O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ajuda FHDB] PS2 Fat hd interno inicia e desliga

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Senhores, fiz o procedimento do FHDB e meu, coloquei o modem e o HD liga, fica no suspense do boote desliga e voltamos tela de configuração ou rotina.
Tentei de tuso, colocar jumper, depois vi q para hd sata não tem isso, fiquei segurando o R1 e nada, o modem é novo, fiquei com medo de ser ele (ou a porta de expansão que nunca foi usada), mas o hd liha e para quando é para dar o boot, desliga.

Fiz o tutorial do hard level:

Instalei os jogos pelo winhiip normalmente e é isso, fiquei em frustrado com a situação fico até pensando se não é problema no R1 do controle, mas não tenho como testar.

Alguém já passou por isso ou tem alguna sugestão?

Única rotina que fiz diferente foi alterar os cluster de 24 para 48 no winhiip, pq ele ele só estava deixando instalat 150gb, quando fiz essa alteração em optiona, liberou os 320gb.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Senhores, fiz o procedimento do FHDB e meu, coloquei o modem e o HD liga, fica no suspense do boote desliga e voltamos tela de configuração ou rotina.
Tentei de tuso, colocar jumper, depois vi q para hd sata não tem isso, fiquei segurando o R1 e nada, o modem é novo, fiquei com medo de ser ele (ou a porta de expansão que nunca foi usada), mas o hd liha e para quando é para dar o boot, desliga.

Fiz o tutorial do hard level:

Instalei os jogos pelo winhiip normalmente e é isso, fiquei em frustrado com a situação fico até pensando se não é problema no R1 do controle, mas não tenho como testar.

Alguém já passou por isso ou tem alguna sugestão?

Única rotina que fiz diferente foi alterar os cluster de 24 para 48 no winhiip, pq ele ele só estava deixando instalat 150gb, quando fiz essa alteração em optiona, liberou os 320gb.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Tenta passar um limpa contatos/álcool isopropílico com uma escova de dentes no conector da baia do HD, pode ser que esteja com oxidação e não esteja havendo contato corretamente com o adaptador do HD...
 
Ultima Edição:

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
esse seu modem é um daqueles chineses que já vem com a entrada sata?
Se for, é igual ao meu e ele não é compátivel com o FHDB, mas dá para você instalar o FMCB de boa e usar o HD somente para instalar os jogos e tal.., nesse ponto o MC fica necessário somente para dar o boot mesmo
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tenta passar um limpa contatos/álcool isopropílico com uma escova de dentes no conector da baia do HD, pode ser que esteja com oxidação, e não está havendo contato com o adaptador do HD corretamente..
Valeu Bergot, obrigado pela sugestão, mas eu retirei o HD do PC q tinha acabado de instalar os jogos nele, conectei direto na placa mãe do PC, mas não custa tentar a limpeza. Vc sempre me ajudando :kluv

esse seu modem é um daqueles chineses que já vem com a entrada sata?
Se for, é igual ao meu e ele não é compátivel com o FHDB, mas dá para você instalar o FMCB de boa e usar o HD somente para instalar os jogos e tal.., nesse ponto o MC fica necessário somente para dar o boot mesmo

O modem é sim esses chineses com entrada sata, estranho que o tutorial que fiz do canal hard level, ele menciona que funcionaria o FHDB com qualquer modem/hd/ps2 fat com expansion bay, mas vou tentar sim fazer o FMCB para tirar esse teima, sorte que tenho um ps2 slim que o leitor as vezes funciona e vou tentar fazer entre hoje e sábado. Meu MC é de 8mb, será que rola e dá para guardar uns saves ainda?? OBS.: esse MC já está com OPL por causa do PS2 slim, só esse MC no momento.

No vídeo o Venão disponibilizou uma imagem pronta, ela já deixa o HD pronto para rodar no ps2 com FHDB, já tem homebrew e fiz a instalação dos jogos com o winhiip, sabe se com o FMCB posso manter o HD como está, já com os homebrew e jogos ou terei que instalar novamente?

Pergunto isso pq só usei o OPL no ps2 slim, então tem uma estrutura específica para deixar as ISSO numa pasta específica, se o procedimento para o OPL no Fat com HD interno for o mesmo que no slim, vou ter que formatar e passar os jogos em ISO novamente e vai dar uma trabalheira.

