O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com 3ds XL (Não Liga)

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
@renderfox
Cara vc me deu uma luz aqui, meu New 3ds tava so piscando o led azul, o cartao sd q tava nele queimou.... o anigo dono fez o ntr nele
ja tinha procurando em tudo qto era lugar e nao tava achando nada... ja tava achando q teria q comprar uma placa mae nova mas agora pelo menos ele ta mostrando rapidamente essa mensagem Visualizar anexo 44335

Testei quase todas as versao do lumia apartir do 7.0.5 e o max q consegui foi isso..
tenho um outro 3ds, nele fiz o ntr
To tentando ressuscitar esse new, se puder me ajudar

Valeu pela atençao
Pega um sd limpo e em cada teste sempre apague todo o conteúdo. Coloque o boot.firm do luma3ds e ligue segurando start pra ver se ele reconhece e grava as configurações.
Se vc fez o ntrboot no outro aparelho via r4i, vc pode fazer o mesmo nesse.
Teste isso por enquanto e veja se volta.

:kjoinha
 

WLNSJC

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Pega um sd limpo e em cada teste sempre apague todo o conteúdo. Coloque o boot.firm do luma3ds e ligue segurando start pra ver se ele reconhece e grava as configurações.
estava sempre sobrepondo os arquivos, vou fazer isso qdo chegar em casa

Se vc fez o ntrboot no outro aparelho via r4i, vc pode fazer o mesmo nesse.
Nao consigo fazer o ntr nem o lazarus pq ele liga mesmo fechado, ja coloquei ate um super ima o "mardito" liga ou pelo menos pisca o led

ps. um dos "tecnicos" que mexeram nele rebentou com o flat do botao home, isso pode influenciar em algo?

Valeu pela força, assim q tiver novidades vou atualizando aqui :kjoinha
 
Ultima Edição:

WLNSJC

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Pega um sd limpo e em cada teste sempre apague todo o conteúdo. Coloque o boot.firm do luma3ds e ligue segurando start pra ver se ele reconhece e grava as configurações.
Se vc fez o ntrboot no outro aparelho via r4i, vc pode fazer o mesmo nesse.
Teste isso por enquanto e veja se volta.

:kjoinha
Tentei com todos lumas, qdo tento ligar segurando o start ele nem aparece aquela msg d erro, simplesmente a tela pisca e ja desliga...

devo ta fazendo algo d errado...
meu cartao ta assim
upload_2018-3-21_19-23-6.png
falaram pro antigo dono q ele tinha corrompido a nand e q so dava pra arrumar com hardmod.. sera vdd ou so papo d "tecnico "msm?
Valeu pela paciência e pela força!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Tentei com todos lumas, qdo tento ligar segurando o start ele nem aparece aquela msg d erro, simplesmente a tela pisca e ja desliga...

devo ta fazendo algo d errado...
meu cartao ta assim
Visualizar anexo 44361
falaram pro antigo dono q ele tinha corrompido a nand e q so dava pra arrumar com hardmod.. sera vdd ou so papo d "tecnico "msm?
Valeu pela paciência e pela força!

Dá para arrumar qualquer tipo de NAND se gravar de novo ela, só precisa do flashcard e do imã mesmo.
 

WLNSJC

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Dá para arrumar qualquer tipo de NAND se gravar de novo ela, só precisa do flashcard e do imã mesmo.
Eu tenho um o3ds q fiz o ntr nele mas nesse n3dsxl nao consegui pq msm fechado ele acende o led, ja tentei com tudo qto era ima aqui e msm assim ele ainda tenta ligar... =\
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu tenho um o3ds q fiz o ntr nele mas nesse n3dsxl nao consegui pq msm fechado ele acende o led, ja tentei com tudo qto era ima aqui e msm assim ele ainda tenta ligar... =\

Estranho isso... Mas você liga ele já com o imã? Como é?

Eu não tive problemas por aqui, usei um imã gigantesco, só precisava deixar perto, haha.
 


