O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com Firmware 6.02 [sem conexão]

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
De uns dias, ou semanas, pra cá meu PS4 faz teste de conexão de internet porém não entra na PSN e, não baixa nada. Foi simplesmente do nada.
Ele faz o teste de conexão e só dá FALHOU para conexão com a Playstation Network.

Então estou deduzindo que é porque não atualizei o FW.

Peço ajuda a vocês como posso baixar o FW pelo PC para o Pendrive ?
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Teste com outro provedor de serviço de Internet pode ser rede de dados da vivo do celular e veja se funciona.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Teste com outro provedor de serviço de Internet pode ser rede de dados da vivo do celular e veja se funciona.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
Funcionava perfeitinho.....do nada parou.

Dá ERRO CE 30002 5

Entrei em modo de segurança porém o controle não conecta via cabo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.332
Pontos
2.044
Quando eu tive problema parecido, o problema foi o DNS que eu usava. Troquei e funcionou.
Mas se tu não atualizou o FW, possivelmente é isso, mas não tem como dar certeza, porque nesse caso o download é feito e tu disse que nem baixar o ps4 baixa.
Atualize o firware. Se ainda assim der problema, mude o DNS.
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Peguei um pendrive de 8 GB, formatei para FAT 32 pelo PC e baixei a atualização.
Pluguei no PS4 e.......nada.
Diz que tem que ser formatado pela formatação "eFAT" feita pelo PS4.
Então autorizei a console para fazer a formatação do pendrive.
Ele informou que o pendrive não era compatível.

Como eu troco o DNS ?

Vou tentar fazer com internet cabeada.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Peguei um pendrive de 8 GB, formatei para FAT 32 pelo PC e baixei a atualização.
Pluguei no PS4 e.......nada.
Diz que tem que ser formatado pela formatação "eFAT" feita pelo PS4.
Então autorizei a console para fazer a formatação do pendrive.
Ele informou que o pendrive não era compatível.

Como eu troco o DNS ?

Vou tentar fazer com internet cabeada.
Seguiu as instruções do site? Porque não é só jogar o arquivo no pendrive e pronto, tem uma sequência de pastas que você tem que criar.
Também recomendo atualizar via recovery.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Seguiu as instruções do site? Porque não é só jogar o arquivo no pendrive e pronto, tem uma sequência de pastas que você tem que criar.
Também recomendo atualizar via recovery.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Putz....não li o site.....só joguei o arquivo. Foi mal.....
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Seguiu as instruções do site? Porque não é só jogar o arquivo no pendrive e pronto, tem uma sequência de pastas que você tem que criar.
Também recomendo atualizar via recovery.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

ATUALIZADO

Fiz tudo como o site pediu :

- formatei o pendrive de 8 GB em FAT 32
- criei as pastas PS4\UPDATE\PS4UPDATE.PUP

...e nada. Não reconheceu.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Só se você apertar a opção 7 do menu Recovery, mas para atualizar via pendrive você usa a opção 3.
Muito bem. Farei hoje a noite. E lá vamos nós para mais uma tentativa.
Ficando preocupado já.
Se eu por acaso plugar o RJ45 de rede direto no modem e no console ajudaria ?
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.164
Pontos
1.129
questão ai indifere a rede.
Problema ai é o ip que deve estar em CGnat, ou seja um ip invalido, mais isso por parte da operadora, isso da pra confirmar só rotear o wifi de algum celular que normalmente tem que ter ipv4 valido.
O mais estranho é que esse codigo de erro tem relação com hd
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.332
Pontos
2.044
ATUALIZADO

Fiz tudo como o site pediu :

- formatei o pendrive de 8 GB em FAT 32
- criei as pastas PS4\UPDATE\PS4UPDATE.PUP

...e nada. Não reconheceu.

Se o pen drive está em FAT 32 e o arquivo de atualização (PS4UPDATE.PUP) está dentro do caminho PS4/UPDATE, nem precisa entrar em modo recovery, nem nada, basta ir em configurações/atualização de firmware e escolher a opção pen drive ou coisa parecida (qualquer coisa que estiver escrita que não via internet). Automaticamente, a instalação do novo firmware começará. Se não iniciar, ou o pen drive não está formatado corretamente via FAT 32 ou eFat ou o caminho no qual tu gravou o arquivo de atualização está errado.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
questão ai indifere a rede.
Problema ai é o ip que deve estar em CGnat, ou seja um ip invalido, mais isso por parte da operadora, isso da pra confirmar só rotear o wifi de algum celular que normalmente tem que ter ipv4 valido.
O mais estranho é que esse codigo de erro tem relação com hd
Costumo deixar o console sempre em MODO REPOUSO......tem a ver ?
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
ATUALIZADO

Fiz tudo como o site pediu :

- formatei o pendrive de 8 GB em FAT 32
- criei as pastas PS4\UPDATE\PS4UPDATE.PUP

...e nada. Não reconheceu.
É uma dica meio noob eu sei mas, tem alguns pendrives que não encaixam por completo no ps4, tem que ser aqueles "magrinhos" ou usar um extensor USB. Digo isso porque precisei fazer isso aqui pois o meu pendrive não encaixava no PS4.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
questão ai indifere a rede.
Problema ai é o ip que deve estar em CGnat, ou seja um ip invalido, mais isso por parte da operadora, isso da pra confirmar só rotear o wifi de algum celular que normalmente tem que ter ipv4 valido.
O mais estranho é que esse codigo de erro tem relação com hd

Infelizmente essa dica de rotear pelo celular pra testar o CGNAT não vai funcionar em breve. As operadoras estão passando toda a conexão móvel pra CGNAT e todos os ipv4 válidos pra conexão banda larga.

