O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda na escolha de roteador.

m_axx

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
0
Pontos
87
Fala, pessoal, de boas?

Então, estou na dúvida cruel, preciso trocar de roteador (meu TP-link está péssimo!!!) mas não sei qual pegar. A minha situação é a seguinte:
tem 4 pessoas aqui em casa com notebook e celular, alguns com ipad, eu com meu PS3, tudo no wireless.
Ontem e hoje ele começou a cair o tempo inteiro, do nada. cai uma vez, volta, 30 segundos depois cai de novo. Ontem E HOJE tive que restaurar as configurações e fazer tudo de novo.

E aí, algum amarca/configuração/modelo que vocês aconselham? Qualquer dica já ajuda, porque até agora eu não tenho noção NENHUMA :obrigue

Valeu!
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Fala, pessoal, de boas?

Então, estou na dúvida cruel, preciso trocar de roteador (meu TP-link está péssimo!!!) mas não sei qual pegar. A minha situação é a seguinte:
tem 4 pessoas aqui em casa com notebook e celular, alguns com ipad, eu com meu PS3, tudo no wireless.
Ontem e hoje ele começou a cair o tempo inteiro, do nada. cai uma vez, volta, 30 segundos depois cai de novo. Ontem E HOJE tive que restaurar as configurações e fazer tudo de novo.

E aí, algum amarca/configuração/modelo que vocês aconselham? Qualquer dica já ajuda, porque até agora eu não tenho noção NENHUMA :obrigue

Valeu!
Não quer tentar salvar o atual? Tenta trocar o canal wireless pra um que não esteja tão usado.
Fala aí o modelo.
 

m_axx

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
0
Pontos
87
Modelo TL-WR841N / TL-WR841ND.
Eu vi esse lance de canal, baixei um programinha que verifica os canais da região aqui, o meu era o unico no 13 (tudo bem que nao conheço muito disso, mas como era o unico no canal 13, achei que estivesse certo).
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Modelo TL-WR841N / TL-WR841ND.
Eu vi esse lance de canal, baixei um programinha que verifica os canais da região aqui, o meu era o unico no 13 (tudo bem que nao conheço muito disso, mas como era o unico no canal 13, achei que estivesse certo).
Tenta trocar de canal mesmo assim, em último caso instala um firmware alternativo. Qual a versão do seu roteador? (está escrito na etiqueta embaixo dele)
 

m_axx

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
0
Pontos
87
Tenta trocar de canal mesmo assim, em último caso instala um firmware alternativo. Qual a versão do seu roteador? (está escrito na etiqueta embaixo dele)

Vish, aí vai ser difícil, ele está grudado, eu vou tentar isso amanhã, já vou dormir, nem adianta mexer nele agora. Mas valeu pela ajuda até agora, Ice.
 

rtrind

Ser evoluído
Mensagens
123
Reações
16
Pontos
44
Acho que o canal 13 não é padrão no Brasil, e por isso alguns devices podem ter problemas ao usar ele. Do Brasil acho que vai do 1 ao 11, normalmente. Os melhores canais pra testar são sempre o 1, 6 e 11, que costumam ficar mais isolados dos canais intermediários. Tenta esses 3 pelo menos e vê se algum deles melhora.

Isso se for problema de estabilidade no sinal. Seria bom vc usar um analisador (inSSider é o que eu normalmente uso). Ve se o teu roteador ta com a última versão de firmware.

De qualquer forma, já tive esse roteador e apesar de não ser no seu nível de problemas, também tive instabilidade demais e acabei trocando. Antes disso eu coloquei o DD-WRT nele e ficou tolerável usá-lo, mas ainda assim não era a melhor maravilha do mundo. Não vou recomendar o meu atual pq é outro lixo (o D-Link DIR-810L, AC700). Vou vender esse também e tô esperando chegar o TP-Link Archer C7, pra ver se finalmente acaba a caça de um roteador estável.

[]'s
 


m_axx

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
0
Pontos
87
Passou a funcionar normalmente, mas eu tenho certeza de que daqui um tempo ele voltará com a instabilidade.
É complicado achar um roteador bom e com o preço em conta
 
Topo Fundo