WLNSJC

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Estranho isso... Mas você liga ele já com o imã? Como é?

Eu não tive problemas por aqui, usei um imã gigantesco, só precisava deixar perto, haha.
Estranho msm, msmo com ele fechado ele liga...
amanha vou colocar um super ima pra ver XD
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tentei com todos lumas, qdo tento ligar segurando o start ele nem aparece aquela msg d erro, simplesmente a tela pisca e ja desliga...

devo ta fazendo algo d errado...
meu cartao ta assim
Visualizar anexo 44361
falaram pro antigo dono q ele tinha corrompido a nand e q so dava pra arrumar com hardmod.. sera vdd ou so papo d "tecnico "msm?
Valeu pela paciência e pela força!
Pra vc fazer alguma coisa, vc precisa dar um jeito de iniciar algum payload. Sem isso fica complicado prosseguir.
Seu último recurso seria fazer o ntrboot via hardmod. Mas só se não conseguir fazer via flashcard de maneira nenhuma.

:kjoinha
 

Diogoepronto

Novato
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
13
Galera, alguém me ajude, por favor, eu comprei um New 3DS desbloqueado e atualizei ele para a versão 11.8.0-41U e logo após fazer isso eu o formatei. Eu fiz isso pra remover o desbloqueio, e de fato os aplicativos como o FBI sumiram, porém, o console está com esse problema de não ligar sem o cartão de memória... Isso significa que o desbloqueio não foi realmente removido, certo? E o que eu devo fazer agora? Eu não me importo mais de ter ele desbloqueado, pra ser sincero eu até prefiro ele assim, mas tô com medo de fazer algo e brickar o console.
Aparentemente, o método de desbloqueio que o antigo dono dele usou foi o soundhax.

Se ajudar, tá aí uma imagem com os arquivos da raiz do meu micro sd.
Sem título.png
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera, alguém me ajude, por favor, eu comprei um New 3DS desbloqueado e atualizei ele para a versão 11.8.0-41U e logo após fazer isso eu o formatei. Eu fiz isso pra remover o desbloqueio, e de fato os aplicativos como o FBI sumiram, porém, o console está com esse problema de não ligar sem o cartão de memória... Isso significa que o desbloqueio não foi realmente removido, certo? E o que eu devo fazer agora? Eu não me importo mais de ter ele desbloqueado, pra ser sincero eu até prefiro ele assim, mas tô com medo de fazer algo e brickar o console.
Aparentemente, o método de desbloqueio que o antigo dono dele usou foi o soundhax.

Se ajudar, tá aí uma imagem com os arquivos da raiz do meu micro sd.
Visualizar anexo 57821

Isso não é um problema, era assim antigamente.
Faça esse guia e desencana de remover o desbloqueio:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s

:kjoinha
 

Felipe_fons

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Não se desespere, vamos fazer uns testes.

Pegue um sd limpo e formatado em fat32.
Baixe este arquivo:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z
Extraia somente o arquivo arm9loaderhax.bin para a raiz do sd.

Coloque no seu 3ds e tenta ligar novamente.

Então volte aqui e poste os resultados.

:kjoinha
Não se desespere, vamos fazer uns testes.

Pegue um sd limpo e formatado em fat32.
Baixe este arquivo:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z
Extraia somente o arquivo arm9loaderhax.bin para a raiz do sd.

Coloque no seu 3ds e tenta ligar novamente.

Então volte aqui e poste os resultados.

:kjoinha

Boa noite amigo, espero que possa me ajudar, formataram meu sd card do meu 3ds, agora ele não pega, só ligava com o cartão SD, baixei os arquivos para tentar como a opção dada ao rapaz, quando tentei os com boot.firm ele simplesmente desligava, quando tentei com o arm9loaderhax.bin, na versão 7.0.5, a luz azul acende a tela pisca rapidamente com mensagens nas duas telas, logo em seguida desliga, vou mandar a imagem que gravei em slow motion, espero que possa me ajudar. ahh, uma coisa, não sei se importa, depois que tiro o sd pra ver tem uma pasta vazia, luma, criada.
O desbloqueio foi com ARM com sistema SAFEHAX, não sei bem o que é, teve que entrar naquela programa de música do 3ds pra desbloquear, gerar o otherapp.bin etc.
 

