O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda montar Pc para Virtualização.

edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
Olá pessoal,

É o seguinte, estou precisando montar um pc relativamente potente que suporte umas 3~4 virtualizacoes simultaneas de win7.

Fiz um pequeno orcamento das partes principais, mas como estou desatualizado, prefiro pedir a opniao de vcs.

Observações:

- No Hd nao é importante tamanho, apenas desempenho
- Placa de video nao precisa ser potente mas tambem que nao seja muito fraca.
- Limite de preço é variavel, se for acima do meu orcamento, gostaria que explicassem o ganho de desempenho com relacao ao mesmo.
- Gabinete tambem nao precisa ser ultra foda, apenas bem ventilado e o mais limpo possível.


As peças tem que ser escolhidas desta página: http://www.pccomponentes.com/componentes.html


Meu orcamento molhorável:

Processador:
AMD Phenom II 1100T X6 3.3Ghz 125W AM3 Black Edition Box 209€

Placa mãe:
Asus M4A88T-V EVO/USB3 93€

Memoria Ram
G.Skill Ripjaws DDR3 1333 PC3-10666 12GB 3x4GB 117€

Gabinete:
In Win Griffin Negro 39€

HD:
WD Caviar Black 500GB SATA3 MAESTRO 51.95€

Fonte:
OCZ StealthXStream 2 500W 55€

Placa de video:
Sapphire Radeon HD 6850 Toxic 1GB GDDR5 169€

***** Total ***** 733.95€


Obrigado a todos!

:rox
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
HD é importante sim... no caso, um SSD faria uma diferença brutal no desempenho. Quatro VM acessando, mais o host, não é uma situação muito agradável.

Eu tenho RAID0 aqui e ainda não tentei ver como ficar quatro VM rodando ao mesmo tempo, mas é complicado fazer um teste desses já que eu teria que forçar todas as máquinas e mais o host acessar o disco ao mesmo tempo para ver como fica a questão da lentidão.

O problema é que SSD é caro bagarai, mas se eu fosse você, faria um esforcinho para no mínimo fazer um RAID0. Eu lembro que quando usava só um HD as vezes precisava rodar três VM e o PC começava a ficar lento ao ponto de atrapalhar na hora de alternar as VM, fazer transferência de arquivos e etc.
 

edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
Sei que HD é importante, me referia a tamanho apenas.

as Vm praticamente nao serao forcadas, apenas 1 programa .net em execucao em cada uma, acho que entre Raid0 e um ssd compensa mais o ssd, já que por 189€ sai um OCZ de 120gb enquanto um raid0 sai uns 120€

Mas e o restante da config, o que vc achou?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
O resto das config. estão boas. Eu rodo as VM aqui com Q6600 e 4GB de RAM e 2 HDs em RAID0, porque você não conseguiria com um X6 e 12GB de RAM? :p

A diferença no meu caso é que eu ainda não tentei rodar todas VM com Win7, geralmente eu preciso abrir XP e distro Linux.
 


edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
Gacrux;7606846 disse:
O resto das config. estão boas. Eu rodo as VM aqui com Q6600 e 4GB de RAM e 2 HDs em RAID0, porque você não conseguiria com um X6 e 12GB de RAM? :p

A diferença no meu caso é que eu ainda não tentei rodar todas VM com Win7, geralmente eu preciso abrir XP e distro Linux.

Valeu, vou optar pelo raid devido ao tamanho já que o win7 consome hd demais e 4 a longo prazo daria problemas em um SSD de 120gb.



Solid Stat Drive, é um HD nao mecanico, ou seja com memoria flash.
 
Topo Fundo