O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Comprar bicicleta

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
E aí pessoal, beleza?

Aqui no fórum deve ter muita gente que usa bicicleta pra trabalhar, passear, etc. e deve entender muito mais do que eu, hehe.

Eu e minha esposa queremos comprar boas bicicletas pra passear nos fins de semana, mas não sabemos nem por onde começar.

Eu tenho 1,75m, 76kg e ela tem 1,62m 53kg. Nosso orçamento é de no máximo R$ 900,00 pra cada bicicleta. Sei que com esse valor, não teremos nada profissional, mas uma bicicleta com bom CxB já estaria de bom tamanho. Prezamos pelo conforto e segurança (peças confiáveis).

Se vocês puderem me ajudar, serei muito grato.

Abraços!
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu comprei minha bike há 1 ano com ajuda do finado (:ksnif) Tgondii

O que ele me ensinou é....

Fuja daquelas bikes com passadores Grip (os redondos que ficam em volta ao gidão)
Um conjunto Shimano Acera ou Alivio seriam as melhores opções.
Suspensão traseira em bike de entrada não é must have

Eu peguei essa bike aqui no fim das contas (só um exemplo pelas peças utilizadas nela)
http://www.netshoes.com.br/produto/...aluminio-aro-29--24-marchas-2015-C62-0515-872

Na epoca paguei 1599

Pedalo cerca de 8km diariamente (FDS fiz 24km total até a casa dos meus pais).
Essa marca é marca da propria Netshoes e como praticamente toda bike BR, montada na China. Mas com conjunto todo Shimano. Unico contra dela foi que os pedais começaram a estalar com uns 3 meses de uso.

Se conseguir subir 100 pila (ou esperar promoção) tem essa que parece bem construida
https://www.walmart.com.br/item/472...c&utm_term=472897&utm_campaign=esporte+472897

Mão manjo de medidas de quadro. O meu se não me engano é 21 e pra mim que tenho 1.78m ta de boa.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.051
Pontos
1.503
1- Aro 26;
2- Conjunto Shimano (incluindo cassete e pé-de-vela);
3- Quadro de alumínio;
4- Freios V-Break;
5- De preferência sem suspensão no garfo e no quadro.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Eu procuraria uma loja especializada ao invés de comprar pela internet.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
dependendo do que vcs forem fazer compensa mais comprar uma bicicleta sem marchas de qualidade, dá menos problemas.
 


soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.102
Reações
28.036
Pontos
1.044
por 900 temers dá pra comprar boas bicicletas, essa tá na faixa de 600

bicicleta-track-bikes-mountain-bike-aro-2618-marchas-suspensao-central-freio-v-brake-161840000.jpg
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
porque sem suspensão?
Porque para a cidade não faz tanta diferença, já que asfalto e ciclovia tendem a ser planos. Além disso, uma suspensão dessas bicicletas mais baratas não amortecem praticamente nada, além de serem um peso extra (mais de 2,5 Kg).

Importantíssimo vocês fazerem o bike fit, mesmo que seja o virtual. Com isso vocês terão o tamanho do quadro ideal, além das medidas de altura do selim e distância do guidão, evitando dores na lombar e nuca, principalmente.

Pra passeio, melhor sem suspensão (já explicado acima) e freios v-brake. Freios a disco mecânicos têm praticamente a mesma eficácia de um v-brake, mas chamam mais a atenção da bandidagem. Existem várias bicicletas voltadas para conforto. E também as híbridas, que têm quadro de moutain bike e pneus de asfalto (mais finos e lisos).

Câmbio pode ser o Shimano Altus mesmo, é próprio para lazer e tem boa qualidade.

Nessa faixa de preço, você encontrará melhores bicicletas com aro 26. Com a chegada das aro 29, as 26 estão meio desvalorizadas, por isso pode-se conseguir bons preços. Dá uma olhada no OLX, às vezes tem bicicletas ótimas e pouco usadas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.051
Pontos
1.503
porque sem suspensão?

