O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda em validação do tLotD no Startup Rio

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Oi pessoal. Estou participando de uma aceleração aqui do Rio, que vai trazer R$100k de investimento para o projeto. Para isso preciso antes passar por uma espécie de curso, onde até terça, preciso validar algumas suposições com um monte de gamers. É uma entrevista por áudio ou por formulário online que dura uns 15 mins. Podem me ajudar?

Podem acessar o link: https://forms.gle/ZUGEr5VDD9c4LdqM8 caso queiram apenas responder o formulário. Mas de preferência o ideal seria eu poder ligar para vocês e fazer a pergunta via áudio.

Quem puder, entrar em contato por aqui, por mensagem ou acessar o link.

Obrigado!

 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Respondi. Se quiser posso responder esse esquema de áudio ai:

Agora só pra expressar minha opinião sobre o que eu consegui concluir do formulário:
Não acho que no seu caso seja uma boa ideia lançar em formato episódico e muito menos em Early Access.
Mas você quem sabe o que faz com seu projeto. ¯\(ツ)
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Respondi. Se quiser posso responder esse esquema de áudio ai:

Agora só pra expressar minha opinião sobre o que eu consegui concluir do formulário:
Não acho que no seu caso seja uma boa ideia lançar em formato episódico e muito menos em Early Access.
Mas você quem sabe o que faz com seu projeto. ¯\(ツ)
Obrigado gamermaniacow. Na questão do formato episódico e early access na verdade é o oposto, eu sempre fui resistente a ambas as idéias. Mas muitos devs sempre continuam aconselhando esses caminhos. Mas eu preciso de embasamento factual para refutar não pode ser somente um achismo. Eu já tinha tido alguns insights de algumas pessoas chaves, como um dos sócios da Nuuvem, negativos em relação ao early acess.

Com as respostas que tenho tido até agora somente confirmou o que eu já pensava.

Uma coisa boa de ser dev e de participar de fórum de games é que você sempre vai estar ouvindo opinião do público gamer, então acho que eu já sabia disso por conta do que vejo os membros comentando aqui em diversos tipos de posts.

O formato episódico eu tenho pensado num tipo de formado híbrido com um conteúdo um pouco maior por episódio e de uma forma onde cada episódio adicionasse conteúdo nas áreas já existentes. Mas as respostas que tenho tido não estão me animando a seguir com essa abordagem.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.489
Pontos
2.082
Obrigado gamermaniacow. Na questão do formato episódico e early access na verdade é o oposto, eu sempre fui resistente a ambas as idéias. Mas muitos devs sempre continuam aconselhando esses caminhos. Mas eu preciso de embasamento factual para refutar não pode ser somente um achismo. Eu já tinha tido alguns insights de algumas pessoas chaves, como um dos sócios da Nuuvem, negativos em relação ao early acess.

Com as respostas que tenho tido até agora somente confirmou o que eu já pensava.

Uma coisa boa de ser dev e de participar de fórum de games é que você sempre vai estar ouvindo opinião do público gamer, então acho que eu já sabia disso por conta do que vejo os membros comentando aqui em diversos tipos de posts.

O formato episódico eu tenho pensado num tipo de formado híbrido com um conteúdo um pouco maior por episódio e de uma forma onde cada episódio adicionasse conteúdo nas áreas já existentes. Mas as respostas que tenho tido não estão me animando a seguir com essa abordagem.

De fato eu vejo que muitos colegas de profissão acabam esquecendo do contato com os jogadores, ou até mesmo esquecendo que são gamers.
Andei acompanhando alguns devs que estão na GDC, e outros que foram pra outros eventos, inclusive BRs, e essa visão fica bem clara.

Sigo um pensamento de que o dev tem que escutar seu público e as necessidades do seu projeto, ponto. O que a "cena" diz não é muito relevante. E nesse ponto o contato direto com o consumidor é a melhor alternativa de fato.

Recentemente vi um artigo sobre como anda se saindo Early Access recentes, e não é nada legal. Assim como a influencia dos Youtubers/Streamers terem caído MUITO com a popularização da internet. Infelizmente não salvei nenhum desses links.

Agora quanto a sua ideia de formato de episodio por conteúdo adicional reutilizando as áreas, me parece que encaixa mais como conteúdo post-launch lançado por update pra ir alimentando a fanbase. E sinceramente não sei se isso é relevante. Eu pessoalmente nunca reabri um jogo pra rejogar alguma fase por terem adicionado algo novo, e nunca conheci ninguém fazendo isso. Então é de se pensar se vale gastar recursos com isso, ou se comprometer a algo falho que pode te prejudicar.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Agora quanto a sua ideia de formato de episodio por conteúdo adicional reutilizando as áreas, me parece que encaixa mais como conteúdo post-launch lançado por update pra ir alimentando a fanbase. E sinceramente não sei se isso é relevante. Eu pessoalmente nunca reabri um jogo pra rejogar alguma fase por terem adicionado algo novo, e nunca conheci ninguém fazendo isso. Então é de se pensar se vale gastar recursos com isso, ou se comprometer a algo falho que pode te prejudicar.

É. Essa idéia minha ainda só funcionaria com um financiamento solido para o desenvolvimento que garantisse um veloz desenvolvimento depois do lançamento. Não parece ser algo que vai funcionar.
 
Topo Fundo