O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda na escolha do primeiro carro até 20k

Bartowski

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
101
Pontos
494
Tenho pesquisado recentemente sobre alguns carros na faixa de 15k à 20k, não tenho muito conhecimento sobre automóveis, e gostaria da opinião e dicas de vocês. Me interessei por estes: fox 1.6 2005/06/07, palio fire economy 1.0, gol g5 1.0,... Pensando também em economia, custos com manutenção, consumo, seguro, conforto etc. Sou de BH
 

Bashura

Habitué da casa
Mensagens
86
Reações
147
Pontos
53
Eu focaria algo pelo menos 2010, Fox é uma boa pedida, o desenho dele com aquele frente nova é bem bonito. Mas acho que os candidatos que melhor atendem as suas expectativas como seguro, manutenção e consumo são o Renault Clio (Pega em um preço acessível e cheio de recursos), Ford Ka (seguro barato, manutenção um pouco mais em conta comparado com carros da mesma categoria) e o GM Corsa, desse ultimo modelo, carro muito bonito.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Eu recomendo o Palio Fire 1.3 ou 1.4. Tivemos alguns na família e pensa num carro guerreiro! Manutenção muito em conta e oferece melhor acabamento que o gol por exemplo. Outra coisa importante é pegar um completo. 4 portas, ar, direção, travas e vidros elétricos, não só para seu conforto, mas para facilitar a revenda.

 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Tenho pesquisado recentemente sobre alguns carros na faixa de 15k à 20k, não tenho muito conhecimento sobre automóveis, e gostaria da opinião e dicas de vocês. Me interessei por estes: fox 1.6 2005/06/07, palio fire economy 1.0, gol g5 1.0,... Pensando também em economia, custos com manutenção, consumo, seguro, conforto etc. Sou de BH

Aqui em BH tem morro demais pra carro 1.0, pega esse Fox 1.6 ai.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Pegue o mais novo/menos rodado possível. E que tenha ar/dh/4 portas, caso contrário é dificuldade grande pra desfazer depois(experiência própria). Nessa faixa de preço(até 20k), iria de Palio, Celta, Prisma, Corsa, Siena, Gol(não são os mais confortáveis, mas são econômicos e de manutenção barata). Fugiria de Clio/207/C3(minha ex-cunhada já até desistiu de tentar vender o C3 dela aí em BH). Agora se puder chegar a 27K, aí já entra Onix e HB20 ambos 2013 na jogada.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Cara, tenho um Corsa Hatch 2010 Premium, excelente carro, faço viagem, tudo tranquilo com ele. O Fox só recomendo se for 1.6, o 1.0 se arrasta, é uma desgraça. Enfim, até 20mil não tem muito o que inventar, compra meu Corsa e seja feliz, acabou de fazer exatamente hoje 60mil km, novinho ainda. ;]
 


Bartowski

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
101
Pontos
494
Eu recomendo o Palio Fire 1.3 ou 1.4. Tivemos alguns na família e pensa num carro guerreiro! Manutenção muito em conta e oferece melhor acabamento que o gol por exemplo. Outra coisa importante é pegar um completo. 4 portas, ar, direção, travas e vidros elétricos, não só para seu conforto, mas para facilitar a revenda.


Gostei da ideia, nem tinha pensado no palio 1.4, vou pesquisar mais dele também, valeu
 

Bartowski

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
101
Pontos
494
Cara, tenho um Corsa Hatch 2010 Premium, excelente carro, faço viagem, tudo tranquilo com ele. O Fox só recomendo se for 1.6, o 1.0 se arrasta, é uma desgraça. Enfim, até 20mil não tem muito o que inventar, compra meu Corsa e seja feliz, acabou de fazer exatamente hoje 60mil km, novinho ainda. ;]
poderia me mandar fotos?
 

Bartowski

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
101
Pontos
494
Pegue o mais novo/menos rodado possível. E que tenha ar/dh/4 portas, caso contrário é dificuldade grande pra desfazer depois(experiência própria). Nessa faixa de preço(até 20k), iria de Palio, Celta, Prisma, Corsa, Siena, Gol(não são os mais confortáveis, mas são econômicos e de manutenção barata). Fugiria de Clio/207/C3(minha ex-cunhada já até desistiu de tentar vender o C3 dela aí em BH). Agora se puder chegar a 27K, aí já entra Onix e HB20 ambos 2013 na jogada.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Toda concessionária que fui tinha um 207 lá, já não sou muito fã desses três que falou, passarei longe mesmo. O celta quase todo mundo fala bem, só achei meio apertado, não sei se é porque estou acostumado a dirigir um doblò, acho que por isso o fox me atraiu mais
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Sim, o celta é pequeno por dentro. Mas pra um city car, cumpre o que promete em se tratando de consumo e manutenção barata. O preço do seguro também é baixo. Pálio é um pouco maior, mas de manutenção e consumo bem baixo também. O seguro que costuma ser um pouco mais caro.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
poderia me mandar fotos?
Só tenho essa comemorando os 60k km, kkkk.