Porque demanda mais manutenção e nessa faixa de preço que ele está procurando vai ser uma b*sta, pesada e ineficiente. Mesma coisa freios a disco... fora a maior chance de ser assaltado.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Porque para a cidade não faz tanta diferença, já que asfalto e ciclovia tendem a ser planos. Além disso, uma suspensão dessas bicicletas mais baratas não amortecem praticamente nada, além de serem um peso extra (mais de 2,5 Kg).

Importantíssimo vocês fazerem o bike fit, mesmo que seja o virtual. Com isso vocês terão o tamanho do quadro ideal, além das medidas de altura do selim e distância do guidão, evitando dores na lombar e nuca, principalmente.

Pra passeio, melhor sem suspensão (já explicado acima) e freios v-brake. Freios a disco mecânicos têm praticamente a mesma eficácia de um v-brake, mas chamam mais a atenção da bandidagem. Existem várias bicicletas voltadas para conforto. E também as híbridas, que têm quadro de moutain bike e pneus de asfalto (mais finos e lisos).

Câmbio pode ser o Shimano Altus mesmo, é próprio para lazer e tem boa qualidade.

Nessa faixa de preço, você encontrará melhores bicicletas com aro 26. Com a chegada das aro 29, as 26 estão meio desvalorizadas, por isso pode-se conseguir bons preços. Dá uma olhada no OLX, às vezes tem bicicletas ótimas e pouco usadas.

Depende da cidade.
A minha não tem ciclovia. E asfalto plano no BR é beem relativo.
Em grande parte do meu caminho pro trampo por exemplo eu andava na grama/terra pra não disputar espaço com carros.

Suspensão dianteira, eu acho bem plausivel.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.422
Reações
6.698
Pontos
1.449
Comprei uma Caloi Aluminum Sport na Centauro. Me serve bem, apesar de tê-la a apenas 3 meses.

Enviado de meu Vernee Mars Pro usando Tapatalk
 

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
Eu comprei uma caloi preta que vendia no extra,pra mim ela ta boa demais paguei 700 pilas
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Vá para a onda do tuning, filho! A minha recomendação é:

05112013_155853_barracircularvb_01.png


Compra uma "BCzona" e faça as seguintes modificações nela:

  • Troque os para lamas para modelos menores;
  • Instale um conjunto de marchas nela;
  • Mantenha o banco carona (a esposa curte!);
  • Troque o sistema de freios (freio a disco é uma boa!);
  • Troque o banco se assim desejar.
Vai parecer piada, mas é uma das bicicletas mais resistentes e que pode fazer muitas modificações e, ainda assim, ela continua sendo um excelente custo benefício, principalmente pelo seu valor baixo de manutenção.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Vai fazer passeios na cidade? Vai sair pra fora?
Tem muitas subidas? E bom considerar isso. Tenho uma caloi 10, pra sair pra fora e muito boa, leve e anda bem. Mas pra sair pra fora tenho uma aro 29, sem amortecedor, pois pesa e nao serve pra nada. Se a cidade for muito esburacada, melhor pegar uma com um aro maior. E se nao tem o habito de andar, melhor partir para uma de bom custo beneficio, as vezes compra-se anda uma vez e deixa num canto da casa.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Depende muito para o que você vai querer sua bike;
Mas recomendo uma Caloi hardtail se for só pra fazer um commute mesmo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Eu procuraria uma loja especializada ao invés de comprar pela internet.
Loja especializada vai tentar te empurrar a bike mais cara toda vida, na internet é onde você encontra as melhores opiniões, pode ter certeza.
Se puder comprar com grupo Shimano como te falaram é um put* acerto.
Não posso te ajudar muito por que não ando com mtb, mas se quiser alguma dica de bike speed fica a vontade pra me summonar.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Loja especializada vai tentar te empurrar a bike mais cara toda vida, na internet é onde você encontra as melhores opiniões, pode ter certeza.
Se puder comprar com grupo Shimano como te falaram é um put* acerto.
Não posso te ajudar muito por que não ando com mtb, mas se quiser alguma dica de bike speed fica a vontade pra me summonar.

