O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com burrice - Nintendo 3DS

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Seguinte,

Comprei um 3DS que pretendia trocar a case dele e tal, só que quando desmontei acabei quebrando umas pecinhas plásticas.
Já comprei essas peças novas, preciso de 3, comprei 20... Só que já quebrei umas 4 tentando arrumar :

234237

Estou pensando em vender ele assim mesmo ou pagar alguém para arrumar e aí vender, acham que vão cobrar caro ?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu não mexeria mais tentando consertar. Talvez seja barato,mas ai vai depender da sua amizade com o cara que arruma na sua cidade.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Eu não mexeria mais tentando consertar. Talvez seja barato,mas ai vai depender da sua amizade com o cara que arruma na sua cidade.

Não vou mais mesmo, a ideia é levar para alguém que manja, seja para vender ou para arrumar e eu vender depois.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Se você precisava só três e comprou 20, mas quebrou quatro, ainda restam 16 peças para tentar o conserto.

Eu tentaria, com muito mais cuidado, tentar trocar as peças quebradas. Afinal você comprou as peças! Assim o gasto nas peças não será em vão.

Agora, se você tiver dedíneos gordíneos como eu, melhor deixar pra outra pessoa mesmo.

C0Bz6Hc.gif
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.064
Pontos
303
Portáteis são muito delicados, você abre ele e qualquer deslize acaba quebrando. Não recomendo mexer a não ser que vc realmente manje.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
3DS é uma desgraça, precisei trocar a tela superior uma vez e nenhuma assistência aceitava mexer.
Fui me meter a fazer e matei o bichinho.
 


Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724

só pro caso de decidir dar mais uma chance.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Vc tem as peças, tá com o 3DS desmontado.. Leva num cara que mexa com manutenção de celular, mostra o que ele tem que trocar, que eles tão acostumados a fazer solda em componente assim.
Aí antes de manusear tenta entender o mecanismo pra não forçar sem tirar a trava, vê uns vídeos e etc, pra não quebrar de novo..
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Isso aí é micro solda. O cara vai ter que desmontar a placa toda e ver se tem como aquecer por baixo. Se tiver componentes por baixo na mesma região, não vai ter como.

Por cima com calor ele vai remover a peça ruim, limpar a área removendo solda antiga, colocar uma nova, estanhar o componente novo, pré aquecer a placa e colocar a peça no local. De preferência com uma fita de alumínio moldada na peça pra não derreter com o calor.

Até faço, mas moro longe rsrs.

Chatinho de fazer. Eu te cobraria 200 reais pelo menos pq o risco de detonar tudo é grande.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Vc tem as peças, tá com o 3DS desmontado.. Leva num cara que mexa com manutenção de celular, mostra o que ele tem que trocar, que eles tão acostumados a fazer solda em componente assim.
Aí antes de manusear tenta entender o mecanismo pra não forçar sem tirar a trava, vê uns vídeos e etc, pra não quebrar de novo..
Isso aí é micro solda. O cara vai ter que desmontar a placa toda e ver se tem como aquecer por baixo. Se tiver componentes por baixo na mesma região, não vai ter como.

Por cima com calor ele vai remover a peça ruim, limpar a área removendo solda antiga, colocar uma nova, estanhar o componente novo, pré aquecer a placa e colocar a peça no local. De preferência com uma fita de alumínio moldada na peça pra não derreter com o calor.

Até faço, mas moro longe rsrs.

Chatinho de fazer. Eu te cobraria 200 reais pelo menos pq o risco de detonar tudo é grande.

Valeu pelas dicas mas não acho que seja solda, porque é "apenas" encaixar o plástico para poder travar o cabo flat.
Vou ver de levar em uma assistência de celular mesmo.
Eu cheguei a ver um vídeo de um cara colocando isso de volta "no dedo", impossível.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Seguinte,

Comprei um 3DS que pretendia trocar a case dele e tal, só que quando desmontei acabei quebrando umas pecinhas plásticas.
Já comprei essas peças novas, preciso de 3, comprei 20... Só que já quebrei umas 4 tentando arrumar :

Visualizar anexo 234237

Estou pensando em vender ele assim mesmo ou pagar alguém para arrumar e aí vender, acham que vão cobrar caro ?
Aonde comprou as peças? O meu quebrou o vertical da direita em cima. Acho que é da câmera.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Valeu pelas dicas mas não acho que seja solda, porque é "apenas" encaixar o plástico para poder travar o cabo flat.
Vou ver de levar em uma assistência de celular mesmo.
Eu cheguei a ver um vídeo de um cara colocando isso de volta "no dedo", impossível.