Anexos

  • Screenshot_20181201-173958_KMPlayer.jpg
    Screenshot_20181201-173958_KMPlayer.jpg
    797,5 KB · Visualizações: 14
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa noite amigo, espero que possa me ajudar, formataram meu sd card do meu 3ds, agora ele não pega, só ligava com o cartão SD, baixei os arquivos para tentar como a opção dada ao rapaz, quando tentei os com boot.firm ele simplesmente desligava, quando tentei com o arm9loaderhax.bin, na versão 7.0.5, a luz azul acende a tela pisca rapidamente com mensagens nas duas telas, logo em seguida desliga, vou mandar a imagem que gravei em slow motion, espero que possa me ajudar. ahh, uma coisa, não sei se importa, depois que tiro o sd pra ver tem uma pasta vazia, luma, criada.
O desbloqueio foi com ARM com sistema SAFEHAX, não sei bem o que é, teve que entrar naquela programa de música do 3ds pra desbloquear, gerar o otherapp.bin etc.
Tente isso:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s
 

Felipe_fons

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Troque de sd, formate com o sdformatter v5, tente versões mais antigas do arm9loaderhax.bin.
Pode fazer o ntrboot com um r4i.

boa noite, troquei de SD, formatei com esse programa, e tentei versões antigas, a mesma coisa. Uma coisa, eu achei o arquivo zipado que usei para desbloquear o meu 3ds (segue a foto), quando coloco o arquivo arm9loaderhax.bin desse arquivo, o 3ds liga fica com a luz azul ligada por um bom tempo, porém com a tela preta, depois o 3ds desliga... tem ideia do que pode ser?
como funciona o ntrboot com um r4i? será que funciona?3ds2.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
boa noite, troquei de SD, formatei com esse programa, e tentei versões antigas, a mesma coisa. Uma coisa, eu achei o arquivo zipado que usei para desbloquear o meu 3ds (segue a foto), quando coloco o arquivo arm9loaderhax.bin desse arquivo, o 3ds liga fica com a luz azul ligada por um bom tempo, porém com a tela preta, depois o 3ds desliga... tem ideia do que pode ser?
como funciona o ntrboot com um r4i? será que funciona?Visualizar anexo 58989
Coloca o luma 7.0.5 no sd, só ele sem nenhum outro arquivo.
Tente essa sequência:
Segure A+R+L+Up(DPad) e aperte e solte o power.

Veja se pelo menos ele pede pra atualizar. Mas não atualize, só informe.

Baixe o hourglass9.
https://d0k3.secretalgorithm.com/Hourglass9/Hourglass9-20181106-193100.zip
Extraia o Hourglass9.bin dentro da pasta SD:\luma\payloads
Renomeia Hourglass9.bin para x_Hourglass9.bin.
Então segure x e ligue o 3ds. Observe se ele entra no Hourglass9.bin.
Copie o Hourglass9.bin para a raiz do sd, renomeia para arm9loaderhax.bin e ligue o 3ds. Veja se ele tbm entra.

Se nada disso ligar o 3ds e como vc não tem muito as informações dele antes de formatarem o cartão sd. Sugiro fazer ntrboot com o r4i compatível.
Ntrboot com r4i vc pode dar boot do payload e instalar o boot9strap. E ele iniciando payloads do b9s vc tem outras opções para corrigir seu 3ds.

:kjoinha
 

Felipe_fons

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Coloca o luma 7.0.5 no sd, só ele sem nenhum outro arquivo.
Tente essa sequência:
Segure A+R+L+Up(DPad) e aperte e solte o power.

Veja se pelo menos ele pede pra atualizar. Mas não atualize, só informe.

Baixe o hourglass9.
https://d0k3.secretalgorithm.com/Hourglass9/Hourglass9-20181106-193100.zip
Extraia o Hourglass9.bin dentro da pasta SD:\luma\payloads
Renomeia Hourglass9.bin para x_Hourglass9.bin.
Então segure x e ligue o 3ds. Observe se ele entra no Hourglass9.bin.
Copie o Hourglass9.bin para a raiz do sd, renomeia para arm9loaderhax.bin e ligue o 3ds. Veja se ele tbm entra.

Se nada disso ligar o 3ds e como vc não tem muito as informações dele antes de formatarem o cartão sd. Sugiro fazer ntrboot com o r4i compatível.
Ntrboot com r4i vc pode dar boot do payload e instalar o boot9strap. E ele iniciando payloads do b9s vc tem outras opções para corrigir seu 3ds.

:kjoinha

oi amigo, boa noite, tentei com o luma 7.0.5 no sd, não ocorreu nada, o mesmo de sempre pisca a tela com mensagem da foto e desliga.
sobre o hourglass9, tentei a primeira opção e nada, ele liga e desliga.
Agora quando renomeei o hourglass9 para arm9loaderhax.bin e liguei o 3ds, ele ligou e ficou ligado, mas com tela preta e assim ficou por quase 3 minutos, desligou pq eu apertei o botão de power para desligar.

Acho que só por meio do ntrboot com o R4i mesmo, vi que vc falou que tem que ser compatível... como vou saber o compatível?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
oi amigo, boa noite, tentei com o luma 7.0.5 no sd, não ocorreu nada, o mesmo de sempre pisca a tela com mensagem da foto e desliga.
sobre o hourglass9, tentei a primeira opção e nada, ele liga e desliga.
Agora quando renomeei o hourglass9 para arm9loaderhax.bin e liguei o 3ds, ele ligou e ficou ligado, mas com tela preta e assim ficou por quase 3 minutos, desligou pq eu apertei o botão de power para desligar.

Acho que só por meio do ntrboot com o R4i mesmo, vi que vc falou que tem que ser compatível... como vou saber o compatível?
Siga este guia:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(ntrboot)
Ele precisa subir as configurações do luma3ds e os payloads.
Então prosseguimos.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Não se desespere, vamos fazer uns testes.

Pegue um sd limpo e formatado em fat32.
Baixe este arquivo:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z
Extraia somente o arquivo arm9loaderhax.bin para a raiz do sd.

Coloque no seu 3ds e tenta ligar novamente.

Então volte aqui e poste os resultados.

:kjoinha
Oi render, quanto tempo! Me vi com esse erro ontem, e consegui fazer ligar o videogame só com esse passo.
Agora ele está "zerado", sabe qual passo eu teria que tomar pra refazer o desbloqueio?
A versão do aparelho está em 11.1.0-34U, é um 3ds xl ^^
Já agradeço desde já por ter me poupado uns cabelos brancos, hahha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Oi render, quanto tempo! Me vi com esse erro ontem, e consegui fazer ligar o videogame só com esse passo.
Agora ele está "zerado", sabe qual passo eu teria que tomar pra refazer o desbloqueio?
A versão do aparelho está em 11.1.0-34U, é um 3ds xl ^^
Já agradeço desde já por ter me poupado uns cabelos brancos, hahha
É simples.

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
 
Ultima Edição:

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
É simples.

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
Certo, e como posso olhar a versão do Luma? (mals, faz muito tempo que não mexo com 3ds)
Achei que era na configuração do console, mas não tem nada lá
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
@renderfox estava na primeira das versões citadas, estou fazendo aqui e tudo ok, porém encontrei esse erro. Seria da parte "Section VIII- CRTNAND Luma3ds" , no passo 6, selecione Scripts.
EDIT: Consegui resolver sozinha, não sei porque, da primeira vez que copiei a gm9 ela veio vazia. Vou continuar o processo.
 