Minha ideia era usar pra ir trabalhar e voltar ao menos 3 x por semana e talvez alguns fiinais de semana. O trajeto tem asfalto e ciclovias em alguns lugares e em outra partes tem calçadas esburacadas e trenhos de chão batido e etc... Pelo que andei lento o modelo hibrido seria o ideial pra mim.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Minha ideia era usar pra ir trabalhar e voltar ao menos 3 x por semana e talvez alguns fiinais de semana. O trajeto tem asfalto e ciclovias em alguns lugares e em outra partes tem calçadas esburacadas e trenhos de chão batido e etc... Pelo que andei lento o modelo hibrido seria o ideial pra mim.
Isso, uma mtb normal hardtail é o ideal, mas você pode comprar uma bike simples sem nenhum tipo de amortecimento, apenas com o grupo shimano de entrada mais simples (ainda é muito bom). Compre com um quadro de alumínio também.
Quando você gostar do esporte e quiser ir para frente ai sim, começa a vir mais opções e estilos de bikes.
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Vamos la!
Primeiro o mais importante é o tamanho do quadro:
1.jpg
Lembrando que existem quadros diferentes desses como o 20 que seria o ideal para mim que tenho 1,83 (estou com um de 21 que ficou um pouco comprido).

Para o perfil que você esta pedindo eu recomendo escolher entre duas bikes.
MTB (montain bike) para a terra e asfalto:
2.jpg
Deve ter:
Suspensão dianteira
Quadro de alumínio para compensar o peso extra dos pneus maiores e suspensão
Pneus com cravos para aderência na terra
Mínimo 21 marchas para subidas íngremes

Urbana somente para cidade:
3.jpg
Deve ter:
Para-lamas para não sujar o rosto e as costas com a água suja das ruas.
Cestinha ou bagageiro para transporte de carga, como compras do mercado ou evitar dores nas costas com mochila pesada.
Ser leve e usar pneus finos para melhor desempenho no asfalto.
Selim (banco) confortável e impermeável.

Vou passar o orçamento mais barato possível da bike que eu comprei no site KF Bikes para você.
http://www.kfbikes.com.br/
O quadro esta como 19, mas só consegui o 21... O valor não varia com o tamanho, o peso é que diminui.
4.jpg

Pode ver que o pessoal não costuma ter problema com essa loja virtual:
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/kf-bikes/
Se souberem de lojas confiáveis e baratas citem ai no tópico que eu tb tenho interesse em saber, valeu!

Eu preferi a MTB pq as ruas da minha cidade têm muitos buracos, sem falar que eu gosto muito de pedalar em estradas de terra para aliviar o estresse.
Se precisar de ajuda caso escolha a urbana me da um toque.
Boa sorte!

Edit:
Percebi agora que o tópico foi desenterrado de 2016. Hahahaha!
Mas mesmo assim meu post vai ajudar quem ler de hoje em diante.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Só por curiosidade pra galera que pedala com frequência: Quantos quilômetros vocês pedalam por dia?

Pergunto isso porque tenho o "sonho" de, quando tiver uma bike, ser capaz de pedalar por uns 30km tranquilamente, em um bom ritmo. (sei que é subjetivo, mas não manjo de números pra dar uma idéia)

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Isso, uma mtb normal hardtail é o ideal, mas você pode comprar uma bike simples sem nenhum tipo de amortecimento, apenas com o grupo shimano de entrada mais simples (ainda é muito bom). Compre com um quadro de alumínio também.
Quando você gostar do esporte e quiser ir para frente ai sim, começa a vir mais opções e estilos de bikes.

Sim tava pensando em pegar uma mais barata e ate usada talvez pra ver se vai vingar mesmo. E se eu manter o ritmo a mais de um ano, dai sim considerar uma bike mais cara e tal; Ate q valor tu considera uma bike de entrada ?
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Vamos la!
Primeiro o mais importante é o tamanho do quadro:
Visualizar anexo 39673
Lembrando que existem quadros diferentes desses como o 20 que seria o ideal para mim que tenho 1,83 (estou com um de 21 que ficou um pouco comprido).

