O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Defeito, marcas em tela LCD (Sharp Aquos)

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala galera.

Adquiri uma Sharp Aquos de 20 polegadas para as jogatinas retrô (snes, mega drive, n64, etc...). Nos testes que o vendedor me mandou (assistindo novela), eu não vi nenhum detalhe.
Cheguei em casa liguei o megão e fiquei tão empolgado com a qualidade que não reparei nada até a patroa perguntar o que era aquele detalhe no jogo. Nisso comecei os testes.
Se colocar numa tela de cor única clara (branca e azul nos testes que fiz) é possível ver umas marcas acentuadas (e que qse nada atrapalham) em cima e umas envolta dos dois lados do meio para baixo.
Jogando ou assistindo, até agora não me incomodou, mas tenho duas preocupações, sendo a primeira essas marcas aumentarem na tela ou ficarem mais escuras e a segunda é (agora que vi) em jogos com bastante cor clara.
Alguém sabe o que é isso e há uma solução fácil e barata (por favor, que não seja tela)

Seguem imagens dos defeitos.
173793173794173795173796173798173799
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pior que não entendo nada de eletrônica.

Mas resolvi postar para dizer que: se eu tivesse comprado a um preço justo, não esquentaria com as marcas. Estão numa área que não está afetando o jogo. Mas se eu tivesse pagado um preço premium aí eu reclamaria com o vendedor. Mas isso dependo do quanto eu ia querer a dor de cabeça.

Boa sorte com a TV. Me parece uma excelente TV.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pior que não entendo nada de eletrônica.

Mas resolvi postar para dizer que: se eu tivesse comprado a um preço justo, não esquentaria com as marcas. Estão numa área que não está afetando o jogo. Mas se eu tivesse pagado um preço premium aí eu reclamaria com o vendedor. Mas isso dependo do quanto eu ia querer a dor de cabeça.

Boa sorte com a TV. Me parece uma excelente TV.

Obrigado Aigaion.
A tv é excelente e estou muito satisfeito com ela, essas machas são qse imperceptíveis mesmo, mas quando é perceptível também é ignorável. Minha preocupação é delas aumentarem, mas não parece que isso vá acontecer e não vou me preocupar com isso agora. O pessoal da pasta retrô me informou que isso é a película polarizada e é "só trocar ela". Vi que tem solução (só a troca), mas é um serviço chato de se fazer e difícil de se achar.

Agora preciso ver se consigo colocar ela em resolução nativa em 240p para ficar 100% satisfeito. Consegui colocar somente 480(i/p) e para Mega Drive e Snes ficaram uma maravilha, foi impressionante. Já para o Master System e N64 ainda deixa a desejar.
No todo uma de tubo seria a melhor solução, mas espaço, preço e manutenção (principalmente espaço) me fizeram desistir de uma tubão.

Sobre o valor, achei que foi uma pechincha para esta peça, R$210 com o frete (retirada no município vizinho). Ela tem 1x S-vídeo, 2x vídeo composto, 2x vídeo componente (excelente para PS2, GC, Wii e até PSx360), 1x VGA com entrada de áudio auxiliar e umas funções muito interessantes.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Realmente foi uma excelente compra.
Na torcida aqui para um dia achar a película num preço bom e um técnico competente. :kjoinha
 
Topo Fundo