O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[AJUDA] Neogeo CD

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Pessoal, estou com um Neogeo CD ja faz tempo, e o mesmo vem apresentando um problema que ainda nao encontrei solução.
Acontece o seguinte, quando ligo o game com CD ele gira, tenta ler e reseta, fazendo um TEC do leitor, isso com QUALQUER CD, musica, game, original, paralelo, jogo de Dreamcast, qlqr coisa...
Se eu desconecto o flat do drive, ou tiro o CD, ele liga.
Ja testei umas 5 fontes, original e montadas, achei que poderia ser, mas pelo visto nao é.
Ele também nao entende a tampa estar aberta ou fechada, toda vez que liga ele, com a tampa aberta ou fechada, ele tenta ler o disco, se eu ligo ele sem disco nenhum, ele liga e para na tela do player, nessa hr se coloco um CD, nao acontece nada, ele só tenta ler se reiniciar, nao sei se é assim mesmo...
Fiz a troca recente da UO, tirei a antiga e coloquei a nova, a nova emite o laser vermelho normalmente, nem relei no tripot.

Alguem tem conhecimento tecnico do Neogeo e pode ajudar?

Obrigado!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.211
Reações
23.314
Pontos
1.619
https://forum.outerspace.com.br/ind...riais-diversos-atualização-de-10-anos.549600/

Esse link é a primeira parte da sua leitura. Vai te ajudar bastante (e olhe que eu ainda não acabei de postar os tutoriais!)

Mas, no caso, o seu problema está situado na unidade óptica dele. Infelizmente, é uma unidade chata de se achar, portanto, sugiro que saia batendo pernas na sua cidade, em distribuidores de peças eletrônicas das mais antigas pois podem ter em estoque.
 
Topo Fundo