O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] HD Externo não lê mais

binzaiada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.127
Reações
3.275
Pontos
749
Bom, eu uso um HD externo de 1TB no XONE, um H2.5" em um case USB 3.0.

Esses dias o HD ficou muito lento, não iniciava jogos, não conseguia instalar novos jogos, etc.

Coloquei o HD no PC, usei o "Xbox One Drive Converter" mudei para PC MODE, fiz um CHKDSK. Voltei para XBOX MODE, pluguei no XBOX e sucesso, o HD voltou a funcionar tranquilo. Consegui instalar e jogar RDR2 tranquilamente.

Só que ontem a noite, quando liguei o console, o HD não estava sendo reconhecido mais. Coloquei no PC, ativei o PC MODE (Pelo "Xbox One Drive Converter") e só é reconhecido como "HD não alocado" (Sem partição).

O que devo fazer agora? Tentar usar um recuperador de arquivos, tipo aquele EaseUS, fazer um backup do que tem no HD (800GB), formatar o HD e colocar tudo de volta?

Não sei o que faço. Não queria perder esses jogos. Vai demorar muito tempo para baixar tudo novamente.
Alguém tem alguma outra ideia?

Vlwww!
 

binzaiada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.127
Reações
3.275
Pontos
749
Bom, acho que resolvi o problema, não da forma que gostaria, mas resolvi.

Diagnóstico: o HD deu algum erro de leitura, não lia no XONE e nem no PC (aparecia como disco não alocado)

Resolução do problema:
1 - Baixei o "Xbox One Driver Converter 1.1" e mudei o HD externo para PC MODE
2 - Usei o programa EaseUS Data Recovery para varrer o HD e buscar arquivos perdidos.
3 - Filtrei o conteúdo encontrado por tamanho e peguei os arquivos maiores e fiz backup do que coube me meu HD do PC (Ex: RDR2 que tem 87Gb).
4 - Formatei o HD pelo DiskPart e aloquei.
5 - Coloquei o HD no XONE e formatei pelo console
6 - Voltei com o HD para o PC, usei o "Xbox One Driver Converter 1.1", ativei o PCMODE, copiei o backup que fiz para o HD.
7- Usei o "Xbox One Driver Converter 1.1" e voltei o HD para XBOX Mode.
8 - Liguei no XONE e sucesso! Consegui recuperar ao menos 4 jogos maiores.!


Espero ajudar quem passe pelo mesmo problema!
:rox
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Boa dica, mas o HDD era usado e vc apenas colocou numa case, é isso? Sabe quanto tempo de uso? Nem quero pensar se algo assim ocorrer aqui pois tenho 3 Tb em 2 HDDs USB aqui forrados de jogos, meldels!
 

binzaiada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.127
Reações
3.275
Pontos
749
Boa dica, mas o HDD era usado e vc apenas colocou numa case, é isso? Sabe quanto tempo de uso? Nem quero pensar se algo assim ocorrer aqui pois tenho 3 Tb em 2 HDDs USB aqui forrados de jogos, meldels!

Sim, o HDD já tinha sido usado em um notebook por uns 3 anos, formatei para usar no XONE já tem quase 1 ano.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Sim, o HDD já tinha sido usado em um notebook por uns 3 anos, formatei para usar no XONE já tem quase 1 ano.
É mais ou menos a mesma média de uso dos meus hdds, mas esses aqui vieram em cases lacradas. Depende muito da marca e acho que até da marca da case....
 
Topo Fundo