O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ajuda com pente de memoria ram DDR3 que não liga sozinho no PC

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
aqui no meu pc tenho 2 pentes ddr3, cada um tem 2gb e ambos são da marca smart. Comprei numa promo um outro pente de 2GB da kingston pra deixar guardado, , ele é aquele modelo slim , a altura dele é a metade dos que tenho aqui.

testando aqui vi que quando conecto esse meu novo pente SOZINHO no pc o mesmo não liga, quando ligo o pc na tomada o pc liga contudo não dá nenhum sinal na tela, o cooler gira, as luzes acende contudo não dá sinal na tela. Quando ligo esse mesmo pente da KINGSTON JUNTO com algum dos outros 2 pentes da SMART que tenho aqui o pc liga normal e quando ligo um dos 2 pentes que eu já tenho aqui da marca SMART SOZINHO no pc , o mesmo também liga normal

O pc SÓ NÃO liga se eu botar o pente da KINGSTON SOZINHO , alguém sabe o que pode ser ? já limpei os contatos e mesmo assim não funcionou sozinho

lembrando que quando boto ele em conjunto eu sei que esta rodando porque o pc fica em dual channel com 4GB e no programa CPU-Z reconhece o pente da kingston que comprei
 
Ultima Edição:

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Cara aconteceu uma situação parecida comigo recentemente. Um pc tinha 8gb de ram DDR4 da kingston, ai comprei 2 pentes da china (killsre) de 8gb também cada.
Como a placa mãe só tinha dois slots, fiz a substituição do pente da Kingston pelos 2 da china: PC liga, não da vídeo, da 3 apitos e reinicia, problema de memória.
Mas caso eu coloque o pente antigo da Kingston com qualquer um dos outros 2 pentes da china, o pc liga normal.

Fiz o teste com outros 2 pentes da china que tinha em outra maquina (Gloway), e o PC também liga normal

Testei os 2 pentes da killsre na outra maquina onde estavam os pentes da gloway, e o PC também liga normal

Conclusão que tirei disso tudo:
Satanás rege a informática
 

NOBURAGA

Bam-bam-bam
Mensagens
123
Reações
130
Pontos
469
Incompatibilidade da memória com sua placa-mãe, não é a toa que as fabricantes de placas-mãe
mantém uma lista de memórias compatíveis para cada modelo de placa.

Normalmente memórias fora dessa lista funcionam normalmente, mas quando tá erro não tem o que fazer.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.883
Reações
14.783
Pontos
1.054
Incompatibilidade da memória com sua placa-mãe, não é a toa que as fabricantes de placas-mãe
mantém uma lista de memórias compatíveis para cada modelo de placa.

Normalmente memórias fora dessa lista funcionam normalmente, mas quando tá erro não tem o que fazer.

mais nesse caso não era pra funciona NEM em dual channel correto ? porém aqui É RECONHECIDO no PC , quando boto ele o PC fica com 4gb rodando dual chanel e o pente aparece lá no cpu-z ou seja, ele esta sendo identificado e até mesmo funcionando contudo isso só ocorre quando em conjunto com outro pente
 

NOBURAGA

Bam-bam-bam
Mensagens
123
Reações
130
Pontos
469
mais nesse caso não era pra funciona NEM em dual channel correto ? porém aqui É RECONHECIDO no PC , quando boto ele o PC fica com 4gb rodando dual chanel e o pente aparece lá no cpu-z ou seja, ele esta sendo identificado e até mesmo funcionando contudo isso só ocorre quando em conjunto com outro pente
Como eu falei essa memória é incompatível com sua placa, se não fosse essa memória da Smart que funciona o pente da Kingstom não iria funcionar.
Pode até funcionar normalmente assim como está, um pente de cada marca, mas mesmo assim não torna ela compatível.

A compatibilidade das memórias com a placa-mãe é feita por modelos de memória, pode ter modelos de uma mesma marca compatíveis e não compatíveis,
inclusive pode haver memórias compatíveis que funcionam apenas ocupando 2 slots mas se usalas nos 4 slots elas não irão funcionar.

O melhor a fazer é vender essa memoria da Kingstom que está funcionando normalmente e comprar outra de modelo ou marca diferentes.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Tente atualizar a bios, se for possível, pra ver se rola. Caso não seja possível ou continue não funcionando, aceite e esqueça.
Incompatibilidade de memória acontece porque sim, a verdade é essa.
 
Topo Fundo