Obrigado senhores.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Valeu Bergot, obrigado pela sugestão, mas eu retirei o HD do PC q tinha acabado de instalar os jogos nele, conectei direto na placa mãe do PC, mas não custa tentar a limpeza. Vc sempre me ajudando :kluv



O modem é sim esses chineses com entrada sata, estranho que o tutorial que fiz do canal hard level, ele menciona que funcionaria o FHDB com qualquer modem/hd/ps2 fat com expansion bay, mas vou tentar sim fazer o FMCB para tirar esse teima, sorte que tenho um ps2 slim que o leitor as vezes funciona e vou tentar fazer entre hoje e sábado. Meu MC é de 8mb, será que rola e dá para guardar uns saves ainda?? OBS.: esse MC já está com OPL por causa do PS2 slim, só esse MC no momento.

No vídeo o Venão disponibilizou uma imagem pronta, ela já deixa o HD pronto para rodar no ps2 com FHDB, já tem homebrew e fiz a instalação dos jogos com o winhiip, sabe se com o FMCB posso manter o HD como está, já com os homebrew e jogos ou terei que instalar novamente?

Pergunto isso pq só usei o OPL no ps2 slim, então tem uma estrutura específica para deixar as ISSO numa pasta específica, se o procedimento para o OPL no Fat com HD interno for o mesmo que no slim, vou ter que formatar e passar os jogos em ISO novamente e vai dar uma trabalheira.

Obrigado senhores.

Cara, eu posso estar errado, mas tenho quase certeza que é só tirar o memory card do slim e plugar no fat que tudo vai estar funcionando já
O opl tem um campo que é HDD, os jogos vão aparecer lá e não na área do USB, mas vai testando aí
E Sobre o HD com essa imagem, eu sinceramente não sei como está a estrutura aí, eu sei que eu apanhei um pouco pra acertar o meu quando fiz, lembro que tem que formatar de uma maneira que o HD não é reconhecida pelo PC, e aí só dá para passar jogos para ele usando um programa especifico (que sinceramente eu não lembro o nome agora, mas se não tiver pressa, eu posso ver amanhã pra você)
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Uma outra saída é usar um modchip Matrix, pq com ele você pode dar boot direto pelo HD setando um programa para isso, pode ser o OPL ou algo outro. Eu usei essa técnica antes mesmo do FMCB ser lançado, na época do Megapack.
 


Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
Valeu Bergot, obrigado pela sugestão, mas eu retirei o HD do PC q tinha acabado de instalar os jogos nele, conectei direto na placa mãe do PC, mas não custa tentar a limpeza. Vc sempre me ajudando :kluv

Mas no caso eu me referia ao conector na baia do ps2..Rs
(O que tu disse que nunca foi usado).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Uma outra saída é usar um modchip Matrix, pq com ele você pode dar boot direto pelo HD setando um programa para isso, pode ser o OPL ou algo outro. Eu usei essa técnica antes mesmo do FMCB ser lançado, na época do Megapack.
Uso exatamente assim no slim, mas infelizmente esse ps2 fat não tem chip de desbloqueio e não pretendo gastar com isso, mas é uma possibilidade, obrigado.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Mas no caso seria o conector na baia do ps2..
(O que tu disse que nunca foi usado).
Entendi errado, verdade essa não sei a procedência, eu escuto o HD ligando e desligando, então interpretei que pelo menos energia está sendo enviado e falta o boot para manter ele ligado.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Cara, eu posso estar errado, mas tenho quase certeza que é só tirar o memory card do slim e plugar no fat que tudo vai estar funcionando já
O opl tem um campo que é HDD, os jogos vão aparecer lá e não na área do USB, mas vai testando aí
E Sobre o HD com essa imagem, eu sinceramente não sei como está a estrutura aí, eu sei que eu apanhei um pouco pra acertar o meu quando fiz, lembro que tem que formatar de uma maneira que o HD não é reconhecida pelo PC, e aí só dá para passar jogos para ele usando um programa especifico (que sinceramente eu não lembro o nome agora, mas se não tiver pressa, eu posso ver amanhã pra você)
Sobre retirar o MC do slim e por no fat, funcionaria se o fat tive algum chip de desbloqueio, mas não tem então a alternativa e é o FMCB que não tenho ainda.
Do HD deve ser isso mesmo, pq o meu não reconhece mais direto no pc, só através do programa para instalar os jogos (winhiip). Vou limpar os contatos contatos, fazer o FMCB e tentar rodar o bicho.

