O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda - Carro e moto baratos

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Tudo vai mudar drasticamente neste 2019.
Vendi um Ford Ka que tinha porque precisarei manobrar para uma nova situação em minha vida. Precisarei tirar leite de pedra com 12 mil reais.

Vou precisar de uma moto para ir trabalhar e estudar. Não tenho como abrir mão disso por causa do tempo em trânsito no transporte público e dos custos.
Não gostaria de ficar sem carro para os finais de semana, por causa do conforto.

Terei como manter os dois com seguro/rastreador, mas gostaria que não fosse coisa visada e nem gostaria de manutenção muito custosa.
É imprescindível que o carro tenha ar condicionado.

Tanto um quanto o outro pretendo ficar por 2 anos, que é o tempo para me formar.
Como vou rodar cerca de 1500 km por mês com a moto, terá que ser econômica. O trecho será urbano.

Se precisar financiar uma parte da moto não há problema. A ideia seria gastar inicialmente cerca de 7 mil com o carro e 5 com a moto.

Estou pensando seriamente em pegar uma Fazer 150. Surgiu oportunidade de pegar uma NMAX, mas eu fiquei com receio do valor das revisões.
Quanto a carro, estou pensando num Brava 1.6 ou Siena antigo 1.6 também.

O Ka que eu tinha era pelado e tive que vender porque partir do zero para pegar uma moto seria custoso demais com juros.

O que me dizem?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
De moto, você pode pegar até uma Fazer 250 que é um tanque de moto. Paguei na minha cerca de 5,2k na época para trampar, sendo que o percurso que faço diariamente é 50km ida e voltam sendo que a Fazer faz 30km/l. De carro pelo valor, aqui no DF só pegaria porcaria, mas como no lugar que você mora parece bom de preço, eu veria os palios 1.6 e Fiestas.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Tu quer uma moto E um carro por 12k? Esquece essa fazer 150, teu orçamento é pra uma fan 125 2008 no máximo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
De moto, você pode pegar até uma Fazer 250 que é um tanque de moto. Paguei na minha cerca de 5,2k na época para trampar, sendo que o percurso que faço diariamente é 50km ida e voltam sendo que a Fazer faz 30km/l. De carro pelo valor, aqui no DF só pegaria porcaria, mas como no lugar que você mora parece bom de preço, eu veria os palios 1.6 e Fiestas.

A sua é qual ano? O problema das primeiras é que são só a gasolina.

Tu quer uma moto E um carro por 12k? Esquece essa fazer 150, teu orçamento é pra uma fan 125 2008 no máximo.

Aqui em SP dá pra arranjar Fazer 150 a 6 e meio mais ou menos.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
A sua é qual ano? O problema das primeiras é que são só a gasolina.

Aqui em SP dá pra arranjar Fazer 150 a 6 e meio mais ou menos.
A minha é 2008, que é só a gasolina. Mas se você busca flex, então é melhor pegar uma 150 ou partir para uma bros ou crosser.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
A moto pode ser uma Biz 125? Só tem que procurar pra achar a preço bom pois a galera mete a faca. Eu consegui uma 2012 por 4k pra um colega meu.
Aí sobraria 8k pro carro. Como você citou o Brava, acredito que não esteja muito preocupado com isso mas vai ter que procurar muito bem pra pegar algo "inteiro".
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
A moto pode ser uma Biz 125? Só tem que procurar pra achar a preço bom pois a galera mete a faca. Eu consegui uma 2012 por 4k pra um colega meu.
Aí sobraria 8k pro carro. Como você citou o Brava, acredito que não esteja muito preocupado com isso mas vai ter que procurar muito bem pra pegar algo "inteiro".