Para o perfil que você esta pedindo eu recomendo escolher entre duas bikes.
MTB (montain bike) para a terra e asfalto:
Visualizar anexo 39674
Deve ter:
Suspensão dianteira
Quadro de alumínio para compensar o peso extra dos pneus maiores e suspensão
Pneus com cravos para aderência na terra
Mínimo 21 marchas para subidas íngremes

Urbana somente para cidade:
Visualizar anexo 39675
Deve ter:
Para-lamas para não sujar o rosto e as costas com a água suja das ruas.
Cestinha ou bagageiro para transporte de carga, como compras do mercado ou evitar dores nas costas com mochila pesada.
Ser leve e usar pneus finos para melhor desempenho no asfalto.
Selim (banco) confortável e impermeável.

Vou passar o orçamento mais barato possível da bike que eu comprei no site KF Bikes para você.
http://www.kfbikes.com.br/
O quadro esta como 19, mas só consegui o 21... O valor não varia com o tamanho, o peso é que diminui.
Visualizar anexo 39676

Pode ver que o pessoal não costuma ter problema com essa loja virtual:
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/kf-bikes/
Se souberem de lojas confiáveis e baratas citem ai no tópico que eu tb tenho interesse em saber, valeu!

Eu preferi a MTB pq as ruas da minha cidade têm muitos buracos, sem falar que eu gosto muito de pedalar em estradas de terra para aliviar o estresse.
Se precisar de ajuda caso escolha a urbana me da um toque.
Boa sorte!

Edit:
Percebi agora que o tópico foi desenterrado de 2016. Hahahaha!
Mas mesmo assim meu post vai ajudar quem ler de hoje em diante.

Não tinha percebido que o tópico era de 2016 heheheh

Mas, banco mais alto que guidão não é desconfortável? Isso é bike pra correr ou pra passeio?
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
Não tinha percebido que o tópico era de 2016 heheheh

Mas, banco mais alto que guidão não é desconfortável? Isso é bike pra correr ou pra passeio?
O selim deve estar 100% reto em relação ao solo:
1.JPG

A altura do canote deve fazer com que sua perna fique quase esticada:
2.JPG

Isso varia de pessoa que tem pernas compridas ou curtas, eu mesmo sou alto, mas minhas pernas são curtas se comparar com outras pessoas da minha altura.
Esse site mostra melhor como se posicionar na bike:
http://vadebike.org/2014/09/dicas-altura-do-selim-e-pisada/


Só por curiosidade pra galera que pedala com frequência: Quantos quilômetros vocês pedalam por dia?
Normalmente eu faço 16km por dia. Trabalho, curso, mercado, visitar amigos, etc.
É só questão de costume mesmo, quanto mais você pedalar, mais você vai pedalar! Hahaha!
Pedalar é igual qualquer exercício físico, por exemplo: se ficar 3 dias sem me alongar vou sentir dor quando me alongar de novo, mas se eu me alongar todos os dias ou pular somente um dia, não vai fazer diferença.
No começo eu sofria para fazer 10km de bike, hoje 30km com essa bike que montei é moleza.
Conheça seus limites para não entrar em exaustão.
Você me lembrou uma entrevista que vi no Jô soares de um brasileiro que resolveu viajar o mundo de bicicleta, ele explicou que logo no primeiro dia pedalou 30 quilômetros sem treinar.
http://www.youtube.com/watch?v=Lij_qI38Wz4&t=5m01s
Se não abrir em 5:01 minutos coloque manualmente.
 
Ultima Edição:

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.422
Reações
6.698
Pontos
1.449
Recomenda alguma marca especifica?

Depende de quanto você quer gastar. Alguns amigos meus gastam entre 1500 e 2000 numa bike. Mas são componentes de altíssima qualidade (Shimano, por exemplo.). Sobre marcas, acredito que as melhores são Caloi, Gonew (netshoes), TSW (ótima)....

Enfima, compre uma bike com um bom quadro (leve e forte) e você com o tempo por ir trocando os componentes.

A caloi nem é tão cara e nem é tão barata. Mas existem calois de alto custo, se preferir.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.422
Reações
6.698
Pontos
1.449
Só por curiosidade pra galera que pedala com frequência: Quantos quilômetros vocês pedalam por dia?