Obrigado a todos.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Sobre retirar o MC do slim e por no fat, funcionaria se o fat tive algum chip de desbloqueio, mas não tem então a alternativa e é o FMCB que não tenho ainda.
Do HD deve ser isso mesmo, pq o meu não reconhece mais direto no pc, só através do programa para instalar os jogos (winhiip). Vou limpar os contatos contatos, fazer o FMCB e tentar rodar o bicho.

Obrigado a todos.

ué, mas só precisa do desbloqueio para instalar o arquivo no memory card não? depois disso o boot já vai pelo MC direto não?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
ué, mas só precisa do desbloqueio para instalar o arquivo no memory card não? depois disso o boot já vai pelo MC direto não?
Isso, mas eu não tenho o FMCB no MC, vou fazer esse fim de semana. O que tenho atualmente é redirecionamento do boot (para o OPL) no memory card, tenho que fazer esse redirecionamento para Free Boot.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Isso, mas eu não tenho o FMCB no MC, vou fazer esse fim de semana. O que tenho atualmente é redirecionamento do boot (para o OPL) no memory card, tenho que fazer esse redirecionamento para Free Boot.

Hum, mas eu acho que só isso daí já resolve, mas aí eu não tenho certeza...
Se você puder testar outra hora só por curiosidade me diz aqui.. que eu fiquei na dúvida agora...
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Hum, mas eu acho que só isso daí já resolve, mas aí eu não tenho certeza...
Se você puder testar outra hora só por curiosidade me diz aqui.. que eu fiquei na dúvida agora...
Foi a primeira coisa q fiz, espetei o memory card e o pen drive no fat e nada, só testei essa vez, nem tentei com o HD conectado.
Quando fiz esse procedimentos para entrar no opl direto, mencionava q o ps2 teria q ser desbloqueado com chip, algo q o fat não é, só qndo pensei em adquirir um fat, achei o FMCB/FHDB em ps2 com ou sem chip.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
O FMCB é a melhor ferramenta do PS2. Por sorte , um dos meus 9006 Slim aceita esse programa e me deixa mais aliviado pois ele é muito útil em várias aspectos. Eu até cheguei a postar sobre isso ontem quando você postou este tópico, mas como você tem o FAT eu tinha imaginado que você já teria testado, pois todos os FATs aceitam numa boa. Se caso for usar, tente usar em um Memory Card original ou de boa qualidade, se não vai dar bug em algumas opções.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Foi a primeira coisa q fiz, espetei o memory card e o pen drive no fat e nada, só testei essa vez, nem tentei com o HD conectado.
Quando fiz esse procedimentos para entrar no opl direto, mencionava q o ps2 teria q ser desbloqueado com chip, algo q o fat não é, só qndo pensei em adquirir um fat, achei o FMCB/FHDB em ps2 com ou sem chip.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Hum, saquei...
Então faz esse esquema de instalar o FMCB que é sucesso
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
O FMCB é a melhor ferramenta do PS2. Por sorte , um dos meus 9006 Slim aceita esse programa e me deixa mais aliviado pois ele é muito útil em várias aspectos. Eu até cheguei a postar sobre isso ontem quando você postou este tópico, mas como você tem o FAT eu tinha imaginado que você já teria testado, pois todos os FATs aceitam numa boa. Se caso for usar, tente usar em um Memory Card original ou de boa qualidade, se não vai dar bug em algumas opções.

