O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com mouse da Dell

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Seguinte:

Meu mouse veio no kit teclado + mouse sem fio da Dell o modelo é o "Km636".

Nesses últimos dias percebi que o mouse esquerdo está com mal contato, as vezes eu aperto o botão esquerdo e ele não funciona.

Eu procurei na internet para comprar somente o mouse pra substituir o meu, mas a Dell não vende o mouse separado, eu teria q comprar o kit inteiro de novo.

Eu liguei pro suporte da Dell, mas como esse teclado e mouse além de eu não sei o que diabos eu fiz com a nota fiscal (e eu tbm não lembro aonde eu comprei esse mouse, só sei q comprei pela internet em 2018) ele também está fora da garantia. Logo, o atendente do suporte da Dell me disse que eles não podem me ajudar.

Será q vcs da O.S. conseguem me ajudar? Quero tentar comprar só o mouse desse kit. No pior dos cenários, eu vou ter q comprar o kit inteiro de novo, o que é um desperdício pq meu teclado e dongle USB estão impecáveis. É só o mouse mesmo que eu quero substituir

Segue link do kit, pelo próprio site da Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/tec...preto/apd/580-adio/acessorios-para-computador
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
Seguinte:

Meu mouse veio no kit teclado + mouse sem fio da Dell o modelo é o "Km636".

Nesses últimos dias percebi que o mouse esquerdo está com mal contato, as vezes eu aperto o botão esquerdo e ele não funciona.

Eu procurei na internet para comprar somente o mouse pra substituir o meu, mas a Dell não vende o mouse separado, eu teria q comprar o kit inteiro de novo.

Eu liguei pro suporte da Dell, mas como esse teclado e mouse além de eu não sei o que diabos eu fiz com a nota fiscal (e eu tbm não lembro aonde eu comprei esse mouse, só sei q comprei pela internet em 2018) ele também está fora da garantia. Logo, o atendente do suporte da Dell me disse que eles não podem me ajudar.

Será q vcs da O.S. conseguem me ajudar? Quero tentar comprar só o mouse desse kit. No pior dos cenários, eu vou ter q comprar o kit inteiro de novo, o que é um desperdício pq meu teclado e dongle USB estão impecáveis. É só o mouse mesmo que eu quero substituir

Segue link do kit, pelo próprio site da Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/tec...preto/apd/580-adio/acessorios-para-computador
cara
eu tenho consertado uns mouses do trampo
se tu tiver coragem de abrir...
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
cara
eu tenho consertado uns mouses do trampo
se tu tiver coragem de abrir...

Ah não mano... quando se trata de abrir hardware pra tentar consertar eu sempre acho q vou agravar mais a situação. E outra, isso de mal contato de mouse acho que não dá pra consertar, pq isso é devido a idade do hardware, acaba se gastando entende? Eu já tentei limpar por fora e por dentro, trocar a pilha (colocando uma nova, pra ver se o mal contato não tinha a ver com bateria) mas mesmo assim tem mal contato. Tipo, dá pra usar ainda e tal mas é muito ruim se tipo, vc estiver fazendo algo q requer usar o botão esquerdo direto como um jogo de tiro por exemplo.

Se eu aperto com força, a quantidade de vezes que eu aperto e ele faz nada é menor, então deve ter a ver com algo relacionado a pressão do botão esquerdo, mas mesmo apertando com força as vezes ele não registra que eu apertei o botão. Eu acho que é melhor comprar um novo mesmo, o problema todo é que a porcaria da Dell não vende separado, e eu tbm não consigo encontrar a informação se tipo... a Dell vende mouse sem fio separado, mas são outros modelos, eu queria saber se esses outros modelos são compatíveis com o dongle USB q vem com o kit q eu comprei, pq se for compatível, aí seria só questao de comprar um mouse sem fio de outro modelo e já era, mas nem isso a Dell sabe me responder.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.665
Reações
9.493
Pontos
653
Eu tenho um desse ai. Infelizmente não tem como comprar separado. Perdeu um, já era. Provavelmente outros mouses não são compatíveis com o dongle.

