O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com dívida monstruosa! Como agir?

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Bom dia confrades.

Tenho uma dívida de cartão monstruosa. Fugiu de todo limite que eu tenho na vida. Não consigo pagar mensalmente.

Adquiri essa dividas por bobeiras, gastos e por usar um cartão pra ir pagando o outro quando não conseguia, mas não vem ao caso agora.

O que seria melhor?

Deixar tudo explodir e pagar tudo daqui 5 anos? (Meu pai e meu irmão dependem do meu nome limpo pra adquirir bens, eles não tem nome limpo por um problema de ICMS)

Ou ir pagando o que conseguir e deixar 2 cartões explodir apenas?
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
confesso que nunca estive nesta situacao, mas o clássico pra resolver é pegar um empréstimo a juros mais baixos (CDC, consignado, etc) e liquidar a divida dos cartões, preferencialmente após alguma negociação, e claro, parar de usá-los.
sei que há assessoria jurídica para superendividados pelo Procon. dá uma olhada.

 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Tive um momento assim na minha vida por questões emocionais na época, me enrolei tanto que fiquei 1 ano pagando a fatura até conseguir reequilibrar as finanças, mas só consegui com ajuda da minha esposa.

Tenta ir pagando o que dá, ou 1 mês paga de forma alternada, espero que você consiga.

Boa sorte!
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
Já fiquei devendo 40k no ITAU, Bradesco e Santander.

Dividas na empresa....

Paguei? sim paguei mas só depois de 4 anos que esses 40k virou 3k :)

Mais engraçado que continuo com score altissimo e limite bom em ambas agencias.
 


Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Como já disseram, faz um empréstimo e quita os cartões, e fica pagando só o empréstimo. Os juros de cartão e cheque especial são monstruosos em qualquer lugar do mundo, qualquer dívida minúscula vira uma bola de neve em questão de 6 meses.
14% ao mês + 2% de multa + 1% juros de mora com juros compostos vira mais de 100% em meros 5 meses.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Para chegar nesse ponto, se não ocorreu nenhuma emergência completamente não prevista e muito cara, você (me desculpe) foi muito irresponsável.

Na Pandemia minha renda caiu pra uns 30% do que eu ganhava, e com isso fui usando cartão pra continuar vivendo.

Dai fui usando cartão pra pagar cartão. E cheguei nesse ponto de m****.

tem 3 anos que não sei o que é pagar algo a vista, roupa e comida uso cartão pra pagar.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
Na Pandemia minha renda caiu pra uns 30% do que eu ganhava, e com isso fui usando cartão pra continuar vivendo.

Dai fui usando cartão pra pagar cartão. E cheguei nesse ponto de m****.

tem 3 anos que não sei o que é pagar algo a vista, roupa e comida uso cartão pra pagar.

É a tal da bola de neve que comentam. Você não paga a fatura de forma integral porque, por diversos fatores, não tem grana para isso. A dívida vai crescendo e você passa a depender ainda mais do cartão, já que precisa parcelar cada vez mais as suas compras, pois não tem dinheiro, já que gasta quase tudo pagando as faturas. Acontece. Com isso a dívida, com juros, só aumenta e se torna impossível de pagar.

Em 2010 eu fiquei desempregado e me ferrei também. A saída foi renegociar a dívida anos depois, mas eram valores pequenos. Eu ganhava salário mínimo na época. O esquema é tentar renegociar essa dívida, mas seu nome, a princípio, vai ficar sujo por um tempo.

O mais importante: depois disso eu sempre passei a gastar menos do que ganho e passei a ter controle total das minhas dívidas.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.035
Reações
47.684
Pontos
1.053
Tiro uns 7K

A divida mensal tá uns 13K mensal

Total dá uns 90K
Cara, vc tem alguma coisa em seu nome pra lhe tomarem? Tipo carro ou algo assim? Se nao, deixa de pagar e espera os 5 anos pra tentar renegociar. Nao tem como pagar mesmo, vai fazer o que?

Ja cheguei a dever 70 mil reais este ano devido a reforma da casa que saiu O DOBRO do que a b*sta do pedreiro fdp tinha dito, mais o mesmo esquema teu: tirar dinheiro de cartao pra pagar cartao e rolar divida. No fim acabei vendendo um carro e pagando a dívida toda. Comprei um mais barato so pra andar e ja to me reorganizando pra no final do ano vende-lo e pegar um melhor do que eu tinha antes. Enfim, se tiver algo que nao seja indispensavel e possa vender, venda e pague. Senao, nao pague, nao tem o que fazer mesmo.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.035
Reações
47.684
Pontos
1.053
Já decidi.

