O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com dívida monstruosa! Como agir?

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Só digo uma coisa: Se prepare mentalmente e já prepare toda a família também. O banco vai INFERNIZAR a sua vida ligando várias vezes pro seu tel, e qualquer novo telefone que esteja no seu nome. Eles fazem cruzamento de informação também e descobrem os telefones do familiares, e passam a ligar pro pai, mãe, irmãos, tias, vovó, professora do primário, até pra sua ex namorada que vc não vê há 30 anos, eles ligarão contando da sua dívida.

Pra te "humilhar" e causar vergonha. Se não me engano isso é ilegal. Masssss Brasiu siu siu.......

No fim dessa maratona toda, sua dívida de hoje, que é 90 mil, já tera se tornado 473 mil reais. O banco já tera GANHO muita grana com a sua dívida. Sim os bancos geram grana com pessoas endividadas. Após esse tempo todo, venderão a sua dívida para alguma empresa que continuará te ligando.

Após mais uns anos, passarão a mandar emails, sugerindo um valor INFINITAMENTE pequeno. Pegue esses 480 mil aí, e vão propor acordo para que vc pague 1.700 reais, e ainda pode parcelar.

O que aconteceu aqui? Milagre? Não se iluda. Como disse, nesse processo todo os bancos ganham em cima da sua dívida. E se o cabra ainda vai lá e paga, eles ganham DOBRADO.

Não estou incitando o calote, não. Mas por trás dos panos, a grande maioria das pessoas não conhece isso.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Olha a propaganda que o SeuTubo me recomendou.


É fato que dá pra gerar renda extra com milhas, tenho amigo que vive disso. Mas esse Norton Reveno é "guru" demais, não tenho paciência pra isso.

Quanto menos "guru" e mais "low profile" for alguém que ensina algo online, melhor ele é.
 


Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.689
Reações
2.744
Pontos
1.024
Já fiquei devendo 40k no ITAU, Bradesco e Santander.

Dividas na empresa....

Paguei? sim paguei mas só depois de 4 anos que esses 40k virou 3k :)

Mais engraçado que continuo com score altissimo e limite bom em ambas agencias.
Explica essa mágica aí pra gente. Não o acúmulo de juros, mas conseguir pagar

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Só digo uma coisa: Se prepare mentalmente e já prepare toda a família também. O banco vai INFERNIZAR a sua vida ligando várias vezes pro seu tel, e qualquer novo telefone que esteja no seu nome. Eles fazem cruzamento de informação também e descobrem os telefones do familiares, e passam a ligar pro pai, mãe, irmãos, tias, vovó, professora do primário, até pra sua ex namorada que vc não vê há 30 anos, eles ligarão contando da sua dívida.

Pra te "humilhar" e causar vergonha. Se não me engano isso é ilegal. Masssss Brasiu siu siu.......

No fim dessa maratona toda, sua dívida de hoje, que é 90 mil, já tera se tornado 473 mil reais. O banco já tera GANHO muita grana com a sua dívida. Sim os bancos geram grana com pessoas endividadas. Após esse tempo todo, venderão a sua dívida para alguma empresa que continuará te ligando.

Após mais uns anos, passarão a mandar emails, sugerindo um valor INFINITAMENTE pequeno. Pegue esses 480 mil aí, e vão propor acordo para que vc pague 1.700 reais, e ainda pode parcelar.

O que aconteceu aqui? Milagre? Não se iluda. Como disse, nesse processo todo os bancos ganham em cima da sua dívida. E se o cabra ainda vai lá e paga, eles ganham DOBRADO.

Não estou incitando o calote, não. Mas por trás dos panos, a grande maioria das pessoas não conhece isso.
Quando larguei a faculdade deixei uma mensalidade em aberto e chegaram a ligar para o meu pai. Se nao me engano isso nao é "permitido" e pode dar problema pra eles

Estou quase entrando na mesma do user, vou dar pau no meu cartão e aguentar as 3000 ligações por dia


Cheguei tarde no tópico, mas vamos lá... quem sabe ajudo alguém que esteja lendo.

Ninguém vai preso por dívida no Brasil, a não ser que seja por pensão alimentícia.
A dívida não está vinculada (alienação) a bem imóvel e veículo. Esqueça então a possibilidade de lhe tomarem diretamente esses bens.

O que pode acontecer é a empresa ir a juízo para receber. O valor não é baixo e sua renda não é baixa, o que dá possibilidade de ser vantajoso para eles lhe processarem. Nesse caso será agendada audiência de conciliação para propor um acordo (você com a bunda e eles com o pau). Vão cobrar mais que esses 90k, pode ter certeza. É nessa aí que podem propor que você se desfaça de algum bem para pagar a dívida.

