O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com a Geforce 8400 GS

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Salve, galera!

Estou pedindo vossa encarecida ajuda com um problema nessa estegossaura Geforce 8400 GS.

Espeto ela no PC (foram 2 pcs no total) , só abre em modo vga 16 cores.Já baixei e instalei os drivers relativos, nada muda.

Como 1 dos PCs é de uso livre, eu o formatei ontem na esperança de pleno funcionamento e nada muda...

A pergunta é: uma placa de video pode tostar e ficar só no modo vga mesmo? Fiz tudo certo e a placa está errada, ou tem algo amaldiçoado nessa GS que eu deva lidar?

Há braços!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Você está usando Wondows 10? W10 não tem suporte para essa placa. Pode ser isso.

Tente descobrir qual foi o último driver compatível para ela e instale ele.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Mas é essa a questão: uma placa pode ir pro saco e funcionar em vga quando espetada?

Sim, ela não precisa necessariamente parar de funcionar de vez.
Você pode procurar pela internet que você vai encontrar alguns relatos de pessoas com placas de vídeo que somente o "perfil 2D" (clocks baixos/economia de energia) funciona.

É a mesma coisa daquele pessoal que faz um underclock para evitar atingir certas frequências bugadas (principalmente memória) e não trava a placa de vídeo.

Você está usando Wondows 10? W10 não tem suporte para essa placa. Pode ser isso.

Tente descobrir qual foi o último driver compatível para ela e instale ele.

https://www.nvidia.com/Download/driverResults.aspx/112596/en-us
 


B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Sim, ela não precisa necessariamente parar de funcionar de vez.
Você pode procurar pela internet que você vai encontrar alguns relatos de pessoas com placas de vídeo que somente o "perfil 2D" (clocks baixos/economia de energia) funciona.

É a mesma coisa daquele pessoal que faz um underclock para evitar atingir certas frequências bugadas (principalmente memória) e não trava a placa de vídeo.



https://www.nvidia.com/Download/driverResults.aspx/112596/en-us

Ok, obrigado, amigo.

Acho que está na hora dela R.I P., kkkkk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
na verdade estou usando o Win 7.
Conseguiu resolver?

Teve uma aqui, mas era Win10, que eu só consegui resolver criando um novo perfil no Windows.

Acho que algum programa tinha buggado o perfil de cores.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Conseguiu resolver?

Teve uma aqui, mas era Win10, que eu só consegui resolver criando um novo perfil no Windows.

Acho que algum programa tinha buggado o perfil de cores.

Vou tentar novamente este fim de semana.

Engraçado é que, com o mesmo software, uma Geforce 7700 que eu tinha dado como morta funcionou certinho.

Na verdade, essa 8400 e a 7700 eu nem faço idéia de onde vieram, se um amigo me doou, se foram trocas que fiz no passado...
Vai que ela levou um overclock e ficou com essa "sequela".
 

jairlpinheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
920
Reações
506
Pontos
819
Tenho uma dessa e instalei a poucos das num computador pois precisava de duas saidas de video, só conectei e instalei os drives e funcionou normalmente no windows 8

Deve estar alguma coisa zuada com a sua já que deu o mesmo problema em duas maquinas
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
8400GS eu tive e morreu exatamente porque fudeu a saída VGA, um dia eu fui conectar e ficou tudo bugadão no monitor
Parece que o conector dessa porra é ruim
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Tenho uma dessa e instalei a poucos das num computador pois precisava de duas saidas de video, só conectei e instalei os drives e funcionou normalmente no windows 8

Deve estar alguma coisa zuada com a sua já que deu o mesmo problema em duas maquinas

Foi isso mesmo: problema mesmo testado em 2 pcs.Só não testei ainda com a saída DVI, acho que vou aproveitar e fazer isso.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
8400GS eu tive e morreu exatamente porque fudeu a saída VGA, um dia eu fui conectar e ficou tudo bugadão no monitor
Parece que o conector dessa porra é ruim


Sim, é isso mesmo, cores todas borradas (16 cores), resolução vga, , mas aí vc teve como testar se a dvi funcionava?
Ou se morreu uma, morre todas...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Sim, é isso mesmo, cores todas borradas (16 cores), resolução vga, , mas aí vc teve como testar se a dvi funcionava?
Ou se morreu uma, morre todas...
Nao tinha lugar nenhum pra testar DVI, eu vendi msm, baratinho pra o dono de uma lan aqui no bairro
 
Topo Fundo