é, tem isso, tem uma pá de meomory card que não aceita os FMBC, principalmente os que não possuem o magic gate (os e ps1 e alguns piratas de ps2)
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
é, tem isso, tem uma pá de meomory card que não aceita os FMBC, principalmente os que não possuem o magic gate (os e ps1 e alguns piratas de ps2)
Não sabia disso ai não.
Agora fiquei com o pé atrás, o qur mais tem ou só até só existe memory card paralelo hj em dia.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
O FMCB é a melhor ferramenta do PS2. Por sorte , um dos meus 9006 Slim aceita esse programa e me deixa mais aliviado pois ele é muito útil em várias aspectos. Eu até cheguei a postar sobre isso ontem quando você postou este tópico, mas como você tem o FAT eu tinha imaginado que você já teria testado, pois todos os FATs aceitam numa boa. Se caso for usar, tente usar em um Memory Card original ou de boa qualidade, se não vai dar bug em algumas opções.
Agora lascou.... só tenho 1 memory card e meu slim não deve aceitar o FMCB, então não quero mexer nesse memory card q é meu escape, porém comprar um para testar se o FMCB vai funcionar, não é interessante.
Esse ps2 fat já está sendo um investimento ruim.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.744
Reações
14.442
Pontos
503
Esses modens chineses prestam?

Já falei com alguns amigos sobre eles, pessoalmente até, e eles me disseram que não prestam, e que estragam rápido, e desde então tenho um pé atrás com eles...

Estou com um PS2 Fat com leitor estragado aqui pronto para usar um modem, mas infelizmente ainda não achei um original acessível.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Esses modens chineses prestam?

Já falei com alguns amigos sobre eles, pessoalmente até, e eles me disseram que não prestam, e que estragam rápido, e desde então tenho um pé atrás com eles...

Estou com um PS2 Fat com leitor estragado aqui pronto para usar um modem, mas infelizmente ainda não achei um original acessível.
Todo mundo que vi usando não reclamou, ou ele dá feito de cara, não pega, ou funciona de boa. Não tem a mesma qualidade de um Sony, mas não acho q valha a pena pagar 100 em um com mais de 10 anos de uso, procurar um hd ide (q tmb não vai ter novo) e sofrer para transferir jogos, esses paralelos no Brasil são R$100 e importanto são R$60. Acho uma boa e viável pq acho difícil não encontrar eles novos, e se durar 1 ano, vc acha outro, se queimar o hd, vc substitui fácil, ja o original vai ser totalmente o oposto.


Senhores, atualização sobre meu procedimento:
  • Fiz o procedimento FMCB no slim fui avisado na instalação q meu slim não é compatível, mas mesmo assim prossegui e deu certo. Deixei o botão ○ configurado para dar boot no opl do MC e o slim está salvo.
  • espetei o MC no fat e vouialá, FMCB entrou com sucesso :).

Acessei o opl, mas nenhum jogou rodou (testei 3) em seguida o fat deligou e o led vermelho ficou piscando, tive q tirar da tomada para tentar novamente, reparei que o cooler está desativado, abri ele e vi q o cabo de energia está rompido e desplugado, vou trabalhar nisso esse fim de semana, espero q seja somente isso.

Bom para finalizar o FHDB começou a inciar como boot principal e cagou tudo, vou tentar navegar e deletar ele, deixando somente FMCB, quero atualizar o OPL, mas preciso estudar como deixar app na home do FMCB.

Obrigado a todos pela ajuda e logo que conseguir mais resultados vou postando.

Edit: coloquei a versão atual do opl, testei um dos jogos que não tinha funcionado e rodou, porém ficou menos de 5 minutos e desligou o game se mantendo com led vermelho piscando.
 
Ultima Edição:

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Rapaz... Aproveitando o tópico, tava pensando nesse assunto um tempo atrás... Em comprar o um FAT, esse meu Slim é uma gambiarra (até tô satisfeito com ele).
Pesquisei e muito no assunto, a compatibilidade de HDD é bem maior que SMB e USB, sem gambiarra marota.

Falam que NA é bom um original com adaptação SATA na placa (troca do IDE), esses chinas é um sorteio, já HD não sei qual é bom, pois há uma compatibilidade indeterminado.

Mas se for mesmo aposentar o Slim (talvez canonize pela gambiarra linda) e pegar o FAT para coleção, há uma limitação de HDs? 1TB ele reconheceria totalmente ou ficaria restrito alguns GBs?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Rapaz... Aproveitando o tópico, tava pensando nesse assunto um tempo atrás... Em comprar o um FAT, esse meu Slim é uma gambiarra (até tô satisfeito com ele).
Pesquisei e muito no assunto, a compatibilidade de HDD é bem maior que SMB e USB, sem gambiarra marota.