Estão falando de celta, eu dirijo um de vez em quando e o carro é bem esperto, muito bom pra cidade, masss é muito apertado, eu que tenho 1.81 fico bem incomodado. Minha mulher tem um KA, muito bom tbm, mas é apertado. Acho que de todos os baratos o corsa é o melhor mesmo, eu ja estive nessa dúvida, nem tem muito oq pensar, corsinha ou nada nesse valor.
3bcd8418738d5ebb3f7c0efc11c91b19.jpg


Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Aproveitando o tópico, to de olho num Clio 1.0 16v 2010 que apareceu aqui, 13900, 118 mil km rodados porém maior parte de estrada. Fui ver o carro, tem alguns detalhes de funilaria pequenos, precisa trocar óleo, pneus estão pra baixo de meia vida e precisa de alinhamento/balanceamento.

Gostei do carro no geral, interior em bom estado, suspensão está boa, anda bem e é completinho, e um detalhe importante é que é de conhecido o que me dá uma certa segurança a mais.

O que dizem sobre o carro? Pelo que pesquisei a manutenção fica pouca coisa acima de um Palio, nada de outro mundo.
Vale a pena ou melhor ir atrás de algo "não francês"?

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Aproveitando o tópico, to de olho num Clio 1.0 16v 2010 que apareceu aqui, 13900, 118 mil km rodados porém maior parte de estrada. Fui ver o carro, tem alguns detalhes de funilaria pequenos, precisa trocar óleo, pneus estão pra baixo de meia vida e precisa de alinhamento/balanceamento.

Gostei do carro no geral, interior em bom estado, suspensão está boa, anda bem e é completinho, e um detalhe importante é que é de conhecido o que me dá uma certa segurança a mais.

O que dizem sobre o carro? Pelo que pesquisei a manutenção fica pouca coisa acima de um Palio, nada de outro mundo.
Vale a pena ou melhor ir atrás de algo "não francês"?

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk

Pelo ano eu diria que vale a pena.
O que incomoda no MEU caso é o motor 1.0 e os pneus. Não dá pra chorar mais no preço? Só de pneu vai 800 conto...
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Pelo ano eu diria que vale a pena.
O que incomoda no MEU caso é o motor 1.0 e os pneus. Não dá pra chorar mais no preço? Só de pneu vai 800 conto...
Pra 1.0 dessa leva mais antiga achei ele bem esperto, tive um Ka 2013 1.0 Rocam e o Clio com certeza anda mais, atualmente rodo com um Gol 1000 CHT, qualquer coisa é um canhão perto dele

O carro está 3k abaixo da tabela e a família está passando por um momento complicado, acho meio que mancada tentar forçar muito no preço, mas acho que pelo menos uns 500 reais da pra tirar no preço.

O ano e ser completo foi o que mais me chamou a atenção, estou procurando algo na faixa de até no máximo 15k e ta difícil achar alguma coisa boa, ou é carro 2005 pra baixo, ou não tem DH ou AC, e muito carro detonado.


Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Pra 1.0 dessa leva mais antiga achei ele bem esperto, tive um Ka 2013 1.0 Rocam e o Clio com certeza anda mais, atualmente rodo com um Gol 1000 CHT, qualquer coisa é um canhão perto dele

O carro está 3k abaixo da tabela e a família está passando por um momento complicado, acho meio que mancada tentar forçar muito no preço, mas acho que pelo menos uns 500 reais da pra tirar no preço.

O ano e ser completo foi o que mais me chamou a atenção, estou procurando algo na faixa de até no máximo 15k e ta difícil achar alguma coisa boa, ou é carro 2005 pra baixo, ou não tem DH ou AC, e muito carro detonado.


Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk

Sendo assim, acho que vale então. Se já está tudo isso abaixo da tabela...
Pelo fato de ser completo a revenda não será tão ruim.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Além das dicas gerais aí da galera, fica esperto se não foi carro de locadora, que depois o vende como seminovo.
São os campeoes de maquiar quilometragem.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Até 20k você tem MUITAS opções mesmo, o leque é grande

A principio indicaria:
Ford Ka 2013
Fiesta Rocam 2011

Acho que são boas opções, e é possível achar facilmente abaixo dos 70 mil rodados e bem conservados.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
clio 1.6 16v hatch até 2008, de preferencia o privilege, o acabamento destroi qualquer concorrente, o privilege tem bancos em veludo por exemplo, o motor 1.6 16v rende 115cv, rende mais que o beberrão do corsa 1.8 que rende 114cv, vem com air bag duplo de serie que nao tem nem como opcional na maioria dos concorrentes.

Pegue o mais novo/menos rodado possível. E que tenha ar/dh/4 portas, caso contrário é dificuldade grande pra desfazer depois(experiência própria). Nessa faixa de preço(até 20k), iria de Palio, Celta, Prisma, Corsa, Siena, Gol(não são os mais confortáveis, mas são econômicos e de manutenção barata). Fugiria de Clio/207/C3(minha ex-cunhada já até desistiu de tentar vender o C3 dela aí em BH). Agora se puder chegar a 27K, aí já entra Onix e HB20 ambos 2013 na jogada.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

cara é um grande erro voce colocar o clio no mesmo balaio do 207 e C3, o clio tem um bom mercado, alias carros da renault tem um mercado bem melhor que os PSA é só vc ver o numero de venda dessas marcas que vai reparar na diferença;

fora que eu ja tive um 206 1.6 16v e francamente nem se compara com esses carros que voce citou, eu tinha um allure cor azul recife, é essa cor aqui:
IMG_1040_scaled.jpg


primeiro o carro é muito bonito, segundo o meu era completaço, inclusive tinha air bag duplo, e que eu saiba é o unico popular com freio a disco nas 4 rodas, coisa que nem um nissan sentra tem, o disco de um dos eixos era o mesmo do 307 inclusive, andava muito, freiava muito, acabamento muito bom.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
clio 1.6 16v hatch até 2008, de preferencia o privilege, o acabamento destroi qualquer concorrente, o privilege tem bancos em veludo por exemplo, o motor 1.6 16v rende 115cv, rende mais que o beberrão do corsa 1.8 que rende 114cv, vem com air bag duplo de serie que nao tem nem como opcional na maioria dos concorrentes.



cara é um grande erro voce colocar o clio no mesmo balaio do 207 e C3, o clio tem um bom mercado, alias carros da renault tem um mercado bem melhor que os PSA é só vc ver o numero de venda dessas marcas que vai reparar na diferença;

fora que eu ja tive um 206 1.6 16v e francamente nem se compara com esses carros que voce citou, eu tinha um allure cor azul recife, é essa cor aqui:
IMG_1040_scaled.jpg


primeiro o carro é muito bonito, segundo o meu era completaço, inclusive tinha air bag duplo, e que eu saiba é o unico popular com freio a disco nas 4 rodas, coisa que nem um nissan sentra tem, o disco de um dos eixos era o mesmo do 307 inclusive, andava muito, freiava muito, acabamento muito bom.
Sei que você tem propensão a indicar Renault por ter carros da citada marca. O Clio é ruim? Não e sim. Tem acabamento superior aos concorrentes da época? Em muitos setores do carro sim. Porém, na minha opinião, há de se analisar outros fatores. Design ultrapassadíssimo, motores com peças mais caras que os concorrentes, peças mais escassas em cidades pequenas/médias(meu irmão tinha um Clio e o mísero retrovisor teve de vir de São Paulo, sendo que ele mora em uma cidade com mais de 220000 habitantes) e revenda sofrível(ele vendeu o Clio dele por 2500 reais(na Parati bomba que reformei consegui beeeem mais). Não é qualquer um que pode engessar 20000 do capital em algo que custará a reaver em eventual necessidade. O 206/207 então, melhor nem comentar os palavrões que ouço do mecânico aqui quando tem que mexer em um. Aqui no fórum mesmo ha users que fizeram relato do aporrinhamento que passaram com os deles. Mas como disse, mudar sua opinião não vou, pois é uma marca a qual você tem muito apreço.

