O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com cooler GPU

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Pessoal, fui ligar o pc hj pra jogar antes do trampo. Jogando Wonderboy, que e um jogo leve, bateu 64c, witcher entao, bateu 75c facil. Estranhei que o pc tava muito quieto e resolvi abrir. Surpresa, um dos coolers da GPU parou de funcionar. Eu ate pensei, que poderia ser parte eletrica, mas quando ligo o pc ele tenta girar, mas desiste, sinal, que ta indo energia lá. Tentei dar um empurraozinho no cooler com o dedo e começou a girar normalmente. Agora vem a duvida, elétrica ou lubrificação do cooler? No caso da segunda, como eu faria? Wd40?

Edit; Ja era, antes de tentar qualquer coisa, nao liga mais. Vou ter que levar ela em uma assistência que manje de FAN.


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Bom, perdi meu tempo indo em uma assistência aqui da cidade, na esperança de haver conserto, o cara queria 1 semana pra dar orçamento e já adiantou, que talvez o cooler deveria ser trocado. Bom, pra fazer isso, eu mesmo faço, agora dureza é, onde encontrar...
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Viu se o conector das ventoinhas está ligado certinho? Pode ser que ele esteja soltando
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Viu se o conector das ventoinhas está ligado certinho? Pode ser que ele esteja soltando
Pior que não :ksnif. Desmontei todos os conectores e deu na mesma, não liga a segunda ventoinha de jeito nenhum. Pior que não tem esse tipo de peça pra vender, só tem uma no ML por 200 conto. Todo feliz com o Ryzen ter matado o gargalo, agora vai a GPU pro saco.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Pior que não :ksnif. Desmontei todos os conectores e deu na mesma, não liga a segunda ventoinha de jeito nenhum. Pior que não tem esse tipo de peça pra vender, só tem uma no ML por 200 conto. Todo feliz com o Ryzen ter matado o gargalo, agora vai a GPU pro saco.
Cascalho, vai se benzer (sério). A minha XFX tem a FAN encaixada no cooler, assim:
5_thumb.jpg

A sua é assim também? Podeira ser mau contato no "plug?"

Edit: pesquisei por "rx 480 fan not spinning" no google, surgiram alguns resultados (com videos inclusive). Dá uma olhada lá, aqui no trampo não consigo ver
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Cascalho, vai se benzer (sério). A minha XFX tem a FAN encaixada no cooler, assim:
5_thumb.jpg

A sua é assim também? Podeira ser mau contato no "plug?"

Edit: pesquisei por "rx 480 fan not spinning" no google, surgiram alguns resultados (com videos inclusive). Dá uma olhada lá, aqui no trampo não consigo ver
Kra, to precisando mesmo, primeiro foi o master race 1.0 quase inteiro, agora veio a placa de video, ta facil não. O meu é assim tambem, só plugar e ja elvis. O que to tentando fazer é entrar em contato com a sapphire, reza a lenda, que eles costumam enviar outro. So vou achar a NF e vou mandar solicitando. Vamos ver o que rola, agora, PC, só pro basico, jogar já era, de novo.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Olha, esperava de tudo, menos uma resposta da Sapphire. Fe na marca restaurada. Me responderam em minutos, dizendo que vão me mandar um cooler novo, so tem um problema, moro no huezil, entao, vou ter que bancar o frete, de 25 trumps. Se não morasse em um país arruinado, nem ficaria caro, mas... Melhor que comprar uma vga nova.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Olha, esperava de tudo, menos uma resposta da Sapphire. Fe na marca restaurada. Me responderam em minutos, dizendo que vão me mandar um cooler novo, so tem um problema, moro no huezil, entao, vou ter que bancar o frete, de 25 trumps. Se não morasse em um país arruinado, nem ficaria caro, mas... Melhor que comprar uma vga nova.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Que bom! Lembro que fui positivamente surpreendido pela Logitech. Defeito no mouse com pouco mais de 2 anos de uso, entrei em contato com o suporte e me mandaram um novo sem pestanejar. Sempre gostei dos produtos da marca, com este suporte então, não largo nunca mais!
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Que bom! Lembro que fui positivamente surpreendido pela Logitech. Defeito no mouse com pouco mais de 2 anos de uso, entrei em contato com o suporte e me mandaram um novo sem pestanejar. Sempre gostei dos produtos da marca, com este suporte então, não largo nunca mais!
Ah é, já li relatos sobre isso, um outro user postou uma vez, que os caras mandaram destruir o que tava com defeito, que eles mandariam um novo. Isso sim é que é qualidade. Negociei com os caras, eles vão mandar os 2, vai que o outro inventa de parar, rs.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Ah é, já li relatos sobre isso, um outro user postou uma vez, que os caras mandaram destruir o que tava com defeito, que eles mandariam um novo. Isso sim é que é qualidade. Negociei com os caras, eles vão mandar os 2, vai que o outro inventa de parar, rs.
Isso! Inclusive foi ele que me incentivou a entrar em contato com o suporte, pq eu já estava praticamente comprando outro mouse
 
Topo Fundo