No seu caso eu faria o seguinte:

Pagaria o mínimo pra rodar mais um mês com nome limpo.
Transferia os carros para o nome de outra pessoa.
Transferia o pagamento de salário para outro banco que você não tenha cartão de crédito fodido.
Trocaria o chip do celular e o endereço no banco de dados da RF.

Na outra fatura, se tivesse limite, daria a saidera comprando mais coisa no cartão e deixando a porra toda explodir.
Nos primeiros 2 anos teria que ter nervos de aço pra suportar a pressão. Eles pressionam porque qualquer acordo vão papar 150k de você. Não ceda.

Lá pra 4 anos começarão a vir propostas interessantes 15, 20k. Depois de 5 anos aí vem as menores que 10k.

Cartão de crédito é melhor que dinheiro para quem tem controle. Nosso país é fodido, as pessoas ganham mal, então a única forma de tocar a vida pra frente é fazendo crediário. Não tem jeito. Ou é isso ou o cara vai levar 3 anos pra ter uma mobília, 5 pra ter um carro, 2 pra uma viagem legal, ou seja, tudo a vista vai acabar sendo uma vida extremamente limitada em relação ao tradeoff temporal.

Outra coisa. Toma cuidado se perceber que está comprando por impulso. Tem pessoas com TOC por compras. Se for esse o caso busque ajuda psicológica.


Boa sorte aí.
No meu caso nao tenho renda comprovada mas tenho alguns carros em meu nome. Demora mais ou menos quanto tempo pra ir em juízo receber? Seria só o tempo de vender os carros ou passar todos para o nome do meu irmão

E estou pensando seriamente nessa questao de pagar o mínimo ó pra ficar mais um mês com nome limpo e ver como vou proceder
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Quando larguei a faculdade deixei uma mensalidade em aberto e chegaram a ligar para o meu pai. Se nao me engano isso nao é "permitido" e pode dar problema pra eles

Estou quase entrando na mesma do user, vou dar pau no meu cartão e aguentar as 3000 ligações por dia



No meu caso nao tenho renda comprovada mas tenho alguns carros em meu nome. Demora mais ou menos quanto tempo pra ir em juízo receber? Seria só o tempo de vender os carros ou passar todos para o nome do meu irmão

E estou pensando seriamente nessa questao de pagar o mínimo ó pra ficar mais um mês com nome limpo e ver como vou proceder

Pode variar, como também pode nunca acontecer.
A dívida é muito alta? Dependendo nem vale a pena pra eles esquentarem com isso. Mandam um escritório de tlmk te aporrinhar e já era.

E outra, dá pra falar a verdade também. Quando te cobrarem diga que está com carro anunciado e assim que vender pretende acertar a dívida.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Só digo uma coisa: Se prepare mentalmente e já prepare toda a família também. O banco vai INFERNIZAR a sua vida ligando várias vezes pro seu tel, e qualquer novo telefone que esteja no seu nome. Eles fazem cruzamento de informação também e descobrem os telefones do familiares, e passam a ligar pro pai, mãe, irmãos, tias, vovó, professora do primário, até pra sua ex namorada que vc não vê há 30 anos, eles ligarão contando da sua dívida.

Pra te "humilhar" e causar vergonha. Se não me engano isso é ilegal. Masssss Brasiu siu siu.......

No fim dessa maratona toda, sua dívida de hoje, que é 90 mil, já tera se tornado 473 mil reais. O banco já tera GANHO muita grana com a sua dívida. Sim os bancos geram grana com pessoas endividadas. Após esse tempo todo, venderão a sua dívida para alguma empresa que continuará te ligando.

Após mais uns anos, passarão a mandar emails, sugerindo um valor INFINITAMENTE pequeno. Pegue esses 480 mil aí, e vão propor acordo para que vc pague 1.700 reais, e ainda pode parcelar.

O que aconteceu aqui? Milagre? Não se iluda. Como disse, nesse processo todo os bancos ganham em cima da sua dívida. E se o cabra ainda vai lá e paga, eles ganham DOBRADO.

Não estou incitando o calote, não. Mas por trás dos panos, a grande maioria das pessoas não conhece isso.

E quando é consignado?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Pode variar, como também pode nunca acontecer.
A dívida é muito alta? Dependendo nem vale a pena pra eles esquentarem com isso. Mandam um escritório de tlmk te aporrinhar e já era.