Anexos

  • IMG_20190330_161728.jpg
    IMG_20190330_161728.jpg
    885,9 KB · Visualizações: 7
Ultima Edição:

Siqueira_Brn

Larva
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
3
Boa tarde, amigos

Estou com um problema no Old 3DS XL do meu filho, cujo desbloqueio foi feito por mim há uns dois anos atrás pelo método que se compra um jogo (brain trainning) e injeta o hack nele. Pois, mais recentemente, ele começou a apresentar um erro de começar a reiniciar sozinho e depois não mais ligar (apenas o led azul acendia por alguns segundos).
Eis que o pior, ficou por conta de um momento de extrema burrice de minha parte, que tirei o SD Card (que eu mesmo havia montado na altura do desbloqueio) e o apaguei completamente, achando que iria copiar novos arquivos e refazer o desbloqueio, etc. Agora que o aparelho não apresenta mais nenhum sinal de iniciar o sistema. Ao tentar colocar o boot.firm da versão 7.1 (indicada pelo amigo RenderFox) ele apresenta uma situação semelhante a do outro colega aqui relatado, que é a tela superior piscar rapidamente com o erro: "unsupported launcher argc = 0"
Ocorre que, nenhuma solução aqui apresentada funcionou, acho que pelo fato do cartão estar limpo.
Sem o SD card, ele apenas acende o led azul por uns 3 ou 4 segundos dá uma piscada leve na tela e se apaga todo.
A única solução mesmo é comprar um R4? Ou há forma de recuperar só com o SD?
Agradeço antecipadamente a ajuda e peço desculpas por desenterrar o tópico e escrever demais.
Coisas de Tiozão... Valeu!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa tarde, amigos

Estou com um problema no Old 3DS XL do meu filho, cujo desbloqueio foi feito por mim há uns dois anos atrás pelo método que se compra um jogo (brain trainning) e injeta o hack nele. Pois, mais recentemente, ele começou a apresentar um erro de começar a reiniciar sozinho e depois não mais ligar (apenas o led azul acendia por alguns segundos).
Eis que o pior, ficou por conta de um momento de extrema burrice de minha parte, que tirei o SD Card (que eu mesmo havia montado na altura do desbloqueio) e o apaguei completamente, achando que iria copiar novos arquivos e refazer o desbloqueio, etc. Agora que o aparelho não apresenta mais nenhum sinal de iniciar o sistema. Ao tentar colocar o boot.firm da versão 7.1 (indicada pelo amigo RenderFox) ele apresenta uma situação semelhante a do outro colega aqui relatado, que é a tela superior piscar rapidamente com o erro: "unsupported launcher argc = 0"
Ocorre que, nenhuma solução aqui apresentada funcionou, acho que pelo fato do cartão estar limpo.
Sem o SD card, ele apenas acende o led azul por uns 3 ou 4 segundos dá uma piscada leve na tela e se apaga todo.
A única solução mesmo é comprar um R4? Ou há forma de recuperar só com o SD?
Agradeço antecipadamente a ajuda e peço desculpas por desenterrar o tópico e escrever demais.
Coisas de Tiozão... Valeu!
Essa é sua primeira postagem, como eu posso ter indicado alguma coisa pra vc?
Imagino que seja outro usuário, pq não está usando ele?

Vc fez o desbloqueio, precisa dizer qual é o fazer os testes pra descobrir.

Vamos pra receita de bolo:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


"Ah mas eu não sei qual é, não tem nada."

Vai lá no luma3ds, pega a última e vai regredindo, até que uma inicie seu aparelho, arquivo boot.firm ou arm9loaderhax.bin:

Vc pode tentar desbloquear com o r4, mas se seu 3ds tiver um defeito físico, talvez não resolva seu problema.
Tente por software primeiro.

:kjoninha
 

Siqueira_Brn

Larva
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
3
Olá, RenderFox, boa tarde

Antes de qualquer coisa, agradeço seu retorno tão rápido e prestativo.

