O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com Mega Drive III + Sega CD Modelo 2

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Olá povo.

Hoje fiz um negócio e peguei os dois videogames citados acima, mas antes de ligar ambos, gostaria de uma ajuda de quem conhece melhor do assunto.


1) O meu videogame veio sem o plug para ligar na tomada, o que é facilmente corrigido, mas o que eu gostaria de saber, é que notei que não existe outra entrada para fonte. Esse modelo então teria a fone interna fixa? Não sei dizer se foram produzidos videogames assim.

2) O sega CD veio sem a fonte. Pelo que li ele só preisa de um output de 9v, e 1.2a.
Então falando assim, essa fonte seria compativel?
http://produto.mercadolivre.com.br/...-mega-drive-1-2-nes-sega-cd-famicom-9v-12-_JM


3) O Sega Cd precisa de um cabo ligando o mega drive e o Sega CD juntos assim como o 32X?

[]'s
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Olá povo.

Hoje fiz um negócio e peguei os dois videogames citados acima, mas antes de ligar ambos, gostaria de uma ajuda de quem conhece melhor do assunto.


1) O meu videogame veio sem o plug para ligar na tomada, o que é facilmente corrigido, mas o que eu gostaria de saber, é que notei que não existe outra entrada para fonte. Esse modelo então teria a fone interna fixa? Não sei dizer se foram produzidos videogames assim.

2) O sega CD veio sem a fonte. Pelo que li ele só preisa de um output de 9v, e 1.2a.
Então falando assim, essa fonte seria compativel?
http://produto.mercadolivre.com.br/...-mega-drive-1-2-nes-sega-cd-famicom-9v-12-_JM


3) O Sega Cd precisa de um cabo ligando o mega drive e o Sega CD juntos assim como o 32X?

[]'s


1- se já sai o fio do proprio video game sim, a fonte é interna.
2- Melhor comprar uma fonte usada do próprio video game, do que estas paralelas...
3- Não!

OBS: Deve ter pago bem barato pela sua descrição dos video games hein...
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
1- se já sai o fio do proprio video game sim, a fonte é interna.
2- Melhor comprar uma fonte usada do próprio video game, do que estas paralelas...
3- Não!

OBS: Deve ter pago bem barato pela sua descrição dos video games hein...

Opa, obrigado pela ajuda.

Paguei 100 reais pelos dois. Veio 2 jogos loose.
Eu ia comprar um mega em um melhor estado, mas peguei esses para ajudar um amigo que estava precisando da grana. em geral eles estão em bom estado, fora mesmo as fontes que estão faltando, e aquela peça que cobre a conexão do mega. Agora não dá para deixar os 2 separados para não juntar poeira.
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Bela compra.
Aconselho a comprar realmente a fonte original do sistema. Em ultimo caso uma que tenhas as mesmas características técnicas da original.
Essa loja aqui vende fontes compatíveis (com as mesmas características) com Mega Drive: http://www.starfont.com.br/
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
OPa, muito obrigado pelo link. Será utill, porque os preços que tenho achado fontes não me animam. Vou ver se acho antes aqui no retro classificados.
 

arthur8

Habitué da casa
Mensagens
170
Reações
124
Pontos
69
Qualquer fonte de 12v acima de 1.5A funciona, o conector usado é bem padrão.

Só tome cuidado com a fase, se eu não me engano o do Sega CD é invertido. Dê uma pesquisada na internet.
 


major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Qualquer fonte de 12v acima de 1.5A funciona, o conector usado é bem padrão.

Só tome cuidado com a fase, se eu não me engano o do Sega CD é invertido. Dê uma pesquisada na internet.

Olha, eu dei uma fuçada em alguns sites, e lá falam 9v, 1.2A, embora disseram que 1A pode ser suficiente.

Quanto a fase, todas as fontes da sega que vi são interior negativo, exterior positivo.

Inclusive achei um site interessante, que mostra a compatibilidade entre as fontes da Sega:
http://www.gametrog.com/GAMETROG/Ho..._mk-1602_mk-2103_mk-1479_mk-4122_aa-s95j.html
 

SONICR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.863
Reações
4.273
Pontos
1.224
Olha, eu dei uma fuçada em alguns sites, e lá falam 9v, 1.2A, embora disseram que 1A pode ser suficiente.

Quanto a fase, todas as fontes da sega que vi são interior negativo, exterior positivo.

Inclusive achei um site interessante, que mostra a compatibilidade entre as fontes da Sega:
http://www.gametrog.com/GAMETROG/Ho..._mk-1602_mk-2103_mk-1479_mk-4122_aa-s95j.html
Já conhecia esse site. Tem boas informações sobre essa salada de fontes dos produtos da Sega.
Então a fonte do Mega 1 é compatível com a do Sega CD.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Já conhecia esse site. Tem boas informações sobre essa salada de fontes dos produtos da Sega.
Então a fonte do Mega 1 é compatível com a do Sega CD.


Sim, é o que parece. Pelo jeito o mega 2 é mais economico. Consome uma corrente um pouco menor.
 

arthur8

Habitué da casa
Mensagens
170
Reações
124
Pontos
69
Olha, eu dei uma fuçada em alguns sites, e lá falam 9v, 1.2A, embora disseram que 1A pode ser suficiente.

Quanto a fase, todas as fontes da sega que vi são interior negativo, exterior positivo.

Inclusive achei um site interessante, que mostra a compatibilidade entre as fontes da Sega:
http://www.gametrog.com/GAMETROG/Ho..._mk-1602_mk-2103_mk-1479_mk-4122_aa-s95j.html

Mega Drive e praticamente todos os video games antigos usam o regulador de voltagem 7805. Se olhar no DataSheet desse componente verá que ele suporta até mais que 12v.

9V é só o padrão. Meu Sega CD modelo 1 está ligado em 12v (ele e meu mega drive, inclusive na mesma fonte) à alguns anos, sem maiores problemas.

Recomendei uma de 1.5A ou mais pra você poder ligar os 2 usando a mesma fonte. Só tome cuidado redobrado com a fase, tem versões do console que a fase é positivo externo e outros positivo interno.

No meu pra descobrir eu abri, usei o negativo de um capacitor de referência e liguei.
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
Mega Drive e praticamente todos os video games antigos usam o regulador de voltagem 7805. Se olhar no DataSheet desse componente verá que ele suporta até mais que 12v.

9V é só o padrão. Meu Sega CD modelo 1 está ligado em 12v (ele e meu mega drive, inclusive na mesma fonte) à alguns anos, sem maiores problemas.

Recomendei uma de 1.5A ou mais pra você poder ligar os 2 usando a mesma fonte. Só tome cuidado redobrado com a fase, tem versões do console que a fase é positivo externo e outros positivo interno.

No meu pra descobrir eu abri, usei o negativo de um capacitor de referência e liguei.



put* m****... inverter fase os caras tb chutam o pau da barraca né?
 

major505

Bam-bam-bam
Mensagens
3.638
Reações
1.382
Pontos
274
O capacitor que vc usou oi o do próprio circuito da fonte? Pode detalhar mais como vc fez? Nessas horas que eu me arrependo de ter feito essa matéria da faculdade nas coxas.
 

arthur8

Habitué da casa
Mensagens
170
Reações
124
Pontos
69
Sim. Na saída da fonte.

Não lembro.. tem anos que eu fiz isso. Mas se vc conseguir uma foto da fonte do mega CD em alta resolução posso tentar ajudar.
 
Topo Fundo