O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com documento que assinei URGENTE [compra de colchão][vendedor pilantra][sem dormir]

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Bom dia amigos da OS.

Antes de mais nada, por favor, sei que isso aqui se trata de um fórum onde vocês são livres pra sacanear e tal, mas imploro para que não se restrinja a isso.

Vamos ao resumo da história:

Estou pra casar, e fui com minha noiva ver preços de colchões nesse fim de semana. Numa das lojas, onde tinha o melhor preço (e qualidade) o vendedor ficou negociando preço comigo. Falei que só poderia pagar no próximo fim de semana, mas na verdade só queria sair daquela chatice dele insistindo pra me vender o negócio.

Ele queria que eu desse uma entradinha merreca de 50 reais só pra segurar o preço "milagroso" que ele conseguia pra mim. Eu disse que não. Aí ele viu que eu não ia pagar naquele dia, e falou que poderia segurar se eu assinasse esse documento:

Image260418082429.jpg


E eu fui e assinei, pois perguntei umas 5 vezes: "cara, se eu não puder comprar, isso não vai me dar problemas?". Ele disse que não, mas como é vendedor né, não dá pra confiar. Eu li tudo e não vi nada que me obrigasse a tal coisa, por isso assinei.

Maaaas, chegando em casa fiquei com isso na cabeça e tô até hoje assim. Não consigo dormir direito por causa desse maldito documento assinado. Tô num misto de ansiedade e aflição, preocupado de isso dar alguma treta pra cima de mim. Lembrando que não dei dinheiro nenhum pra eles, a única coisa que eles têm de mim é isso aí.

Peço encarecidamente para que me ajudem e me expliquem quais riscos posso estar correndo.

Muito obrigado desde já.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
c***lho bixo, pq tu não mandou ele tomar no cu e falou que não ia comprar?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
c***lho bixo, pq tu não mandou ele tomar no cu e falou que não ia comprar?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Pois é mano, tô até agora com raiva de mim por não ter feito isso, não sei como pude ser tão burro.

Na verdade sei sim: querendo ou não eles têm o melhor preço e um produto bom, e eu não queria sacrificar de vez uma oportunidade dessa. Mas isso não justifica minha burrice de ter assinado o documento.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
Pois é mano, tô até agora com raiva de mim por não ter feito isso, não sei como pude ser tão burro.

Na verdade sei sim: querendo ou não eles têm o melhor preço e um produto bom, e eu não queria sacrificar de vez uma oportunidade dessa. Mas isso não justifica minha burrice de ter assinado o documento.
Mas você quer o colchão? Então vai lá e sacramenta o negócio.

Ele ficou com uma cópia ou só você? Vai lá e conversa, acho que é a melhor opção.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Mas você quer o colchão? Então vai lá e sacramenta o negócio.

Ele ficou com uma cópia ou só você? Vai lá e conversa, acho que é a melhor opção.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

É aquele documento tipo carbono, automaticamente ele tem a cópia...

Quanto a querer o colchão, eu quero. Mas nesse fim de semana não poderei ir fazer isso pq minha avó está doente e terei que viajar... E dependo tb de eu receber a grana pra poder fazer isso, mas vai demorar. E ainda tem o lance de eu por acaso dar a sorte de encontrar um local com o preço ainda melhor, mesmo depois de eu ter pesquisado...

Isso daí parece um recibo de compra.

Amigo, isso com minha assinatura, caso eu não efetue a compra (faça o pagamento), posso me complicar?
 


goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Melhor esperar o parecer de algum dos advogadOS aqui da OS, mas pelo que li nos termos, não tem nada que obrigue você a comprar o colchão. Só não pagar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.961
Pontos
1.304
1 - Você nem recebeu o produto ainda.

2 - Apesar disso aí parecer um recibo de compra não teve nenhuma transação financeira.

3 - Existe a desistência da compra após o recebimento (1 dia útil para compra em lojas físicas).

