O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA]Estante nova

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Pessoal,
Quero me desfazer da minha estante e comprar uma nova, até agora gostei dessa:
112157_19_zoom_190.jpg

http://www.lojaskd.com.br/estante-biblioteca-livreiro-branco-politorno-112157.html?ec_p_list=4

O que acham?
Eu prefiro estante com porta, mas uma desse tamanho com portas de vidro seria um absurdo de caro, meu maior medo é porque tenho 3 gatos em casa, e não sei o que eles podem fazer se tiverem livre acesso as HQs.

Aceito sugestões e recomendações, desde que não seja nada de 2k reais.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.503
Reações
11.537
Pontos
1.439
Linda a estante.

O problema mesmo são os bichanos.
Arruma outros interesses para eles, que eles vão se ocupar com os brinquedos e deixa a sua estante em paz.


El-para%C3%ADso-de-los-gatos-4.jpg
 

Alexandra Rodion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
3.611
Pontos
303
Por causa do pó, cupim, animais, umidade, luz, prefiro estante fechada, se você não tem condições de comprar uma com vidro já pensou em guardar as HQs em outro local?
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Por causa do pó, cupim, animais, umidade, luz, prefiro estante fechada, se você não tem condições de comprar uma com vidro já pensou em guardar as HQs em outro local?
Pó nem teria tanto problema porque quase todas HQs estão em sacos próprios, questão da luz, com porta de vidro também entra claridade, então tanto faz.
Umidade também ocorre em estante fechada, até mais que em aberta, tanto que atualmente uso uma fechada e todo mês tenho que trocar os "secar" que uso.
Meu medo maior é os gatos zoarem, mas acho que não devem fazer isso, vou até deixar a porta da estante aberta hoje pra ver o que eles fazem.

Guardar em outro lugar fica meio ruim, porque dificulta o acesso e tal.
A ideia seria pegar uma estante tipo essa e deixar na sala (hoje tem um quarto só pra coleção, mas a ideia é tirar a coleção dele), até funcionaria legal como decoração.
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Só prioriza a questão da quantidade de peso que cada prateleira suporta.

Mesmo sendo um livreiro, pode ser que tenha sido projetado apenas para livros, e livros não são pesados, o que significa que a propaganda é correta e cada prateleira aguenta tranquilamente uma quantidade alta de livros por vão.

O problema é quando falamos de quadrinhos, que são muito pesados e precisam de uma plataforma beeeem mais resistente.

Eu penso em pegar umas que o @rafaelfc pegou na evolukit. São todas abertas e bem resistentes.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Não ter porta é algo que irá detonar seus livros. Ainda mais se ficar num ambiente "comum", que sempre tenha alguém nele.
Porém, se a estante for de boa, mdf etc, dá pra colocar uma porta tranquilamente.


edit:
Agora que vi o preço. Nenhum marceneiro na região?
Por 800 pila eu faria uma do mesmo tamanho e com portas aqui. Tá certo que moro no fim do mundo dobrando a direita e indo sempre reto mas não custaria falar com algum.
 
Ultima Edição:


~Parallax~

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
131
Reações
84
Pontos
714
Eu tenho 3 gatas e uma estante sem porta com muitos livros.
De fato eles gostam de andar por lá, subir, caçar insetos... mas nunca estragaram nenhum livro. Agora, se colocar bonecos ou objetos que chamem a atenção dos bichanos, "teje" preparado, eles vão jogar no chão infinitas vezes...
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Eu tenho 3 gatas e uma estante sem porta com muitos livros.
De fato eles gostam de andar por lá, subir, caçar insetos... mas nunca estragaram nenhum livro. Agora, se colocar bonecos ou objetos que chamem a atenção dos bichanos, "teje" preparado, eles vão jogar no chão infinitas vezes...
Qual modelo de estante você usa?
Tava querendo uma que tivesse certeza que não iria entortar...
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Só prioriza a questão da quantidade de peso que cada prateleira suporta.

Mesmo sendo um livreiro, pode ser que tenha sido projetado apenas para livros, e livros não são pesados, o que significa que a propaganda é correta e cada prateleira aguenta tranquilamente uma quantidade alta de livros por vão.

O problema é quando falamos de quadrinhos, que são muito pesados e precisam de uma plataforma beeeem mais resistente.

Eu penso em pegar umas que o @rafaelfc pegou na evolukit. São todas abertas e bem resistentes.

Eu vi uma do evolukit que achei legal, essa aqui:
http://www.evolukit.com.br/estante-livros-wood

203_1_full.jpg


Não sei se iria caber tudo, mas é bonita.
 

~Parallax~

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
131
Reações
84
Pontos
714
Então... eu uso na verdade um livreiro.
2014-10-01%2012.21.46.jpg


Hoje tem mais coisa e estou pensando em comprar outro do mesmo modelo. Se não me engano comprei em 2014 e está firme e forte mesmo com essa quantidade de livros.
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Não ter porta é algo que irá detonar seus livros. Ainda mais se ficar num ambiente "comum", que sempre tenha alguém nele.
Porém, se a estante for de boa, mdf etc, dá pra colocar uma porta tranquilamente.


edit:
Agora que vi o preço. Nenhum marceneiro na região?
Por 800 pila eu faria uma do mesmo tamanho e com portas aqui. Tá certo que moro no fim do mundo dobrando a direita e indo sempre reto mas não custaria falar com algum.


Iai Maha! Saudade hein bro?! Nunca mais te pedi pra mandar uma foto! hehhehehe Abraço! :D
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
É exatamente essa!!
Se não me engano, tem ela com a cor branca na prateleira. Essa Daí aguenta chumbo! E a Evolukit permite vc customizar uma estante na loja física (aqui não tem loja física, mas acho que aí tem).
Tem loja aqui não, se tivesse com certeza iria dar uma olhada.
 

rafaelfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.059
Reações
1.077
Pontos
989
Já que citaram a minha, segue a foto:

3cca73cdf22cb90778874df77cacd4da.jpg


Essa aguenta bem o peso, mas é toda aberta.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Pensei que fosse a coleção do Alexandre Callari hehehehhee

Mas é uma excelente estante mesmo. Vai ser a minha próxima!
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
To quase pegando na evolukit, o problema é que sou pé atras com estantes abertas e estou pensando no caso pois pega muito pó e da preguiça de ficar limpando , sem falar que fica tudo exposto a luz solar, insetos, seres humanos, a gato/cachorro e pessoa que vai limpar o local etc etc
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
N conhecia a evolukit
Gostei da estante, mas no site diz q pesa17kg so ela, moro numpredio antigo tenhomedo d causar sobrecarga caso coloque td oq tenho nela
:/

Eh impressao minha ou eles n enviam pro nordeste? Tentei pelo tablete n consegui

Enviado de meu GT-P5100 usando Tapatalk
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Eu gostei dessa evolukit, meu maior problema com ela é o preço, e o fato de ser bem pequena, teria que comprar mais de uma...
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053

andreh_bbça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.656
Reações
2.082
Pontos
303
Eu acharia o preço bom se fosse de "madeira de verdade", MDF de 38cm nesse preço é meio caro.
Vantagem mesmo é a montagem simplificada.

Mas esse pau é bem duro. Não entorta :eek:

E a montagem aí é lego style

O legal de ir na loja é poder personalizar e fazer do tamanho que quiser. Pena que não tem loja perto :facepalm
 
Topo Fundo