O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com dívida monstruosa! Como agir?

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Bloqueio só em processo de execução (cobrança) e depois de autorizado pelo juiz.

Antes disso não.

E transferir bens durante o processo de execução em curso pode sim dar problema.

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
Entendi. Ou seja, até o banco entrar na justiça isso vai demorar um tempo, se é que vai entrar. Entao daqui uns 3 meses eu posso transferir tudo de boa, correto?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Entendi. Ou seja, até o banco entrar na justiça isso vai demorar um tempo, se é que vai entrar. Entao daqui uns 3 meses eu posso transferir tudo de boa, correto?
Se vc não tem nada no seu nome, o banco só vai entrar na justiça contra vc se a dívida for bem alta, coisa superior a 60 mil reais.

Menos que isso, não compensa pra eles.

Por bens, entenda: imóveis, carros, ações, títulos de tesouro, etc... coisas que ficam registradas em seu CPF.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Se vc não tem nada no seu nome, o banco só vai entrar na justiça contra vc se a dívida for bem alta, coisa superior a 60 mil reais.

Menos que isso, não compensa pra eles.

Por bens, entenda: imóveis, carros, ações, títulos de tesouro, etc... coisas que ficam registradas em seu CPF.
Entendi. Foi o que um amigo meu comentou, tirando o juros ele tinha entre 45-50 em um banco. Nao sei se esses 60mil que vc ta falando é da divida real ou divida com juros
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.312
Reações
16.442
Pontos
1.439
se vc tem bens em seu nome não vai nessa onda de deixar a divida estourar pra virem com proposta. ainda mais uma divida com um valor consideravel assim.

ela vai pra análise de processo do banco e eles executam.

diferente do sujeito que não tem nada no nome e uma dividazinha de 20k vira mil reais pq ele não tem nada mesmo, aí o banco tenta raspar o tacho.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
A questão não é ter coragem. As pessoas não têm dinheiro pra pagar a divida. Faz como? Assalta o próprio banco?
Eu mesmo não tenho absolutamente nada pra vender. Tem o inventário do meu pai que esta longe de acabar. Meu medo é o banco ver que eu tenho alguma coisa pra receber desse inventário e ir em cima dele.

Cuidado com esse inventario. Será que o banco não pode la na frente tomar não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
6.026
Pontos
353
Se vc não tem nada no seu nome, o banco só vai entrar na justiça contra vc se a dívida for bem alta, coisa superior a 60 mil reais.

Menos que isso, não compensa pra eles.

Por bens, entenda: imóveis, carros, ações, títulos de tesouro, etc... coisas que ficam registradas em seu CPF.


Exato.


eu já "vi" (na verdade o advogado do credor em questão me contou essas histórias) casos onde o Juiz, por dívida muito menor que 60 mil, encaminhar oficial de justiça ao endereço do fudido, para penhorar QUALQUER COISA afim de assegurar o pagamento da dívida.

muitas vezes é tão infrutífero quanto bloquear conta de fudido, ou pesquisar imóveis em cartórios pela cidade, mas enfim.


MAS vale ressaltar que sem a decretação de insolvência (que tem prazo decadencial de 5 anos) a execução não se extingue, fica apenas suspensa até que por ventura novos bens do fudido sejam descobertos pelo credor.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
Cuidado com esse inventario. Será que o banco não pode la na frente tomar não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Infelizmente eu não tenho mais escolhas, não tenho como continuar pagando esses juros. Melhor deixar estourar agora que está por volta de uns 45k do que quando tiver 90k. Eu já estou empurrando essa dívida a uns 3 anos.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
Teve um post aqui no tópico que falou pra cancelar o cartão que os juros param de rolar, isso procede?? Duvido muito que seja assim
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
quando vc cancela o cartão os juros rotativos deixam de existir, logo, fica apenas os juros sobre o valor da dívida em si.
O pagamento mínimo aqui já está em 5k, já vou deixar estourar a partir de agora. Melhor cancelar o cartão antes do dia do pagamento então, ou já que vai dar ruim não faz muita diferença?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
O pagamento mínimo aqui já está em 5k, já vou deixar estourar a partir de agora. Melhor cancelar o cartão antes do dia do pagamento então, ou já que vai dar ruim não faz muita diferença?

Melhor ja cancelar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.710
Reações
2.886
Pontos
1.024
Entendi. Ou seja, até o banco entrar na justiça isso vai demorar um tempo, se é que vai entrar. Entao daqui uns 3 meses eu posso transferir tudo de boa, correto?
Já recebeu notificação extrajudicial sobre inclusão no Serasa?

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.017
Reações
2.313
Pontos
453
Se vc não tem nada no seu nome, o banco só vai entrar na justiça contra vc se a dívida for bem alta, coisa superior a 60 mil reais.

Menos que isso, não compensa pra eles.

Por bens, entenda: imóveis, carros, ações, títulos de tesouro, etc... coisas que ficam registradas em seu CPF.
amigo, primeiramente desculpe a ignorância, mas esse valor ai de 60 mil é por lei ou algo do tipo ?

no meu caso minha divida é de 30k.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
amigo, primeiramente desculpe a ignorância, mas esse valor ai de 60 mil é por lei ou algo do tipo ?

no meu caso minha divida é de 30k.
Na verdade é pra compensar o banco te processar. O setor jurídico dos bancos ganha muito bem, e ainda por cima eles terceirizam alguns escritórios de advocacia.

60 mil reais foi um valor que chutei.