E outra, dá pra falar a verdade também. Quando te cobrarem diga que está com carro anunciado e assim que vender pretende acertar a dívida.
Nao chega em 30k no momento. É só o tempo de eu me levantar mesmo e eu já pago tudo

Acredito que esses valores podem até "deixar" pra lá e passarem pra uma agencia mesmo
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Mas dá pra atrasar e deixar de pagar consignado? kkkkkkkk pq eles descontam na sua fonte pagadora. Vai ter que trabalhar "de graça" kkkkkkkkkkk

É pra minha mãe, então o dela não tem saída mesmo. Eu pessoalmente devo nada a banco nenhum, felizmente.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
É pra minha mãe, então o dela não tem saída mesmo. Eu pessoalmente devo nada a banco nenhum, felizmente.
Cara sinceramente não sei te ajudar com essa info sobre empréstimos consignados. Mas por exemplo, pra fazer consignado, vc tem que ter uma fonte pagadora, é assim que funciona o termo consignado. Pra que eles não corram o risco de vc não pagar, o valor já é descontado da sua mãe por exemplo, antes sequer dela receber. Então por isso que perguntei "não pagar consignado, é possível?"..... pq não rola, vc sempre vai pagar, pois p desconto do que vc deve mensalmente é retirado do valor q ela vai receber.

Por isso os juros consignados são mais "leves", pois o risco sobre o valor emprestado é menor, já que sempre vai haver pagamento, querendo vc ou não.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Fica aqui esse vídeo MUITO BOM explicando sobre o dinheiro, como é criado, e como o mundo gira com isso.
Parece bobo, mas fica o aviso: Ao terminar o vídeo, vcs não se sentirão mais os mesmos kkkkk Cuidado ao assistir e virarem delinquentes kkkkkk
Esse canal é excelente. Fala sobre vários tópicos.

 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
Vi esse tópico só hoje.

Olha, por experiência própria, nesse valor que você falou, eu só deixaria rolar se não tivesse NADA no meu nome, e meu telefone e endereços estivessem incorretos no banco de dados da união.

Vão te infernizar muito e logo logo vai pra justiça, e em alguns meses o oficial de justiça vai estar na sua porta.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
hoje o dinheiro é criado à base do crédito infinito.

eu coloco 1.000 reais no banco.
banco pega 800 reais e empresta para Fulano à juros.

eu tenho 1.000 reais no banco.
banco tem 800 reais em crédito (mais juros).
Fulano tem 800 reais para gastar.

pronto ... 1.000 reais viraram 2.600 reais.

======

UOL ouviu o OP e postou uma reportagem.

spoiler: deixa rolar a dívida e reze para o credor não entrar com processo (depois de 5 anos ele não pode mais entrar na Justiça).

 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
hoje o dinheiro é criado à base do crédito infinito.

eu coloco 1.000 reais no banco.
banco pega 800 reais e empresta para Fulano à juros.

eu tenho 1.000 reais no banco.
banco tem 800 reais em crédito (mais juros).
Fulano tem 800 reais para gastar.

pronto ... 1.000 reais viraram 2.600 reais.

======

UOL ouviu o OP e postou uma reportagem.

spoiler: deixa rolar a dívida e reze para o credor não entrar com processo (depois de 5 anos ele não pode mais entrar na Justiça).

É oq eu disse, o OP tem que estar ciente de todos os riscos. É bem improvável que o banco vá infernizar ele por mais de 5 anos, mas o risco existe.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
É oq eu disse, o OP tem que estar ciente de todos os riscos. É bem improvável que o banco vá infernizar ele por mais de 5 anos, mas o risco existe.

Problema é conseguir credito depois caso deixe a divida caducar os 5 anos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
Só digo uma coisa: Se prepare mentalmente e já prepare toda a família também. O banco vai INFERNIZAR a sua vida ligando várias vezes pro seu tel, e qualquer novo telefone que esteja no seu nome. Eles fazem cruzamento de informação também e descobrem os telefones do familiares, e passam a ligar pro pai, mãe, irmãos, tias, vovó, professora do primário, até pra sua ex namorada que vc não vê há 30 anos, eles ligarão contando da sua dívida.

Pra te "humilhar" e causar vergonha. Se não me engano isso é ilegal. Masssss Brasiu siu siu.......

No fim dessa maratona toda, sua dívida de hoje, que é 90 mil, já tera se tornado 473 mil reais. O banco já tera GANHO muita grana com a sua dívida. Sim os bancos geram grana com pessoas endividadas. Após esse tempo todo, venderão a sua dívida para alguma empresa que continuará te ligando.

Após mais uns anos, passarão a mandar emails, sugerindo um valor INFINITAMENTE pequeno. Pegue esses 480 mil aí, e vão propor acordo para que vc pague 1.700 reais, e ainda pode parcelar.

O que aconteceu aqui? Milagre? Não se iluda. Como disse, nesse processo todo os bancos ganham em cima da sua dívida. E se o cabra ainda vai lá e paga, eles ganham DOBRADO.