Apenas para esclarecer sua pergunta no início de sua resposta, não quis dizer que você havia indicado algo para mim, especificamente, me referia à sua dica neste mesmo tópico (que fiz questão de responder em cima), mas se ficou esta impressão, deixo claro que não foi minha intenção, como você mesmo disse e ficou claro, é minha primeira postagem.

Algo que também não devo ter conseguido deixar claro, é que o meu aparelho não dá nenhum tipo de resposta com qualquer comando que se tente, quer seja apertando SELECT, a combinação de update (seta up+L+R+A), ou qualquer outra.
A única coisa que ele faz é uma piscada na tela de menos de meio segundo com a mensagem "unsupported launcher argc = 0" (que eu só consegui ler, filmando a tela piscar e pausando).

Ou seja, pelo que você orientou aqui, receio que eu tenha um defeito físico no aparelho e não apenas de software.

Quanto ao desbloqueio, como mencionei, fiz há uns dois anos atrás e nunca mais mexi com isso (nem antes), portanto não sei o nome do desbloqueio e não vou arriscar falar (ainda mais) bobagem, apenas lembro o método que utilizei (conforme descrevi acima)

Antes de enviar a mensagem, que tinha realmente esperanças de ser respondida por você, que percebi que sabe bem o que fala com relação ao 3DS, já havia tentado as outras "receitas de bolo" todas que você havia orientado a outros usuários neste tópico.

Agora, assumindo que tenho um problema físico, fico mais confortável para tomar uma decisão (provavelmente esquecer o assunto).

Reafirmo aqui meu sincero agradecimento por sua tentativa em me ajudar e com a orientação sobre o possível problema de hardware.

Um grande abraço e sucesso para todos do fórum.

:kjoinha:kvergonha
Bruno Siqueira
Larva
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Olá, RenderFox, boa tarde

Antes de qualquer coisa, agradeço seu retorno tão rápido e prestativo.

Apenas para esclarecer sua pergunta no início de sua resposta, não quis dizer que você havia indicado algo para mim, especificamente, me referia à sua dica neste mesmo tópico (que fiz questão de responder em cima), mas se ficou esta impressão, deixo claro que não foi minha intenção, como você mesmo disse e ficou claro, é minha primeira postagem.

Algo que também não devo ter conseguido deixar claro, é que o meu aparelho não dá nenhum tipo de resposta com qualquer comando que se tente, quer seja apertando SELECT, a combinação de update (seta up+L+R+A), ou qualquer outra.
A única coisa que ele faz é uma piscada na tela de menos de meio segundo com a mensagem "unsupported launcher argc = 0" (que eu só consegui ler, filmando a tela piscar e pausando).

Ou seja, pelo que você orientou aqui, receio que eu tenha um defeito físico no aparelho e não apenas de software.

Quanto ao desbloqueio, como mencionei, fiz há uns dois anos atrás e nunca mais mexi com isso (nem antes), portanto não sei o nome do desbloqueio e não vou arriscar falar (ainda mais) bobagem, apenas lembro o método que utilizei (conforme descrevi acima)

Antes de enviar a mensagem, que tinha realmente esperanças de ser respondida por você, que percebi que sabe bem o que fala com relação ao 3DS, já havia tentado as outras "receitas de bolo" todas que você havia orientado a outros usuários neste tópico.

Agora, assumindo que tenho um problema físico, fico mais confortável para tomar uma decisão (provavelmente esquecer o assunto).

Reafirmo aqui meu sincero agradecimento por sua tentativa em me ajudar e com a orientação sobre o possível problema de hardware.

Um grande abraço e sucesso para todos do fórum.

:kjoinha:kvergonha
Bruno Siqueira
Larva
Eu perguntei não por bronca, é que tem outro usuário recente com problema parecido com o seu. Queria saber se era o mesmo pra evitar problemas com mais de uma conta. :kjoinha

Você pode tentar fazer o desbloqueio usando um r4i com ntrboot. Se ele aceitar, então é possível fazer os procedimentos pra restaurar seu aparelho.