Então, pra fazer a conta bater, tem que ser um valor que valha a pena processar de uma pessoa que tem bens.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
@spy´ @Pokémon Master meu pai é advogado e eu conversei com ele. Seguinte:

O inventário, caso tenha bens arrolados, é uma provisão dos bens que você irá receber assim que a herança for homologada. Portanto, o juiz do processo que o banco entrar com você pode oficiar para o juiz da vara de família (onde está seu inventário) e pedir para bloquear os bens que ficaram pra você, a fim de quitar a dívida.

@spy´ minha sugestão é q vc faça o possível e o impossível pra quitar essa dívida antes q eles entrem com processo judicial. 90 mil é muita grana. Acho que é um valor que interessa pro banco processar, se você vai receber a casa. E lembre-se que se for pra justiça, não é extrajudicial, logo, não vai ter acordinho te dando desconto não.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
@spy´ @Pokémon Master meu pai é advogado e eu conversei com ele. Seguinte:

O inventário, caso tenha bens arrolados, é uma provisão dos bens que você irá receber assim que a herança for homologada. Portanto, o juiz do processo que o banco entrar com você pode oficiar para o juiz da vara de família (onde está seu inventário) e pedir para bloquear os bens que ficaram pra você, a fim de quitar a dívida.

@spy´ minha sugestão é q vc faça o possível e o impossível pra quitar essa dívida antes q eles entrem com processo judicial. 90 mil é muita grana. Acho que é um valor que interessa pro banco processar, se você vai receber a casa. E lembre-se que se for pra justiça, não é extrajudicial, logo, não vai ter acordinho te dando desconto não.
Obrigado pelas informações amigo, eu conversei com o meu advogado tbm e ele me passou a mesma informação. Infelizmente eu nao tenho mais como segurar essa dívida, ela já vem se arrastando a três anos e eu quebrei, só agora estou "voltando". No caso do inventario ele nao é extrajudicial, nao sei se é melhor ou pior isso. Eu deixo uns 50k de divida, se eu arrastar isso mais uns meses vou deixar 80k em pouco tempo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Obrigado pelas informações amigo, eu conversei com o meu advogado tbm e ele me passou a mesma informação. Infelizmente eu nao tenho mais como segurar essa dívida, ela já vem se arrastando a três anos e eu quebrei, só agora estou "voltando". No caso do inventario ele nao é extrajudicial, nao sei se é melhor ou pior isso. Eu deixo uns 50k de divida, se eu arrastar isso mais uns meses vou deixar 80k em pouco tempo.
É pior, porque o juiz do hipotético processo do banco poderia oficiar pro juiz da vara da família.
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
347
Reações
532
Pontos
784
Talvez seja o caso de ligar lá e tentar negociar. Se não der certo, contratar um advogado. Daí ele alega que os juros são abusivos e propõe um acordo pagável.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
Talvez seja o caso de ligar lá e tentar negociar. Se não der certo, contratar um advogado. Daí ele alega que os juros são abusivos e propõe um acordo pagável.
Negociar um valor que "ainda" nao virou uma divida nao dá. Eles vão querer parcelar ou oferecer um empréstimo a juros mais baixos do que o do cartão. Inflezmente vou ter q deixar rolar e já ir separando uma grana todo mês para pagar a divida futuramente.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Já recebeu notificação extrajudicial sobre inclusão no Serasa?

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
Nao, meu cartão venceu agora dia 6

Acho que pra entrar no serasa é só depois de 3 meses ou algo assim, pelo menos foi o que me falaram
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.087
Reações
3.170
Pontos
809
eita porra 90k é divida de financiamento.

Voce pode deixar rolar e pagar uma mixaria mais pra frente, mas corre o risco dos credores entrarem com ação e bloquear seus bens, contas etc (geralmente pessoal nao deixa nada no nome quando chega a esse ponto). Vai ficar com o nome sujo mas vai pagar uma fração da divida.

Esses dias vi um caso de uma mulher que tava devendo e renunciou a herança, passou 2 meses e a credora ficou sabendo e meteu ela no pau, fraude contra credor, pode acontecer.

Bagulho que tenho medo é de divida, sempre quito direito nem que passo fome.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.112
Pontos
1.039
3 meses? Ja vi nego com conta de luz estar no serasa e com protesto no cartório depois de 1 mes atrasado
A Light já negativou a clínica da minha esposa em construção, porque eles mesmo não emitiam o boleto abaixo de 50 reais. Como só tinha lâmpada pro pedreiro na construção e tomada pras máquinas, ficou um tempo acumulado e vinha 2 ou 3 meses de uma vez só. Tivemos que apelar pra um amigo de um amigo que trabalha lá pra resolver, porque a Light mesmo tacou o f**a-se.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
A Light já negativou a clínica da minha esposa em construção, porque eles mesmo não emitiam o boleto abaixo de 50 reais. Como só tinha lâmpada pro pedreiro na construção e tomada pras máquinas, ficou um tempo acumulado e vinha 2 ou 3 meses de uma vez só. Tivemos que apelar pra um amigo de um amigo que trabalha lá pra resolver, porque a Light mesmo tacou o f**a-se.
Estranho na CPFL só cobra quando atinge 70 reais ou acumula 3 contas, o que vier primeiro, agoras essas contas que nao atingem o valor minimo nao geram atraso e nem podem negativar

Se fizeram isso é causa ganha na justiça
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Eu já atrasei conta de energia, simplesmente porque esqueci de pagar mesmo kkkkkkk, atrasou uns 20 dias, nem multa deu.
 
Topo Fundo