Infelizmente não tenho como pegar 125 por causa do meu peso. Tem que ser no mínimo 150. Estou olhando algumas Fazers 250. Vão fazer uns 8km por litro a menos que as 150, mas pelo menos tem maior motor e conforto. A relação e a troca de óleo durarão mais também... talvez valha a pena a diferença.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Infelizmente não tenho como pegar 125 por causa do meu peso. Tem que ser no mínimo 150. Estou olhando algumas Fazers 250. Vão fazer uns 8km por litro a menos que as 150, mas pelo menos tem maior motor e conforto. A relação e a troca de óleo durarão mais também... talvez valha a pena a diferença.
Troca de oleo da fazer é barato pois ela pega 1,5litros com filtro. Daí geralmente eu guardo os 500ml restante e utilizo na proxima troca.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Pessoal, fechei uma NMAX zera hoje. Vermelho queimado. Quando pegar ela posto foto no tópico oficial.
O carro tá difícil encontrar algo que preste com os 6 mil que restaram... acho que vou dar um tempo até ter uns 10 e tentar a sorte. Ou quando terminar de pagar a moto que aí dá pra assumir prestação de um carro até melhor do que o que eu tinha.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Pessoal, fechei uma NMAX zera hoje. Vermelho queimado. Quando pegar ela posto foto no tópico oficial.
O carro tá difícil encontrar algo que preste com os 6 mil que restaram... acho que vou dar um tempo até ter uns 10 e tentar a sorte. Ou quando terminar de pagar a moto que aí dá pra assumir prestação de um carro até melhor do que o que eu tinha.
Melhor coisa que você faz. Moto barata é fácil de arrumar mas carro é uma loteria.

Enviado de meu LG-K10
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Dahora a NMAX mas eu apostaria em um combo mais conservador para não ser pego de surpresa.

Algo como uma Suzuki ou Yamaha 125 até 3k e um Celta ou Uno o mais conservado o possível com 8k. Deixando esse 1k para eventualidades.

Boa sorte na sua mudança, aparentemente vai ser punk esse período.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Dahora a NMAX mas eu apostaria em um combo mais conservador para não ser pego de surpresa.

Algo como uma Suzuki ou Yamaha 125 até 3k e um Celta ou Uno o mais conservado o possível com 8k. Deixando esse 1k para eventualidades.

Boa sorte na sua mudança, aparentemente vai ser punk esse período.

Meu peso numa 125 seria até perigoso. Fora o percurso de sábado que pega um trecho de rodovia... infelizmente não atenderia.
150 confiável cairia na questão de ser extremamente visada. Algo bom usado se aproxima muito do preço do novo, com o agravante dos juros serem piores que os da concessionária.
Pensando racionalmente nesse período de 2 anos, acho que fiz a melhor escolha mesmo... scooter não é visada, não tem manutenção tão periódica como a moto, consome pouco, anda bem, cansa menos, enfim... perde em autonomia e suspensão, mas eu pretendo ficar no perímetro urbano só.

O seguro vai sair menos de 800 reais!
Revisão barata até os 10 mil km. Depois disso salga um pouco, mas é de 5 em 5 mil.

Quanto ao carro, eu vou ser conservador mesmo. Só quero um completo pelo menos.

Depois que me formar talvez eu pegue uma Lander nova. Gamei na moto.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
pagou o preço de fábrica ou tem muito ágio aí em SP? (aqui no sul as cc's metem a faca). você financiou parte da moto? se sim, os juros da yamaha são bons?
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
162
Reações
240
Pontos
228
Eu estou querendo trocar de carro, pegar um Siena 1.4, acho esses motores Fire mais confiáveis, apesar de não ter muito desempenho são mais resistentes
Uma opção boa é o Palio que tem a mesma mecânica, mas eu curto demais o Siena.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
uno 1.5r a alcool e rd135

Não estou tão sedento assim por pica. :klol

pagou o preço de fábrica ou tem muito ágio aí em SP? (aqui no sul as cc's metem a faca). você financiou parte da moto? se sim, os juros da yamaha são bons?

Preço do site. Achei muito bom. Atendimento nota 10 viu, me surpreendi.
Estava penando procurando coisa usada, muito vendedor que ignora, não sabe negociar, gente pedindo fortuna em coisa toda fudida. Diz que tá "zero" e vai ver tá cheio de detalhes. Quilometragem altíssima. Cansei.

A moto saiu 6510 + 12x600 (um pouco menos que o site, "sem juros"). Seguro pela Porto saiu 10x 87 reais. Muito barato.