EU, se fosse EU, pegaria um Palio, Celta, Prisma, Siena, Fox, Fiesta(beberrão, mas...) da vida por até 20k. Caso o OP não se importe com revenda, design, aí sim entra Clio, March que tem em pontos positivos em outras áreas como valores mais baixo de aquisição e seguro. Mas interessante mesmo seria ele esticar o orçamento um pouco para até uns 27k que já daria pra pegar carros atuais de 2013 pra cá.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Sei que você tem propensão a indicar Renault por ter carros da citada marca. O Clio é ruim? Não e sim. Tem acabamento superior aos concorrentes da época? Em muitos setores do carro sim. Porém, na minha opinião, há de se analisar outros fatores. Design ultrapassadíssimo, motores com peças mais caras que os concorrentes, peças mais escassas em cidades pequenas/médias(meu irmão tinha um Clio e o mísero retrovisor teve de vir de São Paulo, sendo que ele mora em uma cidade com mais de 220000 habitantes) e revenda sofrível(ele vendeu o Clio dele por 2500 reais(na Parati bomba que reformei consegui beeeem mais). Não é qualquer um que pode engessar 20000 do capital em algo que custará a reaver em eventual necessidade. O 206/207 então, melhor nem comentar os palavrões que ouço do mecânico aqui quando tem que mexer em um. Aqui no fórum mesmo ha users que fizeram relato do aporrinhamento que passaram com os deles. Mas como disse, mudar sua opinião não vou, pois é uma marca a qual você tem muito apreço.

EU, se fosse EU, pegaria um Palio, Celta, Prisma, Siena, Fox, Fiesta(beberrão, mas...) da vida por até 20k. Caso o OP não se importe com revenda, design, aí sim entra Clio, March que tem em pontos positivos em outras áreas como valores mais baixo de aquisição e seguro. Mas interessante mesmo seria ele esticar o orçamento um pouco para até uns 27k que já daria pra pegar carros atuais de 2013 pra cá.

primeiramente eu ja tive carros de quase todas as marcas, ja tive VW, renault, ford, fiat, honda e peugeot, eu hj opto por renault pq eu realmente gostei mais.
segundo só se teu irmao teve um clio dos importados antes da fabrica no brasil desse modelo:
maxresdefault.jpg


era o clio maradona que eles diziam, realmente peças pra esse clio são bem dificeis, era importado e vendeu pouco, agora desde que mudou pra esse modelo:
renault_clio_sedan_2000_gasolina_renault_clio_sedan_privilege_1_0_16v_4p_2000_gasolina_preto_7510056510597002036.jpg


ele sempre foi feito no Brasil e as peças são bem faceis de achar, retrovisor tem ate paralelo no ML bem barato, eu tive que abrir o motor do meu em 2015(ele é 2002) e comprei todas as peças na concessionaria e tinha a pronta entrega de um carro de 13 anos, NUNCA eu fiquei na mão por causa de peça, se teu irmão vendeu um desse modelo por 2500 ele fez um pessimo negocio pq eu nunca vi um por mais fodido que estivesse por menos de 6000, pode ser que tenha, claro que pode, mas eu nunca vi, ja do modelo antigo vi sim por esse valor que falou, mas esse realmente era uma bucha.

O problema pra mim é que voce NUNCA teve esse carro e esta dando opinião, eu ja tive 2 clios, o atual 1.0 16v e ja tive um 1.6 16v, voce comentou das peças, só procurar no mercado livre, é mesma media da concorrencia, vai ter mais barato e vai ter mais cara, depende da peça, mas se vc for ver na media é a mesma coisa que gol/palio/corsa...

O 206 tem seus defeitos cronicos, o que aflige todos é um defeito na suspensão traseira, que deve ser feita uma manutenção e tem o defeito dos que tem o motor 1.4, realmente fuja do 206 1.4, agora o 1.6 é o mesmo motor do 307, do C4 hatch, é um motor muito bom e resistente, não é qualquer mecanico que meche, ele é 16v, é um motor mais avançado que um AP, tanto que quando saiu o 206 la nos anos 2000 ele ja tinha 110cv, era quase a potencia do AP 1.8, mas pra quem cuida é um carro excelente, agora se vc cagar na manutenção ele realmente vai quebrar.

existe essa aura dos carros franceses problematicos, pra mim é excelente, vc compra usados a um preço muito bom com muito mais coisas que os concorrentes, na minha familia tivemos muitos carros franceses e nenhuma grande queixa, tanto que atualmente eu tenho o clio e a scenic, meu irmao tem um 308 THP, minha mãe tem um citroen DS5, meu pai tem um kwid, meu outro irmao tinha um DS4(vendeu mes passado pra pegar uma ranger), e nenhuma grande reclamação, enquanto isso o pessoal vai la e endeusa marcas como honda e toyota(e realmente são marcas boas) e custa-se um absurdo para se comprar, mas se vc for ver da tanto defeito quanto o resto, ah e como eu disse eu tive um honda(um accord) eu nao estou de achismo.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Nesse valor da comprar um Honda Fit primeira geração. Sempre passo aqui pra recomendar.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo