O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

[AJUDA] Carro até 25k

Curtidas
4.346
Pontos
399
Fala galera.

Pretendo comprar meu primeiro carro (meu mesmo, uso o da minha mãe, um Palio Weekend 2006 1.4. Até que me atende legal, mas preciso de algo meu).

Continuando: Pretendo gastar até 25k. O que conseguiria nessa faixa: Seriam boas opções um Sandero 1.6, Novo Uno, Gol, Nissan March? A partir de que ano seria interessante?

Curtidas
2.831
Pontos
303
Não sei se é do teu feitio. Mas pegue um carro estilo uma Pajero TR4. Puta carro confortável!

Meu pai tem um e que carro... QUE CARRO!

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
35.588
Pontos
553
Você precisa pesquisar um carro conservado, acho que não tem muito tempo que abriram um tópico parecido com o seu e tinha algumas recomendações, só que entre recomendar e você realmente achar algo que seja compatível com o que você precisa é outra.
Eu buscaria um carro conservado, não 1.0 e com ar condicionado no mínimo.
Se você tem 25 mil tente negociar, em concessionária os caras jogam o preço pra cima.

Curtidas
2.831
Pontos
303
@metaller
O duro é que não tenho ideia alguma!
Meu veio pegou o carro tem uns quatro meses, não posso te passar dados errôneos ou descrever demais a ponto de mentir.

Não conheço nada deste carro também.

geist

Bam-bam-bam
Curtidas
24.474
Pontos
353
Você prefere hatch, sedan, SUV, utilitário? Liga se for popular ou quer de categoria superior?
Liga muito para consumo e manutenção? Vai viajar muito com o carro? Pretende revender logo?
São as primeiras pistas para localizar o modelo que melhor lhe atenderá.

Curtidas
1.588
Pontos
344
Fala galera.

Pretendo comprar meu primeiro carro (meu mesmo, uso o da minha mãe, um Palio Weekend 2006 1.4. Até que me atende legal, mas preciso de algo meu).

Continuando: Pretendo gastar até 25k. O que conseguiria nessa faixa: Seriam boas opções um Sandero 1.6, Novo Uno, Gol, Nissan March? A partir de que ano seria interessante?
Por ser seu primeiro carro, recomendo que o dinheiro investido nao seja tudo que vc tem. Nao pq o carro vai quebrar, é dificil um desses que vc citou das um puta problema mas pra vc nao ficar sem dinheiro para imprevistos pessoais e do carro como seguro, licenciamento, eventuais batidas, manutenção

Considerando que vc tenha os 25k:

Picanto 2012 - Pouco mais de um ano atras eu vendi o meu por uns 25500 com 18mil km, nao lembro exatamente o valor mas o carro era econômico, barato de manter e por ser pequeno era excelente pra usar na cidade

Sandero 2011+ - É um carro que tem aos montes ai, de 2011 pra cima, vai de quanto vc quer gastar. É basicão, barato de manter, economico e vc consegue alguns mais antigos por 18-21k e ainda te sobra uma grana

Punto 2012 - Carro bonitinho, versao 1.4 compartilha motor com o uno, manutenção de suspensão deve ser a mesma de um Palio. Nao souu fã de fiat mas é uma opção que da pra comprar(pode incluir o pallio tambem)

Gol/Voyage - Mesmo padrão do sandero, tem a rodo por ai, barato de manter e revenda boa. Carrinho bom, sempre gostei dos volks

Etios - Nao sei se ja chegou nessa casa de 25k, mas é um carro bom pra manter. Da uma pesquisada nele. É feio demais, mas é bom de manter

New Fiesta - Nesse valor acho que vai encontrar só alguns bem mal tratados, mas nao custa dar uma pesquisada e ver se acha algum bom exemplar. Dessa lista é o carro que eu mais gosto, muito acertado de suspensão, motor bom e econômico, confortável e bonito

Esses sao os que eu lembro no momento

Curtidas
4.346
Pontos
399
Você prefere hatch, sedan, SUV, utilitário? Liga se for popular ou quer de categoria superior?
Liga muito para consumo e manutenção? Vai viajar muito com o carro? Pretende revender logo?
São as primeiras pistas para localizar o modelo que melhor lhe atenderá.
Hatch ou SUV. Pode ser popular TB. Consumo e manutenção em conta. Não sou de viajar muito. Pretendo ficar o máximo q puder com o carro

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Curtidas
4.346
Pontos
399
Por ser seu primeiro carro, recomendo que o dinheiro investido nao seja tudo que vc tem. Nao pq o carro vai quebrar, é dificil um desses que vc citou das um puta problema mas pra vc nao ficar sem dinheiro para imprevistos pessoais e do carro como seguro, licenciamento, eventuais batidas, manutenção