Vou deixar explodir e ir pagando depois.

Vou vender algumas coisas minhas e quitar meu carro e começar do zero mesmo.

Daqui 2 anos devo conseguir pagar os cartões com uma boa negociação.
Nao recomendo quitar teu carro. Ai ele passa a ser teu (e nao do banco) e eventualmente a empresa pode te acionar na justiça e teu carro ser penhorado pra pagar a dívida. Vai pagando as parcelas mesmo que eh melhor.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Nao recomendo quitar teu carro. Ai ele passa a ser teu (e nao do banco) e eventualmente a empresa pode te acionar na justiça e teu carro ser penhorado pra pagar a dívida. Vai pagando as parcelas mesmo que eh melhor.


Creio que divida de cartão de credito não tem o poder de tomar bens não.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.035
Reações
47.684
Pontos
1.053
Creio que divida de cartão de credito não tem o poder de tomar bens não.
Qualquer divida tem. Basta ele te acionar na justiça e se tu nao tiver como pagar vao atras de penhorar teus bens. O primeiro e mais facil eh sempre o carro. O que ocorre eh que quem deve cartao de credito normalmente nao tem nada de valor no nome ou a divida eh tao pequena que nao compensa aos bancos acionar judicialmente. Mas em uma divida de 90 mil como a tua, o risco eh consideravel.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Qualquer divida tem. Basta ele te acionar na justiça e se tu nao tiver como pagar vao atras de penhorar teus bens. O primeiro e mais facil eh sempre o carro. O que ocorre eh que quem deve cartao de credito normalmente nao tem nada de valor no nome ou a divida eh tao pequena que nao compensa aos bancos acionar judicialmente. Mas em uma divida de 90 mil como a tua, o risco eh consideravel.

Carros dos meus familiares tá tudo no meu nome kkkk

Ninguem tem nome por causa de ICMS de uma empresa falida.

Como são vários cartões, acho que todo véiculo custe mais do que o valor do cartão em si.

Acho que o maior é uns 35k

os outros dois maiores são 20k
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.035
Reações
47.684
Pontos
1.053
Carros dos meus familiares tá tudo no meu nome kkkk

Ninguem tem nome por causa de ICMS de uma empresa falida.

Como são vários cartões, acho que todo véiculo custe mais do que o valor do cartão em si.

Acho que o maior é uns 35k

os outros dois maiores são 20k
Tem algum familiar que tu goste menos? Qualquer coisa tu indica o carro dele a penhora se precisar:coolface
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
entendo a situação do colega.
quando me separei fiquei com dívidas e rolava cartão pra pagar cartão ...

acho que para a situação do OP é deixar rolar e quitar daqui uns anos com alguma negociação.
mas é bom vender qualquer coisa q estiver no nome antes que penhorem.

apesar que carro de parente não é seu, então deixa o banco tomar kkk
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Minha intenção é pagar, acho que só chegam a penhora quando não tem mais recursos.
Tenho que esperar uma proposta boa do lado deles, e não esses juros cretinos.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
Cara, com o devido respeito, cada um na sua, mas... Impressionante isso. Deus me livre. Só de ouvir aqui em casa que um parente usou o cartão de outro, já começo a me coçar.

Por curiosidade, agora que o seu nome também está sujo, vocês vão usar o nome de quem?

Por coincidência, hoje, mais cedo, perdi o meu único cartão físico e já fui solicitando outro, mas parei e decidi não fazê-lo, pois já vinha pensando que o cartão leva a descontrole, por mais que eu tenha controle.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Cara, conselho de amigo, para de emprestar seu nome pra parente, dane-se é pai ou irmão, eles que se virem pra limpar o nome deles. Já tive meu nome nas mãos do meu pai e foi só dor de cabeça, tive que gastar 20k pra pagar dividas pra não ferrar com o meu nome, e na epoca eu tava dando entrada no financiamento do meu apto. Ainda bem que meus pais se divorciaram e venderam a casa deles, cada um foi pro seu canto e com isso meu pai me pagou. Meu pai conseguiu se reerguer mas entrou em dividas novamente e veio pedir meu nome novamente, dei um grande NÃO, não adianta, quem não tem responsabilidade com o proprio nome nao vai ter nenhuma com o dos outros.
 
Topo Fundo