O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda] Cooler não gira

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Pessoal estou con um problema aqui que está me deixando louco. Meu irmão me deu aqui um "pc" só faltando um gabinete e monitor. Comprei os dois e montei tudo aqui beleza, mas depois de ligar aparece o seguinte erro "cpu fan error" e desliga sozinho.
Deixei o gabinete meio-aberto e liguei mais uma vez, realmente o cooler do cpu não gira (mas todas as luzes estão acesas).
Alguém tem uma ideia do que possa ser?
Valeu
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Pessoal estou con um problema aqui que está me deixando louco. Meu irmão me deu aqui um "pc" só faltando um gabinete e monitor. Comprei os dois e montei tudo aqui beleza, mas depois de ligar aparece o seguinte erro "cpu fan error" e desliga sozinho.
Deixei o gabinete meio-aberto e liguei mais uma vez, realmente o cooler do cpu não gira (mas todas as luzes estão acesas).
Alguém tem uma ideia do que possa ser?
Valeu

Conectou o cabo de alimentação do cooler na placa mãe?
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Conectou o cabo de alimentação do cooler na placa mãe?
16awiac.jpg

Sim, até desconectei e conecteie novamente e nada.
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
A fonte está conectada no conector que passa energia para esse socket ai? Não estou falando daquele plug maior, mas sim de um de menorzinho que conecta na parte superior da placa mãe na maioria das vezes.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.010
Reações
3.753
Pontos
1.259
Faz o seguinte. Liga o cabo do cooler no outro conector de ventoinha da placa mãe.
Se o cooler girar é só entrar na bio e desligar o aviso de cpu cooler.
Agora, se o cooler não girar, as chances são grande de ele estar com defeito, a menos que o defeito seja nos 2 conectores da placa mãe.
 


Topo Fundo