O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com orçamento para compra de 20 computadores [Update 18/02]

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cara, vai parecer militância minha mas juro que não é (todo tópico tô eu falando disso kkkkkk). Não compensa apostar em open source no software? Eu sei que parece estranho, mas um Linux Mint da vida + LibreOffice já dá conta de 99.9% das tarefas básicas de povão no PC. Manutenção menor também, menos chances de vírus e de quebrar o sistema, dá pra fazer aquele esquema de criar uma imagem do sistema e toda vez que reiniciar ele volta pros padrões configurados na instalação. Sei lá, me parece besteira comprar Windows e Office pra esse tipo de situação.

Quando eu fazia facul eu lembro que tinha umas carroças na biblioteca que rodavam Debian, só podia usar o navegador, openoffice e algumas coisas que já vinham instaladas nele, era bem funcional mesmo naquele hardware ancião. Pra coisa básica era bem melhor que Windows, ele iniciava rápido. Tinha umas máquinas com Windows 7 que demoravam uns 10 minutos pra bootar no mesmo hardware.
Entao, pensei nisso, mas é o que o amigo aqui falou

Tem muito linux bem amigável mas na boa, pelo que entendi o objetivo de vocês é ensinar os pirralhos para que eles cheguem em casa e consigam fazer o mesmo no computador dos pais, não faz sentido fazer em algo diferente do que eles vão encontrar

Eu tava pensando em diminuir a meta pra 10 pcs, só que montar 5 pcs melhores, com um i3 10100f e usar um programa chamado aster pra espelhar o pc em dois, nesse caso o custo com software cairia pra metade

 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
não seria mais interessante uns 2 pcs parrudos (em CPU e memoria), e então criar um monte de máquinas virtuais, casa uma com um monitor e teclado / mouse ?
Era o que eu pensei, vi esse video aqui

Pensei em 5 maquinas decentes e transformar em 10



Até pra futuros upgrades fica mais facil pelas specs ja serem melhores
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Agradeço a todos que estao contribuindo, vou mantwr esse topico atualizado, se comprarem mesmo os pcs eu vou mandar as fotos aqui

Acho que vou comprar peça por peça e montar eu mesmo os pcs, os gabinetes vou procurar em sp na santa ifigenia pra fugir do frete
 

Andrew Christin

Supra-sumo
Mensagens
46
Reações
42
Pontos
178
O que eu achei estranho foi a memoria DDR3, se nao me engano Intel sexta geraçao só é compativel com DDR4

Eu vi i3 10100f por 569 na pichau, 4 cores 8 threads, tao cobrando nesse 6100t 555 sendo 2 cores e 4 threads

E detalhe, a cpu é OEM, nao tem garantia direta com a Intel, tudo bem que cpu é muito dificil dar problema, mas vai que...

Esse modelo aqui ja vem com cooler stock né?


Só o que vem sem cooler sao os da serie K, correto?

Entao, pensei nisso, mas é o que o amigo aqui falou



Eu tava pensando em diminuir a meta pra 10 pcs, só que montar 5 pcs melhores, com um i3 10100f e usar um programa chamado aster pra espelhar o pc em dois, nesse caso o custo com software cairia pra metade


Esse I3 10100f não tem video integrado, então se for montar PCs com ele vai precisar gastar com placa de vídeo dedicada.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Cara, em questão de Office eu usaria o OpenOffice. Pra uso básico ele é bem bom, já evitaria um gasto. Agora o SO tem que ser Windows mesmo.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
OpenOffice está praticamente morto, não é atualizado a anos, totalmente inseguro a esse ponto. Melhor usar o LibreOffice ou o OnlyOffice.
Ah, eu nem sabia. Mas quando usei ele achava bem fácil. No fim da pra usar até o do Google Chrome então ou esses que você citou mesmo.
 


DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Se quiser deixar mais parecido com os programas da Microsoft use KUbuntu + FreeOffice.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
As peças são de menor qualidade porém com preços menores comparado ao varejo normal ao pesquisar uma por uma, sairia 2.2k por PC e com a situação horrível atual não seria """"mal preço"""", mas a memória DDR3 está a preço de DDR4 3000mhz, e essa CPU é um pau velho do c***lho, daria pra ver uma mudança nisso gastando um pouco a mais no máximo.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Não que o site e a empresa de quem ofereceu a compra seja furada, mas o cara tá querendo já pegar também uma fatia no suporte.

A questão pra empresas aqui que dói quando pega é: ele tem como dar suporte pro que fornece? Se, num exemplo, dez fontes e dez placas-mãe queimarem, ele tem capital financeiro e humano pra lidar com essa demanda enquanto os computadores estiverem lá? Se tem, estão colocando isso em contrato?

