessante. O desafio é encontrar um não manolizado (nem faço questão de teto solar).
 

konata

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Incluí o Corsa. O @midnightcafetão tem um né? É 1.0?
O que tem a dizer sobre a parte interna do carro? Tem espaço, lhe agrada?
O meu é o 1.0 VHC 8V, mas se não me engano esse modelo do Corsinha cara de montana tem uma motorização 1.8 também. Sobre o espaço interno, é bom pra um hatch, o espaço atrás é meio prejudicado se você for muito alto, mas na posição do motorista dá pra ficar bem confortável pra dirigir, pelo menos no meu caso (1,70). Ele não tem ajustes de altura e profundadide do volante, só de distância do banco e posição da lombar. De porta-malas é aquela coisa, é pequeno mas a boca é baixa, e você pode rebater os bancos traseiros.
Sobre o carro em si, por mais que seja 1.0, ele responde bem. Tem máxima de torque aos 3000rpm, então tem que dar umas esticadinhas, mas nada muito exagerado, dá pra andar numa boa trocando de marcha aos 2000 ou 2500rpm. Eu nunca fiz uma média de consumo dele, mas ele é econômico, eu boto sempre 50 reais por semana e rodo indo pro trabalho, indo almoçar fora, e outras coisinhas pequenas como ir no mercado e etc, sempre acaba sobrando um pouquinho antes de entrar na reserva ainda.
Quebrar ele nunca quebrou na minha mão, eu só sou maníaco com barulhos e encostei o carro por um problema crônico que é a saía do pistão batendo, isso você vai achar em muitos corsas e celtas, mas é um problema que você pode rodar a vida inteira com o carro sem ele quebrar, mas se quiser resolver é só trocar os pistões ou fazer uma retifica.
Enfim, é um bom carro, se cuidar bem ele dura a vida inteira. Qualquer dúvida só me chamar
 

trunks_ssj

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Finalmente estou com a grana na mão.
Posso gastar até 15 no carro, mas se for menos que isso, melhor ainda (13 mil).
Peço ajuda para escolher porque dessa vez eu tenho que pensar muito bem, já que a grana para manutenção será contada, então não posso pegar bucha.

Meu uso: finais de semana e feriados. Pretendo viajar umas 3x por ano, duas para lugar próximo (até 300km) e uma para lugar mais distante (até 2000km).
Itens indispensáveis: não pode ser 1.0 e tem que ter pelo menos o kit dignidade (ar, direção, trio elétrico). Se não puder ter ABS, que tenha airbag. Descanso central para o braço seria muito bom também. Tem que ser sedan ou weekend.

Pretendo comprar de terceiro, então sempre pode ter margem para negociação.
Pelo orçamento eu acredito que ficarei entre os anos de 2003 e 2006. Obviamente carro nessa idade terá algo a ser feito, mas como disse no início, não pode ser bucha, tem que ter manutenção fácil e "barata".

O que me vem à mente no momento:

Palio Weekend Adventure 1.8
- Revenda ruim, beberrão e meio instável
+ Espaçoso, manutenção tranquila, pouco visado

Polo Sedan (frente mercedinha) 1.6 ou 2.0
- Manutenção em peças de acabamento, mais visado
+ Bonito, é um dos mais completos da lista

Astra Sedan 1.8 Removido
- Beberrão, interior não me agrada muito
+ Manutenção tranquila, design externo bacana


Siena 1.4 ou 1.8
- Design meio tiozinho, pouco espaço interno, mais visado
+ Manutenção tranquila, consome menos pelo peso, boa revenda

Corolla (2001) Removido
- Design datadaço, só à gasolina
+ Boa revenda, manutenção ok (manual) e pouco visado

Civic (2002)
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- Muito, muito rodado, só à gasolina, preço perto do meu teto, suspensão dura
+ Boa revenda, design interessante, completo, confortável


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- Peças de acabamento, seguro, revenda e design traseiro
+ Muito completo, interior confortável e espaçoso, mecânica simples

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- Interior mais simples e conforto
+ Manutenção barata, design externo, boa revenda


A minha vontade mesmo seria uma Fielder, mas foge demais no momento. Vai ter que ficar pra quando quitar esse. Por isso a revenda não pode ser horrível (percebam que não tem francês na lista).
Lembrando que estou à pé (só com a moto), então pretendo comprar ainda esse mês. Sei que a época é ruim, mas logo virão minhas férias e o verão e eu não quero ficar chocando dentro de casa.

Alguém tem alguma sugestão?
No seu lugar, eu iria de Corsa ou Siena.. afinal nos anos 2000 até motores eram compartilhados. Se vc tiver cara de pau, pode chegar em quem estiver anunciando por mais que o seu valor e usar as cartas do "pago a vista" e "seu carro é antigo". No seu lugar não compraria de particular, é complicadíssimo ter ideia da procedência (se o motorista era cuidadoso ao guiar, se cuidou da manutenção do carro, senão era uso extremo - carro de garagem, carro de congestionamento...) se der alguma m****, vai ser bem ruim pra correr atrás (processar).

Sobre as exigências de abs e airbag, cuidado com as sugestões de carros "resto de rico". E se considerar mesmo algum, fuja com toda sua força dos que tem cambio automático... um treco desse quebrando na sua mão pode te falir.
 

konata

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Mais umas sugestões:
Santana 1.8 AP 2003
149405

Parati 1.6 G3
149406

Vai ser difícil achar um inteiro nesse preço, mas...
Monza 96
149407

Se peças de acabamento não forem um problema pra você, dá pra arriscar um versailles com motor AP...
149408

Ou um escort 1.8 96...

