O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Ajuda) h100i aquecendo cpu (RESOLVIDO)

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
Fala galera

então eu sou EXTREMAMENTE NOOB COM WC

ontem peguei um pc e ele veio com uma WC H100I, o pc veio com um i5 7600k e ele já tava bem quente, eu pensei q era a pasta do processador q estava bem seca

tirei o i5 e coloquei meu i7 7700 e apliquei a pasta MX-4 e as temperaturas estão em 50 graus em IDLE, se eu rodo um jogo vai pra casa dos 80 a 90 graus

notei q uma das mangueiras aquece um pouco quando rodo um jogo e demora muito pra esfriar

oq pode ta causando essas temperaturas?

agradeço muito quem puder me ajudar.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
cara, retire o WC e veja como q ta a pasta termica...tem cara de que não esta tendo contato suficiente.

outra coisa, o WC é novo? pq depois de um tempo eles perdem eficiência e tem que trocar o líquido dele (isso é mais avançado, mas é bom pesquisar)

O cooler ta soprando pro lado certo? ele tem que jogar o ar NO RADIADOR
geralmente vc colocar esse lado aqui "pra fora", ae ele sobra o radiador esfriando
Fan-photo-Edit-680px.jpg


outra coisa, eu gosto de colocar a bomba ligada no conector cpu da mobo e setar velocidade maxima, os fans do radiador coloco num controlador diferente, ae vou testando a velocidade conforme o barulho/temperatuda
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo seu relato pode ser duas coisas:

1- Mal encaixado, sim, mesmo você achando que está bem encaixado.

2- Bomba com problema ou algo mais no sistema não funcionando corretamente.

Eu apostaria mais na primeira opção pelo fato de estar esquentando demais em condições que não exigem do aparelho.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
O cooler ta soprando pro lado certo? ele tem que jogar o ar NO RADIADOR
geralmente vc colocar esse lado aqui "pra fora", ae ele sobra o radiador esfriando
Na verdade, sempre que li a respeito, não tem muita diferença de push vs pull, inclusive o pull (que seria tirar o ar do radiador), geralmente se sai pouca coisa melhor


As vezes a bomba nao ta funcionando direito e o líquido ta parado, por isso esquenta
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Verifique também se a bomba está operando a 100% da capacidade, é importante verificar pois é possível estar operando abaixo do fluxo máximo.
 


OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Então amigo pode ser que esteja mal encaixado, eu comprei o meu em 2010 pra colocar no i7 2600k e percebi que ele ficava muito quente, não dava o aperto necessário na mobo, tive que colocar 2 arruelas fininhas atrás de cada parafuso e apertei bem, segui essa dica de um forum e até hoje ele está vivo aqui 100% segurando meu 8700k a 4.8ghz vai fazer 10 anos o bichinho.

No seu caso ou pode ser isso que mencionei ou mal funcionamento da bomba mesmo, estão com os coolers originais? troca a pasta térmica por uma de boa qualidade, instala o Corsair Link e dá uma verificada no sistema.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Veja esta pasta térmica. Passa mais quantidade e em todo processador. Estava com um l2011 que estava esquentando direto com um WC.
Foi passar mais pasta que resolveu.
Use aquelas pastas térmicas branquinhas, no meu caso resolveu ao contrário da pasta prata que não ajudou em nada.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
cara, retire o WC e veja como q ta a pasta termica...tem cara de que não esta tendo contato suficiente.

outra coisa, o WC é novo? pq depois de um tempo eles perdem eficiência e tem que trocar o líquido dele (isso é mais avançado, mas é bom pesquisar)

O cooler ta soprando pro lado certo? ele tem que jogar o ar NO RADIADOR
geralmente vc colocar esse lado aqui "pra fora", ae ele sobra o radiador esfriando
Fan-photo-Edit-680px.jpg


outra coisa, eu gosto de colocar a bomba ligada no conector cpu da mobo e setar velocidade maxima, os fans do radiador coloco num controlador diferente, ae vou testando a velocidade conforme o barulho/temperatuda

então amigo os fans,estão jogando ar pra dentro do gabinete, será q é isso?

Pelo seu relato pode ser duas coisas:

1- Mal encaixado, sim, mesmo você achando que está bem encaixado.

2- Bomba com problema ou algo mais no sistema não funcionando corretamente.

