O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda e dicas para quem está com 3RL

savagecpn2

Larva
Mensagens
24
Reações
0
Pontos
1
Vou tentar quando chegar em casa, mas acho que já era... Eu estou testando sem o cabo AV, pois sumiram com o meu... Qdo eu ligo ele, ele mostra as 4 luzes do alerta de desconexão do cabo AV e depois troca para o 0020. Interessante, pelo menos ele não liga direto nas 3RLs
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
savagecpn2;3090637 disse:
Vou tentar quando chegar em casa, mas acho que já era... Eu estou testando sem o cabo AV, pois sumiram com o meu... Qdo eu ligo ele, ele mostra as 4 luzes do alerta de desconexão do cabo AV e depois troca para o 0020. Interessante, pelo menos ele não liga direto nas 3RLs

Teste com o cabo, pegue um emprestado.
Pois 4RL vai dar de cara sem o cabo.

Tente fazer os testes de aquecimento que falei... se ler este tópico, vai ver que teve um cara aqui que resolveu o 3RL 0020 dele aquecendo.
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
É essa aqui a pasta térmica, certo?
O preço tá bom? Vi outras pastas térmicas (implastec, semase) aqui na minha cidade e não passavam de R$3.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Edum;3091262 disse:
É essa aqui a pasta térmica, certo?
O preço tá bom? Vi outras pastas térmicas (implastec, semase) aqui na minha cidade e não passavam de R$3.

É essa mesma... mas, para testar se vai funcionar (antes de comprar a pasta), pode usar como teste uma pasta qualquer de 3 reais... use a pasta, deixe o 360 aberto (já que vai fazer o teste) e veja se aguenta um tempo ligado.
Se tudo der certo, antes de fechar tudo, compre a pasta.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Quero lembrar a todos que este tópico não é 'oficial' nem 'definitivo'.
Acharia legal se o pessoal que resolveu o problema, também desse opiniões / dissertassem sobre como fizeram, assim eu vou incrementando na 1a página para ajudar outros.
 

ianhz

Habitué da casa
Mensagens
1.664
Reações
4
Pontos
56
acho que o meu é problema de solda mesmo. Pq ontem, qnd de 3rl deixei ligado por uns 10 miutos. Esperei esfriar e religuei :kongpositivo:

dps de jogar desliguei e mais tarde liguei novamente. 3RL [kjoinha]

desliguei, deixei um tempo, back again. :kongpositivo:


e entao....se de fato for problema de solda....creio q fica complicado eu mesmo consertar né...teria de ser uma ferramenta de ponta MUITO fina, nem sei c vende isso assim em lojas normais
 


falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
ianhz;3091501 disse:
acho que o meu é problema de solda mesmo. Pq ontem, qnd de 3rl deixei ligado por uns 10 miutos. Esperei esfriar e religuei :kongpositivo:

dps de jogar desliguei e mais tarde liguei novamente. 3RL [kjoinha]

desliguei, deixei um tempo, back again. :kongpositivo:


e entao....se de fato for problema de solda....creio q fica complicado eu mesmo consertar né...teria de ser uma ferramenta de ponta MUITO fina, nem sei c vende isso assim em lojas normais

O seu é com 0102... certo?
Porque se for é só arrumar uma forma de fazer um peso nas memórias e um calço na parte de baixo, fazendo uma pressão interessante ali.

Já 0020 é complicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado... =D
 

picole

Veterano
Mensagens
2.222
Reações
200
Pontos
139
manu tu recomenda alguma coisa pra fazer em xbox 360 falcon??

Obs:ele n ta com nenhum erro e so pra prevenir
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
picole;3091581 disse:
manu tu recomenda alguma coisa pra fazer em xbox 360 falcon??

Obs:ele n ta com nenhum erro e so pra prevenir

Não faça nada... Falcon tem chances remotas de dar erro.
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
falcao_r2;3091292 disse:
É essa mesma... mas, para testar se vai funcionar (antes de comprar a pasta), pode usar como teste uma pasta qualquer de 3 reais... use a pasta, deixe o 360 aberto (já que vai fazer o teste) e veja se aguenta um tempo ligado.
Se tudo der certo, antes de fechar tudo, compre a pasta.

Nem deu certo, acho que essa pasta que eu comprei é muito vagabunda. Da primeira vez que fui ligar, faltou pouco pra entrar na dashboard, mas no final deu as 2rl com o mesmo erro (0011).
Vou comprar logo esse AS 5, imagino (e espero) que o problema seja esse.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Edum;3092435 disse:
Nem deu certo, acho que essa pasta que eu comprei é muito vagabunda. Da primeira vez que fui ligar, faltou pouco pra entrar na dashboard, mas no final deu as 2rl com o mesmo erro (0011).
Vou comprar logo esse AS 5, imagino (e espero) que o problema seja esse.

Tá estranho isso, pois com a carcaça aberta e com qualquer pasta termica, ele iria durar até mais que a entrada da DASH.
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
Dá uma olhada na pasta térmica, que cara jeito de vagabunda :p

pastaze7.jpg


E essa aqui é minha placa, nem sabia que tinham colocado dois coolers a mais e trocado não sei o quê nos cabos do cooler do 360.

placakg4.jpg
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Cuidado com esse cooler que aparece lá em cima da foto (o redondinho).
Confirma se ele está jogando ou retirando o ar.
Fora que na minha opinião eles não servem para nada...

E o cabo do cooler original foi modificado para ficar em 12V.

Ou seja... seu 360 já foi bem modificado antes de você compra-lo.
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
Esse cooler tá puxando ar pro console, e comprei zerado, mexeram nele quando mandei consertar.
Ainda nem sinal do bixinho :(
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Edum;3092894 disse:
Esse cooler tá puxando ar pro console, e comprei zerado, mexeram nele quando mandei consertar.
Ainda nem sinal do bixinho :(

Mas voce não conseguia entrar na DASH???
Deixa o cooler assim então (os coolers).

Queria ajudar mais a galera, mas é foda... não tenho como ajudar mais do que ajudo sem estar com o aparelho na minha frente.
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
falcao_r2;3092906 disse:
Mas voce não conseguia entrar na DASH???
Deixa o cooler assim então (os coolers).

Queria ajudar mais a galera, mas é foda... não tenho como ajudar mais do que ajudo sem estar com o aparelho na minha frente.

Não, faz a animação de entrada mas nem entra na dash.
E quanto a essa de aparelho na sua frente... onde você mora mesmo? [kviraolho] :lol
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Edum;3092922 disse:
Não, faz a animação de entrada mas nem entra na dash.
E quanto a essa de aparelho na sua frente... onde você mora mesmo? [kviraolho] :lol

São Paulo... capital.
Mas olha... se entra a animação e logo depois trava, significa que há esperanças.
Acho que é válido colocar uma pressão em cima dos processadores e das memórias (tipo um peso de 100gr em cima dos dissipadores) quando for fazer o teste de esquentar (ligar sem o cooler).
Mas quando for fazer este teste, bloqueie a saída de ar destes coolers extras aí.
Digo isso para tentar fazer uma leve pressão para quando aquecer, ter pressão para as soldas voltarem ao normal. Sacou?
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
falcao_r2;3092931 disse:
São Paulo... capital.
Mas olha... se entra a animação e logo depois trava, significa que há esperanças.
Acho que é válido colocar uma pressão em cima dos processadores e das memórias (tipo um peso de 100gr em cima dos dissipadores) quando for fazer o teste de esquentar (ligar sem o cooler).
Mas quando for fazer este teste, bloqueie a saída de ar destes coolers extras aí.
Digo isso para tentar fazer uma leve pressão para quando aquecer, ter pressão para as soldas voltarem ao normal. Sacou?

Acho que vou ter que ir até sua casa... pra te dar um beijo!
Consegui entrar na dashboard desse jeito que você falou, mas depois de um tempo deu 2rl, com o erro 0012!
Isso quer dizer que tô ficando mais perto de conseguir arrumar isso? Se for, você realmente merece um beijo! :konglove:[kgay]
 

savagecpn2

Larva
Mensagens
24
Reações
0
Pontos
1
Comprei um cabo AV, tentei aquecer a minha gpu, mas o bixo não voltou. Vou continuar a procurar outros métodos ou dicas pra ver ponho essa peste pra funcionar de novo (hauhauahuahuah), ou juntar dinheiro pra comprar um PS3 (hauhauahauhua[2])

Muito obrigado pela ajuda Falcao! :)
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Edum;3092983 disse:
Acho que vou ter que ir até sua casa... pra te dar um beijo!
Consegui entrar na dashboard desse jeito que você falou, mas depois de um tempo deu 2rl, com o erro 0012!
Isso quer dizer que tô ficando mais perto de conseguir arrumar isso? Se for, você realmente merece um beijo! :konglove:[kgay]

Vou cobrar o beijo... mas tem que ser de lingua e apaixonado. =)

Ontem, o meu deu 0102 de novo jogando COD4.
Aí eu pensei em uma coisa... meu problema parece mesmo ser memória... aí eu pensei: "Como fazer com que todas memórias tenham pressão???"
Sabem o que eu fiz? Peguei 2 moedas de 5 centavos, envolvi-as com fita isolante e coloquei-as entre o dissipador da GPU (aquelas que estão sem nada e ficam embaixo do dissipador da GPU).

Depois, aparafusando e colocando de volta na carcaça eu liguei e o bicho voltou sem nem precisar o método de aquecer.

Joguei ontem 5 horas de COD4... alias... que jogo foda... acabei de passar da fase que você joga como Capitão Price e tem que ficar camuflado para matar o líder inimigo em uma negociação... que fase foda jogando em Veteran.

Vamos ver se este método (da moeda) ajuda na pressão e evita meu 3RL contante.
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
Cacete, quase queimei o dedo aqui [karrepio]
Apliquei uma pressão sobre os dissipadores e fiquei com o dedo na parte de baixo da placa, onde fica a GPU. A animação de entrada estava quase terminando quando o 360 travou, e nem deu nenhuma luz vermelha, simplesmente travou com o led verde.
Acho que vou desistir dessa porcaria logo e comprar um nacional, é menos dor de cabeça :(
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Edum;3096481 disse:
Cacete, quase queimei o dedo aqui [karrepio]
Apliquei uma pressão sobre os dissipadores e fiquei com o dedo na parte de baixo da placa, onde fica a GPU. A animação de entrada estava quase terminando quando o 360 travou, e nem deu nenhuma luz vermelha, simplesmente travou com o led verde.
Acho que vou desistir dessa porcaria logo e comprar um nacional, é menos dor de cabeça :(

Acho interessante levar em um técnico para ver porque está superaquecendo tão rápido.
Ele aquece? Sim... e muito, mas não em tão pouco tempo como você relata.
 

ianhz

Habitué da casa
Mensagens
1.664
Reações
4
Pontos
56
po estranho, meu console ta ligando normal agora...sem peso ou calço nenhum nas memorias....essa da moeda é perigoso

amanha vo no centro aqui do rj, tem uma loja que vende calços para pressao leve em equipamentos de eletronica. Vou ver o q eles tem a oferecer.
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
ianhz;3096718 disse:
po estranho, meu console ta ligando normal agora...sem peso ou calço nenhum nas memorias....essa da moeda é perigoso

amanha vo no centro aqui do rj, tem uma loja que vende calços para pressao leve em equipamentos de eletronica. Vou ver o q eles tem a oferecer.

Moeda é arriscado?
Não tem contato com circuito nenhum... é ela e o dissipador. E ainda envolvida com fita isolante. Não vejo porque é arriscado.

Alias... até dei uma pesquisada hoje e já li sobre nego lá nos EUA que chegou a fazer o mesmo... =D

O negócio é que meu 360 é um mistério... não esquenta, fica horas ligado jogando. Só que resolve em algum dia dar 3RL logo depois da Dash, com ele ainda frio... por isso acho que é pressão, pois não é por causa do calor.
 

Edum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.643
Reações
25
Pontos
859
Liguei agora e conseguiu ficar um "bom" tempo ligado (uns cinco minutos inteiros :eek: :lol).
Nem vou mais mexer nele, só vou esperar chegar o AS 5 pra encostar novamente.
Tem problema deixar aberto por uns dois ou três dias?
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
Edum;3097006 disse:
Liguei agora e conseguiu ficar um "bom" tempo ligado (uns cinco minutos inteiros :eek: :lol).
Nem vou mais mexer nele, só vou esperar chegar o AS 5 pra encostar novamente.
Tem problema deixar aberto por uns dois ou três dias?

Claro que não... veja a placa dele como uma placa de PC... tem gente que joga 360 sem carcaça... =)

Legal que cada vez mais consegue mais tempo com ele ligado.
É só descobrir o 'jeito' certo do seu (pressão, calço, pasta térmica...).
 

ianhz

Habitué da casa
Mensagens
1.664
Reações
4
Pontos
56
falcao, será q colocar o console na vertical entao ajuda a evitar os problemas de mau contato nos chipsets?
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
ianhz;3109147 disse:
falcao, será q colocar o console na vertical entao ajuda a evitar os problemas de mau contato nos chipsets?

Acho que verticalmente até piora... mas é achismo mesmo. =D
 

ianhz

Habitué da casa
Mensagens
1.664
Reações
4
Pontos
56
as 3rl votaram, mas eu n to colocando borrachas....só com o clamp mod...pior q ta sem calço nenhum, mas por acaso tem algo melhor do q faber castell pra usar?
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
ianhz;3118412 disse:
as 3rl votaram, mas eu n to colocando borrachas....só com o clamp mod...pior q ta sem calço nenhum, mas por acaso tem algo melhor do q faber castell pra usar?

Complicada esta pergunta. Eu uso pézinhos de gabinetes que tem 4mm em média... são feitos de um plástico muito duro.
 

ianhz

Habitué da casa
Mensagens
1.664
Reações
4
Pontos
56
é, sl, essas borrachas se deformam com muita facilidade e são dificeis de cortar.

Acho q vo ter q refazer as soldas mesmo
 

ianhz

Habitué da casa
Mensagens
1.664
Reações
4
Pontos
56
bom, coloquei as faber castell mesmo e ele ligou novamente.

Eu nao entendi falcao, esse negocio da fonte 12V q vc disse pra nao ter q desmontar toda hora o console. Como é isso?
 

falcao_r2

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
2.806
Pontos
404
ianhz;3119159 disse:
bom, coloquei as faber castell mesmo e ele ligou novamente.

Eu nao entendi falcao, esse negocio da fonte 12V q vc disse pra nao ter q desmontar toda hora o console. Como é isso?

Puts cara... isso desconfigura seu console.
Eu peguei uma fonte 12V 1A (0.4a tem cada cooler - são 2).
Desencapei cada fio da fonte (positivo / negativo) e fiz uma emenda com os fios do cooler (também desencapados).
Assim liguei o cooler em uma tomada separada.
 
Topo Fundo