Não estou incitando o calote, não. Mas por trás dos panos, a grande maioria das pessoas não conhece isso.
Tem algo explicando como o banco consegue lucrar com uma dívida? Nunca ouvi falar nisso
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
No mesmo banco não, mas em outros o nome limpa totalmente. É lei isso.

acho que na prática não funciona porque o histórico se mantém.

o banco vai consultar o score, vai dar Score positivo sem dívidas.
mas ao consultar o histórico do cliente, vai constar que o cliente tinha uma dívida em aberto anos atrás, aí vai cair na análise de "será que o cara pagou a dívida ou deu calote".
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.583
Pontos
903
Se sua preocupação for crédito, pode ficar tranquilo. Meu pai financiou um carro em 2011, salvo engano, pagou três meses, as contas apertaram, escondeu o carro e não pagou mais. Entrou em busca e apreensão, banco ficou ligando todo dia, até que depois de 5 anos a dívida caducou e de 18 mil reais foi pra 3. Se passou uns anos e meu pai já financiou um carro pra mim, pro meu irmão, um pra minha tia e mais dois pra ele. Ou seja, crédito não falta. Só não vai ser burro de ficar financiando tudo e pagando um juros galopante.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.728
Reações
5.420
Pontos
1.219
Tem algo explicando como o banco consegue lucrar com uma dívida? Nunca ouvi falar nisso
Cara.... não vou saber te explicar por aqui. Mas no vídeo que postei sobre How Money is Made, do canal ColdFusionTV. eles explicam que quando o banco tem uma dívida, por exemplo um cliente que deu calote, o banco tem o poder de emitir essa divida no mercado, e isso se torna um crédito pra eles kkkkkk é surreal eu sei, mas veja o vídeo e vc vai entender melhor. Aí vc vai lá e paga o financiamento, e eles se creditam em dobro, com seu dinheiro e com os papéis emitidos por eles sobre a sua dívida.
 

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
540
Reações
362
Pontos
514
Ao invés de esperar os 5 anos, não compensa chegar no banco e tentar negociar o quanto pode pagar e pronto?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Ao invés de esperar os 5 anos, não compensa chegar no banco e tentar negociar o quanto pode pagar e pronto?

Se o banco negociar sim mas provavelmente vai dar quase nada de desconto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
É guys, fiz as contas aqui e não vou conseguir quitar esses 40k nunca, vou deixar explodir mesmo. Eu so não sei se deixo o cartão explodir ou o cheque especial, consigo pagar o cartão com o cheque especial.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
É guys, fiz as contas aqui e não vou conseguir quitar esses 40k nunca, vou deixar explodir mesmo. Eu so não sei se deixo o cartão explodir ou o cheque especial, consigo pagar o cartão com o cheque especial.

Cartão.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
É mais fácil negociar a divida do cartao do q a do cheque especial??? Pensei no cheque especial pelos juros serem menores... ainda tenho mais uns 30k de limite no cartão.
Não tenho absolutamente nada no meu nome, apenas o inventário do meu pai, por isso estava com medo de ligar o F.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
É mais fácil negociar a divida do cartao do q a do cheque especial??? Pensei no cheque especial pelos juros serem menores... ainda tenho mais uns 30k de limite no cartão.
Não tenho absolutamente nada no meu nome, apenas o inventário do meu pai, por isso estava com medo de ligar o F.

O cheque especial é atrelado à conta, o cartão de crédito não.
Nunca deixei cheque especial explodir, então imagino que seja pior.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
O cheque especial é atrelado à conta, o cartão de crédito não.
Nunca deixei cheque especial explodir, então imagino que seja pior.
Valeu pela dica, cartao vai explodir então. Minha preocupação é pq eu tenho um inventário pra resolver , mas pelo andar da carruagem vai demorar uns 2 anos ou mais ainda.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
O cheque especial é atrelado à conta, o cartão de crédito não.
Nunca deixei cheque especial explodir, então imagino que seja pior.
Valeu pela dica, cartao vai explodir então. Minha preocupação é pq eu tenho um inventário pra resolver , mas pelo andar da carruagem vai demorar uns 2 anos ou mais ainda.
Não é.

Cheque especial está limitado por normativa do Banco Central a 8% ao ano.
Parcelamento do cartão vai de 6% (cliente com Score muito bom e bom relacionamento com o banco, o que é raríssimo) até 14%.
Rotativo do cartão começa em 12% e vai subindo.

Minha sugestão é deixar o cartão explodir até conseguir um acordo satisfatório, mas isso só se não tiver mais jeito mesmo.

Mas se for algo que você tava pensando em parcelar, usar o especial acaba sendo melhor, acredite.
 
Topo Fundo