Falam que NA é bom um original com adaptação SATA na placa (troca do IDE), esses chinas é um sorteio, já HD não sei qual é bom, pois há uma compatibilidade indeterminado.

Mas se for mesmo aposentar o Slim (talvez canonize pela gambiarra linda) e pegar o FAT para coleção, há uma limitação de HDs? 1TB ele reconheceria totalmente ou ficaria restrito alguns GBs?
Cara, eu fui nessa e peguei o fat, foi jogar loteria e ganhei o prêmio mínimo (só o console).
Ele tá todo fodido (estética não me importa muito) e com problema de super aquecimento. Fui pela empolgação e não fiz um bom teste, o vendedor mencionou que não tinha como testar e que o leitor não estava funcionando, achei ele sincero e talvez nem soubesse dessws detalhes mesmo. Mas vou tentar sanar esse problema trocando o cooler traseiro q não está funcionando, se isso não resolver infelizmente esse aqui vai ser sucata pq não tenho habilidade e paciência para lidar com soldas e capacitores.
Sobre o adaptador, deixei minha opinião acima.
Só optei pelo fat pelo melhor carregamento do hdd interno, se o slim tivesse o mesmo desempenho via usb, eu não teria optado por ele.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
850
Reações
459
Pontos
503
Para quem quer usar o Slim com bom desempenho em carregamento de jogos, basta usar o OPL em rede. Existe várias formas de fazer rede. Com Raspberry Pi , com PC/Note com cabo direto sem precisar ser crossover etc...

Eu fiz isso e estou satisfeito. Coloquei os melhores jogos em uma HD de 2TB em NTFS e fica perfeito. Montei uma imagem no Raspberry Pi e quando vou jogar apenas coloco o cartão e ligo o aparelho na tomada. Foi a melhor forma que encontrei, visto que em USB direto nem todos os jogos ficam bons e FAT32 é horrível por causa de fragmentação.

Deixei uma HD de 120GB em FAT32 com alguns jogos como Winning Eleven 10. Jogos Quick Play e leves, os demais ficaram até de certa forma de backup na de 2TB.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Para quem quer usar o Slim com bom desempenho em carregamento de jogos, basta usar o OPL em rede. Existe várias formas de fazer rede. Com Raspberry Pi , com PC/Note com cabo direto sem precisar ser crossover etc...

Eu fiz isso e estou satisfeito. Coloquei os melhores jogos em uma HD de 2TB em NTFS e fica perfeito. Montei uma imagem no Raspberry Pi e quando vou jogar apenas coloco o cartão e ligo o aparelho na tomada. Foi a melhor forma que encontrei, visto que em USB direto nem todos os jogos ficam bons e FAT32 é horrível por causa de fragmentação.

