O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda na escolha de novo roteador

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
E ai manolos?, estava usando até ontem um Tp-link Ac1900, mas a queda de um raio acabou por queimar todas as portas de rede dele (e olha que tenho muita proteção aqui em casa e acabou sendo apenas ele mesmo queimado, vizinho aqui chegou a perder quase tudo o que estava na tomada). Bem, vou ter que comprar um novo que me atenda, eu achava ele um ótimo roteador, a única falha era o alcance do sinal que chegava fraco na área de lazer no fundo da casa, normal com tanta parede no caminho.
Agora que vou pegar um novo, quero uma sugestão para um novo roteador até uns 700 bolsos que mantenha tranquilo a rede aqui, com a chegada das redes mesh posso futuramente comprar um outro e aumentar o alcance da rede e resolver o problema do sinal no fundo da casa.
O que vai ter que suportar:
Vai ter uns 10 aparelhos (Celulares, tv, video games, Pcs, etc) conectados direto praticamente.
A net aqui é de 200Mb
Se tiver entrada usb para servir como servidor de aquivos ótimo, se nào sem problema também.
Quanto mais tecnologia melhor.

O que dá para conseguir ou que vocês estão usando que possa me ajudar na escolha? Obrigado a todos.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
4.153
Pontos
453
então...o roteador da minha ex queimou
troquei a fonte e voltou a funcionar como se não tivesse acontecido
sugiro tentar antes de comprar um novo

sobre um novo se ainda tiver interesse, sugiro o twibi giga da intelbras
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
então...o roteador da minha ex queimou
troquei a fonte e voltou a funcionar como se não tivesse acontecido
sugiro tentar antes de comprar um novo

sobre um novo se ainda tiver interesse, sugiro o twibi giga da intelbras
Já tentei, foram as portas mesmo. Vou dar uma olhada nesse twibi.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
É que, por conta do dólar, até componentes pequenos estão com preços muito altos, mas já pensou em tentar usar um Raspberry Pi com PFsense? Ou mesmo um PC que tá parado com PFsense e comprar mais portas de rede pra ele.

Mas, tentando encaixar em todas as necessidades: https://www.kabum.com.br/produto/15...-tecnologia-mu-mimo-3-antenas-90ig06a0-by8100

Tenho um RT-AC88U da Asus e gosto do setup dos roteadores deles. Esse tá pouca coisa abaixo do limite que deu e deve servir.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.279
Reações
49.973
Pontos
1.304
Já tentei, foram as portas mesmo. Vou dar uma olhada nesse twibi.

Se tiver a nota fiscal e tal da pra pedir que a empresa que fornece a energia te pague o valor da nota.

Sobre roteador já que tem problema com alcance eu pegaria um MESH, tipo um Xiaomi AX1800
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.105
Reações
47.773
Pontos
2.009
É que, por conta do dólar, até componentes pequenos estão com preços muito altos, mas já pensou em tentar usar um Raspberry Pi com PFsense? Ou mesmo um PC que tá parado com PFsense e comprar mais portas de rede pra ele.

Mas, tentando encaixar em todas as necessidades: https://www.kabum.com.br/produto/15...-tecnologia-mu-mimo-3-antenas-90ig06a0-by8100

Tenho um RT-AC88U da Asus e gosto do setup dos roteadores deles. Esse tá pouca coisa abaixo do limite que deu e deve servir.

Reforço a indicação do Pfsense, mas ainda ele precisaria de um access point né? ou não?
 


Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.317
Reações
10.823
Pontos
892
É que, por conta do dólar, até componentes pequenos estão com preços muito altos, mas já pensou em tentar usar um Raspberry Pi com PFsense? Ou mesmo um PC que tá parado com PFsense e comprar mais portas de rede pra ele.

Mas, tentando encaixar em todas as necessidades: https://www.kabum.com.br/produto/15...-tecnologia-mu-mimo-3-antenas-90ig06a0-by8100

Tenho um RT-AC88U da Asus e gosto do setup dos roteadores deles. Esse tá pouca coisa abaixo do limite que deu e deve servir.
Estou de olho nesse Asus, estou entre ele ou uma rede mesh, PFsense aqui pra mim seria complicado.

Se tiver a nota fiscal e tal da pra pedir que a empresa que fornece a energia te pague o valor da nota.

Sobre roteador já que tem problema com alcance eu pegaria um MESH, tipo um Xiaomi AX1800
Já dei entrada no pedido de reparação, esperando a resposta da Enel. Xiaomi com mesh é de se pensar, como disse estou entre o Asus e uma rede mesh.

Reforço a indicação do Pfsense, mas ainda ele precisaria de um access point né? ou não?
PSsense aqui pra mim seria complicado, infelizmente.

Já cogitaram rede mesh ai?


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
Estou de olho nos Xiaomi ou Huwaei, deixa a chinesada espionar e que se foda :klolwtf ,
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Já tentei, foram as portas mesmo. Vou dar uma olhada nesse twibi.

Eu tenho o Twibi Giga e é bom. Lembrando-se que se vc ter mais de um Twibi, é bom que vc deixe cabeado o segundo (se puder em ambos, será ótimo), pois há perda de perfomance dos sinais integrados no equipamento (exemplo do que acontece comigo: a taxa de dados estava em 400MB e do nada, oscila para 133 e dps retoma), então não é sempre que acontece... só acontece quando quer, hahaha (eu noto qdo clico na rede conectada pra ver a taxa de dados que o sinal dá). Se deixar cabeado, não terá perda. Mas tirando este detalhe, vai funcionar normalmente e seus usuários não vão notar isso... agora se for pra jogos via wifi, talvez possa sentir (afinal pra jogos online no Switch ou PC, só jogo cabeado e sempre).

Afinal, o Twibi é um dos mais baratos e que funciona bem. Pretendo mudar pra outro mesh futuramente, mas ainda não sei qual mesh funcional que possa comunicar em ambos sem alguma perda como mencionei acima.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Estou de olho nesse Asus, estou entre ele ou uma rede mesh, PFsense aqui pra mim seria complicado.
Os roteadores da ASUS permitem que se crie uma rede MESH com outros roteadores da marca (e até outros fora da marca) e a rede não fica cagada.

O lado ruim aqui é que ficaria talvez mais caro; mas como é uma possibilidade, dá pra adiar e amortizar o custo no tempo comprando outro roteador ou mesmo o mesmo modelo daqui um ou dois anos.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Reforço a indicação do Pfsense, mas ainda ele precisaria de um access point né? ou não?

Dá pra se conectar diretamente no PFSense se tiver módulo WiFi com modo hostAP, o que não é muito difícil de achar.

Mas haja grana pra um rPI 4 + módulo wifi bom hoje. =(
 
Topo Fundo