A Claro mesmo já tem 100% da rede móvel em CGNAT.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Infelizmente essa dica de rotear pelo celular pra testar o CGNAT não vai funcionar em breve. As operadoras estão passando toda a conexão móvel pra CGNAT e todos os ipv4 válidos pra conexão banda larga.

A Claro mesmo já tem 100% da rede móvel em CGNAT.
Parou do nada. É difícil mudar no NAT do modem/Router ?

Vou tentar hoje mais uma vez tentar fazer a atualização via pendrive
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Parou do nada. É difícil mudar no NAT do modem/Router ?

Vou tentar hoje mais uma vez tentar fazer a atualização via pendrive

Precisa ver qual operadora você assina e quais equipamentos de internet você tem (modem, roteador, repetidores, se cabo, se wi-fi, etc). Sair do CGNAT depende da operadora, mas vai muito da forma como você argumenta.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.164
Pontos
1.129
Infelizmente essa dica de rotear pelo celular pra testar o CGNAT não vai funcionar em breve. As operadoras estão passando toda a conexão móvel pra CGNAT e todos os ipv4 válidos pra conexão banda larga.

A Claro mesmo já tem 100% da rede móvel em CGNAT.
to achando que tudo vai pra CGNAT então... aqui o dhcp ja parou de atribuir ip rapidamente vira e mexe tenho de ficar ligando la pra resetarem o node pq modem ja trocaram e ja disse ip invalido leva o modem de volta. O argumento aqui é meu trabalho remoto, sem ip valido nao consigo trampar tb, nao somente os consoles.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
to achando que tudo vai pra CGNAT então... aqui o dhcp ja parou de atribuir ip rapidamente vira e mexe tenho de ficar ligando la pra resetarem o node pq modem ja trocaram e ja disse ip invalido leva o modem de volta. O argumento aqui é meu trabalho remoto, sem ip valido nao consigo trampar tb, nao somente os consoles.

Tu assina NET ?

Aqui eu tenho o ipv4 válido mas o ipv6 no meu node não funciona de jeito nenhum. Deixo o modem em bridge e nunca desligo nem o cable modem nem a máquina do pfsense. Nunca tive esses problemas de ip que você falou.

Pode ser que seja do próprio cable modem que perde a conexão mesmo, porque a NET costuma deixar o mesmo ip por semanas (não é que nem a vivo que força o reset toda madrugda).
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.164
Pontos
1.129
Tu assina NET ?

Aqui eu tenho o ipv4 válido mas o ipv6 no meu node não funciona de jeito nenhum. Deixo o modem em bridge e nunca desligo nem o cable modem nem a máquina do pfsense. Nunca tive esses problemas de ip que você falou.

Pode ser que seja do próprio cable modem que perde a conexão mesmo, porque a NET costuma deixar o mesmo ip por semanas (não é que nem a vivo que força o reset toda madrugda).
sim trend o ip costuma prender por semanas também no mesmo esquema que voce, porem se da um piscao de luz ou um simples liga e desliga tem vezes que o treco nao atribui o ip(nem o que estava antes) apesar de sincronizado. é como se nao tivesse o release/renew do outro lado e olha que ja trocaram o cable e nao entenderam ainda o que ocorre.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
sim trend o ip costuma prender por semanas também no mesmo esquema que voce, porem se da um piscao de luz ou um simples liga e desliga tem vezes que o treco nao atribui o ip(nem o que estava antes) apesar de sincronizado. é como se nao tivesse o release/renew do outro lado e olha que ja trocaram o cable e nao entenderam ainda o que ocorre.

Quais modelos de cable modem você já usou ?

Estranho ele não pegar o ip que estava antes com um simples pisca na energia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.164
Pontos
1.129
Quais modelos de cable modem você já usou ?

Estranho ele não pegar o ip que estava antes com um simples pisca na energia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
ja passou arris e humax por aqui, porem atualmente estou com um thomson.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
ja passou arris e humax por aqui, porem atualmente estou com um thomson.

Se forem os modelos Arris 1692 e Humax 100R-L4 são bons modelos. Atualmente são esses que estão no meu ap e no dos meus pais.

Eu abriria um chamado e ficaria no pé dos caras até resolver.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.909
Pontos
1.044
Eh..r....então....eu também uso NET.
RESOLVIDO.
Foi um erro noob da minha parte.
Bastava cancelar o download da atualização que estava incompleto e pedir para atualizar denovo.
Dei mole, mas achei que ao menos conectar deveria.
Enfim.
Resolvido e obrigado a todos os envolvidos.
 
Topo Fundo