Alguns pontos positivos:

ABS nas duas rodas
Garantia de 4 anos
Faz de 38 a 43 por litro
Pouco visada pra roubo

Alguns pontos negativos:

Suspensão traseira
Pouca autonomia (tanque de 6,6L)
Não tem tomada USB
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.024
Reações
61.951
Pontos
2.059
Meu peso numa 125 seria até perigoso. Fora o percurso de sábado que pega um trecho de rodovia... infelizmente não atenderia.
150 confiável cairia na questão de ser extremamente visada. Algo bom usado se aproxima muito do preço do novo, com o agravante dos juros serem piores que os da concessionária.
Pensando racionalmente nesse período de 2 anos, acho que fiz a melhor escolha mesmo... scooter não é visada, não tem manutenção tão periódica como a moto, consome pouco, anda bem, cansa menos, enfim... perde em autonomia e suspensão, mas eu pretendo ficar no perímetro urbano só.

O seguro vai sair menos de 800 reais!
Revisão barata até os 10 mil km. Depois disso salga um pouco, mas é de 5 em 5 mil.

Quanto ao carro, eu vou ser conservador mesmo. Só quero um completo pelo menos.

Depois que me formar talvez eu pegue uma Lander nova. Gamei na moto.
Boa escolha, pra cidade grande é o canal. Comprar usada só se for negocio de ocasião ou de alguem que vc conheça, pq a diferença de preço não compensa.

Eu tive uma PCX um tempo atrás, comprei zero, os primeiros 10k km só gastei com gasolina e oleo, só fui ter que trocar filtro, e outras coisas bobas lá com 15 mil, ou seja, no primeiro ano da moto vc economiza bastante se vc fizer as contas vs tranporte publico ou carro.

A dica de ouro é, leva a moto na primeira e segunda revisão na concessionaria, depois leva no seu mecanico de confiança, pq na cc os caras vão te empurrar um monte de m**** que nem precisa trocar e vai sair uma facada.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Meu peso numa 125 seria até perigoso.

NMax tem 15 cv, qualquer 125 tem 12 cv. Pouca diferença até para quem é filé de borboleta.

Não fez sentido tu dizer que gostaria de gastar 7 no carro e 5 na moto, sendo que comprometeu 12 só na moto.

RD e Uno compactuaram mais com o texto escrito do que a NMax. Talvez suas necessidades sejam um pouco diferentes das citadas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
NMax tem 15 cv, qualquer 125 tem 12 cv. Pouca diferença até para quem é filé de borboleta.

Não fez sentido tu dizer que gostaria de gastar 7 no carro e 5 na moto, sendo que comprometeu 12 só na moto.

RD e Uno compactuaram mais com o texto escrito do que a NMax. Talvez suas necessidades sejam um pouco diferentes das citadas.


Fazer 150: 12,3cv a 7500rpm
1,28 kgfm a 5500rpm
Peso: 130kg

NMAX: 15,1cv a 8000rpm
1,47 kgfm a 6000rpm
Peso 127kg

Parece pouco, mas já ajuda a desenvolver maior velocidade e subir ruas íngremes.
A NMAX é menos visada, anda mais e a manutenção dá menos trabalho. Não tem corrente para lubrificar e a troca de óleo é de 1 litro, versus 1,25 da Fazer. Na moto eu gastaria mais com seguro e andaria mais inquieto também. O ponto positivo é que ela consome menos.

Não estou dizendo que a scooter é perfeita, mas é a que melhor se adequa a minha realidade no momento.

Sobre o valor gasto, acho que não detalhei no post principal, mas os valores relatados (limite de 12k) é a vista.
Poderia ter pego uma usada, mas gastaria mais com juros, ainda pagaria caro, bem rodada e sem saber a procedência.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Como falaram ai vey, carro nessa faixa vc acha Corsa, Celta, Uno, Gol
Dependendo do ano acha, Uno msm (que eu ando vendo direto os preços) o pessoal geralmente só cobra de 10 pra cima em um 2010 pra cima
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
com esse orçamento curtíssimo eu recomendaria só uma boa moto e quando precisar de carro chame um uber.

se for dividir esse orçamento com carro e motor vai ter 2 porcarias. se for pegar só a moto, da pra pegar uma legal nova ou seminova.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Infelizmente não tenho como pegar 125 por causa do meu peso. Tem que ser no mínimo 150. Estou olhando algumas Fazers 250. Vão fazer uns 8km por litro a menos que as 150, mas pelo menos tem maior motor e conforto. A relação e a troca de óleo durarão mais também... talvez valha a pena a diferença.
se vc é pesado, a 150 n vai render mto tbm nao.
 
Topo Fundo