Por enquanto nada acontece, feijoada.

Você como consumidor tem todo o direito de desistir da compra, se fosse um contrato de venda de alma eu acho que seria um pouco diferente, hu3.

O vendedor não pode fazer nada contra você uma vez que nem te entregou o produto, então como ele não teve prejuízo mesmo que você desista da compra ele não vai fazer nada contra você (e se tentar será em vão).
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
mas se voce nao pagou.. qual a preocupação?

nao manjei...

Por eles terem meu CPF e minha assinatura, fico com medo de sacanearem de alguma forma, tipo sujar meu nome...

1 - Você nem recebeu o produto ainda.

2 - Apesar disso aí parecer um recibo de compra não teve nenhuma transação financeira.

3 - Existe a desistência da compra após o recebimento (1 dia útil para compra em lojas físicas).

Por enquanto nada acontece, feijoada.

Você como consumidor tem todo o direito de desistir da compra, se fosse um contrato de venda de alma eu acho que seria um pouco diferente, hu3.

O vendedor não pode fazer nada contra você uma vez que nem te entregou o produto, então como ele não teve prejuízo mesmo que você desista da compra ele não vai fazer nada contra você (e se tentar será em vão).

Obrigado amigo, conseguiu me confortar... É que mostrei pra uma amiga advogada e ela disse que não ve nada de ruim que possa me acontecer, mas que pelo fato de ter minha assinatura e cpf eles podem tentar fazer algo pra me sacanear... E ela disse que não tem como cancelar, segundo o codigo do consumidor, um produto comprado na loja ao inves da internet...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Por eles terem meu CPF e minha assinatura, fico com medo de sacanearem de alguma forma, tipo sujar meu nome...



Obrigado amigo, conseguiu me confortar... É que mostrei pra uma amiga advogada e ela disse que não ve nada de ruim que possa me acontecer, mas que pelo fato de ter minha assinatura e cpf eles podem tentar fazer algo pra me sacanear... E ela disse que não tem como cancelar, segundo o codigo do consumidor, um produto comprado na loja ao inves da internet...

jovem, quantos anos voce tem?
parece coisa de rapaz pequeno..
pelamor...

como vão sujar seu nome se o produto nao foi entregue?
no minimo o vendedor ali precisava bater a meta da semana/mes e vai colocar seu pedido como aprovado...
depois ele da alguma desculpa por voce não ter ido pagar...

perder o sono por uma assinatura de uma compra de colchão..
espera então seus problemas de verdade começarem a aparecer...
 
D

Deleted member 35588

Como falaram, isso é coisa de vendedor que precisava bater meta e com a tua assinatura pôde colocar teu pedido como aprovado.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Tá assim com uma compra besta de colchão, imagina quando começar a disputa com a esposa por dinheiro?
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Por eles terem meu CPF e minha assinatura, fico com medo de sacanearem de alguma forma, tipo sujar meu nome...

Obrigado amigo, conseguiu me confortar... É que mostrei pra uma amiga advogada e ela disse que não ve nada de ruim que possa me acontecer, mas que pelo fato de ter minha assinatura e cpf eles podem tentar fazer algo pra me sacanear... E ela disse que não tem como cancelar, segundo o codigo do consumidor, um produto comprado na loja ao inves da internet...
its-a-conspiracy.jpg


----

Cara. O lado da justiça sempre pesa pro lado do consumidor. Não é como se amanhã fosse chegar um colchão e um boleto de R$10.000,00 pra tu pagar... E mesmo se chegar, é só não receber.

Facilmente tu pode falar que o cara mandou tu assinar pra manter o desconto. Isso ai não é nenhum CONTRATO DE COMPRA, me parece mais um recibo simples e nem tá preenchido ali forma de pagamento.