Deixei uma HD de 120GB em FAT32 com alguns jogos como Winning Eleven 10. Jogos Quick Play e leves, os demais ficaram até de certa forma de backup na de 2TB.
Rodei por rede durante um tempo, mas devido a falta de espaço e estrutura física de todos aparelhos que tenho (pc/note) ainda ficou inviável usar ps2 via rede, até cogitei comprar aquele adaptador/case com rede, mas o fat seria (é) mais vantajoso de qualquer forma, vom a grana desses adaptadores, vc pega un fat.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Soldei o cabo do cooler e conectei na placa, porém ele não funcionou e para ajudar os led de força apagaram e só acendem com a bandeja do dvd aberta.
Bom, aqui na cidade nenhuma assistência q mexa com o ps2 fat, teve uma loja q tem um cooler usado e quer R$60 e para instalar R$80, não acho q valha a pena, tenho receio q seja o conector de energia da placa q esteja ruim ou pode ser o sensor tmb.
Enfim, se eu achar um cooler barato até compro para testar, vi um pessoal q adptou cooler de pc em cima do ps2, talvez eu tente isso ai se aprender a fazer a adaptação de energia.
Q furada pessoal.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Meus caros, nem sei se alguém ainda está acompanhando, mas vamos lá.
Decidi que esse domingo seria o dia decisório sobre esse ps2 fat, e realmente foi, depois da frustração ao soldar (emendar) o fio do cooler e ter o resultado negativo, fiquei focado em como gastar pouco dinheiro para ver se esse guerreio ainda tinha salvação.
Pois bem que vi vídeos de pessoas colocando cooler em cima do dissipador do fat e pensei em fazer o mesmo, como não tenho habilidade e jeito com eletrônica/solda, fiz uma gambiarra satisfatória e até descobri mais uma etapa do problema do meu ps2 fat, que está no conector do cooler ou conector para o cooler na placa.
Peguei um cooler pqno e antigo q tenho de pc, uma ponta usb macho e fiz o cooler ligar na usb, aproveitei e tmb liguei o cooler original e ele funcionou.
O ps2 está ligado neste momento há 50 minutos.
Visualmente não está bonito, o cooler é barulhento, mas são detalhes que vou tratando com o tempo.
Tmb corrigi o problema do acendimento do led, o flat está cortado e tive q deixar ele grudado numa posição específica, porém a baixa foi o leitor, todos os flats desprenderam e ele não está abrindo, decidi não mexer nele pq ele é bloqueado e não tenho dvd original ou intenção de usar o leitor.
Pensei em abrir um tópico para ajudar quem tiver o mesmo problema, já que tudo inicou com uma ajuda ao FMCB/FHDB e fugi totalmente do tópico, mas é só usar o buscador que eles acham.
Pessoal, obrigado pela ajuda de todos e se precisarem de algo que eu possa ajudar, é só pedir.

Segue imagens do diamante bruto que deu trabalho:
01468c4f3132861043a33f8922a35e98.jpg

db540a7177941f5822df884d0f25019c.jpg


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Se o FHDB não funcionou por causa do HD ou Modem Paralelo, instale o FMCB a partir de um outro PS2 com acesso ao UlaunchELF, na instalação do FMCB tem uma opção que faz com que o Memory Card funcione em qualquer PS2 compatível com FMB, aí é só plugar o MC no Fat e partir pro abraço.
 
Ultima Edição:

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Cara, eu fui nessa e peguei o fat, foi jogar loteria e ganhei o prêmio mínimo (só o console).
Rapaz, que azar... Espero que consiga dá uma sobrevida nesse guerreiro imortal.
Um amigo do tempo de escola queria me empurrar 39010 por 100zão, apenas o console travado mesmo, só tá zoado o leitor, bateria precisa ser trocada e a fonte dele é uma gambiarra e o bizarro que liga sem problemas (não liga na fonte padrão como todo FAT, deva ser por que é de outra voltagem ou deu curto), no momento da conversa estava até pensando em pegar, mas teria que arcar com uns custos adicionais (NA, adaptador sata, HD e manutenção).

Até indiquei umas paradas do OPL para ele, ficou quase no mesmo caso de você, optou não pagar muito e desfazer do console (depois que veio o HAN no PS3 e descobriu que roda PS2). Até pensei em pegar... Boa sorte com esse garotão.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Rapaz, que azar... Espero que consiga dá uma sobrevida nesse guerreiro imortal.
Um amigo do tempo de escola queria me empurrar 39010 por 100zão, apenas o console travado mesmo, só tá zoado o leitor, bateria precisa ser trocada e a fonte dele é uma gambiarra e o bizarro que liga sem problemas (não liga na fonte padrão como todo FAT, deva ser por que é de outra voltagem ou deu curto), no momento da conversa estava até pensando em pegar, mas teria que arcar com uns custos adicionais (NA, adaptador sata, HD e manutenção).

Até indiquei umas paradas do OPL para ele, ficou quase no mesmo caso de você, optou não pagar muito e desfazer do console (depois que veio o HAN no PS3 e descobriu que roda PS2). Até pensei em pegar... Boa sorte com esse garotão.
Acho q vc não leu um tópicos acima do seu, eu consegui fazer ele rodar, acabeinde jogar qse 1hr e está tudo normal.
O meu foi R$130, só o console e cabos q deveriam estar funcionando. Eu já tinha memory card e controle, comprei o NA sata que já teria q comprar de qlqr forma ou pagar por ele uma venda com ele incluso, tmb comprei um memory card adicional. Se eu não qsesse o melhor desempenho sem ter que ligar via rede, jogos via usb no slim seria suficiente, porém eu quero um carregamento fiel ao dvd e uma certs concentração de jogos. Estruturalmente via rede para mim é inviável, então o fat comnhd interno foi a solução.
Cara, eu achei ps2 fat sem nada por 60 conto, mas optei por esse pela conservação e honestidade do vendedor, no final, o de 60 conto talvez rendesse melhor que esse.