Considerando que vc tenha os 25k:

Picanto 2012 - Pouco mais de um ano atras eu vendi o meu por uns 25500 com 18mil km, nao lembro exatamente o valor mas o carro era econômico, barato de manter e por ser pequeno era excelente pra usar na cidade

Sandero 2011+ - É um carro que tem aos montes ai, de 2011 pra cima, vai de quanto vc quer gastar. É basicão, barato de manter, economico e vc consegue alguns mais antigos por 18-21k e ainda te sobra uma grana

Punto 2012 - Carro bonitinho, versao 1.4 compartilha motor com o uno, manutenção de suspensão deve ser a mesma de um Palio. Nao souu fã de fiat mas é uma opção que da pra comprar(pode incluir o pallio tambem)

Gol/Voyage - Mesmo padrão do sandero, tem a rodo por ai, barato de manter e revenda boa. Carrinho bom, sempre gostei dos volks

Etios - Nao sei se ja chegou nessa casa de 25k, mas é um carro bom pra manter. Da uma pesquisada nele. É feio demais, mas é bom de manter

New Fiesta - Nesse valor acho que vai encontrar só alguns bem mal tratados, mas nao custa dar uma pesquisada e ver se acha algum bom exemplar. Dessa lista é o carro que eu mais gosto, muito acertado de suspensão, motor bom e econômico, confortável e bonito

Esses sao os que eu lembro no momento
Terei mais grana que esses 25 mil. Tô prevendo gastar mais depois pra ajustar algumas coisas. Carro usado nunca vem 100%

Curtidas
1.588
Pontos
344
@nettboxBR vi um Picanto 2009 automático 1.0 por 19 mil.

Por ser 1.0 deve ser bem fraquinho, não?

Esse antigo quem teve foi o @RainbowSix se nao me engano. Eu tive o 2012 manual

O motor ta longe de ser forte, nao é a proposta do carro. Ja andei no completo 2012 com teto e cambio aut, pro dia a dia de boa, se quiser pisar vai ficar parado no mesmo local. É um carro exclusivamente pra cidade ou viajar com 2-3 pessoas sem ultrapassar

Esqueci de te recomendar o Fit 1.4 tambem, minha mae teve um e era um carro excelente. Bem firme/duro mas dava pra viver tranquilo na buraqueira da minha cidade

Curtidas
4.346
Pontos
399
Esse antigo quem teve foi o @RainbowSix se nao me engano. Eu tive o 2012 manual

O motor ta longe de ser forte, nao é a proposta do carro. Ja andei no completo 2012 com teto e cambio aut, pro dia a dia de boa, se quiser pisar vai ficar parado no mesmo local. É um carro exclusivamente pra cidade ou viajar com 2-3 pessoas sem ultrapassar

Esqueci de te recomendar o Fit 1.4 tambem, minha mae teve um e era um carro excelente. Bem firme/duro mas dava pra viver tranquilo na buraqueira da minha cidade
Fit q ano?

Curtidas
3.445
Pontos
293
Nesse patamar de 25k cogitaria VW ou GM pela facilidade de encontrar peças e acessórios pra reposição.

Seus conjuntos de motor/câmbio são confiáveis, boa durabilidade, se encontrar com a manutenção básica de manual em dia, o resto é documentação e pontos de corrosão, lataria, colisões que possam ter sido camufladas.

São carros duros - Golzinho, Fox, Onix e Classic - em termos de conforto, mas compensam no desempenho, muito bons de direção e manobrabilidade, o único ponto em desvantagem para os Palios, Puntos e Clios seria o consumo mesmo {se bem que o Punto compartilha mesmo motor e plataforma dos últimos Corsa da GM do Brasil}.

Curtidas
5.327
Pontos
354
@nettboxBR vi um Picanto 2009 automático 1.0 por 19 mil.

Por ser 1.0 deve ser bem fraquinho, não?

O carrinho é bom mas tá caro pra um 2009.

Se quiser sair dos populares e tiver tempo pra caçar carro em outras cidades você pode procurar New Fiesta Mexicano 2011 - 2012 (exemplo), Chevrolet Sonic.

Picanto 2012 - 2013 manual com menos de 50 mil km por até 23mil é boa compra.

Curtidas
2.115
Pontos
324
Estou pra pegar um nessa faixa de preço. Tava na dúvida entre Punto HLX 1.8 (Puntonza, já que a mecânica é GM Família 1) e o Polo 1.6 Sportline. Tô mais inclinado a pegar o Polo mas vai depender do q eu achar quando dirigir os carros.