O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[resolvido] como limitar o frame do jogo ??

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
amigos, eu recentemente ganhei um jogo de um amigo meu o Fallout 4, eu nunca tinha jogado ele antes e resolvi parar pra jogar, porém eu estou tendo alguns problemas com o fps desse jogo.

eu setei tudo no ultra pelo laucher porco da Bethesda, porém ele não tem a opção de mudar a resolução para ultrawide ( primeiro erro ), aí eu fui lá no Fallout.prefs e editei para que ele suportasse o ultrawide, até aí tudo "bem", aí quando eu fui abrir o jogo ele fica travado em 30fps ( sendo que pelo que eu vi na internet , esse jogo pra PC já vinha setado em 60 FPS ) , dei uma pesquisada na internet e achei uma maneira de desligar o vsync dele, pois bem eu desliguei o vsync pelo Fallout.prefs, porém agora o jogo fica em 300fps , e não dá e eu não quero jogar assim, eu quero travar ele em 60 ou 75 frames ( que é o a taxa do meu monitor ), já tentei fazer isso pelo Radeon Software, o que funciona SOMENTE dentro do jogo, o menu principal fica uma b*sta pra mexer de tão rapido , porém sem o vsync ligado ele fica dando aquela quebra de imagem horrível ( screen tearing ) e eu não sei mais o que fazer.

o mais engraçado é que se eu colocar ele em modo janela ( com ou sem bordas ) ele fica a 60 FPS normal, com o vsync próprio do jogo ligado , mas quando eu mudo para tela cheia ele cai pra 30 fps e fica travado assim !!

Afinal como se limita os frames do jogo SEM dar o screen tearing ??

meu PC é o da assinatura, eu uso o cabo display port e o MSI afterburner ( devido ao undervolt ).


update:, bem depois de várias tentativas , acertos e erros eu consegui limitar os frames do jogo, mas como esse lixo inútil desse Fallout 4 da bugthesda não presta, eu acabei desinstalando ele devido a raiva que essa m**** me fez passar, 4 dias tentando resolver os problemas que o jogo insistia em criar , aí eu joguei a toalha e desisti.
a partir de hoje eu não compro e nem consumo mais nada desse lixo dessa empresa de m**** !!!
 
Ultima Edição:

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Com o msi afterburner é instalado tb o rivatuner, por ele dá p limitar

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Abre o RTSS (aquele ícone de monitor ali no relógio que instala junto com o Afterburner), ai com o game rodando tu segura CTRL e clica no ADD, escolhe o executável do game e escolhe a taxa de frames ali na direita pra ele, profit

Força Vsync pelo driver pro jogo além de travar os frames, talvez melhore o pacing
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Com o msi afterburner é instalado tb o rivatuner, por ele dá p limitar

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
mas eu consigo limitar os frames pelo Radeon Software, o problema é nos menus ( que não ficam limitados ) e o screen tearing que come solto , fica chato jogar um jogo que a tela fica "rasgando" a toda hora !!
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Abre o RTSS (aquele ícone de monitor ali no relógio que instala junto com o Afterburner), ai com o game rodando tu segura CTRL e clica no ADD, escolhe o executável do game e escolhe a taxa de frames ali na direita pra ele, profit

Força Vsync pelo driver pro jogo além de travar os frames, talvez melhore o pacing
cara, mas isso faria o jogo continuar a ter a quebra de imagem ?? Eu sinceramente não gosto de limitar o FPS dos jogos desse modo, pra evitar de dar esse problema, mas eu vou testar aqui e ver se ele consegue travar !
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
O senhor tá muito biruta, é só usar o MSI afterburner, não precisa de nenhuma complicação.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
O senhor tá muito biruta, é só usar o MSI afterburner, não precisa de nenhuma complicação.
eu entendo, é que normalmente na grande maioria dos casos, o proprio jogo tem essa opção, mas o LIXO inutil da bethesda ( no qual graças a isso eu NUNCA vou comprar nada dessa empresa de m**** ), não tem nenhuma opção no launcher porco deles, nem pra alterar a resolução tem, eu sou obrigado a mudar tudo pelo bloco de notas alterando valores, o que é um porre.

agora eu consigo fazer isso pelo MSI + Riva Tuner !!
 

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.230
Reações
1.031
Pontos
624
pergunta de noob: se eu tiver um monitor de 60hz e o meu jogo rodar acima dos 60 fps, não faz diferença nenhuma?
 
Topo Fundo