Não tem aí nenhum backup dos arquivos que usou pra desbloquear, pra dar uma pista do seu desbloqueio atual? Senão terá que estar as versões do luma3ds pra ver se algum abre.

:kjoinha
 

Siqueira_Brn

Larva
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
3
Olá, RenderFox!

"Eu perguntei não por bronca "
Tranquilo, irmão... Tem bronca, não... Eu imagino mesmo que deve ser meio f*** moderar estes foruns, tem hora...

Então, o problema é que estou morando fora do Brasil já há um ano e o PC que eu fiz este procedimento nem existe mais... :kops:kbaba

Eu tinha comprado um Wii U e um 3DS e desbloqueei eu mesmo os dois :kcartola por um método semelhante (comprando um brain training e injetando o hack no jogo) e depois larguei pra lá...

Não tenho intenção de comprar o R4 pra fazer o teste, mas valeu mesmo pelas dicas.

Ah, eu testei todas as versões do Luma da 10, regredindo até a 6.xx (depois dava erro no download do site e eu tenho certeza que não foi assim tão antigo)

Fico mais chateado por não conseguir resolver (birra minha) do que com o fato de perder o aparelho em si... Rsrsrsrsr :kzonzo

Mas, cara... De novo, brigadão! Valeu mesmo... Vida que segue

Grande abraço!
 

Siqueira_Brn

Larva
Mensagens
7
Reações
7
Pontos
3
Ah, uma informação importante (que eu assumi como uma dica de ser a versão do luma) é que o único boot.firm que dá esta "piscada" na tela com a mensagem de erro é a 7.1 e ela desliga o console bem rápido após a piscada. As outras, nem mesmo piscam e demoram mais a desligar o led azul.

O problema todo é que, como falei, num rompante de burrice extrema, apaguei todo o SD card.

:keehk:kcaipira:kbaba:kbeca
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Olá, RenderFox!

"Eu perguntei não por bronca "
Tranquilo, irmão... Tem bronca, não... Eu imagino mesmo que deve ser meio f*** moderar estes foruns, tem hora...

Então, o problema é que estou morando fora do Brasil já há um ano e o PC que eu fiz este procedimento nem existe mais... :kops:kbaba

Eu tinha comprado um Wii U e um 3DS e desbloqueei eu mesmo os dois :kcartola por um método semelhante (comprando um brain training e injetando o hack no jogo) e depois larguei pra lá...

Não tenho intenção de comprar o R4 pra fazer o teste, mas valeu mesmo pelas dicas.

Ah, eu testei todas as versões do Luma da 10, regredindo até a 6.xx (depois dava erro no download do site e eu tenho certeza que não foi assim tão antigo)

Fico mais chateado por não conseguir resolver (birra minha) do que com o fato de perder o aparelho em si... Rsrsrsrsr :kzonzo

Mas, cara... De novo, brigadão! Valeu mesmo... Vida que segue

Grande abraço!
Sério que vc já vai desistir?
Sem r4i, se tiver habilidades pra isso, pode abrir e fazer hardmod.
Não tem nenhum r4i que possa tentar?

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Ah, uma informação importante (que eu assumi como uma dica de ser a versão do luma) é que o único boot.firm que dá esta "piscada" na tela com a mensagem de erro é a 7.1 e ela desliga o console bem rápido após a piscada. As outras, nem mesmo piscam e demoram mais a desligar o led azul.

O problema todo é que, como falei, num rompante de burrice extrema, apaguei todo o SD card.

:keehk:kcaipira:kbaba:kbeca
Mas tem um fator interessante. Ele foi parando aos poucos. Até parar de vez.
Mas pra gente sair dessa tentativa e erro, o jeito é usar ntrboot.

:kjoinha
 
Topo Fundo