Eu apostaria mais na primeira opção pelo fato de estar esquentando demais em condições que não exigem do aparelho.


mal encaixado não é, eu peguei esse pc na troca pelo meu nintendo switch e ja veio com esse h100i, eu ja apertei a bomba bem

estou desconfiado q poça ser a mangueira entupida pois pelo oq eu vi não é a original do h100i

Estão com os cooler originais?

sim, mas as,mangueiras não são do h100i
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
Veja esta pasta térmica. Passa mais quantidade e em todo processador. Estava com um l2011 que estava esquentando direto com um WC.
Foi passar mais pasta que resolveu.
Use aquelas pastas térmicas branquinhas, no meu caso resolveu ao contrário da pasta prata que não ajudou em nada.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk

estou usando uma MX-4
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
então amigo os fans,estão jogando ar pra dentro do gabinete, será q é isso?




mal encaixado não é, eu peguei esse pc na troca pelo meu nintendo switch e ja veio com esse h100i, eu ja apertei a bomba bem

estou desconfiado q poça ser a mangueira entupida pois pelo oq eu vi não é a original do h100i



sim, mas as,mangueiras não são do h100i
Os cooler estarem jogando o ar pra dentro ou para fora depende onde está montado o wc. Se for na frente do cpu é pra jogar o ar pra dentro mesmo e os coolers atrás do cpu que puxariam o ar para fora, se o wc estiver no fundo da cpu ele deveria estar puxando o ar para fora, o gabinete tem que ter um fluxo de ar.

E o radiador está limpo?

Se esse wc já foi mexido, trocado mangueira e líquido, fica esperto hein pra não vazar na placa...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Tenho um H100i e só bate 80 C° em pico, na média jogando fica 65-70 C°. Em idle 35-40.

Depende muito do gabinete e dos fans também.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
A mesma que eu passava. Comecei usar essas pastas da implastec e resolveu melhor hahah.

Já viu se tem líquido nestas mangueiras?

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
Outro dia eu falei q as implastecs estão dando conta ninguém me deu bola, kkkkk.

Acharam até q eu estava zuando.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Outro dia eu falei q as implastecs estão dando conta ninguém me deu bola, kkkkk.

AHAAH! Implastec é sacanagem, mas elas quebram o galho sim para quem não precisa de muito mais do que o básico. Se a pessoa precisa de uma pouco mais uma boa pasta dá um extra que vale o investimento.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Outro dia eu falei q as implastecs estão dando conta ninguém me deu bola, kkkkk.

Acharam até q eu estava zuando.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Pior que eu mesmo não dava bola para ela e essa pasta foi a única que resolveu meu problema de aquecimento mesmo usando WC.
AHAAH! Implastec é sacanagem, mas elas quebram o galho sim para quem não precisa de muito mais do que o básico. Se a pessoa precisa de uma pouco mais uma boa pasta dá um extra que vale o investimento.
Cara ela serve. Sou prova viva hahah sério.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
Pior que eu mesmo não dava bola para ela e essa pasta foi a única que resolveu meu problema de aquecimento mesmo usando WC.Cara ela serve. Sou prova viva hahah sério.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
Somos 2. Só usava artic silver e aí um dia precisei trocar o cooler, esqueci de comprar e na pressa fui na esquina e comprei a implastec e tá aqui a 1 ano, calor do hell de janeiro e segurou bem no verão.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Somos 2. Só usava artic silver e aí um dia precisei trocar o cooler, esqueci de comprar e na pressa fui na esquina e comprei a implastec e tá aqui a 1 ano, calor do hell de janeiro e segurou bem no verão.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Sou de Angra e aqui e calor também. A pasta roda que nem uma beleza.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Cara, não troca o nome do post, acredite, tem pessoas com esse mesmo problema e não se toca que possa ser a Bios!!! Ja fica a solução pra outros e facilita se deixar o nome original do tópico!! E que bom que conseguiu resolver.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.673
Reações
7.255
Pontos
904
Cara, não troca o nome do post, acredite, tem pessoas com esse mesmo problema e não se toca que possa ser a Bios!!! Ja fica a solução pra outros e facilita se deixar o nome original do tópico!! E que bom que conseguiu resolver.


feito
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Cara, não troca o nome do post, acredite, tem pessoas com esse mesmo problema e não se toca que possa ser a Bios!!! Ja fica a solução pra outros e facilita se deixar o nome original do tópico!! E que bom que conseguiu resolver.
Exato. Até procurando no Google isto pode ajudar.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Cara, não troca o nome do post, acredite, tem pessoas com esse mesmo problema e não se toca que possa ser a Bios!!! Ja fica a solução pra outros e facilita se deixar o nome original do tópico!! E que bom que conseguiu resolver.
Ninguém iria adivinhar isso. Seria legal colocar um "resolvido" no título tb.
 
Topo Fundo