HP, Dell e Lenovo, como já comentado, possuem soluções até mais em conta ou mesmo mais realistas no preço por quantidade, mas sei que eles oferecem um tempo de suporte também. Ao mesmo tempo que também algumas empresas compram computadores sobressalentes pelo único propósito de terem peças de reposição, se elas possuem departamento de TI pra lidar com isso dessa forma.

Sobre o sistema operacional, vale verificar se alguma solução Open Source pode ser adotada pra diminuir custos, dependendo de quais serão as funções que cada máquina vai ter na empresa. Já em relação ao pacote Office, dá tanto pra ter uma solução da própria Microsoft com o 365 quanto com a Google, ambas utilizando soluções do Office via browser (com a Microsoft ainda oferecendo aplicativos mais robustos offline, mas mais caros). Não recomendo OpenOffice se pretendem trabalhar de forma colaborativa em documentos e planilhas (e também porque não é raro o OpenOffice quebrar documentos nativos ao Word e Excel).
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Atualizando, eu recusei os pcs pq achei a configuração ruim demais e informei que precisava de software (windows), me mandaram um novo orçamento do mesmo lugar

Orçamento.PNG

Não sei pq a insistência por essa empresa, vou analisar hoje e fazer pesquisa de preço em outros lugares, esse valor de 57 mil é a vista, a prazo fica mais caro

E nessas maquinas nao daria pra comprar 10 e usar um software como o Aster pra duplicar as maquinas? Afinal não serão usados softwares pesados, apenas navegação básica e pacote office

PS: Não entendi pq colocaram no orçamento 9 i3 10100F e 9 I3 10100 se sao 20 maquinas, fora que não tem GPU no orçamento, como vai ligar um I3 da serie F sem GPU dedicada?

E pra que 20 coolers se o i3 ja vem com cooler stock? :kzonzo
 
Ultima Edição:

jairlpinheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
920
Reações
506
Pontos
819
Onde trabalho para uso basico costumo pegar esses novos Athlon com 8gb e SSD de 120 gb, para o básico são mais que suficientes
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Acho que com 2200 reais da pra montar coisa melhor, mas como é pra empresa, nao da pra ficar falando de pichau/kbum, tem que ser direto com algum fornecedor.
Se bem que se voce montar na pichau, ou outras, eles ja mandam o Pc montado pra voce, mas como ja disseram, tem a licença Windows e office. Para o office tem solução gratuita alternativa de boas, agora Windows lascou.
Então nessa altura vc ja deve ter ligado, mas ligue em dell, lenovo, faça orçamento, e acho que seria o melhor negócio, com garantia, e ainda pede o complete care na dell, qlqr problema os """"técnicos"""" vão até a empresa resolver e vc lava as mãos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Atualizando, eu recusei os pcs pq achei a configuração ruim demais e informei que precisava de software (windows), me mandaram um novo orçamento do mesmo lugar

Visualizar anexo 243505

Não sei pq a insistência por essa empresa, vou analisar hoje e fazer pesquisa de preço em outros lugares, esse valor de 57 mil é a vista, a prazo fica mais caro

E nessas maquinas nao daria pra comprar 10 e usar um software como o Aster pra duplicar as maquinas? Afinal não serão usados softwares pesados, apenas navegação básica e pacote office

PS: Não entendi pq colocaram no orçamento 9 i3 10100F e 9 I3 10100 se sao 20 maquinas, fora que não tem GPU no orçamento, como vai ligar um I3 da serie F sem GPU dedicada?

E pra que 20 coolers se o i3 ja vem com cooler stock? :kzonzo

Máquinas bem melhores, mas você tem razão sobre os 10100F.
Eu ainda iria atrás duma Dell ou HP da vida.

Sobre o Aster, não posso ajudar...nunca usei.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Cara pega rasp e coloca windows, ou usa Android mesmo.

Usa o Suíte do Gmail, mais em conta e você vai ter muito recurso de office de alto nível.

Eu pegaria 20 Orange pi com 10k mais uns 15k com monitor e periféricos.

Testei o windows 10 e funciona bem, o 11 melhor ainda.

Se quiseres ajuda pode pedir.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Atualizando, eu recusei os pcs pq achei a configuração ruim demais e informei que precisava de software (windows), me mandaram um novo orçamento do mesmo lugar

Visualizar anexo 243505

Não sei pq a insistência por essa empresa, vou analisar hoje e fazer pesquisa de preço em outros lugares, esse valor de 57 mil é a vista, a prazo fica mais caro

E nessas maquinas nao daria pra comprar 10 e usar um software como o Aster pra duplicar as maquinas? Afinal não serão usados softwares pesados, apenas navegação básica e pacote office

PS: Não entendi pq colocaram no orçamento 9 i3 10100F e 9 I3 10100 se sao 20 maquinas, fora que não tem GPU no orçamento, como vai ligar um I3 da serie F sem GPU dedicada?

E pra que 20 coolers se o i3 ja vem com cooler stock? :kzonzo
Estão tentando te vender chaves do Windows 10 desviadas?

Falo isso porque tenho certeza que a Microsoft não venderia cada uma dessas chaves por somente R$120 cada, mesmo que seja VL (que eu acredito que seriam um pouco mais baratas pela quantidade, do que as chaves Retail). Uma chave FPP Retail do W10 Pro original está mais de 1.000 reais, como essa loja aí está vendendo cada uma por somente R$120?

Como é para uma empresa (pelo que entendi) eu jamais compraria o Windows nessa loja.

Eu entraria em contato direto com a Microsoft e negociaria ou 20 chaves do Pro Retail ou um licenciamento por volume pra 20 máquinas.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.156
Pontos
1.129
Tenho conhecimento de montagem
se o pagamento for a vista acredito que isso compensaria

porem ai é a questão dos monitores+win chorar o orçamento melhor com a chefia pq com a pandemia ou se compra pc ultrapassado a preço de ouro ou reduz a quantia de maquinas, só vermos um pc mais simples na dell/hp por exemplo o preço que entendemos o quanto ta caro componentes. Pior é que sempre o chefe abre site de venda de geladeira acha mais barato de marketplace e vai ver gen1..gen2 ou pc de 10 anos e alem. "oh achei bem mais barato que o seu e completo com munitor e windus" tipo https://www.magazineluiza.com.br/pc...or-hdmi-led-19-5-casual/p/fd2f1e4h87/in/cptg/ :kbeca

ja com windows eu recomendaria https://www.gigantec.com.br/computa...-240gb-windows-10-sl-certo-pc-smart-4302.html
porem monitor ta na faixa de 800-1000 os mais simples dae fode tb
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
Cara pega rasp e coloca windows, ou usa Android mesmo.

Usa o Suíte do Gmail, mais em conta e você vai ter muito recurso de office de alto nível.

Eu pegaria 20 Orange pi com 10k mais uns 15k com monitor e periféricos.

Testei o windows 10 e funciona bem, o 11 melhor ainda.

Se quiseres ajuda pode pedir.
não conhecia esse orange pi, parece melhor que raspberry pi? Eu vi no site que tem vários modelos, o que você testou era qual? Vi que vende no aliexpress, acho que arriscaria comprar pra dar uma brincada (embora já tenha um ouya pra emulação)
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Atualizando, eu recusei os pcs pq achei a configuração ruim demais e informei que precisava de software (windows), me mandaram um novo orçamento do mesmo lugar

Visualizar anexo 243505

Não sei pq a insistência por essa empresa, vou analisar hoje e fazer pesquisa de preço em outros lugares, esse valor de 57 mil é a vista, a prazo fica mais caro

E nessas maquinas nao daria pra comprar 10 e usar um software como o Aster pra duplicar as maquinas? Afinal não serão usados softwares pesados, apenas navegação básica e pacote office

PS: Não entendi pq colocaram no orçamento 9 i3 10100F e 9 I3 10100 se sao 20 maquinas, fora que não tem GPU no orçamento, como vai ligar um I3 da serie F sem GPU dedicada?

E pra que 20 coolers se o i3 ja vem com cooler stock? :kzonzo

Reparar que o cara tá cotando processador de mil reais, placa mãe de mais de 600, quase 300 reais em memória, mas vai socar tudo em gabinete com fonte genérica de 230W. Economizar na fonte é imperdoável, nem importa qual o uso. Dois meses depois vocês estão atrás dele pra manutenção de hardware com essa bomba.

Se botar qualquer placa de vídeo dedicado aí, já era.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
não conhecia esse orange pi, parece melhor que raspberry pi? Eu vi no site que tem vários modelos, o que você testou era qual? Vi que vende no aliexpress, acho que arriscaria comprar pra dar uma brincada (embora já tenha um ouya pra emulação)

Sim, tem modelos com lpddr4, até duas entradas m.2. CPU e GPU melhores que o Rasp tradicional.

Roda windows de boas para office.

Como você disse tem vários modelos não só Orange pi.

Vai no que tiver mais documentação e comunidade mais ativa.

Acho que Radxa.
 
Topo Fundo