149409

Me empolguei um pouco no final, acho que meu espírito lasanheiro bateu forte
 

Dr. Pregos

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Esse logus é motor ap?
Sim, motor AP 1.8 (nos GLI) e AP 2.0 nos modelos Wolfsburg:


E o preço deles são ótimos, a única coisa negativa é a revenda.

 

geist

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Carai @midnightcafetão quer por no meu c*z1nh0 assim, sem nem uma palavra de carinho antes? :klol
Só pica nessas sugestões aí mano (com exceção da Parati).

Quase tive um Logus, mas é ruim demais pra vender e peça de acabamento esquece. Fora que achar um carro desse com motor sem ao menos 2 retíficas é difícil.

Estou focando agora mais em 4 modelos: Corsa, Siena, Palio e Stilo.
Removi a Palio Weekend Adventure. Painel muito defasado (a que meu dinheiro alcança) e muita peça plástica batendo. Fora o pneu caro demais.
Removi o Polo. Foge do preço e tenho receio da manutenção. Não foi muito vendido esse modelo que queria (2.0).
 

konata

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Carai @midnightcafetão quer por no meu c*z1nh0 assim, sem nem uma palavra de carinho antes? :klol
Só pica nessas sugestões aí mano (com exceção da Parati).

Quase tive um Logus, mas é ruim demais pra vender e peça de acabamento esquece. Fora que achar um carro desse com motor sem ao menos 2 retíficas é difícil.

Estou focando agora mais em 4 modelos: Corsa, Siena, Palio e Stilo.
Removi a Palio Weekend Adventure. Painel muito defasado (a que meu dinheiro alcança) e muita peça plástica batendo. Fora o pneu caro demais.
Removi o Polo. Foge do preço e tenho receio da manutenção. Não foi muito vendido esse modelo que queria (2.0).
Foi mal, meu espírito lasanheiro falou mais forte :ktriste2
Mas se você for de Corsa, o sedã é uma boa opção, e se quiser mais espaço tem o Corsa wagon 1.6, mas esse só se encontra no facelift antigo
 

Dr. Pregos

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Carai @midnightcafetão quer por no meu c*z1nh0 assim, sem nem uma palavra de carinho antes? :klol
Só pica nessas sugestões aí mano (com exceção da Parati).

Quase tive um Logus, mas é ruim demais pra vender e peça de acabamento esquece. Fora que achar um carro desse com motor sem ao menos 2 retíficas é difícil.

Estou focando agora mais em 4 modelos: Corsa, Siena, Palio e Stilo.
Removi a Palio Weekend Adventure. Painel muito defasado (a que meu dinheiro alcança) e muita peça plástica batendo. Fora o pneu caro demais.
Removi o Polo. Foge do preço e tenho receio da manutenção. Não foi muito vendido esse modelo que queria (2.0).
Stilo é um bom carro, mas com essa grana você só pega sem o teto solar, o prol é que o teto dá defeito então é um gasto a menos, o contra é que sem teto solar vai ser buxa pera vender
Tu queria polo 2.0 mano?Logo o mais beberrão?Pois o 1.6 é puro ouro (economico e robusto).
 

antonioli

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Carai @midnightcafetão quer por no meu c*z1nh0 assim, sem nem uma palavra de carinho antes? :klol
Só pica nessas sugestões aí mano (com exceção da Parati).

Quase tive um Logus, mas é ruim demais pra vender e peça de acabamento esquece. Fora que achar um carro desse com motor sem ao menos 2 retíficas é difícil.

Estou focando agora mais em 4 modelos: Corsa, Siena, Palio e Stilo.
Removi a Palio Weekend Adventure. Painel muito defasado (a que meu dinheiro alcança) e muita peça plástica batendo. Fora o pneu caro demais.
Removi o Polo. Foge do preço e tenho receio da manutenção. Não foi muito vendido esse modelo que queria (2.0).
Esqueça esse negócio de Stilo. Por R$15 mil vá no básico e tranquilo de fazer manutenção. Todos os outros são ok.

Nesses, encontrando pelo valor que deseja, tentaria ir de Corsa sedan 1.4. Plataforma 4300 mais moderna do new Corsa e do Meriva, que já é algo a mais do que a 4200 do old Corsa, Celta, Agile e tal. Manutenção não muda muito e é um carro bem decente.
 

geist

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Esqueça esse negócio de Stilo. Por R$15 mil vá no básico e tranquilo de fazer manutenção. Todos os outros são ok.

Nesses, encontrando pelo valor que deseja, tentaria ir de Corsa sedan 1.4. Plataforma 4300 mais moderna do new Corsa e do Meriva, que já é algo a mais do que a 4200 do old Corsa, Celta, Agile e tal. Manutenção não muda muito e é um carro bem decente.

É a mesma plataforma do Corsa Maxx 1.8?
 

ROLGENIO

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Vai de popular mais novo que puder e no próximo (com mais dinheiro e poder de barganha) vc pega um melhorzinho.
 

antonioli

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É a mesma plataforma do Corsa Maxx 1.8?
Corsa Maxx, Premium, 1.4, 1.8, Meriva. Tudo a mesma plataforma que veio depois da antiga que foi base dos Corsa da década de 1990, passou pelo Celta/Prisma e morreu lá pelo Agile/Montana.
 
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