Quebrou só os "eixos" das partes móveis ou onde elas ficam presas?
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.082
Reações
1.932
Pontos
844
Seguinte,

Comprei um 3DS que pretendia trocar a case dele e tal, só que quando desmontei acabei quebrando umas pecinhas plásticas.
Já comprei essas peças novas, preciso de 3, comprei 20... Só que já quebrei umas 4 tentando arrumar :

Visualizar anexo 234237

Estou pensando em vender ele assim mesmo ou pagar alguém para arrumar e aí vender, acham que vão cobrar caro ?
Primeiramente, parabéns por tentar você mesmo fazer o reparo, pois fazendo m**** ou não, isso te deu algum XP.
E burrice é quando a pessoa faz m**** e persiste achando que a burrice dela está correta e ainda debate com quem entende. No seu caso, você apenas não entende...longe de ser burro.

Essas pecinhas, olhando na foto, parecem que são uns terminais de contato que deve tocar em alguma outra parte interna do aparelho. Provavelmente a outra parte da carcaça tem alguma plaquinha ou chapa condutiva...só vendo. Ou seja, precisa dessas pecinhas pra algo de útil e pro funcionamento normal.
Isso aí pelo que vejo terá que soldar, tem que ter um bom ferro de solda e um pouco de paciência e habilidade.
Sugiro levar em uma loja de celulares, mostrar a situação e pedir pra pessoa soldar esses novos terminais. Os caras lá tem todo o equipamento pra isso e faz facinho.Evite deixar o aparelho lá, pois tu pode é tomar pernada; diga que precisa dele logo. Isso aí não leva meia hora pra uma pessoa com equipamento fazer.
SE o cara inventar muita demora ou historinha, fuja, pois nem técnico é.
Depois de reparado, ou fique com ele ou venda. Se te diverte ainda, fique com ele.
Espero ter ajudado...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Qual o nome das peças? Foi um parto abrir o 3ds pra trocar o analógico e o dpad. Parafuso super apertado.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Procura 3DS Repair, ou 3DS replacement, foi assim que achei.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Eu me expliquei errado, farei de forma melhor hehe :

Essa peça é uma parte que se abre para passar o flat e você fecha ela com a parte plástica para que exista contato do circuito do flat com a as trilhas metálicas na placa do console, o que quebrou foi a parte plástica, a "portinha", os pininhos que ela tem nas laterais se quebram/soltam, e eu não consigo fazer a portinha fechar novamente, uma alternativa zoada seria colocar essa parte plástica mesmo quebrada e meter alguma fita isolante para segurar e manter o contato, mas isso seria uma última alternativa.

Vou colocar aqui fotos melhores, a primeira é só para dar dimensão do tamanho da peça :

234753
Essa é uma caneta comum de papelaria.

Aqui ela aberta :
234754

Como o negócio é bem difícil de se ver e tirar foto eu fiz um desenho :

234755

A "portinha" é essa peça plástica e esses quadradinhos vermelho seriam as pontas, eu consigo tirar desses circuitos que comprei numa boa, elas quebram quando eu vou colocar na mesma peça que está soldada na placa do 3DS, essas pontinhas vermelhas se quebram e ela não fixa na placa para fazer a pressão no 3DS.

O princípio é igual ao abaixo :
WZSM-Free-Shipping-NEW-FFC-FPC-Flexible-Flat-Cable-Connector-Socket-0-5mm-Pitch-12-pin.jpg


Você abre (parte esquerda) tira o flat e quando vai montar você enfia o flat e desce essa "abinha", o que quebrou foi justamente essa "abinha" plástica.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.569
Pontos
293
Isso tem em notebooks e controles de console também. Já quebrei alguns.
Eu meto o esparadrapo em cima, segura de boa.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Uma outra alternativa então seria a cola usada para colar telas de celulares. Mas usa a parte quebrada e coloca no local de novo. Não pinga a cola no flat. Essas colas são malditas. Pega a T7000.
 
Topo Fundo