O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AJUDA - Compra de CRT Para PS2/GC/Dreamcast

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Boa tarde pessoal. Tô querendo montar um setup retro aqui em casa, adquiri um PS2 Fat que tá chegando e eu não quero gastar com scaler ou esse tipo de coisa, quero aquela experiência próxima do que era jogar uns 15 anos atrás, como eu me lembro.

Eu tave vendo duas TVs SONY CRT pra comprar, e fiquei na dúvida, visto que muito se diz que os modelos mais novos não duram, ou que são feitos com base digital e dessa forma tem input lag igual as LCD. Enfim, essas são as duas opções que encontrei, uma Trinitron de 20":

102144102145102146

A outra opção é essa Sony Wega 21" que parece mais avançada, só que mais nova também:

102147102148

Qual seria a melhor opção? Será que eu devia jogar uma oferta pro cara e levar de cara as duas?
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Pode pegar a Wega de 21 SEM MEDO, tem video componente, ou seja ja pode jogar PS1 com qualidade de RGB também

Essa outra so tem video composto mas voce pode pegar e mais para frente pagar algum tecnico para fazer um mod RGB para ela

Tela da SONY nao pode desperdiçar a chance, tem uma galera que joga a procura delas de novo.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Eu iria de Wega. Tem mais conexões também.
Soube de uma Panasonic 29 na casa da minha madrasta. Já pedi, pra ligar meus 16-bits.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Pode pegar a Wega de 21 SEM MEDO, tem video componente, ou seja ja pode jogar PS1 com qualidade de RGB também

Essa outra so tem video composto mas voce pode pegar e mais para frente pagar algum tecnico para fazer um mod RGB para ela

Tela da SONY nao pode desperdiçar a chance, tem uma galera que joga a procura delas de novo.
Faz muita diferença jogar em componente e composto sendo que vai ser em 480i mesmo? Eu sempre joguei meu PS2 velho em 480i no composto
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Faz diferença sim, e MUITA



olhas s cores e os Detalhes ate as letras e numeros ficam mais definidos pega a Wega

102157
 

Anexos

  • 1370404066760.jpg
    1370404066760.jpg
    1.021,2 KB · Visualizações: 20
  • 1370403683995.jpg
    1370403683995.jpg
    843,4 KB · Visualizações: 21


Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Pessoal, agradeço as respostas e informações que prestaram até agora. Só mais uma pergunta: Os jogos de PS2 que suportam progressive scan ficam melhores nessa Wega em componente que no modo de vídeo interlaced normal?
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Sério que ela suporta Progressive Scan??? achava que so as que tinha as XBR de tubo suportavam
Fica melhor ainda 480p os jogo que suportam e tem esquema para forçar também progressive agora se confirmar que ela suporta mesmo eu ja ia correndo buscar lol
porem se so suportar 480i pega do mesmo jeito achei foto dela na net com game rodando

xRluNjE.jpg


ixqUQYc.jpg
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Se você quiser pegar só a de video composto eu ficaria feliz em comprar essa Sony com video componente e progressive scan... Pode passar o contato do dono dela?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Pessoal, agradeço as respostas e informações que prestaram até agora. Só mais uma pergunta: Os jogos de PS2 que suportam progressive scan ficam melhores nessa Wega em componente que no modo de vídeo interlaced normal?
Progressive scan apenas em Tvs que aceitem resolução 480p...nenhuma dessas tv que você postou aceita progressive scan...o máximo delas é 480i.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Cheguei meio tarde e não vi teu tópico, mas já deram boas dicas acima




Sua escolha da Wega com componente ta mais que correta, eu pegaria ambas na verdade, se pudesse.

Mas num geral, se a tv aceita cabo componente, vá diretamente nela. As vezes marca de TV não é tão relevante assim. As SONY Triniton são já conhecidas por serem as preferidas, e com razão, possuem qualidade de fato. Mas existem outras que também supram teu desejo:

- Panasonic linha Panablack ( possui cores ótimas e o "true black", dando profundidade a imagem, e a imagem continua com a iluminação nativa mesmo com variação de luz ambiente )

- Algumas Toshiba da linha Lumina ( alto contraste e boa nitidez, alto falantes surround e de alto alcance, serio tenho essa e o som barra o home theater genérico q tenho no pc )

- Algumas Tvs da linha JVC

Quando se trata de garimpar uma TV CRT, não foca apenas em qualidade de imagem e etc, veja qualidade de SOM, acredite, existem TVs q possuem alto falantes sensacionais.

E por ai vai, existem grupos no reddit que te ajudam numa boa, acho q o mais famoso é o /crtgamming.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
328
Reações
573
Pontos
619
Eu tenho esse mesmo modelo de Sony Wega. É uma excelente TV. Uso nos meus retrôs. Porém ela é apenas 480i e não tem progressive Scan não.
 
Ultima Edição:

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Eu tenho esse mesmo modelo de Sony Wega. É uma excelente TV. Uso nos meus retrôs. Porém ela é apenas 480i e não tem progressive Scan não.
Entendi. Legal. Eu vou ficar com ela mesmo. Você tem alguma coisa a mais p/ dizer sobre ela que eu deva saber?

