O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com conexão sem fio

Carlos Newton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
607
Reações
39
Pontos
764
Pessoal, recentemente criei um tópico pedidndo sugetões de note, e comprei um acer 4736Z, básico mas serve pros meus propósitos. Bom eu configurei o a conexão do roteador de acordo com o fabricante, até olhei uns tutos na net, só que seguindo tudo que foi recomendado, não conecta nem PC, e nem o note.
As conexões ficaram assim:
Cabo de rede - do PC para a porta Lan do roteador
Cabo reto - do Modem para a porta Wan do roteador
O roteador é um D-Link DI-524
Em um dos tutos que eu vi, ele dizia no final para ir até a conexão sem fio que eu havia criado, porém sinceramente não achei isso, talvez seja este o problema.
Então galera, não sei onde está o problema, pois só consigo conectar o PC da forma normal, se eu ligar o roteador, não conecta nem um dos dois.
Agradeço que mpuder ajudar.
Valew.
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Veja se o Wireless do note está ativado.
Alguns modelos tem um botão na lateral, outros na parte de cima ou também no próprio teclado do note (nas teclas F1, F2... utilizando a tecla função, "fn" em conjunto).

Qual sua internet?
Ele ao menos detecta a rede wireless?
 

Carlos Newton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
607
Reações
39
Pontos
764
(¯`·._.·Shadow·._.·´¯);7231821 disse:
Veja se o Wireless do note está ativado.
Alguns modelos tem um botão na lateral, outros na parte de cima ou também no próprio teclado do note (nas teclas F1, F2... utilizando a tecla função, "fn" em conjunto).

Qual sua internet?
Ele ao menos detecta a rede wireless?

Então Shadow, eu uso speedy aqui, o note reconhece a rede, e se conecta nela, porém quando eu abro o navegador, ele da erro de senha. Mas antes disso, eu teria que conectar o PC primeiro, correto? Só que o PC não conecta e fica nisso.
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Mals a demora newton.
Dependendo do tipo de configuração não é preciso conectar o pc primeiro.

Mas o problema pode ser até o tipo de criptografia utilizada na rede sem fio (já que via cabo você disse conectar). Experimente não colocar senha na rede sem fio, só para teste,ou utilize WEP em vez de WPA ou outro.
 

Carlos Newton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
607
Reações
39
Pontos
764
Blz Shadow, tem erro não. Passei o dia todo pesquisando sobre esse problema e, vi que teve mais pessoas com este mesmo erro. No ícone de conexão diz que ele tá conectado, mas sem acesso a internet. Nas propriedades das conexões aparece isso:
"Conectividade IPv4: Sem acesso a internet"
"Conectividade IPv6: Sem acesso à rede"
Meu PC está com windows xp, e o note com windows 7 premium.
Achei um monte de gente reclamando disso, mas não achei uma resposta com a solução.
Essa configuração do roteador tem que ser feita no PC e no note ? Eu fiz no PC, como não resolveu fiz no note tb, depois quiz alterar as configs do note e não consgui mais. Amanhã vou tentar fzer isso que vc falou e vamos ver no que dá.
Valew
 

Fox River

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.459
Pontos
859
Vc tem que configurar o roteador para a conexão do Speedy (PPPOE) colocando o login e senha nele, assim ele mesmo faz a "discagem".
 


(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
E aew Carlos.

Como o Fox River disse, olhe as configurações do modem e do roteador também.
Coloque o modem no modo Bridge e o Roteador como PPPOE.

Não é preciso que você faça configuração no note ou no pc... fica tudo salvo no roteador e aí é automático.
 

Carlos Newton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
607
Reações
39
Pontos
764
(¯`·._.·Shadow·._.·´¯);7233862 disse:
E aew Carlos.

Como o Fox River disse, olhe as configurações do modem e do roteador também.
Coloque o modem no modo Bridge e o Roteador como PPPOE.

Não é preciso que você faça configuração no note ou no pc... fica tudo salvo no roteador e aí é automático.

Opa, Shadow, tá osso aki. Minha net tá muito ruim, e quando tento entrar no fórum, fica uma lentidão sem tamanho.
Bom, eu consegui fazer o wireless funcionar, naveguei e tals, porém o pc não conecta, para eu conectar o pc, tenho que desligar o roteador.
Agora preciso configurar o roteador, mas não abre a página de configuração, eu digito http://192.168.0.1, mas a página não abre nem fu.....
Outra coisa, quando ligo o pc aparece esta mensagen:
"Existe um conflito de endereço IP com outro sistema na rede"
Tem salvação ?
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Tente resetar o roteador (atrás tem um botão, espete com alguma caneta, clipse) e reconfigure o do zero, é melhor, deixando o modem como bridge...
Veja se alguma máquina está com ip fixo, ou se o ip do modem não é o mesmo do roteador.
Aí mude algum, coloque em outra faixa de ip.
 
Topo Fundo