O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com config custo x beneficio.

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Bom, minha mobo aqui pelo jeito deu um pau no PCI-E, não consigo fazer minha VGA funfar mais nela. Tô pensando em dar logo uma atualizada em mobo, processador e memos. O que me recomendam, levando em conta custo x beneficio.

O meu PC é o da sing, só aproveitarei a VGA 9800GTX e a fonte que é uma Huntkey 550w.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Se quiser gastar bem pouco, vou recomendar o que recomendei pra um manolão de outro tópico:

Processador Intel 1155 Core I3 2100 3,1Ghz 3MB Intel
Placa Mãe Intel 1155 H61M-VS 8GB DDR3 PCI-Express 4x Sata2 AsRock
Memória 2GB DDR3 1333Mhz Kingston x2

Aqui deu R$658 à vista já com frete (pagando por boleto e colocando "adrenaline" no cupom de desconto na OC Loja)

Depois dá um up nessa VGA aí.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Cara, acho que dá pra rolar uns 1000 pau só nessas três paradas.

Será que rola um i5? A VGA vou ter que segurar com ela por mais um tempo. =/
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
por mil nessas peças, com certeza dá pra pegar um i5 2500 com uma mobo que não seja muita cara.

Memória eu acho melhor pegar kingston 1333 mhz mesmo; se for pra usar em processador sem overclock, não vejo vantagem de pegar memórias mais caras.

se for pra pegar um i5 2500k (para overclock), a mobo tem que ser chipset P67, nesse caso acaba passando um pouco do seu orçamento.

a propósito, o i3 2100 que custa uns 300 reais só, já é muito, mas muito superior a esse X2 que está usando. Deve ser umas 3 vezes mais rápido até. E supera vários quad cores também, só perde para os quad cores mais modernos.
 


blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Valew pelas dicas pessoal.

Não tenho interesse em OC então acho que i5 2500 e chipset H67 tá de bom tamanho mesmo.

Agora mobo eu to de olho nessa: https://www.guerradigital.net/placa...5-intel-h67-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-hdmi.html

A que o turista postou parece legal, mas ainda preciso de PCI e IDE. Além dessa da Asus ter USB 3 e HDMI. Só gostaria de saber se alguém tem conhecimento de problemas com essa placa. Numa pesquisa rápida que fiz não encontrei reviews e quase nenhum problema nos fóruns oficiais.
 
Topo Fundo