@JonattanAgra eu pensei no som também, por isso procurei uma marca de alto padrão tipo Sony. Porém não acho TÃO importante visto que posso simplesmente ligar um cabo óptico no meu PS2 e usar um sistema separado. Você acha que o som dessas duas que eu tô indo pegar vai ser satisfatório?
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Entendi. Legal. Eu vou ficar com ela mesmo. Você tem alguma coisa a mais p/ dizer sobre ela que eu deva saber?

@JonattanAgra eu pensei no som também, por isso procurei uma marca de alto padrão tipo Sony. Porém não acho TÃO importante visto que posso simplesmente ligar um cabo óptico no meu PS2 e usar um sistema separado. Você acha que o som dessas duas que eu tô indo pegar vai ser satisfatório?
Eu acho o som da minha Wega inferior a uma LG Flatron que eu tenho aqui, não curto o som dela não. Mas dá pra regular o som pelo menu de serviço, colocando mais grave e tal. Compensa muito você comprar um som externo e com entrada óptica, daí morre o problema.

Outra dica, já que vai usar consoles da 6ª geração, você pode procurar por TV's mais raras como a Philips Cineos que tem progressive scan. Elas só não terão as scanlines dos consoles dos 32 pra baixo.

Ah, teste a TV antes pra ver se a geometria e convergência das cores estão aceitáveis. O bom destas de 21' que dão menos problemas do que as de 29 pra cima. Mas é bom olhar.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
328
Reações
573
Pontos
619
Entendi. Legal. Eu vou ficar com ela mesmo. Você tem alguma coisa a mais p/ dizer sobre ela que eu deva saber?

@JonattanAgra eu pensei no som também, por isso procurei uma marca de alto padrão tipo Sony. Porém não acho TÃO importante visto que posso simplesmente ligar um cabo óptico no meu PS2 e usar um sistema separado. Você acha que o som dessas duas que eu tô indo pegar vai ser satisfatório?
Sim, verifique se a TV tem algum problema de convergência, pois esse modelo mesmo sendo 21 costuma ter.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
480p para retrogames é uma b*sta, sobre a tv só recomendo as chassis ba5d trinitron apenas esse tubo rivaliza com pvm e se quiser scanlines estourando na sua cara recomendo a de 29"
KV-29FV310

KV-29FV305

KV-29FA210

KV-29FS105

KV-29FV100

102494
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Como eu vou analisar isso de forma rápida quando for buscar a TV?
De forma tão rápida não é possível. Teria que ter em mãos um DVD com disco gravado os padrões de convergência e geometria. Se tiver um Wii, roda o aplicativo 240pTest. Precisa exibir na TV padrões como este:

Grid.png



Assim você consegue visualizar a geometria (se está torto, convexo, fora do lugar, etc.). E a convergência (se as cores azul, vermelho e verde estão cada uma no seu lugar).

Lembrando que nenhuma CRT é 100%. Sempre terão linhas tornas e cores fora do lugar. Por isso, precisa ser um nível aceitável e não perfeito.

Exemplo de convergência ruím:

convergence-rgb-bad.jpg


Exemplo de geometria ruím:

Sony8-301WTestPattern.jpg


Ainda, uma geometria inclinada ou fora do lugar, é fácil de consertar pelo menu de serviço. Já uma convergência fora do lugar, tem que abrir a TV.
 
Ultima Edição:

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
De forma tão rápida não é possível. Teria que ter em mãos um DVD com disco gravado os padrões de convergência e geometria. Se tiver um Wii, roda o aplicativo 240pTest. Precisa exibir na TV padrões como este:

Grid.png



Assim você consegue visualizar a geometria (se está torto, convexo, fora do lugar, etc.). E a convergência (se as cores azul, vermelho e verde estão cada uma no seu lugar).

Lembrando que nenhuma CRT é 100%. Sempre terão linhas tornas e cores fora do lugar. Por isso, precisa ser um nível aceitável e não perfeito.

Exemplo de convergência ruím:

convergence-rgb-bad.jpg


Exemplo de geometria ruím:

Sony8-301WTestPattern.jpg


Ainda, uma geometria inclinada ou fora do lugar, é fácil de consertar pelo menu de serviço. Já uma convergência fora do lugar, tem que abrir a TV.
Sabe onde consigo um iso desses pra gravar um DVD e fazer o teste?
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
2.122
Pontos
653
Pessoal, deu ruim. O cara que tava vendendo a sony wega pulou pra trás e diz que vai ficar com ela, tentei oferecer mais grana, mas ele não quis saber. Agora tô sem rumo novamente. tô fuçando aqui achei uma Toshiba com video componente, mas o cara quer 250. O que acham dela? Alguém conhece o modelo? Presta?

tv-21-polegadas-semptoshiba-D_NQ_NP_892329-MLB40203820148_122019-F.webp

tv-21-polegadas-semptoshiba-D_NQ_NP_686165-MLB40203820150_122019-F.webp
 
Topo Fundo