O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com porta LAN

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Estou com uma dúvida noobaça aqui.

Tenho uma internet Oi Velox de 10mb e estou pensando em trocar por uma de bairro de 400mb.

Minha placa mãe é uma Asus H310M-E 2.0.

No Windows 10 ele mostra aquele clássico limite de velocidade de 100mb via ethernet, já fiz aquela configuração no driver e selecionei aquela opção de 1gbps, mas o Windows ainda mostra no máximo 100mbps, mesmo instalando um driver direto da Realtek, continua o mesmo.

Aparentemente minha placa suporta 10/100/1000, então não estou entendendo, se eu contratar essa outra internet de 400mb, será que vou receber essa velocidade?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Teria que checar 2 coisas: o equipamento que tu tá conectando tem porta gigabit? E o cabo também é?
Se tua placa aceita velocidade 1000, ou é a porta do teu roteador que tá limitando em 100 ou o tipo de cabo usado, velocidade da porta sempre é limitada pela que for menor.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Teria que checar 2 coisas: o equipamento que tu tá conectando tem porta gigabit? E o cabo também é?
Se tua placa aceita velocidade 1000, ou é a porta do teu roteador que tá limitando em 100 ou o tipo de cabo usado, velocidade da porta sempre é limitada pela que for menor.
Verdade, não tinha pensado nisso, utilizo um modem Sagemcom F@ST 2704n, olhei aqui na especificações, ele tem limite de 300mbps pelo Wifi e 100mbps pelas portas ETH, deve ser isso então.

Sobre o cabo, acredito ser um rj45 comum cat5, ele aguenta essa velocidade?

Obrigado por esclarecer. :kjoinha
 

Guilhermehnog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
806
Pontos
543
Verdade, não tinha pensado nisso, utilizo um modem Sagemcom F@ST 2704n, olhei aqui na especificações, ele tem limite de 300mbps pelo Wifi e 100mbps pelas portas ETH, deve ser isso então.

Sobre o cabo, acredito ser um rj45 comum cat5, ele aguenta essa velocidade?

Obrigado por esclarecer. :kjoinha
CAT 5E aguenta
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Provavelmente é o modem limitando então, normalmente vem especificado no próprio cabo se é cat5 ou cat5e, mas se está difícil de ler, só testando pra confirmar. Dependendo da qualidade que tu tem agora de internet e da qualidade da outra operadora, acho que vale a pena trocar mesmo se for limitado em 100Mb, diferença vai ser absurda. E por mais que uma porta seja limitada em 100Mb, por exemplo ainda vai ter 300Mb pra distribuir em wifi + nas outras portas.
 


Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Provavelmente é o modem limitando então, normalmente vem especificado no próprio cabo se é cat5 ou cat5e, mas se está difícil de ler, só testando pra confirmar. Dependendo da qualidade que tu tem agora de internet e da qualidade da outra operadora, acho que vale a pena trocar mesmo se for limitado em 100Mb, diferença vai ser absurda. E por mais que uma porta seja limitada em 100Mb, por exemplo ainda vai ter 300Mb pra distribuir em wifi + nas outras portas.
Nenhum dos cabos que eu tenho aqui tem algo escrito, deve ser comum mesmo. Essa de bairro vai ser via fibra, nem sei como é a instalação, qualquer coisa eu compro logo um cat6 e acabou.

Pior que vai fazer 1 mês que eu comprei esse cabo novo, vou ter que gastar mais provavelmente. :ktriste2:facepalm

Fazer o quê, acontece né.
 

Guilhermehnog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
671
Reações
806
Pontos
543
Qualquer equipamento hoje vem com cabo no mínimo 5E, se seu cabo não tiver 10 anos a chance de ser 5 é pequena.
Mas lembrando que mesmo um cabo 5E, se estiver velho ou mal crimpado pode diminuir a velocidade para 100Mb
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Nenhum dos cabos que eu tenho aqui tem algo escrito, deve ser comum mesmo. Essa de bairro vai ser via fibra, nem sei como é a instalação, qualquer coisa eu compro logo um cat6 e acabou.

Pior que vai fazer 1 mês que eu comprei esse cabo novo, vou ter que gastar mais provavelmente. :ktriste2:facepalm

Fazer o quê, acontece né.
Como o user falou ali, provavelmente é cat5e, muito dificil não ser. E normalmente na hora da instalação da internet, eles instalam com o cabo, então ao menos 1 cat5e tu vai ter :klol
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Como o user falou ali, provavelmente é cat5e, muito dificil não ser. E normalmente na hora da instalação da internet, eles instalam com o cabo, então ao menos 1 cat5e tu vai ter :klol
Tomara. Kkkkk

Valeu pela ajuda galera. :kjoinha
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Apenas atualizando.

Instalaram aqui, 400mb fibra, ativei 1gbps da porta lan da placa e usei um cabo rj45 amarelo de uns 4 anos atrás da Oi e não é que funciounou? Tá pegando 400 no talo aqui. :kjoinha:kbaba

Baixar 28gb em 12 minutos parece até mentira. :klol
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.907
Reações
32.537
Pontos
1.084
Apenas atualizando.

Instalaram aqui, 400mb fibra, ativei 1gbps da porta lan da placa e usei um cabo rj45 amarelo de uns 4 anos atrás da Oi e não é que funciounou? Tá pegando 400 no talo aqui. :kjoinha:kbaba

Baixar 28gb em 12 minutos parece até mentira. :klol
Como ativa esse 1gbps da porta lan?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Como ativa esse 1gbps da porta lan?
No Windows 10, é só você ir no gerenciador de dispositivos (botão direito do mouse no menu iniciar), ache sua placa de rede e vá em propriedades, depois clique em avançado, vai ter várias opções, vá em "speed & duplex", no lado direito vai estar marcado auto negotation, que limita automaticamente em 100mb, mude para 1.0 gbps e pronto, tá feito.


Se sua placa suportar 10/100/1000, no status da sua conexão ele já vai mostrar 1000/1000 quando você ativar, isso se o roteador estiver mandando essa velocidade né, se as portas do roteador forem limitadas a 100, a porta lan só vai registrar 100/100, igual acontecia com meu modem anterior da Oi.
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
No Windows 10, é só você ir no gerenciador de dispositivos (botão direito do mouse no menu iniciar), ache sua placa de rede e vá em propriedades, depois clique em avançado, vai ter várias opções, vá em "speed & duplex", no lado direito vai estar marcado auto negotation, que limita automaticamente em 100mb, mude para 1.0 gbps e pronto, tá feito.


Se sua placa suportar 10/100/1000, no status da sua conexão ele já vai mostrar 1000/1000 quando você ativar, isso se o roteador estiver mandando essa velocidade né, se as portas do roteador forem limitadas a 100, a porta lan só vai registrar 100/100, igual acontecia com meu modem anterior da Oi.
Eu tinha visto essa informação esses dias e achei meio estranho, se uma placa está em auto é pra ir em 1000 automaticamente na teoria, existe alguma razão pra ter que ficar mexendo nisso? Chequei no meu notebook que é windows 10, ele tá em auto e tá em 1Gb (mas nem preciso, aqui é só 35Mb :klol)
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Eu tinha visto essa informação esses dias e achei meio estranho, se uma placa está em auto é pra ir em 1000 automaticamente na teoria, existe alguma razão pra ter que ficar mexendo nisso? Chequei no meu notebook que é windows 10, ele tá em auto e tá em 1Gb (mas nem preciso, aqui é só 35Mb :klol)
Sei lá, isso acontece com várias pessoas, coisas do Windows que não dá para entender, vai saber. :klol
 
Topo Fundo