O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com mouse [Bug mais sem sentido ever!]

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Pessoal, não costumo postar muito pedindo ajuda mas nesse caso não faço idéia do que está acontecendo e onde pode estar o problema.
É o seguinte, estava usando o pc de boas e fui tomar banho, quando voltei o click do mouse parou de funcionar, toda janela que eu tentava clicar ela automaticamente ia pra segundo plano e o click não funcionava, entenderam a situação?
No desktop os cliques do mouse funcionam, eu consigo clicar nos atalhos do desktop e os programas abrem, mas depois que eles abrem quando eu clico em alguma coisa eles vão pra segundo plano no mesmo segundo, daí dou ALT+TAB pro programa voltar pro primeiro plano e quando clico em alguma coisa ele volta pra segundo plano, e fica nisso.
Outra coisa muito estranha, quando passo o cursor sobre os ícones de minimizar/maximizar/fechar eles não reagem, não acontece nada. A minha barra do menu iniciar é oculta, ela só deveria aparecer quando chego com o cursos perto dela, coisa que também não acontece mais.

E todo esse problema só acontece com meu mouse da Corsair, quando ligo um mouse da Leadership de 20 reais tudo funciona normal. Só que quando eu volto a plugar o mouse da Corsar tudo volta a ficar bugado, e se depois eu voltar a plugar o Leadership o bug passa pra ele também :kzonzo:ksnif:facepalm.
Peguei o mouse bugado e liguei em outro PC, o resultado é que o bug aconteceu no outro pc também
Peguei o mouse bugado e testei num outro HD que tinha o windows 10 instalado, e o bug também aconteceu nele.

Pensei ser defeito no mouse mas a questão é que os clique funcionam no desktop, tanto o botão esquerdo quanto o direito.
É macumba saporra?
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Quando você conecta os dois mouses ao mesmo tempo, o erro prevalece?
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Quando você conecta os dois mouses ao mesmo tempo, o erro prevalece?
Sim, se em algum momento eu plugar o mouse bugado o windows fica bugado de forma permanente até eu reiniciar ele.
To achando que é algum defeito obscuro do mouse, não consigo pensar em outra coisa.
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
vc nao tem instalado algum aplicativo do mouse? se tiver, tenta desinstalar, reiniciar o pc com o mouse desplugado. dai quando entrar no windows, pluga de novo o safado pra ver se ele vai continuar "bugado"
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Eu tive um problema parecido e era um programa que não tinha interface, mas sempre ficava na frente dos programas (você pode procurar no google como "stealing focus software")... E é comum neste tipo de problema funcionar a área de trabalho, pois quando você aperta Winkey+D ele também é minimizado e a área de trabalho funciona. Veja se o mouse não instala algum programa, e vê também se o Windows não atualizou o driver com um programa do tipo, e manda reverter.
 
Ultima Edição:


IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Então, pra eliminar essas variáveis eu resolvi dar o boot no Ubuntu que eu tinha no pendrive, o resultado foi o mesmo bug maluco.
Dependendo do tipo de janela que eu abria o mouse funcionava, por exemplo, quando eu abria o file explorer eu conseguia arrastar a janela de um lado pro outro e fechá-la sem problemas mas quando eu abria o firefox o mouse já não funcionava, não conseguia clicar em nada dentro dele e nem arrastar e nem fechar a janela.
Quero ver como eu vou explicar isso pro RMA da Corsair.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Então, pra eliminar essas variáveis eu resolvi dar o boot no Ubuntu que eu tinha no pendrive, o resultado foi o mesmo bug maluco.
Dependendo do tipo de janela que eu abria o mouse funcionava, por exemplo, quando eu abria o file explorer eu conseguia arrastar a janela de um lado pro outro e fechá-la sem problemas mas quando eu abria o firefox o mouse já não funcionava, não conseguia clicar em nada dentro dele e nem arrastar e nem fechar a janela.
Quero ver como eu vou explicar isso pro RMA da Corsair.

Qual é o modelo do mouse? Ele tem memória interna? A Corsair tem aplicativo, tipo da Razer e Logitech, pra configurar o mouse?

(to fazendo um monte de pergunta como se fosse resolver seu problema, mas to tão curioso quanto hahaha)
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Qual é o modelo do mouse? Ele tem memória interna? A Corsair tem aplicativo, tipo da Razer e Logitech, pra configurar o mouse?

(to fazendo um monte de pergunta como se fosse resolver seu problema, mas to tão curioso quanto hahaha)
É um Corsair Raptor LM2, é um mouse low-end, ele tem software sim mas testei e não funcionou então instalei o X-Mouse Button Control.
Por uma incrível coincidência chegou hoje meu kit de teclado e mouse sem fio da microsoft, mas o mouse não tem os dois botões laterais que eu uso bastante.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo