O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Luz do "Power" do NES (Nintendinho) com problema.

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
Galera eu comprei um NES com problema, ele fica piscando a luz do "power" e não aparece nada, eu levei para um cara q meche muito com consoles retrós e ele.me disse q esta com outros 3 NES com o mesmo problema e não descobriu ate agora como q arruma esse problema.ele diz q já procurou na internet e.em vários.lugares a respeito e não achou nada ate agora.alguem já teve esse.problema.tbm??
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Problema típico do NES,facil de resolver.

1º Passo: Compre um conector de 72 pinos novo,no ML vc encontra na faixa dos R$ 50,00,se quiser economizar e tiver um pouco mais de paciência pode encomenda no eBay com o Lukie Games.
Vc pode ate tentar dar um jeitinho no conector original puxando os dentes um pouco para fora,mas sinceramente não recomendo pois depois de um tempo de uso volta a ficar largo novamente,o ideal é colocar um novo ja que não é uma coisa tão cara assim.

2º Passo: O NES tem trava contra cartuchos não oficiais da Nintendo,isso inclui qualquer cartucho de Famiclone encontrado por aí como: Phantom System,Milmar,Bit System e etc...
Então quando se coloca um cartucho desse não oficial no NES ele rejeita e fica piscando a luz do Power.

3º Passo: Vc pode usar os cartuchos não oficias do NES padrão Americano 72 pinos,porem terá que fazer o desbloqueio no NES que consiste em remover o 4º pino de dos CIs na placa,é bem tranquilo de fazer,se tiver duvidas pode usar esse guia do Giga.com
http://www.gigaoldgames.com.br/gambiarra/gambiarra_desbloqueando_nes.html

Espero ter ajudado ;)
 

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
Problema típico do NES,facil de resolver.

1º Passo: Compre um conector de 72 pinos novo,no ML vc encontra na faixa dos R$ 50,00,se quiser economizar e tiver um pouco mais de paciência pode encomenda no eBay com o Lukie Games.
Vc pode ate tentar dar um jeitinho no conector original puxando os dentes um pouco para fora,mas sinceramente não recomendo pois depois de um tempo de uso volta a ficar largo novamente,o ideal é colocar um novo ja que não é uma coisa tão cara assim.

2º Passo: O NES tem trava contra cartuchos não oficiais da Nintendo,isso inclui qualquer cartucho de Famiclone encontrado por aí como: Phantom System,Milmar,Bit System e etc...
Então quando se coloca um cartucho desse não oficial no NES ele rejeita e fica piscando a luz do Power.

3º Passo: Vc pode usar os cartuchos não oficias do NES padrão Americano 72 pinos,porem terá que fazer o desbloqueio no NES que consiste em remover o 4º pino de dos CIs na placa,é bem tranquilo de fazer,se tiver duvidas pode usar esse guia do Giga.com
http://www.gigaoldgames.com.br/gambiarra/gambiarra_desbloqueando_nes.html

Espero ter ajudado ;)
Blz então amigo, muito obrigado mesmo hein, vlw :D
Eu já encaminhei sua MSG para o cara que arruma os videogames e ele disse q depois vai fazer os testes q VC disse.

Agora Deixa eu te fazer 3 perguntas, kkkk,então:

1) VC falou esses passo a passo, mas o seu já aconteceu isso tbm?

2) No 1 passo VC disse q tem a opção de abrir mas os dentes e DPS de um tempo ele volta como antes, mas eu no caso não vou jogar ele,eh mas pra deixar de exposição na prateleira e jogar de vez em nunca kkkkkk,então posso mandar ele fazer esse teste no meu neh?

3) no 2 passo VC disse q a luz aparece quando coloca cartucho não original, mas se nao me engano a luz ficava piscando sem eu testar nenhum cartucho, eu apenas apertava o Power mesmo, sera que eh o mesmo problema então?

*E aproveitando o post kkkkk, VC q conhece bastante, existe cabo original de audio e video para NES igual do SNES com nome da Nintendo ou existe apenas o cabo RF mesmo e o cabo de audio e video temos que usar qualquer um?

Abraços.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Blz então amigo, muito obrigado mesmo hein, vlw :D
Eu já encaminhei sua MSG para o cara que arruma os videogames e ele disse q depois vai fazer os testes q VC disse.

Agora Deixa eu te fazer 3 perguntas, kkkk,então:

1) VC falou esses passo a passo, mas o seu já aconteceu isso tbm?

2) No 1 passo VC disse q tem a opção de abrir mas os dentes e DPS de um tempo ele volta como antes, mas eu no caso não vou jogar ele,eh mas pra deixar de exposição na prateleira e jogar de vez em nunca kkkkkk,então posso mandar ele fazer esse teste no meu neh?

3) no 2 passo VC disse q a luz aparece quando coloca cartucho não original, mas se nao me engano a luz ficava piscando sem eu testar nenhum cartucho, eu apenas apertava o Power mesmo, sera que eh o mesmo problema então?

*E aproveitando o post kkkkk, VC q conhece bastante, existe cabo original de audio e video para NES igual do SNES com nome da Nintendo ou existe apenas o cabo RF mesmo e o cabo de audio e video temos que usar qualquer um?

Abraços.


1) Sim,ja passaram alguns NES na minha mão e todos apresentaram o mesmo problema.
2) Aí fica a seu critério,eu por exemplo gosto de ter todos os meus consoles funcionando 100%,esse procedimento de dar uma pressão nos dentes do conector é paleativo,depois com o uso ele volta a ficar largo e passa a ter dificuldade de efetuar a leitura do cartucho.
3) Sim,se vc ligar o NES sem o cartucho e o mesmo for bloqueado ele vai ficar piscando o led do power pois ele não reconhece o cartucho e acusa erro,efetuando o desbloqueio essa checagem de cartucho é eliminada e o console liga com o power aceso direto mesmo não tendo cartucho.

Pelo que eu saiba,o kit original do NES acompanhava apenas o cabo RF original.
 

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
1) Sim,ja passaram alguns NES na minha mão e todos apresentaram o mesmo problema.
2) Aí fica a seu critério,eu por exemplo gosto de ter todos os meus consoles funcionando 100%,esse procedimento de dar uma pressão nos dentes do conector é paleativo,depois com o uso ele volta a ficar largo e passa a ter dificuldade de efetuar a leitura do cartucho.
3) Sim,se vc ligar o NES sem o cartucho e o mesmo for bloqueado ele vai ficar piscando o led do power pois ele não reconhece o cartucho e acusa erro,efetuando o desbloqueio essa checagem de cartucho é eliminada e o console liga com o power aceso direto mesmo não tendo cartucho.

Pelo que eu saiba,o kit original do NES acompanhava apenas o cabo RF original.
Oq seria um procedimento "paleativo"??
E VC disse que a luz fica piscando pq eu não coloquei nenhum cartucho,pode ser então que meu NES esteja funcionando certo neh?

E se meu aparelho tiver mesmo com problema, se eu fazer o desbloqueio do aparelho,mesmo assim eu terei que fazer a troca dos conectores certo??


Muito obrigado mais uma vez.
 

Pedro Junior

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
12
Pontos
18
1) Sim,ja passaram alguns NES na minha mão e todos apresentaram o mesmo problema.
2) Aí fica a seu critério,eu por exemplo gosto de ter todos os meus consoles funcionando 100%,esse procedimento de dar uma pressão nos dentes do conector é paleativo,depois com o uso ele volta a ficar largo e passa a ter dificuldade de efetuar a leitura do cartucho.
3) Sim,se vc ligar o NES sem o cartucho e o mesmo for bloqueado ele vai ficar piscando o led do power pois ele não reconhece o cartucho e acusa erro,efetuando o desbloqueio essa checagem de cartucho é eliminada e o console liga com o power aceso direto mesmo não tendo cartucho.

Pelo que eu saiba,o kit original do NES acompanhava apenas o cabo RF original.


Bom dia Legião-RJ blz? Então estou para te falar faz um tempo já, e nunca tenho tempo.

Então esses dias fui em um outro cara comprar um cartucho que ele tinha, ai comentei que minha luz do Power ficava piscando, e ele disse que o segredo estava no encaixe da fita, que você não podia empurrar até o final, que tinha que pegar raspando, mas bem raspando mesmo com o aparelho para dar certo, a principio não acreditei, quando cheguei em casa, testei e deu certo, não consegui acreditar. Ai fui na loja do meu colega que estava com 4 aparelhos, e falei pra ele oq fiz no meu, ai fui lah e fiz nos 4 aparelhos dele q estavam encostados faz um tempo e acredita que os 4 deu certo, o cara não conseguia acreditar tbm kkkkkkk.

Se sabia disso tbm?

Abraços.
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Bom dia Legião-RJ blz? Então estou para te falar faz um tempo já, e nunca tenho tempo.

Então esses dias fui em um outro cara comprar um cartucho que ele tinha, ai comentei que minha luz do Power ficava piscando, e ele disse que o segredo estava no encaixe da fita, que você não podia empurrar até o final, que tinha que pegar raspando, mas bem raspando mesmo com o aparelho para dar certo, a principio não acreditei, quando cheguei em casa, testei e deu certo, não consegui acreditar. Ai fui na loja do meu colega que estava com 4 aparelhos, e falei pra ele oq fiz no meu, ai fui lah e fiz nos 4 aparelhos dele q estavam encostados faz um tempo e acredita que os 4 deu certo, o cara não conseguia acreditar tbm kkkkkkk.

Se sabia disso tbm?

Abraços.
Lembra o que eu disse desde o inicio sobre o conector?
O conector original de 72 pinos do NES é muito frágil,com o tempo ele vai se desgastando,isso que vc fez é paleativo (temporário) pois com o tempo vai voltar a dar problema,o correto mesmo é colocar um conector novo e não tentar fazer gambiarra com o original.
 

lolzvid

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
1.861
Pontos
203
Trocar o conector de 72 pinos não é muito aconselhado, pois vários são de baixa qualidade, tornando o aparelho menos duradouro e até em extremos casos, danificar o console.

Se você consegue limpar o conector do aparelho com materiais/produtos que não danifiquem/oxidem os pinos, já seria o suficiente para arrumar este problema.

Já ao caso de desativar o "lock-out" chip do NES, se você tiver vários (ou queira jogar) cartuchos piratas, é a melhor opção para se fazer (o NES-101 não possui o chip, mas é mais raro e caro, e possui limitações, como a única saída de vídeo/áudio do aparelho, o RF).
 
Topo Fundo