Mas enfim, to com ele aqui de boa funcionado, no frio pelo menos, e só preciso configurar algumas funções do OPL q não estão funcionando bem como era no Slim.

Cara sobre o ps2 rodando no ps3, se não for no fat nativo, nem perca seu tempo, tenho um slim com hen e isso me fez ir atrás de um ps2 mesmo, talvez o ps2 slim te sirva, o meu foi R$250 completo, até caixa veio.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
E ai galera peguei hoje meu PS2 FAT bloqueado dei uma lida no tópico mas não entendi bem já que sou leigo no assunto, poderiam me ajudar? o leitor dele não veio bom o que já era de se esperar e quero rodar pelo HD ele é um modelo travado serie 5xxxx se eu comprar no mercado livre o free memory card boot vou conseguir jogar os jogos pelo HD? e qual HD é recomendado comprar? é só disso que vou precisar pra jogar? ou tem mais coisas? obrigado.
@Kabaneri
Eu não tenho HD se eu for comprar qual seria o mais recomendável? custo/beneficio e sobre esse esquema de rodar pelo pendrive que vende no mercado livre é só conectar ele colocar os jogos no pendrive e ser feliz? ou não é bem assim, claro que pelo HD seria melhor pelo tamanho.
No momento estou mal das pernas queria a maneira mais fácil pra rodar, se for por pendrive se eu comprar esse memory card passo os jogos pelo pendrive e vai rodar só isso? obrigado a todos.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
E ai galera peguei hoje meu PS2 FAT bloqueado dei uma lida no tópico mas não entendi bem já que sou leigo no assunto, poderiam me ajudar? o leitor dele não veio bom o que já era de se esperar e quero rodar pelo HD ele é um modelo travado serie 5xxxx se eu comprar no mercado livre o free memory card boot vou conseguir jogar os jogos pelo HD? e qual HD é recomendado comprar? é só disso que vou precisar pra jogar? ou tem mais coisas? obrigado.
@Kabaneri
Eu não tenho HD se eu for comprar qual seria o mais recomendável? custo/beneficio e sobre esse esquema de rodar pelo pendrive que vende no mercado livre é só conectar ele colocar os jogos no pendrive e ser feliz? ou não é bem assim, claro que pelo HD seria melhor pelo tamanho.
O hd não é melhor só pelo tamanho, mas sim pela resposta de leitura, digamos que jogos como final fantasy terão lag e vc terá que pular as CGs via pen drive, mas já rodam liso pelo hd e qse liso via rede. O hd roda igual ou melhor que o leitor de dvd.

Pelo pen drive é mais fácil colocar jogos, é só colocar a ISO na pasta certa que o loader (OPL) vai ler. Pelo hd vc tem q instalar pelo pc (via programa), rede se o seu modem for original via cabo ou também dá para copiar jogo via dvd, mas não é seu caso.
Pelo programa no PC, colocando o hd direto em sata, demorei menos de 1hr para copiar qse 40 jogos (+/- 180gb), isso pq ainda tive q descompactar alguns jogos q baixei dividido.

Sobre qual hd usar, se está falando em relação a capacidade, já foram testados até 2tb no modem paralelo via sata, já no original com ide (tmb tem genérico com essa porta), tem a limitação de achar hd com essa porta, já vi hd ide de 300gb, mas a média é de 160gb e tem o "problema" de comunicar ele com placas mãe novas. Se a dúvida é em relação em restrição de marca/rpm, desconheço.

Comprar memory card com fmcb deve funcionar sim, eu faria isso tranquilamente, mas questione o vendendor se ele fez a instalação para qualquer console, quando vc instala o fmcb ele dá opção de instalar somente para o console q está fazendo a operação ou qlqr outro, é qse improvável q ele erre isso, mas se blinde da dúvida.

