O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] - Configuração ideal para rodar Battlefield 3 60fps no ULTRA Online com 64 jogadores.

edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
Hola pessoal,

Gostaría da opnião de vocês sobre qual sería uma condiguração ideal para rodar Battlefield 3 no máximo a 60 fps e 1080P no modo online de até 64 jogadores.

Atualmente rodo o jogo entre 30~45fps no ULTRA com todos os filtros no máximo. O problema é que mesmo eu deixando tudo no mimimo (com resolucao em 1080P) mas sem filtros, ganho muito pouco desempenho (uns 15fps a mais). Acho isso muito pouco e no final acabo deixando com os filtros e demais configurações no máximo mesmo, já que nunca abixa de 30fps e com vsync nao incomoda tanto.

Minha config atual é:

AMD Phenon II X6 1100T
M4A88TD-V Evo/USB3
RAM 2x4GB Gskill 1600Mhz.
GTX560TI 1GB Gddr5


O que já tentei:
Já tentei fazer over no processador e fica muito instável. Já a placa de vídeo vem com over de fabrica e pra jogar battlefield tenho que fazer um downgrade pra configuracao stock porque o jogo trava com o over que vem na placa.

Bom, é isso! Gostaria da opniao de vcs sobre o que devería mudar nessa minha config para conseguir meus objetivos.


Abraços.
 

Insomniacjr

Veterano
Mensagens
950
Reações
141
Pontos
104
Bom, a solução paliativa seria você aprender a balancear e estabilizar os overs da VGA e do CPU. Vai ter um ganho considerável nos dois casos.
Seu CPU é bem parrudo e com over, é mais ainda, mas creio que a GTX 560Ti não segure todos os filtros em 1080p. O primeiro passo seria, além do over, pegar uma VGA mais forte.
 

fox.renan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.290
Reações
1.576
Pontos
894
Primeiro de tudo diminui os filtros, sua VGA não tá segurando com tudo no máximo, e mesmo com over o ganho não vai ser grande. Sua CPU é boa, só equilibrar o over dela.
 

General_Chaos

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
95
Pontos
499
Aproveitando o tópico, da pra rodar tudo no talo com um Phenom2 x4 965 Black Edition, uma GTX 660ti e 4gb de ram?
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Minha config é quase igual a sua, atualmente com over rodo no high e mesh no ultra a 50/60 frames tem quedas mais é tranquilo, se baixar no médio trava 60.

560Ti é forte mais não aguenta com filtros, deixo com 2xAA e só, sem Ambient Oclusion nem nada.. atualmente estou rodando ela com 900/1800/2100 com 0,987v.

Sobe esse 1100T pra 4GHz e depois testa se não tiver do jeito que você quer sobe a VGA também.
Aproveitando o tópico, da pra rodar tudo no talo com um Phenom2 x4 965 Black Edition, uma GTX 660ti e 4gb de ram?

No talo não (leia-se 16XAA,HBAO), o Phenom vai segurar ela com o clock stock, sobe ele que vai dar uma diferença pequena mais eu recomendaria trocar o combo pra Intel.

8GB de ram no BF3 é must, aumenta demais no desempenho de texturas e multitasking.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
No talo não (leia-se 16XAA,HBAO), o Phenom vai segurar ela com o clock stock, sobe ele que vai dar uma diferença pequena mais eu recomendaria trocar o combo pra Intel.

Eu acho que se a CPU for limitar o framerate, vai limitar independente das opções gráficas... ou não? :kduvida
 


Leowomen

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
350
Pontos
144
eu tenho um pc similar ao seu e não consigo rodar bf3 em full hd com TUDO ligado. Mas eu consigo por exemplo deixar o gráfico no high, com filtros 'leves' e já roda a uns 30-40fps. Em termos de beleza já é o suficiente. Não se nota tanta diferença do high pro ultra. É mais psicológico...
 

ELITON

Veterano
Mensagens
2.917
Reações
475
Pontos
139
O processador é bom o suficiente, o problema de battlefield 3 aí é mesmo a vga... Minha gtx 470 com over também fica nessa mesma media aí, não fica ruim de jogar, eu acho que 40fps no battlefield tranquilo para jogar....

Se quer pegar 60fps tem que trocar mesmo de vga, uma gtx 670 consegue manter os 60fps , porém precisa de um clock de 4,0 ghz para ter estabilidade nos fps ...

Espere sair as HD 8870 que a placa vai vir melhor que a gtx680 e custará a metade do preço...

Coloca no google sobre HD 8870 que verá que estou falando...
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Sim, o phenom é fraco pra essas placas até a minha 560Ti tem um gargalinho, mais subindo o clock ajuda um pouco.

Mas nas 560ti ou na 660ti os PHENON podem até limitar mas so devido a clock puro mesmo, que é menor que os da série FX.
Mas dai pra frente segura de boa. amd recente so gargala das 6950 pra cima.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
6950=560Ti.

Mesma coisa, o gargalo é mínimo mesmo overclockando em 4ghz por exemplo.

Phenom II não leva VGA atual ao limite infelizmente.
 

edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
Bom persoal obrigado pela a ajuda!

Caramba, nao sabia que o phenon tinha esses gargalos...

Sobre o over, creio que teria que trocar a mobo, porque se eu subo um pouco só o clock ele ja fica instavel. Alguem tem idéa do porque?

Meu cooler é o hyper 212 e tenho um cosair h100 (liquido) que nem intalei ainda.




O processador é bom o suficiente, o problema de battlefield 3 aí é mesmo a vga... Minha gtx 470 com over também fica nessa mesma media aí, não fica ruim de jogar, eu acho que 40fps no battlefield tranquilo para jogar....

Se quer pegar 60fps tem que trocar mesmo de vga, uma gtx 670 consegue manter os 60fps , porém precisa de um clock de 4,0 ghz para ter estabilidade nos fps ...

Espere sair as HD 8870 que a placa vai vir melhor que a gtx680 e custará a metade do preço...

Coloca no google sobre HD 8870 que verá que estou falando...

É uma ótima ideia, apesar de eu ser um pouco receioso com amd por já ter tido problemas com uma hd6980 que eu recomendei pra um amigo.

Obrigado a todos.
 
Topo Fundo