O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com resistor fonte Sega Saturn

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Alguém teria uma fonte 4 pinos tectoy para tirar uma foto desse resistor para eu verificar as cores e o valor? O meu chamuscou e não da pra ver mais as cores, ele é o R10, nessa foto ele ja está fora da placa.

Obrigado.
e8846bd0726d49b761b0cc1558955fe1.jpg


Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Tá meio desbotado mas parece ser um resistor de 220 Ohms (vermelho, vermelho, marrom, dourado).
c69126bd733302ae97874717ccc157cd.jpg
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Tá meio desbotado mas parece ser um resistor de 220 Ohms (vermelho, vermelho, marrom, dourado).
c69126bd733302ae97874717ccc157cd.jpg
Vlww, vou fazer a substituição aqui, mas não sei não, ja troquei td esses comp ao redor, o transistor, e coloquei um resistor equivalente até, mas ainda começa a sair fumaça do resistor, só aquele componente RC1 que não sei como testa... Kkkk

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Vlww, vou fazer a substituição aqui, mas não sei não, ja troquei td esses comp ao redor, o transistor, e coloquei um resistor equivalente até, mas ainda começa a sair fumaça do resistor, só aquele componente RC1 que não sei como testa... Kkkk

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
O RC1 parece ser uma ponte retificadora. Não manjo muito de eletrônica mas tenta colocar o multímetro em AC na entrada dele e ver o valor. Depois coloca em DC nos + e - e vê o valor de saída. Não lembro se eles têm que ser iguais ou a saída é menor.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
582
Reações
896
Pontos
293
Testa os diodos, vê se não tem nenhum em curto. Tem que ir testando com o multímetro pra ver o que foi queimando, geralmente fonte quando queima algo vai levando o que está na linha, diodo, regulador.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Testa os diodos, vê se não tem nenhum em curto. Tem que ir testando com o multímetro pra ver o que foi queimando, geralmente fonte quando queima algo vai levando o que está na linha, diodo, regulador.
Tinha 2 diodos queimados e um outro resistor, troquei e não resolveu. Troquei um cap tb que estava na linha. Não achei mais nd. :/

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 


Topo Fundo