Você tem alguma Nota Fiscal? Foi entregue pra você? Você assinou? Então não existe a venda do produto.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
jovem, quantos anos voce tem?
parece coisa de rapaz pequeno..
pelamor...

como vão sujar seu nome se o produto nao foi entregue?
no minimo o vendedor ali precisava bater a meta da semana/mes e vai colocar seu pedido como aprovado...
depois ele da alguma desculpa por voce não ter ido pagar...

perder o sono por uma assinatura de uma compra de colchão..
espera então seus problemas de verdade começarem a aparecer...

Pois é véi, sou macaco véi, 33 anos na fuça, mas sou uma anta com relação a questões juridicas...

Fiquei tenso srsrsrsr

Como falaram, isso é coisa de vendedor que precisava bater meta e com a tua assinatura pôde colocar teu pedido como aprovado.

Eu pensei nessa hipótese... mas nunca se sabe né...

Tá assim com uma compra besta de colchão, imagina quando começar a disputa com a esposa por dinheiro?

uahahuuauah

Sem querer zuar mas se chegar vc meio que mereceu.

Pior que tenho que concordar com tu ahuahuahua

----

Cara. O lado da justiça sempre pesa pro lado do consumidor. Não é como se amanhã fosse chegar um colchão e um boleto de R$10.000,00 pra tu pagar... E mesmo se chegar, é só não receber.

Facilmente tu pode falar que o cara mandou tu assinar pra manter o desconto. Isso ai não é nenhum CONTRATO DE COMPRA, me parece mais um recibo simples e nem tá preenchido ali forma de pagamento.

Você tem alguma Nota Fiscal? Foi entregue pra você? Você assinou? Então não existe a venda do produto.

Saquei mano, com vocês me ajudando a entender melhor fiquei bem mais calmo.

Muito obrigado a todos que responderam!
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
7.302
Pontos
1.484
Você não deu o dinheiro e não recebeu o produto não há negócio... Esquenta com isso não... Não existe "termo de compromisso" que ideia maluca... Se por acaso eles chegarem pra entregar o colchão na sua casa não aceita a entrega e fala que não comprou nada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.272
Reações
49.961
Pontos
1.304
ué, vc inventou isso? rs..

Nein, juro que na época que eu trampava na prefeitura tinha disso, só que desde 2010 meio que só compro exclusivamente online então nunca fui muito a fundo e me apeguei aos 7 dias de compras online... Mas jurava que podia devolver produtos comprados em lojas físicas, só que lendo mais eu vi que é OPÇÃO da loja e não obrigação, tenso isso.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
tens que ser mais macho cara, e se impor, ninguem tem que mandar fazer o que ele quer porra, tenha firmeza e diga nao quero essa m**** carai
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
CARAIO, eu fui procurar aqui e no CDC não tem nada disso, jurava que tinha antes!

Que m**** é essa ? Só compro pela internet agora, pqp!
O direito de arrependimento se aplica a compras feitas pela internet, telefone ou sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial. O prazo é de 7 dias.
Inclusive, em caso de desistência da compra, quem arca com a despesa de entrega e devolução do produto é o comerciante
Cara. O lado da justiça sempre pesa pro lado do consumidor.
:viraolho
É que você não ficou nas mãos desses Magazines Luíza da vida.
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.590
Pontos
703
ndKdzHR.jpg

Olha, acho que você está projetando seus medos, em relação ao compromisso que firmará no casamento, nesse documento aí que você assinou.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.736
Reações
13.758
Pontos
803
ja ta dando chilique por causa de assinatura

imagina depois de casado e os problemas de verdade começarem kkk

:klol
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.555
Reações
91.755
Pontos
1.254
soube que depois de assinar esse documento um caminhão de colchão da empresa p*rocas.SA chegará na sua casa amanhã
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Fique sossegado! Vai lá e conclui o negócio ou pega o documento de volta. Pronto.
Mas não faça mais isso, cara, já me me ti numa fria por assinar um documento uma vez, sem rubricar todas as folhas, tem muito filho da mãe asqueroso por aí!
Abs.,
 
Topo Fundo