Se seu leitor ainda lê de vez em quando, acho q vc nem consegue arriscar fazer o fmcb, vc só precisa rodar o ulaunche.elf (via cd) uma vez, mas não sei se vai rolar num game bloqueado, também tem memory card que não é compatível com o fmcb, comprei um que não é, vai q vc tmb dá azar, tenho outro q é. Agora se seguir o primeiro vídeo do fHDb (boot pelo hd e não memory card) vc só usa o pc mesmo, fiz isso e abri este tópico pelos motivos q vc leu, mas funcionou depois de eu trabalhar muito.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
O hd não é melhor só pelo tamanho, mas sim pela resposta de leitura, digamos que jogos como final fantasy terão lag e vc terá que pular as CGs via pen drive, mas já rodam liso pelo hd e qse liso via rede. O hd roda igual ou melhor que o leitor de dvd.

Pelo pen drive é mais fácil colocar jogos, é só colocar a ISO na pasta certa que o loader (OPL) vai ler. Pelo hd vc tem q instalar pelo pc (via programa), rede se o seu modem for original via cabo ou também dá para copiar jogo via dvd, mas não é seu caso.
Pelo programa no PC, colocando o hd direto em sata, demorei menos de 1hr para copiar qse 40 jogos (+/- 180gb), isso pq ainda tive q descompactar alguns jogos q baixei dividido.

Sobre qual hd usar, se está falando em relação a capacidade, já foram testados até 2tb no modem paralelo via sata, já no original com ide (tmb tem genérico com essa porta), tem a limitação de achar hd com essa porta, já vi hd ide de 300gb, mas a média é de 160gb e tem o "problema" de comunicar ele com placas mãe novas. Se a dúvida é em relação em restrição de marca/rpm, desconheço.

Comprar memory card com fmcb deve funcionar sim, eu faria isso tranquilamente, mas questione o vendendor se ele fez a instalação para qualquer console, quando vc instala o fmcb ele dá opção de instalar somente para o console q está fazendo a operação ou qlqr outro, é qse improvável q ele erre isso, mas se blinde da dúvida.

Se seu leitor ainda lê de vez em quando, acho q vc nem consegue arriscar fazer o fmcb, vc só precisa rodar o ulaunche.elf (via cd) uma vez, mas não sei se vai rolar num game bloqueado, também tem memory card que não é compatível com o fmcb, comprei um que não é, vai q vc tmb dá azar, tenho outro q é. Agora se seguir o primeiro vídeo do fHDb (boot pelo hd e não memory card) vc só usa o pc mesmo, fiz isso e abri este tópico pelos motivos q vc leu, mas funcionou depois de eu trabalhar muito.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Modem como assim? acho que não veio com modem o PS2 FAT que comprei só assim pra rodar pelo HD? modem de notebook serve? e de qualquer forma vou te que comprar o memory card pra rodar pelo HD?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Modem como assim? acho que não veio com modem o PS2 FAT que comprei só assim pra rodar pelo HD? modem de notebook serve? e de qualquer forma vou te que comprar o memory card pra rodar pelo HD?
Sim, vc vai precisar de um modem N/A (network adapter) sem ele vc não "encaixa o hd" no ps2 (dá uma pesquisa em modem ps2).
Pode ser sim hd de 2.5 (note) ou 3.5 (desktop), já vi vídeo de galera usando até ssd.
Os unicos ps2 fat q não aceitam hd é a série 10000, tem a porta de comunicação, mas não tem o expansio bay (onde vai o hd).
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
Sim, vc vai precisar de um modem N/A (network adapter) sem ele vc não "encaixa o hd" no ps2 (dá uma pesquisa em modem ps2).
Pode ser sim hd de 2.5 (note) ou 3.5 (desktop), já vi vídeo de galera usando até ssd.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Vou dá uma pesquisada, desde já agradeço pela atenção então pelo pendrive só vai travar nas cenas de videos? fora isso dá pra jogar de boa? no caso seria esse o MC.
https://produto.mercadolivre.com.br...boot-para-jogar-usbhd-f-gratis-_JM?quantity=1
Estou meio apertado no momento cheio de dividas xD ai vou te que esperar pra comprar modem + hd.
 
Topo Fundo