Pergunto isso porque tenho o "sonho" de, quando tiver uma bike, ser capaz de pedalar por uns 30km tranquilamente, em um bom ritmo. (sei que é subjetivo, mas não manjo de números pra dar uma idéia)

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

Ida e volta da faculdade soma aproximadamente uns 10km.
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
@shokao complementando as infomrações do @Jordam Guaianes :

Faça um bike-fit, um sistema para pegar as medidas certas do seu corpo e escolher o tamanho certo do quadro e altura do selim, guidão etc. Tem lojas que realizam esse bike-fit por uns 300 reais, porém tem vários sites inclusive "gringos", que possuem um tutorial de como fazer o bike-fit em casa ai vc coloca as medidas no site e ele te passa as medidas ideais da bike. Eu fiz o meu pelo site mesmo.

Como está começando recomendo uma bike do tipo MTB com apenas amortecedor frontal, pois assim vc pode andar em terros de terra batida ou asfalto sem problemas de derrapar em curvas com areia, etc. Caso vc tome paixão pela prática vc pode comprar futuramente uma bike que melhor se encaixe no seu perfil(MTB full suspension, Speed, cicloturismo, fixas, etc.).

As bikes Gonew realmente tem um bom custo beneficio e elas possuem descontos para membros do forum: https://www.pedal.com.br

Recomendo virar usuário desse forum e aprender um pouco mais, tem vários tópicos sobre a primeira bike e tals.

Outra recomendação é que após comprar a bike baixe o aplicativo STRAVA, ele é gratis e permite vc registrar seus passeios, tempos, verificar onde tem mais ciclistas na sua região, etc.

Eu tenho: 1.88 de altura;
Bike Zeppelin, antiga Canadian;
Quadro 21";
Rodas 29";
Kit shimano rapid fire;
Freios a disco;
Banco e mesa ajustados para conforto em vez de performance.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Sim tava pensando em pegar uma mais barata e ate usada talvez pra ver se vai vingar mesmo. E se eu manter o ritmo a mais de um ano, dai sim considerar uma bike mais cara e tal; Ate q valor tu considera uma bike de entrada ?
Ah eu compraria usada também, minha primeira bike de verdade foi usada e minha atual também é.
Cara, como te falei MTB é muito relativo, mas acredito que tu consiga umas boas bikes na faixa de 1000-1500 reais.
Minha primeira bike, eu comprei uma Specialized Allez e5 com grupos shimano tiagra, rodas de carbono mavic, coisa que eu poderia estar usando até hoje sem problemas, e na época paguei 3000 reais.
Comprar bike assim "zerada" sai no mínimo uns 10.000 reais.
Tudo tem um ponta pé inicial, hoje pedalo em uma Scott Addict R15 (essa da foto):
SVxfbOi.jpg
 

BDP

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
211
Pontos
68
@shokao complementando as infomrações do @Jordam Guaianes :
Faça um bike-fit.

Eu tenho: 1.88 de altura;
Bike Zeppelin, antiga Canadian;
Quadro 21";
Rodas 29";
Kit shimano rapid fire;
Freios a disco;
Banco e mesa ajustados para conforto em vez de performance.

Muito bem lembrado! Faça o bike-fit se tiverem grana, a bike vai se ajustar em você.
Eu ia comprar uma 29, elas rendem muuuito em estradão de terra, passam por cima de tudo mesmo. O problema é que só vendem aro para freio a disco e a manutenção esta muito cara em relação a uma 26.
Quem tem uma grana a mais eu recomendo as 29, são melhores para quem não vai andar em trilha fechada ou pular loucamente em downhill! Hahahaha!

Edit:
Esqueci do principal detalhe. Como eu uso a bicicleta para trabalhar e estudar, ela fica muito exposta a roubo então escolhi uma mais simples por isso tb. Infelizmente temos que nos preocupar com isso, tenho amigos que chegaram a ser assaltados em estradas de terra perto da cidade, eles compraram bike top que acabam chamando a atenção dos bandidos. Que situação de mer** essa.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo