O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda em upgrade

JSS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
43
Pontos
704
Seguinte galera, acompanho o fórum a bastante tempo, mas como expectador apenas. Estou pensando em fazer um upgrade no meu pc, mais especificamente para jogar The Witcher 3 que está para sair. A questão é que sou meio leigo no assunto, e gostaria que alguém me esclarecesse algumas dúvidas se possível.
Para inicio de conversa, essas são as especificações do meu pc:

Motherboard ASUS P8H61-M LX
I5 2500K 3.3 Ghz
8 Gb Mram
Placa de Vídeo Geforce Gtx 550 Ti (ponto crítico acredito eu)
Fonte 450W

Para rodar The Witcher 3 (sei que o game ainda não saiu e ninguém tem vola de cristal, mas aceito palpites hehe), será que bastaria trocar apenas a placa de vídeo? Não faço questão de jogar no high, mas algo pelo menos no médio.
Outras dúvidas: A placa mão é PCI Express 2.0, isso seria um problema em utilizar uma placa de video mais atual (PCI 3.0)? E minha fonte, aguenta uma placa mais forte?

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
troca só a placa de vídeo, desde que seja um modelo que não gaste muita energia (evite a AMD, por causa disso), não precisa trocar mais nada.

Mas se for colocar uma AMD, como R9 290x, aí vai ter que trocar a fonte também.

Dependendo da placa que colocar, roda o witcher com tudo no max, sem problemas.
 

JSS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
43
Pontos
704
Hmm legal. Recomenda algum modelo especifico de placa? Sempre gostei da nvidia mas estou aberto a sugestões.
 

JSS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
43
Pontos
704
E quanto a versão do slot PCI Express, posso utilizar uma placa de vídeo que seja PCI Express 3.0 na minha placa mão que é 2.0? Ou existe uma questão de imcompatibilidade?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Mete uma GTX 970 e corra para o abraço.
 

J. Augusto F

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
35
Pontos
779
Seria bom testar a VGA antes de fechar negócio, pois muitas MoBos com chipset H61 estão dando problemas de incompatibilidade com VGAs atuais.
 


RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
E quanto a versão do slot PCI Express, posso utilizar uma placa de vídeo que seja PCI Express 3.0 na minha placa mão que é 2.0? Ou existe uma questão de imcompatibilidade?


Pode usar tranquilo. Como você não especificou valores, o pessoal tá sugerindo modelos que estão na faixa dos 1300 à 1500 reais.

Eu acho que você deve focar nas nVidia mesmo, pois atualmente elas necessitam de menos energia, ou seja, você não vai precisar investir em uma fonte nova pra aguentar a placa de vídeo. A GTX 970 é um dos melhores custo/beneficio que tem no mercado atualmente, se puder investir mais ou menos 1500 reais em uma, seu PC vai aguentar mais um bom tempo sem ter que mexer em nada praticamente. Depois dela tem a GTX 960 na casa dos 1000 reais, que também é uma boa opção. Se quiser economizar mais, ai tem a GTX 750 TI na casa dos 600 reais, mas já não é tão aconselhavel pra Witcher 3 e outros games pesados dessa geração.

Tem outras opções de modelos entre esses que citei (GTX770, GTX760, GTX750, etc), mas pela diferença de preço acredito que esses são o melhor custo beneficio.
 

JSS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
43
Pontos
704
Valeu a ajuda aí galera. Quanto aos modelos que o Renan comentou, a diferença de desempenho entre uma GTX 970 para a GTX 960 é tão grande a ponto de valer os 500 reais a mais?
Ficarei atento em relação à placa mãe conforme o Nascar ressaltou.
No mais agradeço a força aí pessoal.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Valeu a ajuda aí galera. Quanto aos modelos que o Renan comentou, a diferença de desempenho entre uma GTX 970 para a GTX 960 é tão grande a ponto de valer os 500 reais a mais?
Ficarei atento em relação à placa mãe conforme o Nascar ressaltou.
No mais agradeço a força aí pessoal.


É dificil dizer se vale a diferença, você mesmo tem que decidir isso. Com a GTX 970 você joga games hoje em alta qualidade em 60fps e continua jogando por um bom tempo, com a GTX 960 games mais pesados talvez precisem que alguns filtros sejam desativados pra rodar de forma mais fluída, mas vai aguentar bem a maioria deles, só que vai ficar defasada mais rapidamente.

No final essa diferença dos R$500 vai ser mais perceptivel no futuro. Lembre que investindo agora na GTX970, quando você for trocar pra outra high-end, você pode vender a GTX 970 e colocar um pouco mais de dinheiro pra pegar a high-end do futuro, ao invés de pagar o preço cheio.

Tem gente que passa as gerações com placas low-end, como eu, vivendo de games das gerações passadas. Tem gente que fica nas mid-end e tem gente que gosta de jogar sempre com a melhor qualidade. O preço pra entrar no mundo high-end é esse, depois pra se manter o custo é menor, como você quer o Witcher 3, se puder pagar, pega a 970 e fica tranquilo. Se eu tivesse verba eu pegaria.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Valeu a ajuda aí galera. Quanto aos modelos que o Renan comentou, a diferença de desempenho entre uma GTX 970 para a GTX 960 é tão grande a ponto de valer os 500 reais a mais?
Ficarei atento em relação à placa mãe conforme o Nascar ressaltou.
No mais agradeço a força aí pessoal.


a diferença é gigante, são duas placas totalmente diferentes.

a 970 é uns 70% mais rápida e tem o dobro de memória.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
mas qual é a sua fonte? as vezes dependendo da marca não gera 450W reais...fique de olho nisso o ideal seria uma corsair cx500

Outra coisa, a gtx970 é muito boa mas como você percebeu carissima (em torno de 1600 reais) e para um single monitor em fullhd (1920 x 1080) não compensa muito.