Abçs.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.969
Reações
12.321
Pontos
753
Seguinte:

Meu mouse veio no kit teclado + mouse sem fio da Dell o modelo é o "Km636".

Nesses últimos dias percebi que o mouse esquerdo está com mal contato, as vezes eu aperto o botão esquerdo e ele não funciona.

Eu procurei na internet para comprar somente o mouse pra substituir o meu, mas a Dell não vende o mouse separado, eu teria q comprar o kit inteiro de novo.

Eu liguei pro suporte da Dell, mas como esse teclado e mouse além de eu não sei o que diabos eu fiz com a nota fiscal (e eu tbm não lembro aonde eu comprei esse mouse, só sei q comprei pela internet em 2018) ele também está fora da garantia. Logo, o atendente do suporte da Dell me disse que eles não podem me ajudar.

Será q vcs da O.S. conseguem me ajudar? Quero tentar comprar só o mouse desse kit. No pior dos cenários, eu vou ter q comprar o kit inteiro de novo, o que é um desperdício pq meu teclado e dongle USB estão impecáveis. É só o mouse mesmo que eu quero substituir

Segue link do kit, pelo próprio site da Dell: https://www.dell.com/pt-br/shop/tec...preto/apd/580-adio/acessorios-para-computador
Consertei um mouse de um amigo meu de forma bem simples até.

O botão esquerdo do mouse falhava e não clicava várias vezes, porém não era da Dell mas isso pouco importa.

No caso desse mouse era sujeira no botão, na placa do mouse. Foi só limpar que o mouse ficou novinho:

Compre um frasco de Limpa Contato (tem de várias marcas, esse é só um exemplo):
D_NQ_NP_765615-MLB43335691558_092020-O.webp


Desconecte o mouse, tire a pilha (se tiver), deixe ele sem energia (se for de bateria) e desmonte ele.

Aplique umas borrifadas de Limpa Contato nos botões na placa do mouse para fazer uma limpeza, pode até dar cliques nos botões depois de borrifar. O limpa contato não vai estragar as partes eletrônicas e irá remover qualquer sujeira que esteja gerando mal contato nos botões.

Depois que ele secar (seca bem rápido o limpa contato) monte novamente o mouse e teste.

Se nem assim resolver, aí teria que levar em alguém com experiência em eletrônica pra ver se não tem alguma solda fria nos botões do mouse por exemplo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Consertei um mouse de um amigo meu de forma bem simples até.

O botão esquerdo do mouse falhava e não clicava várias vezes, porém não era da Dell mas isso pouco importa.

No caso desse mouse era sujeira no botão, na placa do mouse. Foi só limpar que o mouse ficou novinho:

Compre um frasco de Limpa Contato (tem de várias marcas, esse é só um exemplo):
D_NQ_NP_765615-MLB43335691558_092020-O.webp


Desconecte o mouse, tire a pilha (se tiver), deixe ele sem energia (se for de bateria) e desmonte ele.

Aplique umas borrifadas de Limpa Contato nos botões na placa do mouse para fazer uma limpeza, pode até dar cliques nos botões depois de borrifar. O limpa contato não vai estragar as partes eletrônicas e irá remover qualquer sujeira que esteja gerando mal contato nos botões.

Depois que ele secar (seca bem rápido o limpa contato) monte novamente o mouse e teste.

Se nem assim resolver, aí teria que levar em alguém com experiência em eletrônica pra ver se não tem alguma solda fria nos botões do mouse por exemplo.
Ok vou tentar fazer isso. Eu tenho limpa contato. Se der m**** tudo q vai acontecer é eu ficar sem mouse de vez.

E sem essa de mandar pra conserto pq meu amigo q precisa arrumar a placa mãe já ta com dificuldade de encontrar assistencia aberta na pandemia, imagina pra mouse, q é coisa q muita gente e olha e fala tipo "ah cara não vou consertar isso vc devia era comprar um novo".
 


Topo Fundo