O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com funcionamento de SNES americano

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
E aí galera, recentemente comprei mais um SNES pra coleção, o famoso 001, primeiro modelo, lançado em 1990 com um hardware meio diferente.

O problema é o seguinte:
Ele veio sozinho, então estou usando fonte e cabo AV de outro SNES que tinha aqui (brasileiro da Gradiente), quando eu ligo o console na tv de tubo, as cores dos games ficam horríveis, fica tudo escuro e meio estourado, tipo amarelo misturando com laranja e etc. Meu outro SNES na mesma TV fica lindão.
Engraçado que quando faço esse mesmo teste na HD TV da sala, ambos consoles transmitem imagens lindas (com diferença de brilho imperceptível).

O que pode ser?
Será que tem alguma coisa a ver com cores NTSC e PAL. Pelo que sei a hdtv tem ambos os padrões então nela o problema se resolve, mas como faço pra jogar com cores decentes na TV de tubo?

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.437
Pontos
503
Acho que foi feito uma transcodificação mal feia nele, ou ela esta com defeito... Já vi consoles com esse problema. Eu tinha um SNES americano mais novo, de 1995, comprei ele transcodificado, e apesar dele não ter problemas com cores, eu achei um cristal NTSC compatível em um NES Clone que tinha aqui, e pedi para um amigo deixar ele NTSC novamente, e ele deixou o console com o sistema original e nunca tive problemas com cores, como minhas TVs são configuradas para o sinal ser automático, nem preciso mudar o sistema nas configurações da TV.

Dê uma olhada no cristal dele, para ver se esta com solda fria, pode ser isso também.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Acho que foi feito uma transcodificação mal feia nele, ou ela esta com defeito... Já vi consoles com esse problema. Eu tinha um SNES americano mais novo, de 1995, comprei ele transcodificado, e apesar dele não ter problemas com cores, eu achei um cristal NTSC compatível em um NES Clone que tinha aqui, e pedi para um amigo deixar ele NTSC novamente, e ele deixou o console com o sistema original e nunca tive problemas com cores, como minhas TVs são configuradas para o sinal ser automático, nem preciso mudar o sistema nas configurações da TV.

Dê uma olhada no cristal dele, para ver se esta com solda fria, pode ser isso também.
Mas pq na HDTV ele fica lindo?

E mais, com cabo RF até na TV de tubo ele pega lindamente. O problema está especificamente no uso de cabo AV na TV de tubo.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.058
Pontos
1.048
Isso está com cara de problema no aparelho. Pode ser que esse SNES tenha sido mexido e por conta disso está com algum tipo de problema. A primeira coisa a verificar é mesmo o cristal.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Isso está com cara de problema no aparelho. Pode ser que esse SNES tenha sido mexido e por conta disso está com algum tipo de problema. A primeira coisa a verificar é mesmo o cristal.
Já verifiquei o cristal e está perfeito.
Até pq se fosse cristal ele não estaria funcionando perfeitamente na HDTV como eu disse.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Veja como está a saída multi-out, já que o problema é só com o cabo AV.
Imagens assim reconheço quando o cabo ta mal conectado, nesse caso pode ser algo internamente.
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Veja como está a saída multi-out, já que o problema é só com o cabo AV.
Imagens assim reconheço quando o cabo ta mal conectado, nesse caso pode ser algo internamente.
Não. Tanto é que o mesmo cabo na tv da sala está normal, além do mais testei com outros cabos.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.437
Pontos
503
Mas pq na HDTV ele fica lindo?

E mais, com cabo RF até na TV de tubo ele pega lindamente. O problema está especificamente no uso de cabo AV na TV de tubo.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Ah tá, que estranho isso... Talvez o problema possa ser em sua TV, nas configurações.

No meu caso uma vez tive um problema ao contrário, meu SNES americano depois que passei ele para NTSC novamente, não quis mais funcionar direito com RF, só com cabo AV, eu ligava o RF na TV e a imagem aparecia cheia de interferência, ai tempos depois ele voltou ao normal.

Mas tente dar uma olhada nas configurações da TV, talvez tenha que alterar o sistema de cores, ou mexer na sintonia fina.
 

KGAME

Habitué da casa
Mensagens
135
Reações
152
Pontos
78
A TV de tubo deve ser Pal-M, o SNES NTSC.
A TV moderna reconhece tanto o SNES gringo NTSC como o da gradiente Pal-M.

A saída RF costuma ser diferente da AV ou a TV de tubo para uma entrada aceita e na outra não.

Uma maneira de testar seria ligar o SNES num vídeo cassete antes da TV só para o mesmo converter antes, se for isso, não tem o que fazer pois o problema é na TV, só se transcodificar o SNES para Pal-M.

Tive algo parecido num XBox Clássico Europeu PAL, na TV de LED que dizia ser automática não funcionava as cores no AV, como destravei e converti para NTSC por software só via o preto e branco na tela de inicialização da OS do aparelho.
Um tempo atrás comprei um cabo de vídeo componente e até me assustei quando vi a intro do caixote Clássico colorida e verdona rsrs

A TV numa entrada convertia de Pal para NTSC e na outra não.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Ah tá, que estranho isso... Talvez o problema possa ser em sua TV, nas configurações.

No meu caso uma vez tive um problema ao contrário, meu SNES americano depois que passei ele para NTSC novamente, não quis mais funcionar direito com RF, só com cabo AV, eu ligava o RF na TV e a imagem aparecia cheia de interferência, ai tempos depois ele voltou ao normal.

Mas tente dar uma olhada nas configurações da TV, talvez tenha que alterar o sistema de cores, ou mexer na sintonia fina.
Mas na mesma TV meu outro SNES, o nacional, pega as cores normal. Por isso descartei o problema da TV estar desregulada.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
A TV de tubo deve ser Pal-M, o SNES NTSC.
A TV moderna reconhece tanto o SNES gringo NTSC como o da gradiente Pal-M.

A saída RF costuma ser diferente da AV ou a TV de tubo para uma entrada aceita e na outra não.

Uma maneira de testar seria ligar o SNES num vídeo cassete antes da TV só para o mesmo converter antes, se for isso, não tem o que fazer pois o problema é na TV, só se transcodificar o SNES para Pal-M.

Tive algo parecido num XBox Clássico Europeu PAL, na TV de LED que dizia ser automática não funcionava as cores no AV, como destravei e converti para NTSC por software só via o preto e branco na tela de inicialização da OS do aparelho.
Um tempo atrás comprei um cabo de vídeo componente e até me assustei quando vi a intro do caixote Clássico colorida e verdona rsrs

A TV numa entrada convertia de Pal para NTSC e na outra não.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
Bom, eu sei que transcodificar de Pal M pra NTSC é mole mas dizem que o contrário é mais tenso.
Falam que não faz sentido fazer isso visto que a qualidade NTSC é melhor.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.437
Pontos
503
Cara é a primeira vez que vejo um erro igual a esse do seu SNES, se fosse ao contrário e ficasse bom na sua TV de tubo e ruim na TV moderna eu entenderia, mas é a primeira vez que vejo ao contrário...

É melhor você jogar ele só na TV mais nova mesmo, ou testar em outra TV antiga.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Cara é a primeira vez que vejo um erro igual a esse do seu SNES, se fosse ao contrário e ficasse bom na sua TV de tubo e ruim na TV moderna eu entenderia, mas é a primeira vez que vejo ao contrário...

É melhor você jogar ele só na TV mais nova mesmo, ou testar em outra TV antiga.
Bom, eu abri ele e vi que tem uma gambiarra e um fiozinho que perdeu a solda e está solto. Vou levar num técnico mais apropriado pra ver o que é.
 
Topo Fundo