O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Desespero! Placa mãe linha de 12v em mais de 14v e PC desliga!?

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Já testei a fonte com multimetro e está a saída 12v sólidos, nos conectores. A fonte é CX 550. A placa mãe gigabyte Z77 D3H, alguém já viu isso, ou pode ajudar? Só dá tempo de entrar na bios e ver, em 15 segundos o PC desliga, as temperaturas estão boas....
Começou do nada, no dia anterior estava jogando tranquilo.
Houve alteração de hard, comprei mais 1 HD, o meu PC tem 6 HDs, 3 ventoinhas coolers e etc. Isso sobrecarregou será a linha de 12v? Porque vi que esta linha é a dos HDs.
Tentei ligar só com processador, memoria, e placa de vide onbord, mas a mefsma coisa, só entra na bios em 15 segundos desliga, com tudo normal, só a linha 12v, vai aumentando pra mais de 14v e desliga o PC.
Placa de video RX 580 8gb e i7 3770( que estava em 4.1 só no boost)
 
Ultima Edição:

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Não sei se postei no lugar certo aqui no fórum. Mas, alguém poderia ajudar com isso???
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.243
Reações
175.653
Pontos
2.234
Se a fonte tá entregando os 12 de forma constante, creio que o problema seja do regulador de voltagem da placa ou da leitura. Acredito que nada possa ser feito nesses casos.

Digo, uma coisa que você pode tentar é nesses 15 segundos procurar o surge protection, desativar e salvar. A MB desliga pro seu pc não fritar. Desativando, não tem verificação, mas você abraça o risco de ter outros problemas.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Seis HDs, caramba... Talvez seja por isso, acredito que a fonte não esteja dando conta... :keehk
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Seis HDs, caramba... Talvez seja por isso, acredito que a fonte não esteja dando conta... :keehk
Mas eu desliguei tudo, deixei o processador e memória, e continua desligando, deve ser o regulador de tenção da placa mãe que está com defeito, si lá...
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.401
Pontos
503
Mas eu desliguei tudo, deixei o processador e memória, e continua desligando, deve ser o regulador de tenção da placa mãe que está com defeito, si lá...
Ah tá, então melhor levar num técnico para ele dar uma olhada, talvez o defeito seja simples de resolver.

Mas se essa sua placa já for antiga, melhor comprar uma nova, pois a Gigabyte não é muito confiável não...
 


rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Topo Fundo