Uma boa opção é a r9 280 ou r9 280X (na faixa de 900 a 1000 reais) ambas com 3G de memória, estas placas (mesmo em stock sem over) já proporcionam uma experiência de jogo ótima em full hd.Pegue os modelos com cooler duplo.

Para você ter uma idéia, possuo um 2500k e uma r9 280 (que coloquei rodando a 1000MHZ no core, contra 900mhz de fábrica)

FarCry 4 - Very High
Shadow of Mordor - Very High
BF4 - High
Watch Dogs - High

Ou seja não é necessário gastar muito $$$ para ter bons frames nos jogos, qualquer coisa diminue um pouco alguns efeitos etc que fica muito bem jogável com essas placas que citei acima e quase não se percebe a diferença para placas mais fortes estando em fullhd.
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
mas qual é a sua fonte? as vezes dependendo da marca não gera 450W reais...fique de olho nisso o ideal seria uma corsair cx500

Outra coisa, a gtx970 é muito boa mas como você percebeu carissima (em torno de 1600 reais) e para um single monitor em fullhd (1920 x 1080) não compensa muito.

Uma boa opção é a r9 280 ou r9 280X (na faixa de 900 a 1000 reais) ambas com 3G de memória, estas placas (mesmo em stock sem over) já proporcionam uma experiência de jogo ótima em full hd.Pegue os modelos com cooler duplo.

Para você ter uma idéia, possuo um 2500k e uma r9 280 (que coloquei rodando a 1000MHZ no core, contra 900mhz de fábrica)

FarCry 4 - Very High
Shadow of Mordor - Very High
BF4 - High
Watch Dogs - High

Ou seja não é necessário gastar muito $$$ para ter bons frames nos jogos, qualquer coisa diminue um pouco alguns efeitos etc que fica muito bem jogável com essas placas que citei acima e quase não se percebe a diferença para placas mais fortes estando em fullhd.


A 280X acho que não encontra tão em conta assim, só a 280, mas pelo que eu vi ela é similar à GTX960 em desempenho, e a 960 tá na mesma faixa de preço.
 

JSS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
43
Pontos
704
Em relação a minha fonte, a marca é C3 Tech, não sei dizer se é uma marca decente ou não. Quanto as placas, no caso da GTX970, o restante da minha configuração não poderia gerar gargalo, visto que é uma placa bem potente? Já no caso da r9 280 e GRX960, são similares em preço e desempenho correto? Seria indiferente a escolha entre as duas ou estou enganado?
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Em relação a minha fonte, a marca é C3 Tech, não sei dizer se é uma marca decente ou não. Quanto as placas, no caso da GTX970, o restante da minha configuração não poderia gerar gargalo, visto que é uma placa bem potente? Já no caso da r9 280 e GRX960, são similares em preço e desempenho correto? Seria indiferente a escolha entre as duas ou estou enganado?


É recomendavel trocar essa fonte antes de tudo então. Já pega uma de uns 550W pra ficar mais tranquilo. GTX960 e R9 280 acredito que tem desempenho similar sim, cada qual com suas vantagens em alguns games, veja qual seria melhor pro seu caso. A fonte não vai aguentar a R9 280, a GTX960 talvez, mas deixar uma placa desse preço ligada em uma fonte que não é confiavel não é a melhor coisa a se fazer.

Quanto ao gargalo, suas peças estão adequadas ao padrão atual para games, esse i5 ainda tem bastante caldo pra tirar e 8GB é mais que suficiente, não vai ter gargalos.
 

JSS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
43
Pontos
704
Ok, entendi. Fonte de preferência corsair então?
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Ok, entendi. Fonte de preferência corsair então?


Não necessariamente, tem outras opções. Pegue no mínimo de 500W, se quiser ficar com mais folga até 600W, mais que isso só pra quem vai usar mais de uma placa mesmo. Tem as EVGA 80 Plus que tem um preço bom em geral, as Seasonic são boas também, eu pessoalmente me interesso pelo modelo de 620W, entre outras marcas e modelos.
 

JSS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
110
Reações
43
Pontos
704
Entendi. Última dúvida: alertaram-me sobre a placa mãe, pesquisei na internet e não achei muita informação. No caso da minha (ASUS P8H61-M LX que possui PCI Expess 2.0X16) existe a possibilidade de rolar uma incompatibilidade? Eu vi que não há problemas em usar uma placa de vídeo PCI 3.0 em soquete 2.0, mas existe outro ponto que devo me atentar?
 

RenanDCS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.762
Reações
644
Pontos
204
Entendi. Última dúvida: alertaram-me sobre a placa mãe, pesquisei na internet e não achei muita informação. No caso da minha (ASUS P8H61-M LX que possui PCI Expess 2.0X16) existe a possibilidade de rolar uma incompatibilidade? Eu vi que não há problemas em usar uma placa de vídeo PCI 3.0 em soquete 2.0, mas existe outro ponto que devo me atentar?


Só testando mesmo. Verifique se não tem atualizações pra BIOS do seu modelo.
 
Topo Fundo